fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 
Radio Sanca Web TV - Quarta, 24 Agosto 2022

SÃO CARLOS/SP - Com exclusividade o São Carlos no Toque e Rádio Sanca, fizeram os políticos se mexerem a favor de médicos que estavam desde junho sem receber seus pagamentos. Câmara Municipal, Prefeitura e OMESC se mexeram para resolver esse imbróglio que se arrastava há pelo menos 3 meses e nada era resolvido, mas graças a esses dois meios de comunicação os médicos começaram a receber o que lhes é de direito.

Porém, as denúncias não param por aí, alguns médicos nos informaram que na rede de saúde está faltando Dipirona, Decadron, Tramal, Berotec e soro só tem de 500 ml.

Um dos denunciantes disse: “Estamos aqui benzendo os pacientes porque não temos o básico”.

Da falta de pagamento a falta de remédios, mostra a falta de gestão pública que penaliza diretamente a população que sofre todos os dias. Pais de família relataram pra nossa reportagem que insulina geralmente não tem na farmácia de alto custo, outros reclamam que remédios básicos nunca tem na rede municipal, e com isso a família São-carlense fica desprovida da assistência pública, tendo que se virar nos 30 para adquirir os remédios para não perder um ente querido.

Por isso neste ano eleitoral temos que saber em quem votar, para não ficarmos chorando depois. Não podemos votar em quem teve chance de mudar e não mudou! Não podemos votar em quem só aparece em ano eleitoral como salvador da pátria! Não podemos votar em pessoas que não tem projeto para beneficiar o povo! E se não votarmos, tudo continuará como está, portanto, Vote consciente!

Obs: É óbvio que nenhum médico está benzendo ninguém, essa foi uma forma de chamar atenção das autoridades pela falta de remédio.

SÃO PAULO/SP - O “BBB23” já tem estreia marcada para o primeiro semestre de 2023 e a equipe da Globo já está se mobilizando para inovar em algumas questões no reality show. André Romano, do Observatório da TV, divulgou o futuro de Tadeu Schmidt, atual apresentador da atração.

Tadeu Schmidt está com o contrato renovado com a Globo até 2025 e segundo as informações do colunista, o apresentador ganhou o coração do público alvo do maior reality do país. Segundo pesquisas feitas pela emissora e divulgadas pelo site, Tadeu foi bem avaliado por quem acompanhou o “BBB22”. Os números da pesquisa mostram que, Tadeu Schmidt é conhecido por 95% dos brasileiros e considerado como um cara de bem por eles.

Algumas mudanças estão acontecendo antes mesmo da estreia do “BBB23”. Boninho, diretor da atração já mostrou um poucos dos bastidores da dinâmica para a seletiva dos participantes e a maior novidade interna é o valor do cachê do elenco.

Diferente da edição anterior, a edição de 2023 terá um aumento consideravel do valor do cachê. Com vinte participantes divididos entre Camarote e Pipoca, André Romano também informou que o valor bruto do cachê dos participantes passou de R$20 mil para R$33 mil, além de um bônus no valor de um salário mínimo por cada ação publicitária executada durante o período da atração.

 

 

Por: Marcela Rampini / METROPOLITANA

Publicado em Celebridades
Quinta, 25 Agosto 2022 11:03

Meliante furta bicicleta em condomínio

SÃO CARLOS/SP - Uma bicicleta CALOI ATACAMA de cor prata, foi subtraída de um condomínio localizado na Rua Oscar de Sousa Geribelo, no Jardim Santa Paula, em São Carlos.

Segundo a vítima, a bike estava presa em um pilar com uma corrente no estacionamento no do condomínio, quando imagens de segurança flagram o meliante pulando o muro e depois furtando a bike.

O roubo aconteceu no último dia 20 de agosto e a ocorrência foi registrada.

Publicado em Policial

SÃO CARLOS/SP - Um boletim de ocorrência foi registrado na Central de Polícia Judiciária de São Carlos, onde a vítima é uma professora de 63 anos, e alega ter sido agredida em uma escola municipal.

Segundo BO, na última terça-feira, 23, na escola Emeb Janete Maria M. Lia, no bairro Cruzeiro do Sul, chegou a hora da refeição dos alunos, porém o acusado foi chamado pela professora para ir até o local que serve a merenda, mas o mesmo não quis sair e pediu para uma inspetora olhar o menino de 7 anos.

Ao voltar pra sala de aula após o recreio, a inspetora disse a professora que o aluno teria sido agressivo com a mesma e saído para o pátio da unidade escolar. A professora foi ao encontro do menino, momento em que segundo ela, foi recebida com um soco no braço esquerdo, e a criança teria ainda tentado dar outro soco, mas foi impedido pela vítima que acabou levando uma cabeçada do garoto, onde inclusive teve que ser atendida na UPA da Vila Prado.

Ainda segundo a professora, o caso foi levado à direção escolar que tomará as medidas cabíveis para que isso não ocorra mais.

Publicado em Policial

SÃO CARLOS/SP - O Fundo Social de Solidariedade de São Carlos está com as inscrições abertas para o curso de técnicas básicas para garçom, com 20 horas aulas. Estão sendo disponibilizadas 19 vagas.
Para fazer a inscrição basta procurar o Centro da Juventude Elaine Viviani, localizado na avenida Papa Paulo VI, nº 1.000, no Monte Carlo e apresentar CPF, RG e comprovante de endereço. O horário de atendimento é das 8h às 17h.
As aulas serão ministradas as segundas e sextas-feiras das 8h às 12h. As aulas começam no dia 06 de setembro e se estendem até o dia até o dia 20.
Outras informações podem ser obtidas no Centro da Juventude pelo telefone 3419-7350.

Publicado em Cidadania

Netto Donato agradeceu a sensibilidade dos vereadores que aprovaram por unanimidade as mudanças solicitadas no projeto de lei

SÃO CARLOS/SP - Com a aprovação pela Câmara Municipal do Projeto de Lei que altera os dispositivos da Lei Municipal nº 16.000, de 23 de março de 2012, que dispõe sobre o Plano de Carreiras e Salários e estrutura de governança da carreira dos servidores públicos da administração pública municipal direta e indireta, foram acrescidas 271 vagas de empregos no quadro geral da Prefeitura de São Carlos, sendo que 152 serão preenchidas de forma imediata.
A Secretaria Municipal de Gestão de Pessoas vai chamar as pessoas que foram aprovadas em concursos em aberto. Inicialmente serão convocados 14 auxiliares de enfermagem, 84 assistentes administrativos, 34 técnicos de enfermagem e 20 enfermeiros.  “A Câmara Municipal aprovou por unanimidade esse projeto que altera dispositivo da Lei 16.000 e de imediato já vamos começar a contratação de 152 servidores aprovados por concurso público. Com a alteração desse dispositivo foi aprovada a abertura dessas novas vagas de emprego”, explica Dante Nonato, secretário de Gestão de Pessoas.
Quanto a abertura de novo concurso público, o secretário Dante Nonato confirmou que a comissão está pronta e que uma empresa já foi contratada, via processo licitatório, para a realização desse concurso. “Nos próximos dias deve ser publicado o Edital. 80% das vagas serão para a área da saúde, totalizando 119 empregos. No total, vamos contratar 271 servidores”, finaliza o secretário de Gestão de Pessoas.
Para os cargos de agente de combate às endemias serão oferecidas 13 vagas, assistente social 9 vagas, contador 1 vaga, farmacêutico 3, fisioterapeuta 2, intérprete de Libras 5, intérprete educacional de Libras 2 vagas, médico Clínico Geral 10, médico de urgência e emergência 10, Infectologista 1, Vascular 2, reumatologista 1, endocrinologista 2, oftalmologista 1, cardiologista 1, endocrinologista infantil 1, neurocirurgião 1, neuroclínica 1, pneumologista 1, Psiquiatra 4, hematologista 1, urologista 2, médico de saúde da família 7 vagas, ginecologista 5, pediatra 1, médico do trabalho 2, médico veterinário 1, motorista 5, psicólogo 2, terapeuta educacional 2 e vigia 19 vagas.
O secretário de Governo, Netto Donato, agradeceu a Câmara Municipal pela aprovação do projeto. “Os vereadores entenderam a importância desse projeto de lei para que a qualidade dos serviços públicos oferecidos à população possa sempre melhorar. Também é fundamental a abertura de novas vagas para o fortalecimento de áreas importantes, como a da saúde.  No total serão mais 54 médicos na rede de saúde”, ressalta Netto Donato.

Publicado em Política
Emissora educativa prepara programação especial e outras ações para celebrar

 

SÃO CARLOS/SP - Nesta terça-feira, dia 23 de agosto, a Rádio UFSCar 95,3 FM completa 15 anos. Para celebrar a data, a emissora educativa da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) prepara uma programação especial, lançamentos de um novo site e de um livro, além de sorteios de camisetas para ouvintes que pedirem músicas pelo Whatsapp (16) 99120-3725. Ao longo do dia 23, artistas como Tom Zé, além de outras personalidades, autoridades e profissionais que já integraram a equipe da Rádio participam dessa festa.
Ainda no dia 23, estreia o programa "BR 953", que traz a estrada da música independente nos últimos 15 anos. "Vamos relembrar três anos de história em cada um dos cinco episódios semanais", adianta a jornalista Agnes Arato, apresentadora da atração, que irá ao ar sempre às terças-feiras, às 13 horas. No mesmo dia, a live "Na Pauta", transmitida pelos canais oficiais da UFSCar nas redes sociais, destaca o aniversário de 15 anos da emissora. "Também já está no ar o nosso novo site, em www.radio.ufscar.br, e ainda será lançado um livro comemorativo, no qual relembramos toda a história da Rádio UFSCar até aqui", adianta Diego Doimo, Diretor Artístico da Rádio UFSCar.
A emissora, que se tornou a casa da música independente e regional, traz consigo o lema "Escute Diferente". Grandes nomes da arte passaram pelos estúdios da Rádio UFSCar e diversos shows foram realizados em parceria com outras instituições. Além disso, foram dezenas de eventos promovidos pela emissora, como os festivais Contato e Tenho uma Banda, Mostra de Cinema, feiras e workshops sobre o papel do rádio na sociedade. Desde o início, a comunidade de São Carlos compõe a grade de programação com ideias próprias por meio de Chamadas Públicas. A trajetória da Rádio UFSCar também é marcada por um jornalismo atuante na divulgação da ciência, prestador de serviços de interesse público e promotor da cidadania. "Participamos de coberturas de eventos importantes como o Fórum Internacional de Software Livre, em Porto Alegre, da Campus Party, em São Paulo, da Rio+20, no Rio de Janeiro, dentre vários outros", lembra Doimo.
Transmitindo 24 horas por dia e sete dias por semana desde 2007, a Rádio, que foi a primeira do País a operar com 100% de software livre (o que inclui a produção, gravação e edição de programas até sua transmissão automatizada), tem sido um espaço para democratização da comunicação, de defesa da diversidade social e para promoção da cultura. Premiada pela Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA) e com o "Prêmio ARede" de Tecnologia para a Inclusão Social, a Rádio UFSCar conta com um projeto editorial concebido por alunos e servidores docentes e técnico-administrativos da UFSCar após a Fundação de Apoio Institucional ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FAI) da Universidade ter conquistado a concessão do Ministério das Comunicações no final de 2005.
"No ano em que a primeira transmissão de rádio no Brasil completa 100 anos, podemos afirmar que, pelo seu perfil educativo e cultural, a Rádio UFSCar tem exercido um importante papel na disseminação da informação e da ciência com qualidade e credibilidade para toda a sociedade. Também como parte de seu projeto, a Rádio ainda foi e é um espaço de formação continuada, por meio das dezenas de estagiários e bolsistas que já passaram pela emissora. O que muito nos orgulha", complementa Targino de Araújo Filho, Diretor Executivo da FAI.
A Rádio UFSCar pode ser ouvida em 95,3 FM, em São Carlos, e pelo novo site, em www.radio.ufscar.br.
Publicado em Educação

SÃO PAULO/SP - O clima começou nublado no telejornal Bom Dia São Paulo! Isso porque, na quarta-feira, dia 24, Rodrigo Bocardi foi acusado de assédio moral durante o programa ao vivo pela maneira que tratou o repórter Alessandro Jodar.

Tudo começou quando o jornalista fez críticas a um questionário montado pela produção e pediu a ajuda dos telespectadores para responder as perguntas.

- Já que vocês aumentaram para cinco [alternativas], eu me sinto em condições desfavoráveis no exercício de um raciocínio agora ou de um chute. O que você acha? […] Vocês não entregaram aquilo que eu imaginava, que eu esperava. Vieram com o mesmo desafio com cinco possibilidades de resposta, disse.

Não demorou muito para que o público de casa ficasse desconfortável com a cena e criticasse o apresentador nas redes sociais. Enquanto lia os comentários no telão, Bocardi se surpreendeu com a seguinte reflexão:

Constrangedora essa cena. O Bocardi já ouviu falar em assédio moral? Exatamente o que ele faz com o repórter ao lado dele. Pra que expor ao vivo o profissional?, dizia a internauta.

Parecendo incomodado, Rodrigo se justificou:

- Aí tem uma mensagem da Tatá [internauta] que eu li aqui e fiquei triste com o que ela falou. Mas eu tenho certeza que você [Jodar] não a reconhece como verdadeira.

E o repórter respondeu:

Imagina. Não cai nessa. Eu não caio na pilha, e você vai cair. Não, é tranquilo.

E Bocardi finalizou dando um beijo em Jordar.

 

 

ESTRELANDO

Publicado em TV

ARARAQUARA/SP - Um ex-presidiário foi detido na quarta-feira (24), por policiais da Dise na cidade de Araraquara, por tráfico de entorpecentes.

Após um trabalho de investigação de cerca de um mês, o indivíduo de 37 anos, foi detido no Jardim Cruzeiro do Sul.

Segundo a Polícia Civil, o detido foi preso em 2018 e condenado a 6 anos de detenção. Ele foi solto em 2022 e voltou a praticar atos delituosos. De acordo com a polícia, a função dele era fazer a distribuição para outros traficantes menores.

Foram apreendidos em poder do acusado, 1 quilo e 200 gramas de cocaína, 800 gramas de maconha, 105 gramas de crack e uma quantia em dinheiro (cerca de R$ 1 mil).

O homem foi indiciado por Tráfico de entorpecentes e será encaminhado para a Cadeia Pública de Santa Ernestina-SP, onde passará por audiência de Custódia na manhã desta quinta-feira (25).

 

 

PORTAL MORADA

Publicado em Araraquara

FERNANDÓPOLIS/SP - Dois homens envolvidos na venda de entorpecentes foram presos pela DISE – Delegacia de Investigações de Entorpecentes- de Fernandópolis, na terça-feira, 23, durante cumprimento de mandados de busca e apreensão domiciliar em duas residências no Jardim Paraíso.

Os homens, que não tiveram idade e nem os nomes revelados, foram autuados em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. No total foram apreendidos, 1g de cocaína, cerca de 810g de maconha e mais de 70 porções prontas para comercialização, além de apetrechos, também foram apreendidos um celular e uma quantia em dinheiro.

Os indivíduos foram conduzidos pelos policiais para a Plantão Policial, interrogados e autuados em flagrante por tráfico de drogas. Após a confecção dos autos, os presos foram colocados à disposição da Justiça.

A ordem judicial foi decretada pelo juiz da 2ª Vara Criminal da Comarca Fernandópolis Dr. Vinícius Castrequini Bufolin.

 

 

REGIÃOSP

Publicado em Outras Cidades

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Agosto 2022 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30 31        
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.