fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 
Radio Sanca Web TV - Segunda, 08 Agosto 2022

SÃO CARLOS/SP - A Secretaria Municipal de Educação (SME) vai proporcionar a um grupo de estudantes da rede municipal de ensino assistir ao vivo à Esquadrilha da Fumaça na próxima sexta-feira, dia 12 de agosto. A exibição acontecerá nos céus de São Carlos a partir das 13 horas.
Os mais de 200 estudantes do período integral da Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Professora Janete Maria Martinelli Lia acompanharão as manobras aéreas no Observatório Astronômico da UFSCar (Universidade Federal de São Carlos) acompanhados dos professores e da direção escolar.
A apresentação do Esquadrão de Demonstração Aérea (EDA) da Academia da Força Aérea (AFA) de Pirassununga (SP), popularmente chamado de “Esquadrilha da Fumaça”, faz parte da comemoração dos novos cursos do campus do Instituto Federal de São Paulo (IFSP): Engenharia Aeronáutica e Técnico em Manutenção Aeronáutica em Grupo Motopropulsor, e também pela celebração do dia 15 de agosto, próxima segunda-feira, feriado municipal em homenagem à Nossa Senhora da Babilônia.
“Nossos estudantes terão a oportunidade de participar dessa atividade extraclasse envolvendo conhecimento e lazer, dentro da UFSCar que é referência em ensino superior em todo o mundo, e também ver de perto as acrobacias feitas com aviões construídos com tecnologia brasileira a fim de difundir, em âmbito nacional e internacional, a imagem institucional da Força Aérea Brasileira”, mencionou a professora Wanda Hoffmann, secretária municipal de Educação.

Publicado em Outras Notícias
Terça, 09 Agosto 2022 17:10

Idosa morre de covid-19, em São Carlos

SÃO CARLOS/SP - São Carlos registrou mais um óbito por COVID-19 nesta terça-feira (09/08), totalizando 619 mortes pela doença no município.
O óbito é de uma mulher de 89 anos com comorbidades, internada desde 07/08 em hospital público. A paciente já tinha recebido duas doses da vacina contra a COVID-19.
Foram registrados nesta terça-feira (09/08) mais 36 exames positivos e 178 negativos para COVID-19. 
Nenhum paciente está em leito de estabilização das Unidades de Pronto Atendimento (UPAS) neste momento.

Publicado em Coronavírus

RIO DE JANEIRO/RJ - Ela é o momento! Rafa Kalimann brilhou na noitada desta segunda-feira (08) em um evento noturno e não deixou de compartilhar os melhores momentos com os seguidores do Instagram. A musa revelou seus melhores ângulos numa sequência de cliques chocantes!

A influenciadora, que recentemente assumiu relacionamento com o ator José Loreto, brilhou com um look preto nada básico. Rafa exibiu sua barriga saradíssima e encantou os seguidores com sua ótima forma durante a noitada no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro.

“Que mulher perfeita, ela arrasa na produção”, disparou um internauta nos comentários da publicação. “A Rafa é o amor da minha vida, só falta ela saber”, comentou outro seguidor, brincando. “Aff, mas é muita belezura pra uma pessoa só”, babou outra fã.

Confira os cliques:

 

 

Por: Gabriela Ellin / METROPOLITANA

Publicado em Celebridades

SÃO CARLOS/SP - Mais um furto em prédio público ocorreu hoje, 09, desta vez foi a escola José Marrara, localizada na Rua Miguel João, no Jardim Bandeirantes, em São Carlos.

Vários munícipes nos enviam fotos para nossa redação, de UBS, escolas e semáforos que vira e mexe tem as fiações elétricas furtadas. O problema que isso gera o caos, no caso das UBSs, o paciente volta pra casa sem ser atendido e sem saber quando será reagendado sua consulta, já nas escolas os pais têm que se virar nos 30 para deixar seus filhos (as), para poder trabalhar, e os semáforos fica o caos no trânsito.

Aí sempre vem aquela antiga discussão, se a Guarda Municipal deve proteger apenas o patrimônio público ou deve fazer a segurança total, como deter e prender bandidos nas ruas? Essa questão fica pra vocês que acompanha o São Carlos no Toque e a Rádio Sanca.

Voltando para o caso de hoje, na escola José Marrara, os alunos tiveram que voltar pra casa, pois na madrugada os vagabundos furtaram os fios do relógio de medição da CPFL. A empresa e os funcionários da elétrica da prefeitura foram para o local para tentar resolver ainda hoje o problema.

O que fazer com essa onda de furtos que assombra São Carlos?

Publicado em Policial

SÃO CARLOS/SP - Estão abertas as inscrições para Corrida Unimed São Carlos – Mude1Hábito. A ação acontecerá nos dias 8 e 9 de outubro e contará com corrida de 10 e 5 km, além da caminhada de 5 km. Nesse ano, também terá a Corrida Kids e uma novidade: a Cãominhada.  A Corrida Unimed São Carlos está em sua terceira edição e leva o nome Mude1Hábito, um movimento da Unimed, que proporciona mais saúde ao dia a dia das pessoas. Assim como edições anteriores, a saída acontecerá no Shopping Iguatemi São Carlos, apoiador do projeto.  

Para Bolívar Soares Mendjoud, presidente da Unimed São Carlos, a Corrida é muito importante para a sociedade. "Após longo período de reclusão social, momentos como esse são importantes para retomarmos nossos hábitos saudáveis. Será um momento de integração entre os médicos da cooperativa, comunidade, colaboradores e clientes da Unimed São Carlos, seguindo o objetivo de melhorar a qualidade de vida", ressalta Bolívar.  

As inscrições serão em dois lotes e o 1º vai até 31 de agosto. Beneficiários da Unimed tem desconto especial. A inscrição da corrida ou caminhada garante desconto na cãominhada. Também terá a opção de se inscrever apenas para a cãominhada. Vale ressaltar que a inscrição apenas para a cãominhada também garante o kit da corrida para o dono, sendo possível inscrever até 4 cachorros. O kit da Corrida será disponibilizado próxima a data da ação. O kit é composto por uma camiseta e a mochila.  

Acesse o site da Corrida e confira os regulamentos para cada prova, demais informações e faça a sua inscrição (https://www.personew.esp.br/corridaunimedsaocarlos). 

Publicado em Esportes
Terça, 09 Agosto 2022 11:06

Carro é furtado em frente de escola

SÃO CARLOS/SP - Na segunda-feira, 08, uma pedagoga teve seu carro furtado em frente a escola estadual Maria Ramos, no Boa Vista, em São Carlos.

A vítima foi até a Central de Polícia Judiciária, e disse aos Policiais que estacionou seu Gol prata com placas BKM-1811, na Rua Maestro Adolfo R. Caputo, em frente à escola e quando voltou o carro não estava mais no local.

O caso foi registrado.

Publicado em Policial

BRASÍLIA/DF - O Ministério da Educação (MEC), deu início hoje, 09, para as inscrições da segunda edição de 2022 do Fundo de Financiamento Estudantil (FIES). Fique atento, pois as inscrições vão até a próxima sexta-feira (12).

Serão mais de 44 mil vagas ofertadas na atual edição do programa voltado aos estudantes interessados em financiar cursos superiores oferecidos por instituições de educação privada a estudantes de baixa renda.

A seleção é feita por meio do desempenho obtido no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) de qualquer edição desde 2010, e obtido média mínima de 450 pontos nas provas do exame, além de nota superior a zero na redação. Será vedada a inscrição para quem tiver feito o Enem como treineiro. O MEC afirma que para conseguir o financiamento, é necessário comprovar renda mensal familiar per capita (por cabeça) de até três salários mínimos.

As inscrições do FIES 2022/2 podem ser feitas no Portal Acesso Único e os resultados serão divulgados em única chamada, no dia 16 de agosto. Quem não for selecionado na chamada será automaticamente incluído na lista de espera.

Segundo o MEC, as duas edições deste ano vão ofertar 110.925 vagas.

Siga o cronograma da segunda edição de 2022 do Fies:

  • - De 9 a 12 de agosto: Inscrição
  • - Dia 16 de agosto: Resultado da chamada única e lista de espera
  • - De 17 a 19 de agosto: Prazo para complementação das inscrições dos pré-selecionados na chamada regular
  • - De 22 de agosto a 22 de setembro: Prazo para convocação dos pré-selecionados por meio da lista de espera

Portanto não perca tempo!

Publicado em Educação

KIEV - A Rússia mobilizou forças terrestres, ataques aéreos e artilharia em uma ofensiva devastadora que visa completar a captura do leste da Ucrânia, mas Kiev disse que suas tropas estão resistindo ferozmente.

Combates intensos foram relatados nesta terça-feira em localidades da linha de frente perto da cidade de Donetsk, no leste, onde autoridades ucranianas disseram que tropas russas estavam lançando ondas de ataques enquanto tentam tomar o controle da região industrializada de Donbas.

"A situação na região é tensa --bombardeios são constantes em toda a linha de frente... O inimigo também está usando muitos ataques aéreos", disse Pavlo Kyrylenko, governador da região de Donetsk, uma das duas que compõem Donbas, à TV ucraniana.

"O inimigo não está tendo sucesso. A região de Donetsk está resistindo."

Os militares ucranianos disseram que repeliram ataques terrestres na direção das cidades de Bakhmut e Avdiivka e destruíram unidades de reconhecimento russas, inclusive perto de Bakhmut.

A Rússia deu uma avaliação diferente. O líder checheno Ramzan Kadyrov afirmou que suas forças capturaram uma fábrica para Moscou nos limites da cidade de Soledar, e outras forças apoiadas pela Rússia disseram que estavam no processo de "limpar" a vila fortemente fortificada de Pisky.

Alguns dos lugares que a Rússia está atacando, como Pisky, são assentamentos fortemente fortificados entrecruzados com túneis e trincheiras onde as forças ucranianas estão há muito entrincheiradas.

A Reuters não pôde verificar os relatos do campo de batalha de nenhum dos lados.

A inteligência militar britânica, que está ajudando a Ucrânia, disse que o avanço da Rússia em direção à cidade de Bakhmut foi sua operação de maior sucesso em Donbas nos últimos 30 dias, mas que conseguiu avançar apenas cerca de 10 quilômetros. Acrescentou que as forças russas em outras áreas não ganharam mais de 3 km no mesmo período.

A Rússia, como parte do que chama de "operação militar especial", afirmou que planeja assumir o controle total de Donbas em nome das forças separatistas pró-Kremlin, enquanto autoridades russas instaladas em partes do sul da Ucrânia disseram que planejam avançar com referendos para aderir à Rússia.

A Ucrânia, que diz que a Rússia está realizando uma guerra de agressão não provocada ao estilo imperialista, está apostando em sofisticados sistemas de foguetes e artilharia fornecidos pelo Ocidente para degradar as linhas de suprimentos e logística russas.

Kiev, que fez progressos modestos nas últimas semanas na retomada de alguns assentamentos em alguns lugares, também está recebendo ajuda ocidental quando se trata de inteligência, treinamento e logística, e espera poder lançar uma contraofensiva mais ampla no sul da Ucrânia para desalojar as forças de Moscou.

O presidente da Ucrânia, Volodymr Zelenskiy, disse em entrevista ao Washington Post que deseja que o Ocidente imponha uma proibição de viagens geral a todos os russos, incluindo aqueles que fugiram da Rússia desde 24 de fevereiro, e que eles "vivam em seu próprio mundo até que mudem sua filosofia".

 

 

Por Pavel Polityuk / REUTERS

Publicado em Guerra na Ucrânia

BRASÍLIA/DF - Muitos brasileiros estão descontentes com políticos e alguns ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), Hoje, 09, podem ficar mais bravos ainda, pois o Supremo vai decidir sobre uma proposta de reajuste salarial de 18% para ministros da Corte e servidores do Judiciário. Caso seja aprovada pelos ministros e, depois, pelo Congresso, o salário dos integrantes do Supremo poderá chegar a R$ 46.365,74. A sessão será de forma virtual e examinará o orçamento do STF para 2023, de R$ R$ 850 milhões.

Textos, fotos, artes e vídeos do Valor estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do Valor (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.). Essas regras têm como objetivo proteger o investimento que o Valor faz na qualidade de seu jornalismo.

Atualmente, a remuneração dos ministros da Corte é de R$ 39.293,32. O tema será discutido em sessão administrativa do STF, que foi convocada pelo presidente da Corte o Ministro Luiz Fux.

Os salários dos juízes do país estão vinculados ao dos rendimentos dos integrantes do Supremo, um amento causaria impacto em toda a magistratura, no chamado “efeito cascata”. O último reajuste, de 16,3%, ocorreu no ano de 2018.

As propostas de aumento foram elaboradas por associações de servidores do Judiciário e de magistrados. De acordo com a proposta, o aumento seria feito de forma progressiva, dividida em 4 vezes. O primeiro aumento seria em abril do ano que vem, e o último, em julho de 2024.

Publicado em Política

SÃO CARLOS/SP - O prefeito Airton Garcia e a secretária de Saúde, Jôra Porfírio, assinaram na tarde desta segunda-feira (08/08), no Paço Municipal, o novo convênio referente ao contrato de cirurgias eletivas com a Santa Casa de São Carlos.
O termo prevê a realização de 3 mil cirurgias eletivas na Santa Casa, de pequeno e médio portes. Foi incorporado ao novo convênio o repasse de R$ 3.100.000,00, em parcelas mensais de R$ 250 mil, com recursos provenientes de emenda parlamentar no valor de R$ 1 milhão, R$ 50 mil de emenda de comissão, R$ 1.900.000,00 de recursos do próprio município (fonte 01 já previsto no orçamento desse ano) e R$ 150 mil que será empenhado no orçamento de 2023.
Estão na fila das eletivas 7.515 pessoas. O acúmulo se deve ao fato de que os centros cirúrgicos por um ano e meio ficaram parados por causa da COVID-19, fazendo apenas cirurgias de alta complexidade, de urgência ou emergência.
“As cirurgias serão realizadas em sistema de mutirão na Santa Casa. A nossa previsão é de que sejam realizadas de 250 a 290 procedimentos cirúrgicos por mês. Serão feitas cirurgias de pequeno e médio portes entre elas de hérnia, de varizes e ortopédicas. Além disso, também estamos encaminhando pacientes para hospitais da região. Recentemente 201 pacientes foram atendidos no mutirão de cirurgias eletivas de catarata realizado no AME de Américo Brasiliense. No último fim de semana mais 100 pessoas realizaram exames pré-cirúrgicos para cirurgia de hérnia e colecistectomia (pedra na vesícula) também no AME de Américo Brasiliense”, ressaltou a secretária de Saúde, Jôra Porfírio.
“Com certeza esses recursos vão ajudar muitas pessoas que precisam de intervenção cirúrgica de pequeno porte e que com a paralização destes procedimentos devido a pandemia, esperam já faz tempo. Trabalhamos duro para fazer essa fila andar e não vamos parar por aqui. Em nome da população venho publicamente agradecer os parlamentares que nos ajudaram”, finalizou Airton Garcia.
Por meio do Hospital Universitário (HU-UFSCar) já são realizadas s 100 cirurgias eletivas ao mês. As cirurgias são de diferentes especialidades como de ginecologia, aparelhos geniturinário, digestivo e circulatório, das vias aéreas superiores, da face, da cabeça e pescoço, e de pele. São cirurgias em que o paciente opera e vai embora no mesmo dia ou, no máximo, passa apenas um dia no hospital. 
A regulação da fila de espera das cirurgias continua sendo realizada pela Secretaria Municipal de Saúde. É importante que aquelas pessoas que aguardam pela convocação de cirurgias eletivas das mais diversas especialidades e estão com o telefone desatualizado entrem em contato com a própria SMS a fim de manter seu cadastro em dia, seja por meio do telefone 3362-1350 ou presencialmente na avenida São Carlos, 947, no Centro.

Publicado em Política

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Agosto 2022 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30 31        
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.