fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 
Radio Sanca Web TV - Quinta, 04 Agosto 2022

SÃO CARLOS/SP - O vereador Bruno Zancheta (PL) esteve essa semana em Brasília (DF) cobrando o envio de recursos para São Carlos através dos mandatos dos deputados federais. Ele foi recebido pelos deputados federais Kim Kataguiri (UNIÃO) e David Soares (UNIÃO).

Na oportunidade, o parlamentar São-Carlense solicitou recursos para a área da saúde, educação e recuperação da malha asfáltica (recape).

"Agradeço aos deputados por abrir as portas para nossa cidade. Solicitei que enviem recursos para aquisição de novas ambulâncias, para aquisição de Raio-X na UPA da Vila Prado e recursos também para a realização de recape"

Bruno Zancheta disse que os parlamentares firmaram compromisso de auxiliar com recursos: "Sai bastante esperançoso. Nossa cidade, muito em breve, irá receber boas notícias".

Publicado em Política

SÃO CARLOS/SP - O Departamento de Defesa e Controle Animal da Secretaria de Serviços Públicos informa que o Canil e o Gatil Municipal estarão abertos neste sábado (06/08), das 9h às 16h, para visitação pública.
O objetivo é estimular a adoção e posse responsável dos animais resgatados e abrigados no local. Não será necessário fazer o agendamento.
Para adoção é necessário ser maior de idade, ou acompanhado de maior, levar comprovante de residência atual e os documentos pessoais. O adotante preencherá uma ficha simples com as informações necessárias para avaliação da adoção. 
Os animais que são adotados, já têm identificação eletrônica e são castrados. Hoje estão abrigados no local 300 animais entre gatos e cães. Na última visitação foram adotados 12 animais.
O Canil e Gatil Municipal estão localizados na Estrada da Água Fria, s/nº. Outras informações podem ser obtidas pelo Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou telefone 3374-3239.

Publicado em Cidadania

SÃO CARLOS/SP - Na última hora de ontem, 04, um Policial que estava de folga deteve um individuo com uma aram de fogo na Avenida São Carlos.

De acordo com informações, o sujeito estava próximo a Praça Santa Cruz, e o policial estava nas proximidades quando uma pessoa estava aflita e disse que tinha sido ameaçada de morte por um homem que estava armado. O PM avistou o sujeito de 31 anos em uma motocicleta e acionou o 190.

Os Militares foram ao local e detiveram o individuo com a arma municiada na cintura.

A arma foi apreendida e o sujeito conduzido à Central de Polícia Judiciária.

Publicado em Policial
Sexta, 05 Agosto 2022 11:03

Trator tomba e mata idoso em sítio

VALENTIM GENTIL/SP - Um acidente de trabalho matou um idoso de 67 anos na última quarta-feira,03, em uma propriedade rural que fica entre Meridiano e Valentim Gentil.

Antônio Carlos Menezes, estava fazendo a produção de silagem, que consiste na forragem de vegetais triturados, conservada por meio de um processo de fermentação utilizada na alimentação de animais em sítios e fazendas.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o maquinário tombou sobre o corpo da vítima. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas por vizinhos e quando chegaram no local, cerca de quatro quilômetros da rodovia Euclides da Cunha, Antônio Carlos já estava sem vida.

Exames periciais foram solicitados e a Polícia Civil deve investigar as causas do acidente. A vítima morava em Votuporanga. 

 

 

REGIÃOSP

Publicado em Outras Cidades

SÃO CARLOS/SP - Nos primeiros minutos de hoje, 05, equipe do GAM da Guarda Municipal deteve um indivíduo que estava com mandado de prisão.

Os GMS do GAM realizavam patrulhamento preventivo pelo CEMEI Benedito Stahl Sodré, localizado na Rua Antônio Martinês Carrera, no bairro Jardim Beatriz, quando se depararam com três cidadãos sentados na calçada. O adolescente K.D.B de 17 anos, levantou-se e guardou alguma coisa no bolso, diante da fundada suspeita ele e os dois colegas foram abordados.

Uma breve consulta via CCO, os GMs foram informados que o adolescente K.D.B estava com mandado de prisão em aberto.

Diante dos fatos o jovem, foi apresentado no Plantão Policial, e os demais abordados foram liberados.

Publicado em Policial

SÃO CARLOS/SP - São Carlos sedia no próximo fim de semana, dias 6 e 7 de agosto, mais uma etapa da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR), no Onovolab. Participam dessa etapa mais de 70 equipes de todo o Estado de São Paulo, de escolas públicas e privadas, além dos denominados “times de garagem”, que são equipes independentes.
Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR) tem o objetivo de estimular os jovens às carreiras científico-tecnológicas, identificar jovens talentosos e promover debates e atualizações no processo de ensino-aprendizagem brasileiro. Podem participar da olimpíada todos os estudantes de qualquer escola pública ou privada do ensino fundamental, médio ou técnico em todo o território nacional, e é uma iniciativa pública, gratuita e sem fins lucrativos.
A OBR possui duas modalidades: Prática e Teórica, que procuram adequar-se tanto ao público que nunca viu robótica quanto ao público de escolas que já têm contato com a robótica educacional. As atividades acontecem através competições práticas (com robôs) e provas teóricas em todo o Brasil.
A Modalidade Prática acontece através de eventos/competições Regionais e Estaduais que classificam as equipes de estudantes para uma final Nacional, os estudantes ficam sob orientação de seus professores e cientistas. Os eventos são gratuitos e abertos ao público
A OBR ocorre desde 2007, atualmente é considerado o maior evento de robótica da América Latina e classifica equipes para a RoboCup, maior evento de robótica do mundo. No ano de 2019 participaram 204 mil estudantes de todos os estados brasileiros com mais de 5 mil equipes competindo na modalidade prática no país. Em São Carlos a Olimpíada Brasileira de Robótica acontece desde 2014.
A Olimpíada é apoiada pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), Ministério da Educação (MEC) e Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC). Em São Carlos a organização é do Sistema Integrado de Bibliotecas do Município (SIBISC) da Secretaria Municipal de Educação.
Além de contar com o suporte da Sociedade Brasileira de Computação (SBC) e RoboCup Federation, é coordenado de forma voluntária por um grupo composto por cientistas e doutores na área de robótica e tecnologia das maiores e melhores universidades públicas e particulares do Brasil. “Através de atividades como a OBR se estimula os jovens de Ensino Fundamental e Médio para o fortalecimento das suas aprendizagens e desenvolvimento científico e tecnológico desses estudantes e a equipe da SME e diversos parceiros não mediram esforços para que São Carlos pudesse cada vez mais levar essas experiências para seus jovens, e também para os estudantes do Estado de São Paulo”, mencionou a Profa. Wanda Hoffmann, secretária municipal de Educação.
São Carlos possui uma grande tradição em olimpíadas científicas, em especial na Olimpíada Brasileira de Robótica. A cidade concentra mais de 10% das equipes de todo o Estado de São Paulo.

Publicado em Educação

SÃO CARLOS/SP - O vereador Djalma Nery (PSOL), protocolou na Câmara Municipal um projeto de lei que propõe instituir, no âmbito do município de São Carlos, a obrigatoriedade da destinação ambientalmente adequada de resíduos sólidos orgânicos por meio dos processos de reciclagem e compostagem.

Segundo o vereador, a implementação deverá ocorrer gradativamente, iniciando com os resíduos de poda, varrição e jardinagem, passando para grandes geradores de resíduos alimentares e em última etapa os resíduos domiciliares. O projeto de lei prevê sua aplicação em pessoas jurídicas de direito público, pessoas jurídicas de direito privado e condomínios residenciais ou comerciais, iniciando em 2023, com 20% dos resíduos reciclados até atingir 100% em 2040.

Djalma Nery salienta que o município precisará adotar estratégias variadas para a destinação ambientalmente adequada dos resíduos sólidos orgânicos, buscando descentralizar o gerenciamento dos resíduos no território municipal e estimular as iniciativas comunitárias e de cooperativas na gestão dos resíduos sólidos orgânicos.

“Será importante incentivar a compostagem doméstica e viabilizar sistemas de coleta domiciliar dos resíduos sólidos orgânicos, preferencialmente por meio da gestão comunitária”, declarou o parlamentar.

O vereador destacou que esta é uma preocupação da maioria da população. Em Consulta Pública realizada pela Câmara Municipal mais de 98% das contribuições responderam favoravelmente a proposta de regulamentar a compostagem e o reaproveitamento de resíduos orgânicos (lixo doméstico) como alternativa ao descarte no aterro sanitário.

“Essa consulta demonstrou um grande apoio popular à adoção da compostagem como política pública em São Carlos”, declarou o vereador.

Publicado em Política
Evento, online, é aberto a estudantes de graduação e pós de todas as universidades

 

SÃO CARLOS/SP - De 4 a 6 de outubro, acontece a XV edição do Seminário de Pesquisa da Pós-Graduação em Linguística (XV SPLin), em formato totalmente online. O SPLin é organizado anualmente pelos discentes do Programa de Pós-Graduação em Linguística (PPGL) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). 
O evento é um momento oportuno para que professores e estudantes de graduação e pós-graduação compartilhem suas pesquisas, em andamento ou concluídas. Neste ano, o Seminário tem como tema "As várias línguas no Brasil". 
As inscrições com apresentação de trabalho são gratuitas, foram prorrogadas até o dia 3 de agosto e podem ser feitas em duas modalidades: comunicação oral (formato síncrono) e painel (formato assíncrono). Alunos de outras universidades e programas também podem se inscrever.
Além da apresentação de trabalhos, o SPLin conta com conferências, mesas-redondas e minicursos. A programação completa e demais informações podem ser consultadas no site www.splin.ufscar.br e também no Instagram @splinufscar. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..
Publicado em Educação

SÃO CARLOS/SP - O site oficial do turismo do município de São Carlos voltou a funcionar na última terça-feira (03/08). O domínio integra o portal oficial da Prefeitura de São Carlos e traz informações sobre a cidade em seus mais variados setores. 
“O site é uma ferramenta fundamental para promover a cidade, seus negócios, atrações e oportunidades”, destacou o diretor de Fomento ao Turismo de São Carlos, Luís Marcon Garmendia.
O site é atualizado diariamente, e traz agenda de eventos, principais atrações turísticas, como o Parque Ecológico, notícias, curiosidades e imagens da cidade. “Nossa ideia é que o site, por ser um instrumento oficial, reúna informações, links, imagens, que possibilitem ao turista, seja de negócios, educação ou lazer, encontrar tudo de maneira rápida e fácil”, explicou o diretor de Fomento ao Turismo.
Uma novidade são as galerias de fotos. Eventos públicos e privados realizados na cidade, que atraem grande número de turistas, vão disponibilizar galerias de fotos oficiais no site. Há ainda galerias de imagens dos principais pontos turísticos e fotos enviadas por turistas ao site. “Temos em nosso município duas atrações que trazem pessoas de vários lugares todos os dias, o Caminho da Fé e o Caminho da Paz”, lembrou Garmendia. Os turistas que registrarem imagens nos trechos da cidade no caminho podem enviar as fotos para o site, onde ficarão expostas e disponíveis. 
A ferramenta foi desenvolvida em parceria entre o Departamento de Fomento ao Turismo, da Secretaria de Esporte e Cultura, e a Secretaria de Comunicação, e é de responsabilidade dos servidores do Departamento. Acesse o site pelo http://turismo.saocarlos.sp.gov.br e conheça mais sobre o desenvolvimento do turismo em São Carlos.

Publicado em Outras Notícias

RIO DE JANEIRO/RJ - A Rede Globo confirmou no início da noite desta sexta-feira, 05, uma série de entrevista com os candidatos à Presidência da República. Foram convidados os cinco candidatos mais bem colocados na pesquisa de intenção de voto divulgada pelo Instituto Datafolha em 28 de julho: Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Jair Bolsonaro (PL), Ciro Gomes (PDT), Simone Tebet (MDB) e André Janones (Avante). William Bonner e Renata Vasconcellos vão conduzir as entrevistas, ao vivo, direto dos estúdios da TV Globo, no Rio.

Um sorteio realizado em 1º de agosto com representantes dos partidos definiu as datas e a ordem das entrevistas. Neste encontro, as cinco candidaturas foram informadas de que o prazo final para confirmação da presença terminava em 4 de agosto. Os candidatos Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Ciro Gomes (PDT) e Simone Tebet (MDB) confirmaram presença até o prazo estipulado e as datas serão divulgadas em breve.

O candidato Jair Bolsonaro (PL) não aceitou as regras da entrevista. Apesar de saber que as sabatinas seriam feitas nos estúdios da Globo, a assessoria de Bolsonaro condicionou a concessão da entrevista a que ela fosse realizada no Palácio da Alvorada. A Globo rejeitou o pedido da assessoria.

Segundo a emissora, no fim da noite de quinta-feira, a assessoria de Bolsonaro enviou e-mail reiterando a disposição de conceder a entrevista, desde que ela seja realizada no Alvorada. Diante das regras anunciadas reiteradas vezes, a Globo rejeitou o pedido.

Depois das eleições de 2014, porém, a Globo decidiu que sempre realizaria as entrevistas de todos os candidatos à Presidência da República em seus estúdios, de forma a demonstrar que todos os candidatos são tratados em igualdade de condições.

O calendário das entrevistas com candidatos foi informado aos partidos em abril.

MUDOU HOJE

Segundo a emissora, na manhã de hoje,05, a assessoria de Bolsonaro explicou que o pedido foi para manifestar uma preferência, mas que o candidato não se recusava a ir ao Rio de Janeiro para a entrevista. Sendo assim, a Globo confirma a entrevista de Jair Bolsonaro no próximo dia 22 no Rio de Janeiro.

 

 

ISTOÉ DINHEIRO

Publicado em TV

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Agosto 2022 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30 31        
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.