fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 
Radio Sanca Web TV - Segunda, 15 Agosto 2022

SÃO CARLOS/SP - Um acidente de trânsito deixou um motociclista ferido na manhã de hoje, 16, na Rua Antonio Blanco, no Tijuco Preto, em São Carlos.

Segundo consta, o motociclista seguia pela referida rua, quando no cruzamento com a Rua Antonio Rodrigues Cajado, ocorreu a colisão com um veículo.

O SAMU foi acionado onde prestou os primeiros socorros e depois encaminhou a vítima de 27 anos à Santa Casa de Misericórdia com possível fratura em um dos punhos. 

A motolância e a Polícia Militar estiveram no local e auxiliaram na ocorrência.

Publicado em Policial

Filme produzido no Paraná ainda levou troféu em mais duas categorias. Confira!

 

CURITIBA/PR - Os ganhadores do festival de cinema FestCine Pedra Azul, realizado no Espírito Santo, foram anunciados na noite deste domingo (14). Indicado em todas as categorias para longas-metragens - seis no total - o filme curitibano Coração de Neon conquistou três troféus: melhor direção, melhor roteiro e melhor longa-metragem.

A produção, que tem estreia prevista para março de 2023, tem como diretor, produtor e roteirista o cineasta Lucas Estevan Soares. Também tem direção e produção de Rhaissa Gonçalves.

“Estou muito feliz de representar a minha cidade, Curitiba, com Coração de Neon. A gente sabe que o filme carrega, em essência, o que é a cidade, de onde eu vim. Estou muito feliz de saber que a história do Coração de Neon está ultrapassando as fronteiras do Brasil, as fronteiras do estado do Paraná”, diz Lucas.

O filme vem percorrendo os festivais internacionais desde o início do ano. Agora, em solo brasileiro, o FestCine abraçou a produção, o que coloca a equipe do Coração de Neon em festa.

“É muito bonito e feliz saber que o Espírito Santo reconheceu o filme que nos premiou em três categorias. Isso só comprova que estamos no caminho certo e que as nossas histórias vão emocionar as pessoas de forma universal. Também desejo muita luz e muito sucesso aos organizadores do festival. Que tenha vida longa e que a gente possa participar com futuras produções”, agradece Lucas.

Prêmios Internacionais

Os troféus no FestCine Pedra Azul vem após uma fase de prêmios e reconhecimentos internacionais. Um deles foi o Special Juri Remi Award (55º WorldFest Houston International Film Festival, realizado nos Estados Unidos), ou seja, a escolha do júri como o melhor filme do festival. O World Fest já revelou nomes importantes como Steven Spielberg e Ang Lee.

Também foi o melhor filme de língua estrangeira do Moscow International Film Festival, além da seleção e exibição em outros vários festivais internacionais. Uma destas seleções, por exemplo, foi para o Not Film Fest, na Itália. Em novembro, Coração de Neon fecha a turnê europeia no Festival Internacional de Trieste, também na Itália.

Mas um dos grandes feitos não veio exatamente em forma de prêmio. Durante o Festival de Cannes, na França, Coração de Neon foi aclamado pela crítica e considerado como aposta para o “novo cinema popular brasileiro”.

Quem é o cineasta Lucas Estevan Soares

De alma curiosa, Lucas, 32 anos, já viajou o mundo todo trabalhando, se aperfeiçoando como ator e produzindo curtas-metragens e produtos comerciais através da sua produtora, o IHC (International House of Cinema). Apesar da busca contínua por novas realidades e histórias, Lucas tem forte ligação com o bairro onde nasceu, o Boqueirão, em Curitiba (PR), que utilizou como cenário de seu primeiro longa-metragem, o Coração de Neon.

O filme é parte de um projeto de vida maior para o cineasta, que optou por ter o poder de escolha da sua vida artística e até ser o seu próprio investidor. De forma independente, foi exatamente assim que ele conduziu o longa.

Lucas é o roteirista, produtor e ator principal da trama. Ele e a sócia, a esposa Rhaissa Gonçalves, trouxeram diversos pioneirismos ao projeto: é o primeiro filme do cinema nacional a ser finalizado com som imersivo Dolby Atmos; também é o primeiro do cinema brasileiro a ser 100% curitibano (atores, elenco, produção, locações, etc.); único a ter um estande próprio no mercado do Festival de Cannes, na França; além de ter sido financiado única e exclusivamente por seus sócios, ou seja, não dependeu de nenhuma lei de incentivo ou financiamento externo (algo incomum no cinema nacional, nas últimas décadas). Tudo fruto do empreendedorismo de Lucas e Rhaissa.

Boa parte desse aporte financeiro veio de trabalhos conduzidos pelo IHC em Miami, nos Estados Unidos, onde a produtora fez diversos filmes para instituições, incluindo a própria prefeitura de Miami, que concorria com outras cidades a um pitch da Amazon, para sediar uma nova estrutura da empresa.

A qualidade das produções e o sucesso com as empresas americanas levou Lucas e Rhaissa a abrirem um escritório do IHC em Miami. E foram essas captações que permitiram aos dois empresários investirem integralmente no Coração de Neon, rodado em 2019 em Curitiba.

Publicado em Entretenimento
Inscrições devem ser feitas pela Internet até 19 de agosto

 

SÃO CARLOS/SP - A Secretaria Geral de Educação a Distância (SEaD) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) está com inscrições abertas, até o dia 19 de agosto, no processo seletivo de Professor Formador e Docente Voluntário para atuar no curso de Segunda Licenciatura em Educação Especial.
Publicado em Educação

O stand-up comedy estará em cartaz no sábado, 20 de agosto, às 18h30 (extra) e às 20h, no Teatro Municipal Dr. Alderico Vieira Perdigão. Os ingressos já podem ser adquiridos no site www.ingressodigital.com.br. A produção é da Teatro GT.

 

SÃO CARLOS/SP - A comediante Bruna Louise traz o stand-up “Novo Show” para o Teatro Municipal Dr. Alderico Vieira Perdigão, em São Carlos, neste sábado, 20 de agosto, às 18h30 (extra) e às 20h.  Neste show, ela segue focando no empoderamento feminino e no combate aos preconceitos, julgamentos e escolhas que tentam fazer por ela.  O espetáculo tem duração de 70 minutos e apresentação única. A classificação etária é 16 anos.  Os ingressos custam R$ 40,00 (meia-entrada) e R$ 80,00 (inteira) e estão à venda no site www.ingressodigital.com e na bilheteria do Teatro (Av. Sete de Setembro, n° 1.735, Centro). Informações no site www.teatrogt.com.br.  Com uma rotina que alia muito trabalho e diversão, Bruna tem muitas histórias para contar sobre as suas derrotas e vitórias. Com muito improviso e interação, ela procura se aproximar dos espectadores tentando fazer com que eles se identifiquem com as situações que relata.                                                                   

Publicado em Outras Notícias

Desempenho destacado na CUCO-2022 (USP)

SÃO CARLOS/SP - A sala “Vem Saber”, localizada no Centro de Apoio Didático (CAD) situado na Área-2 do Campus USP de São Carlos, recebeu na última sexta-feira (12/08) uma homenagem aos professores da rede pública de ensino e à Diretoria de Ensino de São Carlos alusiva ao desempenho destacado que os mesmos tiveram na promoção do programa Competição Universitária de Conhecimento (CUCo - USP), que ocorreu no primeiro semestre deste ano. A homenagem foi coordenada pelo idealizador do projeto, que ocorre desde 2016, o docente e pesquisador do IFSC/USP, Prof. Antonio Carlos Hernandes. A CUCo, que é um projeto gratuito, consiste em um desafio que é colocado aos estudantes do ensino médio das escolas públicas localizadas no Estado de São Paulo, buscando formá-los e incentivá-los a ingressar em instituições de ensino superior públicas, sendo dedicada a todos os estudantes das 1ª, 2ª, 3ª séries do ensino médio (EM) regular, EJA e CEEJA, regularmente matriculados nas escolas públicas do Estado de São Paulo.

Encontrando-se em tratativas para que, em face do manifesto sucesso alcançado, o projeto siga em frente, Antonio Carlos Hernandes mostra-se confiante dado o desejo já manifestado pelos professores e por todas as diretorias de ensino do Estado de São Paulo, atendendo a que as expectativas dos alunos aumentaram exponencialmente, haja visto, por exemplo, o número de alunos que participou no decurso das seis edições da CUCo - 500 mil. Para o docente do IFSC/USP, a principal meta atingida foi a impressionante mudança cultural que aconteceu em todo o Estado de São Paulo devido às informações pormenorizadas que foram passadas pelos professores aos alunos sobre o acesso ao ensino superior, e principalmente sobre o acesso à própria USP que, até há seis anos a esta parte, era considerado elitista, quando, afinal, o processo é muito simples... Basta querer e saber como fazer. “Antes, ninguém falava da USP, como ingressar nela ou em qualquer outra universidade, não se falava em vestibular da FUVEST, nada! Passados seis anos do início do programa CUCO todos os alunos e professores estão motivados para atingirem essa meta”, enfatiza o docente.

A motivação dos professores

A CUCo foi - e é - um trabalho de continuidade em prol da educação, que começa exatamente pelos professores. Para eles, a motivação tem a ver com o desejo de que cada aluno possa olhar para mais longe, buscando um futuro com mais oportunidades de vida. Por outro lado, Antonio Carlos Hernandes sublinha que o interesse dos alunos em cursar o ensino superior simplifica o trabalho dos professores em sala de aula, já que os jovens “sentem” que podem vencer e, por isso, se mostram muito mais interessados e colaborativos. “Quando a CUCo iniciou o programa em todo o Estado de São Paulo, e principalmente nas regiões onde a USP tem seus campi - quase desconhecidas até então -, as informações sobre como ter acesso a um curso superior eram praticamente inexistentes, sendo que houve casos em que professores alegaram que seus alunos nunca conseguiriam atingir esse fim. Contudo, quando você leva as informações certas aos professores, fazendo com que eles se sintam seguros na disseminação delas entre os jovens, o conhecimento dos jovens aumenta exponencialmente e você vê resultados impressionantes através do entusiasmo deles. Ao longo destes seis anos da CUCo ingressaram nos diversos cursos da USP quatro mil alunos, não contando os muitos outros que entraram em outras instituições de ensino”, relata o docente, acrescentando que “quando você tem um impacto como esse na Universidade, imagine o impacto que tem na escola, dentro da sala de aula”.

Onze mil professores trabalham para o sucesso dos alunos

Noutra vertente, para o coordenador da CUCo, o trabalho feito pelas Diretorias de Ensino, de uma forma geral, e que fazem o meio de campo entre os professores que lecionam nas cerca de quatro mil escolas que participam do programa, mudou o panorama, fazendo com que fosse implementada uma cultura pró-ativa em benefício do acesso dos alunos ao ensino superior, sendo que, inevitavelmente, a USP está nos sonhos de muitos deles. Não sendo uma competição igual às das olimpíadas, a CUCo caracteriza-se por ser um processo de formação que transmite e ensina ao aluno que ele tem todas as chances de entrar em uma universidade e ganhar a sua independência. “O aluno que estava fora desse processo e dessa informação, ele entrou para a CUCo para compreender tudo e para enxergar o caminho que tem pela frente e isso irá fazer uma enorme diferença não só para ele, como para sua família e sociedade como um todo”, salienta o Prof. Hernandes, que cita, como exemplo, o fato de antes da implantação das cotas na USP haver cerca de 75% dos alunos oriundos das escolas particulares, com pouca diversidade, em contraponto com o momento atual, onde mais de 50% dos alunos são oriundos das escolas públicas, contribuindo com uma diversidade enorme. “Todo este processo da CUCo está voltado para a escola pública, que é o retrato do país”, argumenta o docente.

A cerimônia de premiação dos professores das escolas públicas da cidade de São Carlos e da respectiva Diretoria de Ensino reuniu cerca de trinta docentes e, segundo o coordenador da CUCo, tratou-se de reconhecer, de forma singela e individual, o trabalho individual de cada um deles em prol dos alunos poderem ingressar em um curso superior, tendo em consideração que todo o esforço desenvolvido não passa pela quantidade de alunos, mas sim para aumentar a oportunidade deles para que tenham uma opção de vida melhor. “Desde 2017, temos onze mil professores que trabalham diariamente e em uníssono para que seus alunos possam enxergar as portas que lhes darão acesso a uma nova vida”, destacou Hernandes em seu breve discurso perante os homenageados.

Publicado em Educação

RÚSSIA - O exército russo chamou de "ato de sabotagem" a explosão desta terça-feira no depósito de munições de uma base militar na Crimeia, península anexada pela Rússia.

O depósito militar, perto de Dzhankoi, ao norte da Crimeia, "foi danificado na manhã de 16 de agosto por um ato de sabotagem", afirma um comunicado militar, citado por agências de notícias russas, que não aponta os responsáveis pela ação.

"Infraestruturas civis, como uma linha de alta tensão, uma central elétrica, uma ferrovia e várias casas também foram danificadas", explicou o Exército em seu comunicado.

Por volta das 03h15 GMT (00h15 no horário de Brasília), um incêndio ocorreu em um depósito temporário de munição em uma base russa no distrito norte de Dzhankoi.

"Após o incêndio, ocorreu uma detonação de munições", disse o Ministério da Defesa russo.

O governador da Crimeia, Sergei Aksionov, que foi ao local, indicou que dois civis ficaram feridos e que a retirada dos habitantes de um município vizinho estava em andamento.

"A manhã perto de Dzhankoi começou com explosões", disse o assessor presidencial ucraniano Mikhailo Podoliak no Twitter. "A Crimeia, em um país normal, é o Mar Negro, as montanhas, a diversão e o turismo. Mas a Crimeia ocupada pelos russos é de explosões de depósitos de munição e um alto risco de morte para invasores e ladrões", afirmou.

O chefe da administração presidencial ucraniana, Andriy Yermak, comemorou no Telegram "um trabalho de ourives das forças armadas ucranianas em uma operação de 'desmilitarização'" que continuará, segundo ele, "até a completa libertação dos territórios ucranianos".

Publicado em Guerra na Ucrânia

ARARAQUARA/SP - Um homem de aproximadamente 30 anos foi alvejado por cerca de 6 disparos de arma de fogo, na noite de segunda-feira (15), na cidade de Araraquara.

Segundo as informações, o crime ocorreu na frente da residência da vítima, na Avenida Taquaritinga, quase no cruzamento com a Rua Danilo Alvarenga Reis, no Jardim Santa Clara. Após os disparos, o agressor fugiu no sentido Avenida Francisco Vaz Filho.

Publicado em Araraquara

Tambaú, cidade da base territorial do Sincomercio São Carlos, recebe um dos 14 roteiros do Circuito Sesc de Artes

 

TAMBAÚ/SP - De 12 a 28 de agosto, acontece o Circuito Sesc de Artes, promovido pelo Sesc São Paulo em parceria com prefeituras e sindicatos do comércio, serviços e turismo.

Serão cerca de 85 ações artísticas e educativas em 14 roteiros que percorrem praças e parques durante três semanas.

A programação, para todas as idades e interesses, passa por 118 municípios da Grande São Paulo, interior e litoral paulista e conta com apresentações de teatro, dança e circo, shows musicais, oficinas, intervenções, vivências, ações literárias, cinematográficas, de artes visuais e tecnologias, envolvendo mais de 500 profissionais das artes de diversos estados do Brasil.

O roteiro vai passar pelas cidades de Hortolândia (12 de agosto), Mogi Guaçu (13 de agosto), Santa Bárbara do Oeste (14 de agosto), Tupã (19 de agosto), Assis (20 de agosto), Adamantina (21 de agosto), Tambaú (26 de agosto), Torrinha (27 de agosto) e Porto Ferreira (28 de agosto).

Publicado em Tambaú

SÃO PAULO/SP - Gabi Martins deixou os seguidores do Instagram ainda mais apaixonados ao publicar uma sequência de cliques pra lá de ousados. A cantora incendiou as redes sociais na segunda-feira (15) e começou a semana da melhor forma possível!

Para esquentar o clima, a cantora surgiu posando na banheira sem deixar de exibir ainda mais sua boa forma enquanto era clicada com um biquíni preto de recortes ousados e detalhes em dourado. Gabi exibiu seu shape escultural e, como sempre, colecionou elogios da galera no Instagram. “Vou te dar trabalho”, provocou a loira.

Publicado em Celebridades

ITIRAPINA/SP - Nesta semana, a Prefeitura de Itirapina iniciará a obra de revitalização do calçadão localizado na Avenida Vereador Evaldo José Nalin. Por este motivo foi necessário interditar o acesso ao bairro Jardim Dallas, que foi feito pelos responsáveis do loteamento sem a devida autorização da Prefeitura de Itirapina para transpor o calçadão, destruindo uma obra pública que é muito utilizada pela população.

O calçadão do Vale Verde, como é conhecido, é o único acesso seguro para pedestres que desejam ir até os bairros Jardim Europa,Vale Verde e Jardim do Sol.

Publicado em Itirapina

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Agosto 2022 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30 31        
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.