fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 
Radio Sanca Web TV - Sexta, 19 Agosto 2022

RIO DE JANEIRO/RJ - Morreu na manhã deste sábado (20) a atriz Claudia Jimenez aos 63 anos. Ela estava internada no hospital Samaritano, em Botafogo, no Rio de Janeiro.

De acordo com o hospital, a família autorizou apenas a confirmação do óbito e até o momento, a causa da morte ainda não foi divulgada.

Nos anos 1990, a atriz teve papel de destaque no programa humorístico “Escolinha do Professor Raimundo” com a personagem Cacilda. E também teve um grande destaque no elenco de “Sai de Baixo”, no papel de Edileuza. De 1999 a 2001 a humorista ainda integrou o programa “Zorra Total”, interpretando as personagens Glorinha e Greice Quéle.

CÂNCER E OPERAÇÕES

No ano de 1986, a atriz foi ao médico para curar uma tosse e descobriu que tinha câncer, um tumor maligno no mediastino, atrás do coração. Chegou a ser desenganada. O diagnóstico não se cumpriu, e a atriz curou-se da doença.

As sessões de radioterapia, porém, lhe causaram outro problema de saúde. Os médicos acreditam que o tratamento pode ter afetado os tecidos do coração, o que a obrigou a fazer pelo menos três cirurgias nos anos seguintes.

A primeira foi em 1999, para botar cinco pontes de safena; a segunda, em 2012, para a substituição da válvula aórtica por uma outra, sintética; e a terceira, em 2014, para botar um marca-passo. Informações G1

 

 

IMPRENSA BRASIL

Publicado em Celebridades

SÃO CARLOS/SP - Uma mulher de 36 anos perdeu a vida na madrugada de hoje, 20, na Avenida Comendador Alfredo Maffei, na frente do Sesc São Carlos.

De acordo com informações no local, o motorista do Kia Sportage seguia pela referida Avenida no sentido Sesc/Centro, quando por motivos que somente a pericia poderá esclarecer, ocorreu o acidente e o veículo caiu no córrego.

Segundo moradores da região, na madrugada ouviram um barulho muito forte. A USA (Unidade de Suporte Avançado) foi ao local e constatou óbito da jovem, já o motorista teve que ser retirado pelo Corpo de Bombeiros das ferragens e foi conduzido à Santa Casa de Misericórdia.

O morador de um prédio chegou a escutar o barulho de uma buzina e em seguida da batida. Ao verificar, viu o carro caído no leito do córrego. 

A Polícia Militar isolou o local e aguarda a chegada da Polícia Científica.

Publicado em Policial

SÃO CARLOS/SP - Uma árvore caiu na região da Avenida Francisco Pereira Lopes, próximo ao antigo restaurante Casa Branca.

Internautas flagram a árvore no meio da avenida e nos enviou a foto pelo nosso WhatsApp. O vento era muito forte na noite de ontem, 19, e nem a árvore aguentou.

Nossa reportagem já falou aqui sobre muitas árvores que estão em estado de queda devido a velhice e outras devido aos cupins, mas não vemos nenhum trabalho sendo realizado pela prefeitura para evitar acidentes como esse. A prevenção sempre será o melhor caminho.

Por sorte não caiu em cima de um carro, pedestre, ciclista e motociclista que passava pela região.

OUTRA ÁRVORE CAIU

Outra árvore caiu na cidade ontem, 19, desta vez foi próximo ao shopping Iguatemi São Carlos.

Precisamente na Alameda das Palmeiras, porém desta vez acertou um veículo, mas ninguém estava dentro do carro.

Publicado em Trânsito

SÃO CARLOS/SP - Na tarde da úçtima quarta-feira (17), o vereador Gustavo Pozzi se reuniu com a Secretária Municipal de Saúde, Jôra Teresa Porfírio, para solicitar a volta do atendimento da farmácia na Unidade Básica de Saúde (UBS) da Redenção.

            Desde a queda da árvore ocorrida na data de 5 de fevereiro sobre a unidade de saúde no bairro Redenção, a sala que realizava o atendimento da farmácia ficou interditada, impossibilitando o atendimento a grande população da região da UBS. Hoje, depois de efetuada a reforma do telhado de modo a garantir a população e aos funcionários da unidade, um espaço seguro, se faz necessária a urgência do atendimento da farmácia.

            O vereador Gustavo Pozzi afirmou para secretária que “a farmácia da UBS da Redenção é de grande importância para esta região, que presta um atendimento para mais de 80 mil pessoas”. “Tenho recebido diariamente mensagens e ligações da população para que a farmácia volte a ser aberta e atender a todos”, completou. 

Publicado em Política

SÃO PAULO/SP - Patrícia Abravanel está cada dia mais conquistando seu espaço no ‘Programa Silvio Santos’. A grande prova disso é uma mudança anunciada pelo diretor da atração, na última quarta-feira (18). De acordo com Jefferson Candido, será a primeira vez na televisão brasileira em que a atração contará com um ballet masculino.

“Olha só que demais. Nesse domingo tem a estreia do ballet masculino no Programa Silvio Santos. Pela primeira vez na Tv teremos um ballet misto e está sensacional. Parabéns @rafinhaviscardi pelo trabalho!!!”, comemorou o diretor em seu perfil do Twitter.

Confira a publicação completa:

 

 

Camila Tochetto / METROPOLITANA

Publicado em TV

SÃO CARLOS/SP - A vereadora Cidinha do Oncológico comemorou a declaração do governador Rodrigo Garcia de que o AME (Ambulatório Médico de Especialidades) de São Carlos “será um AME Cirúrgico, será um Hospital Dia, isso faz parte de nosso programa de governo, inclusive”. A afirmação foi feita à rádio Jovem Pan de São Carlos, durante entrevista concedida pelo vereador a emissoras de rádio e TV do Interior no Palácio dos Bandeirantes na última quarta-feira (18).

“Temos 62  AMEs, e queremos transformar todos em AMEs cirúrgicos e, para isso, precisamos de ampliação, prédio novo e assim sucessivamente”, declarou o governador.  Segundo ele, o objetivo será aumentar a capacidade de realização de cirurgias na rede de saúde estadual. “Hoje o estado de São Paulo faz mais ou menos 25 mil cirurgias por mês na nossa rede própria; precisamos ampliar isso porque a demanda está maior”.

“Será um AME Cirúrgico, provavelmente num outro local, porque queremos incluir hemodiálise e oncologia, dois serviços que, quanto mais perto da população, menos sofrimento a população tem. Vamos aumentar a capacidade de cirurgias eletivas de média e baixa complexidade pelos AMEs”, acrescentou Rodrigo Garcia.

A vereadora Cidinha apresentou a reivindicação em maio de 2020 e no ano passado a Prefeitura formalizou o pleito ao governo estadual, para a construção de um AME Cirúrgico em São Carlos. O pedido foi reforçado ao então secretário de Desenvolvimento Regional Marco Vinholi, no dia 2 de julho do ano passado, durante audiência pública do então vice-governador Rodrigo Garcia em São Carlos, ppara tratar da criação da Aglomeração Urbana Central.

No pedido apresentado ao governo, Cidinha argumentou que o Ambulatório Médico de Especialidades, implantado na cidade em 2018, realiza em média 2000 consultas ambulatoriais e 1733 exames mensais, atendendo pacientes de São Carlos, Ibaté, Descalvado, Porto Ferreira, Dourado e Ribeirão Bonito – região que concentra uma população de 402.547 habitantes. A unidade oferece atendimento em 20 especialidades médicas e 23 tipos de exames.

Segundo ela, a implantação de um AME com porte cirúrgico, representará um atendimento na média de 8000 consultas/exames e pelo menos 160 procedimentos cirúrgicos de baixa complexidade.

Para a construção do AME Cirúrgico o Município disponibilizou um terreno de 5000 m2, já doado pela Prefeitura ao Governo Estadual (Matrícula 140160), localizado na zona norte da cidade, próximo ao Hospital Universitário da Universidade Federal de São Carlos.

A demanda de São Carlos foi oficializada no dia 27 de abril do ano passado pelo prefeito Airton Garcia e teve apoio do Departamento Regional de Saúde III - que encaminhou o projeto - e da coordenação do AME. 

Nesta sexta-feira (19), a vereadora Cidinha afirmou que o anúncio de Rodrigo Garcia “sem dúvida é uma notícia auspiciosa e agora esperamos que o governador em breve possa encaminhar providências nesse sentido, pois o AME Cirúrgico representará um ganho significativo em estrutura de atendimento de saúde em São Carlos”.

“Como o governador informou, existem 47 AMEs cirúrgicos no estado, e São Carlos, a maior cidade da região central do estado,  precisa e merece contar com uma unidade de saúde desse porte”, concluiu a vereadora.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Publicado em Política
Estudo considera a maneira encoberta como o racismo opera no Brasil

 

SÃO CARLOS/SP - Quando e como crianças começam a perceber situações de discriminação e/ou preconceito étnico-racial? Essa é a questão que norteia uma pesquisa na área da Psicologia da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), que busca fazer um levantamento, via questionário online, junto aos pais de crianças para "identificar exatamente as motivações destes para conversar ou não com seus filhos sobre a discriminação étnico-racial", explica Juliana Almeida Rocha Domingos, mestranda do Programa de Pós-Graduação em Psicologia (PPGPsi) da UFSCar e responsável pelo trabalho. De acordo com Domingos, apesar de avanços importantes na pesquisa e intervenção para prevenção do preconceito e da discriminação étnico-racial, ainda há poucos estudos na Psicologia brasileira investigando o tema.
"Um dado relevante para se compreender o desenvolvimento dessa percepção diz respeito ao perfil das famílias (de crianças brancas e negras) que conversam sobre essas situações desde cedo e ao conteúdo e forma dessas conversas. Estudos realizados com crianças norte-americanas têm demonstrado que o contexto familiar influencia a habilidade das crianças de reconhecer a discriminação racial direcionada a elas ou a terceiros", relata a pesquisadora, que considera em sua investigação a maneira encoberta como o racismo opera no Brasil e a escassez de estudos sobre o tema na Psicologia brasileira.
Conforme explica, o "estudo pretende contribuir para o avanço da pesquisa sobre desenvolvimento sociocognitivo no Brasil, em especial, ao fornecer dados inéditos sobre como e com que frequência pais de crianças brancas e negras conversam com seus filhos sobre discriminação/preconceito racial. Esperamos que esses dados possam embasar intervenções futuras voltadas para a prevenção e enfrentamento do preconceito/discriminação racial junto a crianças pequenas".

Como participar
O estudo está convidando mães e pais de crianças de 6 a 11 anos para responder a um questionário composto por 15 perguntas de múltipla escolha (incluindo perguntas sobre o perfil étnico-racial do respondente, de seu cônjuge e dos filhos) e três perguntas abertas. O questionário está disponível em https://bit.ly/3PSaTBf. É garantido o sigilo de todas as informações e toda a participação é online.
O trabalho, intitulado "Atitudes parentais sobre a percepção de discriminação racial em crianças", conta com a assistente de pesquisa, Luana Barretto, graduanda do curso de Psicologia da UFSCar, e orientação da professora Debora de Hollanda Souza, do Departamento de Psicologia (DPsi) da Universidade. Dúvidas podem ser esclarecidas pelos e-mails da professora Débora Souza (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.), da pesquisadora Juliana Domingos (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.) ou com a assistente de pesquisa Luana Barretto (luana.barretto@estudante.ufscar.br). Projeto aprovado pelo Comitê de Ética em Pesquisa da UFSCar (CAAE: 56253822.0.0000.5504).
Publicado em Educação

ARARAQUARA/SP - Os 205 anos de Araraquara serão festajados com uma programação que irá contemplar crianças, jovens e adultos. A programação solidária e gratuita será realizada nos dias 20, 21 e 22 de agosto (sábado, domingo e segunda-feira) com desfiles, shows musicais, feiras, missa e seresta. O cantor Jão é quem comanda a última atração da agenda, no dia 22, com show solidário noturno no CEAR – Centro de Eventos de Araraquara e Região (ingresso: 1 kg de alimento ou ração para cães e gatos).

Além de Jão, a programação conta com diversos shows musicais com: 14 Bis, André Valadão, Banda UTI, Beatles Again, Big Mama, Dani e Danilo, Fole de Cordas, Lilian Jardim, Saulo Laranjeira e Turma do Samba. Os populares Carreiro e Capataz, Fiduma e Jeca, Guilherme e Santiago, Hugo e Tiago, João Lucas e Matheus, Katinguelê e Theo e Luan também marcam presença no aniversário da cidade.

O desfile cívico na Avenida Bento de Abreu, com alunos e instituições da cidade, este ano traz o tema “22 de agosto comemora a Semana de 22: celebrando a vida com educação e cultura” no dia 22. Depois de dois anos sem o desfile presencial, a expectativa é grande para esta comemoração.

A Seresta a Caminho do Sol, também retomando após a pandemia, deve reunir um bom público para prestigiar os convidados da noite do dia 21. Um time expressivo de artistas participa do evento que antecede o aniversário da cidade.

O Show da Cidade, no dia 22, este ano com produção da Rádio Morada do Sol, apresenta grandes nomes e lançamentos do sertanejo e que prometem uma grande festa comemorativa aos 205 anos de Araraquara.

O programa Choro das Águas, de volta à Praça do Daae, será estendido sendo realizado nos três dias da programação (20, 21 e 22), reunindo feiras artesanais, food trucks e shows musicais.

Ainda: Bento Aberta, Hip Hop, Marcha para Jesus, Missa em Ação de Graças complementam as atividades do festejo da cidade.

 

Sábado (20 de agosto)

A abertura da programação de aniversário no sábado (20) se concentra em atividades na Praça do Daae, no Parque Infantil e no CEAR.

A primeira atividade será a Marcha para Jesus, uma manifestação pacífica, marcada por momentos de louvor e oração pelas pessoas, comércios, orgãos públicos, para abençoar a todos.

A concentração da Marcha para Jesus terá início às 10h, no Parque Infantil, com saída às 12h. O percurso será até o CEAR, onde haverá uma programação com diversos shows musicais e o encerramento às 20h com o show de André Valadão. A entrada é gratuita, mas pode ser solidária com a doação de 1 quilo de alimento ou ração para cães ou gatos.

O sábado marca a abertura do Choro das Águas Especial Araraquara 205 anos. O primeiro dia de atividades do Choro será das 18 às 22h, na Praça do Daae, com feira de artesanato e food trucks. A banda convidada é a Big Mama, com show às 19h30, apresentando rock - desde a década de 50 até os dias de hoje, interpretando com muito capricho e talento sons icônicos de compositores que marcaram época.

 

Domingo (21 de agosto)

O domingo, véspera do aniversário de Araraquara, traz uma programação diversificada, que começa às 7h da manhã com a Bento Aberta – Especial Araraquara 205 anos.

A Bento Aberta, das 7 às 12h, fecha parte da avenida da cidade – a Av. Bento de Abreu - para a realização de atividades gratuitas, culturais e esportivas, que atendam toda a família. O percurso interditado está localizado entre a rotatória da antiga CTA até o monumento do Soldado Constitucionalista, e o trânsito deve utilizar as ruas paralelas.

O projeto foi inspirado no que acontece na Avenida Paulista, em São Paulo: com o fechamento da rua para o trânsito de veículos, as pessoas podem desenvolver atividades físicas, culturais e de lazer, além de ser permitido o passeio com animais de estimação (e para isso é recomendado que as pessoas levem sacolinhas para recolher as sujeiras dos seus bichinhos).

O Choro das Águas, no domingo, terá início mais cedo: será realizado a partir das 12h, seguindo até às 22h. A feira de artesanato e os food trucks continuam no programa que traz dois shows neste dia: Grupo Fole de Cordas, às 15h; e a banda Beatles Again, às 16h30.

À noite, às 19h30, haverá a Missa em Ação de Graças pelos 205 anos de Araraquara, na Matriz São Bento.

A tradicional Seresta A Caminho do Sol encerra a programação de domingo no CEAR. A partir das 16h haverá Feira de Artesanato do Grupo MEA e food trucks no Centro de Eventos e o ingresso pode ser solidário com a doação de um quilo de alimento ou ração animal.

A programação musical da Seresta reúne shows com artistas da cidade e artistas que vêm sendo revelados para um grande público, além da participação do grupo convidado 14 Bis, a banda criada no final de 1979, em Belo Horizonte. Coroando a Seresta ao lado do 14 Bis, estarão: Dani e Danilo, Lilian Jardim, Saulo Laranjeira e Turma do Samba. A noite promete ser uma grande festa, já adiantando as festividades do aniversário da cidade.

 

Segunda-feira (22 de agosto)

A segunda-feira é o dia da grande festa dos 205 anos de Araraquara e, para tanto, o transporte coletivo será gratuito o dia todo a fim de permitir que todos comemorem e celebrem junto às atividades promovidas.

O Desfile Cívico abre a programação no dia do aniversário da cidade, às 8h, na Avenida Bento de Abreu. Com o tema “22 de agosto comemora a Semana de 22: celebrando a vida com educação e cultura”, o desfile deve reunir muitas pessoas, entre alunos de escolas municipais e estaduais, programas municipais e instituições participantes. Também, municípios vizinhos – como Ibaté e Trabiju - confirmaram participação na atividade a fim de parabenizar Araraquara. Oficinas Culturais, Escolinhas de Esporte – Ginástica 3ª Idade/ Fundesport, CETEC e Fundo Social são alguns nomes já garantidos nesta celebração.

O Choro das Águas – Especial Araraquara 205 anos na segunda será realizado das 12h às 22h, na Praça do DAAE, com food trucks e feira de artesanato. O show musical terá a Banda UTI como atração convidada, trazendo no repertório: rock nacional e internacional, com sucessos que marcaram a época dos anos 60 até hoje.

O Hip Hop é atração das 13h no CEAR, reunindo as suas quatro principais manifestações: DJ, Grafite, Mc/Rap e Breaking: é o Momento Hip Hop, com representantes das regiões da cidade.

À tarde, a partir das 13h, o CEAR é placo para o Show da Cidade – Araraquara 205 anos, em uma promoção exclusiva da Rádio Morada do Sol. Também, a entrada é gratuita, mas pode ser solidária com a doação de um quilo de alimento ou ração animal.

Grandes nomes da música popular já confirmaram presença, com destaque para o sertanejo. Guilherme e Santiago, Carreiro e Capataz, Hugo e Tiago, Fiduma e Jeca, Katinguelê, João Lucas e Matheus, Theo e Luan são alguns nomes que já garantiram a participação em homenagem à cidade.

Jão – o cantor revelação que cresceu em Américo Brasiliense e que vem arrebatando multidões com seu sucesso na música brasileira – é o grande nome do encerramento das comemorações dos 205 anos de Araraquara. O show, que é um presente do artista para a cidade, será realizado no CEAR, às 20h.

Importante destacar que o show de Jão é solidário, com arrecadação de alimentos não perecíveis para as entidades cadastradas no Fundo Social e ração para cães e gatos, direcionadas à Coordenadoria do Bem-Estar Animal tanto de Araraquara e de Américo Brasiliense (cidade natal de Jão).

O artista tem mais de 4 milhões de ouvintes nas plataformas digitais, mais de 405 milhões de visualizações em seu canal oficial do YouTube e as suas redes somam mais de 3 milhões de seguidores. Com isso, Jão pode ser considerado hoje o maior nome masculino do pop brasileiro da atualidade.

O show no aniversário de Araraquara marca o retorno de Jão à região. Além de toda a movimentação do público envolvido com o artista, a apresentação também será comemorada pelos ambulantes da cidade, que há tempo aguardam um grande evento para retornar suas atividades.

Vale destacar que Jão, em suas turnês e atividades, sempre destina valores para protetores da causa animal. Por isso, o show em Araraquara, além de arrecadar alimentos não perecíveis para famílias necessitadas da cidade, também irá receber ração para cães e gatos que será destinada à Coordenadoria do Bem-Estar Animal.

 

 

PORTAL MORADA

Publicado em Araraquara

BARRETOS/SP - Três homens foram presos nesta sexta-feira (19) suspeitos de integrarem uma quadrilha especializada em furtos de gado, em Olímpia e Barretos.

Segundo a Polícia Civil, as investigações começaram quando foram furtadas sete cabeças de gado de um sítio da cidade, no dia 11 de maio, e outros 12 animais em uma propriedade rural de Olímpia, no dia 25 de julho.

Os policiais constataram que os crimes foram praticados pelos três suspeitos, de 23, 25 e 59 anos. Foram solicitados mandados de busca e apreensão e de prisões temporárias contra os investigados, que foram cumpridos nesta sexta-feira.

Os três investigados responderão por furto qualificado e associação criminosa e serão encaminhados para a cadeia de Colina.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, na casa de um dos investigados foram encontrados defensivos agrícolas, mas sem informações sobre a origem dos produtos. Um caminhão também foi apreendido.

As investigações prosseguem para localizar os gados e identificar possíveis receptadores dos animais.

 

 

REGIÃOSP

Publicado em Outras Cidades
Iniciativa contribui com o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável na área de Saúde e Bem-estar

 

SOROCABA/SP - O time Enactus, do Campus Sorocaba da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), foi o ganhador do Prêmio ODS 3, promovido pela Enactus Brasil, em parceria com o Instituto Sabin, com o objetivo de reconhecer iniciativas de universitários que contribuem com o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) 3: Saúde e Bem-estar. A iniciativa vencedora - intitulada de "70%" - é realizada pelo time Enactus em conjunto com o projeto UFSCar Sorocaba Em Ação.
Unindo esforços contra a pandemia, o "70%" tem o intuito de impulsionar o alcance e a captação de recursos do UFSCar Sorocaba em Ação, projeto criado no Campus Sorocaba da UFSCar logo no início da pandemia, para auxiliar no combate à Covid-19, por meio da produção e doação de álcool em gel para instituições de saúde e à comunidade.
No escopo do projeto, foram mais de 4 mil litros de álcool em gel produzidos nos laboratórios da Universidade e doados para as instituições de Sorocaba e região, durante a pandemia de Covid-19. No ano passado, o "70%" também foi vencedor do prêmio Ford Fund Challenge, que trouxe mais de R$12 mil em investimentos para a produção de álcool em gel.

Enactus UFSCar Sorocaba
Parte da organização internacional sem fins lucrativos Enactus, a Enactus UFSCar Sorocaba foi fundada no ano de 2015, sendo o 64º time criado no Brasil. Configura-se como uma rede de estudantes inspirados em criar projetos de desenvolvimento comunitário e empreendedorismo social, colocando a capacidade e o talento das pessoas em foco.
Atualmente, a Enactus UFSCar Sorocaba conta com estudantes dos cursos de Ciências Biológicas, Administração, Economia, Engenharia de Produção, Engenharia Florestal, Ciências da Computação e Pedagogia, com o intuito de unir forças e conhecimentos diversos para realizar projetos que transformam a realidade e a vida das pessoas. Mais informações no site da entidade (https://timeufscarsorocaba.wixsite.com/enactus).
Publicado em Outras Cidades

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Agosto 2022 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30 31        
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.