fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 
Radio Sanca Web TV - Quinta, 25 Agosto 2022

SÃO CARLOS/SP - A Polícia Militar com apoio da Guarda Municipal e o Departamento de Fiscalização da Secretaria Municipal de Habitação de Desenvolvimento Urbano, realizou na manhã desta sexta-feira (26/8), uma operação para coibir ilícitos penais em comércios de ferros velhos.
Os policiais militares, guardas municipais e os fiscais municipais realizaram vistorias em quatro estabelecimentos com denúncias de receptação de produtos e fiação furtados. Os militares também verificam a ficha criminal dos proprietários e possíveis ilícitos penais no local. Todos os produtos tiveram a procedência penal verificado.
 A Fiscalização verificou a documentação e regularidade dos referidos comércios. “Um estabelecimento foi notificado por não possuir o Alvará de Funcionamento e dois estabelecimentos foram notificados a promover o controle de entrada e saída de material nobre”, informou o diretor de Fiscalização, Rodolfo Tibério Penela.
De acordo com o secretário de Segurança Pública, Samir Gardini, a operação tem como objeto coibir a utilização inadequada desses estabelecimentos. “Estamos realizando operações periodicamente para coibir a receptação de fiação e cabos furtados”.
Durante a operação 3 estabelecimentos foram notificados por irregularidades administrativas, 4 estabelecimentos foram vistoriados e 8 pessoas abordadas.

Publicado em Policial

SÃO CARLOS/SP - Na última quarta-feira, 24, o jovem Bruno Carneiro de Souza, de 21 anos, foi assassinado na Avenida Antônio Migliato, no bairro Cidade Aracy.
A Polícia Civil está investigando o caso, mas o São Carlos no Toque e a Rádio Sanca obtiveram imagens de uma câmera de segurança no exato momento em que o crime aconteceu.
Bruno estava sentado em um estabelecimento comercial com sua namorada e as filhas da jovem, quando dois indivíduos aparecem em uma motocicleta e o garupa desce atirando contra o jovem.
A vítima ainda consegue empurra o sujeito da moto, mas o assassino efetua mais disparos em direção ao Bruno que cai no chão e morre. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu.
Caso você tenha alguma informação sobre o caso ligue para DIG 16 3374-1984.
Assista ao vídeo, cuidado as imagens são fortes.

Publicado em Policial

SÃO CARLOS/SP - A cuidadora Dora presidente da ONG “Patinhas Carentes” do Jardim Zavaglia, em São Carlos, pede ajuda urgente para um gato que foi encontrado espancado e sem os olhos.

O animalzinho foi encontrado no bairro São Carlos 8 completamente desfigurado e imediatamente foi levado até a clinica veterinária 4 Patas, onde o gato passa por cirurgia neste momento.

Porém, isso gera um custo e a cuidadora de animais pede sua colaboração.

Você pode ajudar levando sua contribuição na clinica 4 Patas, localizada na Rua Orlando Damiano, número 2.180, próximo ao antigo restaurante Panela de Barro, ou pelo PIX 348.425.378-92 Dora.

Ajude!

Publicado em Cidadania
Sexta, 26 Agosto 2022 08:51

Homem é morto a tiros no Antenor Garcia

SÃO CARLOS/SP - O final de semana começou com mais um homicídio em São Carlos, desta vez foi no cruzamento entre as ruas José Geraldo Machado com a rua Bruno Pauka, no Antenor Garcia, região sul da cidade.

De acordo com informações, moradores da região ouviram barulho de disparos de arma de fogo e ao sair na rua encontraram a vítima no chão e imediatamente acionaram o SAMU.

No local o SAMU realizou os primeiros socorros e encaminhou a vitima à UPA do bairro Cidade Aracy, porém chegou a unida de socorro sem vida.

A Polícia Militar esteve no local realizando todos os procedimentos de praxe, junto com a Polícia Científica e a Polícia Civil.

A vítima foi identificada como Reinaldo Neres da Silva, de 26 anos.

O caso será investigado pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG).

Publicado em Policial

SÃO CARLOS/SP - No primeiro minuto de hoje, 26, guardas municipais conseguiram apreender cocaína, maconha, crack e dinheiro no Jardim Hikare, em São Carlos.

A equipe do GAM realizava patrulhamento preventivo, quando ao adentrar à Rua Alois Partel, avistaram dois indivíduos próximos a um barracão abandonado. Os sujeitos ao perceberem que a GM se aproximava empreenderam fuga sentido a uma mata.

Ao averiguar o local onde os indivíduos estavam, foi localizado 2 sacolas recheada de entorpecentes, contendo 121 eppendorfs de cocaína, 41 trouxas de maconha, 77 pedras de Crack, 2 tablets de maconha e R$15,00.

Diante dos fatos, os entorpecentes foram apresentados no Plantão Policial

Publicado em Policial

SÃO CARLOS/SP - A tradicional São Roque Fest, realizada pela Paróquia de São Roque do distrito de Água Vermelha, com apoio da Prefeitura e com emenda de vereadores, depois de 2 anos suspensa devido a pandemia, retorna com sua quinta edição.
A festa em homenagem ao padroeiro de Água Vermelha começa nesta sexta-feira (26/08), a partir das 20h, com o Ministério de Música do Instituto HESED. No sábado (27/08) a festa continua a partir das 18h, com a Orquestra de Violeiros do Sindicato Rural, Gabriel Viola, Pedro Vitor e Mariana e Fernando e Caitano. No encerramento que acontece no domingo (28/08), também a partir das 18h, vai ter apresentação de dança country, show de Vlad Renan, Pedro Henrique, Banda Doce Veneno e João Pedro e Zé Paulo. A São Roque Fest vai ser realizada na rua Bela Cintra, em frente à Igreja de São Roque de Água Vermelha.
Além dos shows, vão ser realizadas atividades religiosas na Igreja São Roque, serão montadas cerca de 30 barracas com comidas típicas e artesanato. O tradicional leilão de animais, queima do alho e a cavalgada também fazem parte da programação do evento.
A cavalgada será realizada no domingo, dia 28, com emenda do vereador Ubirajara Teixeira (Bira), com saída do Haras Girassol com percurso de 4 Km e participação de aproximadamente 200 cavaleiros. 
A coordenação do evento é do Padre Max da Paróquia de São Roque, porém toda a infraestrutura da festa e a segurança do local está sendo disponibilizada pela Prefeitura de São Carlos. A rodovia Engenheiro Thales de Lorena Peixoto Júnior (SP-318), que liga São Carlos a Água Vermelha, terá reforço policial durante os três dias de festa.

Publicado em Outras Notícias

RIO DE JANEIRO/RJ - Ela tem samba no pé! Aline Campos, conhecida pelo sobrenome Riscado, pegou os seguidores do Instagram de surpresa na quinta-feira, com um TBT chocante. A musa mostrou todo seu gingado de uma forma completamente inusitada numa das vistas mais bonitas do Rio de Janeiro e deu o que falar!

Na ocasião, a musa mostrou todo seu gingado digno de uma bailarina e abusou da paisagem lindíssima da Pedra da Gavea, sem contar com seu belíssimo corpão escultural enquanto sambava só de biquíni para ser ainda mais ousada. “O dia em que sambei de biquini e tênis com a Pedra da Gavea me olhando”, brincou a morena.

“O dia que a Pedra da Gávea teve uma vista privilegiada”, elogiou uma seguidora nos comentários da publicação. “Já repeti esse vídeo tantas vezes que nem sei mais”, admitiu outro internauta babando pela musa. “Que espetáculo é ver seus movimentos”, elogiou outro fã. Assista ao vídeo:

Ela tem samba no pé! Aline Campos, conhecida pelo sobrenome Riscado, pegou os seguidores do Instagram de surpresa nesta quinta-feira, com um TBT chocante. A musa mostrou todo seu gingado de uma forma completamente inusitada numa das vistas mais bonitas do Rio de Janeiro e deu o que falar!

Na ocasião, a musa mostrou todo seu gingado digno de uma bailarina e abusou da paisagem lindíssima da Pedra da Gavea, sem contar com seu belíssimo corpão escultural enquanto sambava só de biquíni para ser ainda mais ousada. “O dia em que sambei de biquini e tênis com a Pedra da Gavea me olhando”, brincou a morena.

“O dia que a Pedra da Gávea teve uma vista privilegiada”, elogiou uma seguidora nos comentários da publicação. “Já repeti esse vídeo tantas vezes que nem sei mais”, admitiu outro internauta babando pela musa. “Que espetáculo é ver seus movimentos”, elogiou outro fã. Assista ao vídeo:

 

 

Gabriela Ellin / METROPOLITANA

Publicado em Celebridades

SÃO CARLOS/SP - Laura Muller Machado, secretária de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo, acompanhada das secretárias de Cidadania e Assistência Social de São Carlos, Vanessa Soriano e Trabalho, Emprego e Renda, Danieli Favoretto Valenti, visitou nesta quinta-feira (25/08), a Casa Abrigo “Gravelina Terezinha Lemes”, local que oferece serviço de acolhimento institucional para mulheres em situação de violência doméstica e seus filhos em risco iminente de morte pelo período necessário à sua proteção e integridade física. 
“É uma moradia segura de caráter sigiloso e provisório, com funcionamento sem interrupção, onde as mulheres e seus filhos com até dezoito anos podem residir temporariamente até que as suas vidas se reorganizem. Em média as mulheres ficam abrigadas por 30 dias e chegam aqui através de medidas judiciais”, explicou Vanessa Soriano.
A Casa Abrigo, é um importante espaço de reconstrução. “Aqui não é oferecido somente o acolhimento, mas, principalmente, meios para que as mulheres resgatem o amor próprio, bem como atendimento psicossocial, acompanhamento aos atendimentos de saúde, orientação jurídica, garante o convívio escolar dos filhos e promove o desenvolvimento de uma consciência crítica e o fortalecimento da mulher no seu cotidiano. Desde 2001, quando foi inaugurada, tem realizado um expressivo trabalho, acolhendo 392 mulheres até o momento”, revelou a secretária de Cidadania e Assistência Social de São Carlos.
Vanessa Soriano também apresentou a Laura Muller Machado o trabalho que é desenvolvido nessa área na Casa de Apoio Feminina. “Com total apoio do prefeito Airton Garcia conseguimos oferecer outro serviço às mulheres. Ofertado 24 horas na modalidade Casa de Passagem, a Casa de Apoio Feminina realiza o atendimento de curta duração, para apoio imediato e emergencial, mediante avaliação da equipe multidisciplinar, com perspectiva humanizada, para compreensão do contexto social e posterior encaminhamentos necessários, junto aos serviços socioassistenciais”.
Na Casa de Apoio Feminina já foram acolhidas de março a agosto desse ano, 8 mulheres e 20 crianças e adolescentes. Atualmente estão acolhidas 2 mulheres e 3 crianças.
A secretária Laura Muller Machado elogiou os serviços oferecidos pela Prefeitura de São Carlos. “É um trabalho complexo e intersetorial porque precisa ser realizado por meio de parceria entre os municípios e o Governo do Estado. Estou vendo que aqui em São Carlos os serviços oferecidos são equipados. Estou segura que aqui as mulheres são muito bem atendidas e estamos à disposição para novas parcerias”, disse a secretária de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo.
Os atendimentos as mulheres vítimas de violência em São Carlos se dão por intermédio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), localizado na rua Treze de maio, nº 1.732, no centro. O telefone para contato é o (16) 3307-7799.

Publicado em Política

SÃO CARLOS/SP - A Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida de São Carlos, com apoio de entidades e da iniciativa privada e dentro da programação da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, realiza nesta sexta-feira (26/08), das 9h às 13h, na Praça do Mercado Municipal, uma manhã de serviços.
Durante toda a manhã serão oferecidos serviços como corte de cabelo masculino e feminino, esmaltaria, designer de sobrancelhas e massagem que serão realizados pelo Instituto Mix. O SENAC São Carlos vai realizar aferição de pressão, aferição de glicemia e orientação para a saúde. Já o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) vai fazer orientação sobre higiene bucal e entregar de kits escovação. Também vai ter apresentação da Banda da APAE e será oferecido transporte lúdico para crianças e adolescentes com deficiência e que são atendidos em instituições da cidade. 
Lucinha Garcia, secretária municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, explicou que todas as atividades serão direcionadas para pessoas com deficiência, mas quem passar pela praça também poderá ser atendido. “Estamos enfatizando a importância de toda a população participar da luta pela eliminação dos obstáculos impostos às pessoas com deficiência, portanto contamos com a presença de todos”.
A Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla começou em São Carlos na última segunda-feira (22/08) com a palestra da doutora em psicologia da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar/Unidade Saúde), Lisandrea Rodrigues Menegasso Gennaro, que falou sobre os tipos de deficiências. Na terça-feira (23/08) e na quarta (24/08) foi realizada a Mostra Cultural dos Alunos da APAE em comemoração aos 60 anos da entidade e 30 anos da Banda Marcial. Nesta quinta-feira (25/08) a Dra. Maria Alice da Defensoria Pública ministrou palestra sobre os direitos da pessoa com deficiência. Nesta sexta-feira (26/08) será realizada uma manhã de serviços e no dia 31 de agosto a programação será encerrada com um Show de Talentos com alunos e funcionários da ACORDE, a partir das 19h30, no Teatro Municipal de São Carlos, localizado na rua 7 de setembro, nº 1.735, no Centro.

Publicado em Cidadania
Iniciativa divulga belezas e importância do bioma

 

SÃO CARLOS/SP - Estão abertas as inscrições, até 20 de setembro, conforme o edital (https://bit.ly/3B6Zk4Z), para o Concurso de Fotografia do Cerrado da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) - edição 2022. A atividade tem por objetivo correlacionar a arte de registrar e divulgar a biodiversidade da área remanescente de Cerrado da UFSCar. Além disso, na edição deste ano, em homenagem ao aniversário de 30 anos do Projeto Visitas Orientadas à Trilha da Natureza, no último mês de abril, está aberta uma segunda categoria para o recebimento de registros de atividades educativas, sociais e culturais no trajeto da Trilha e em áreas adjacentes.
O concurso é uma atividade cultural, que tem o apoio da Pró-Reitoria de Extensão (ProEx), realizado pela equipe do Projeto Visitas Orientadas à Trilha da Natureza, com coordenação do Departamento de Apoio à Educação Ambiental (DeAEA), da Secretaria de Gestão Ambiental e Sustentabilidade (SGAS), todos da UFSCar.
"Esta é a quinta edição e marca o retorno da UFSCar às atividades presenciais. Assim, a comunidade será estimulada a visitar a área de cerrado e fazer novos registros", conta a bióloga Liane Biehl Printes, chefe do DeAEA e coordenadora do concurso. "Os concursos de fotografia do Cerrado, realizados desde 2018, em muito têm contribuído para ampliar o conhecimento sobre a área remanescente deste bioma no Campus de São Carlos, tão biodiversa e querida pela comunidade da UFSCar", complementa. 
Também estão previstas combinações de exposições físicas e virtual, no site da Biblioteca Comunitária (BCo), para as fotos selecionadas. As fotografias das três primeiras edições dos concursos foram compiladas em um e-book, lançado durante a pandemia e disponível para download gratuito (https://bit.ly/3cybcmj).
Todas as informações da edição de 2022, assim como acesso ao formulário de inscrição, estão disponíveis no edital (https://bit.ly/3B6Zk4Z). Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Informações atualizadas sobre o Projeto Visitas Orientadas à Trilha da Natureza estão no Instagram e Facebook (@trilhadanaturezaufscar).
Publicado em Educação

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Agosto 2022 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30 31        
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.