fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 
Radio Sanca Web TV - Quinta, 18 Junho 2020

SÃO CARLOS/SP - A Vigilância Epidemiológica de São Carlos informa nesta sexta-feira (19/03) a situação epidemiológica da COVID-19 em São Carlos. São Carlos contabiliza neste momento 362 casos positivos para a doença (9 resultados positivos foram liberados hoje), com 11 mortes confirmadas. 36 óbitos já foram descartados até o momento. Um homem de 56 anos, positivo para COVID-19, residente em Descalvado, porém internado em hospital de São Carlos desde 14/06, morreu nesta sexta-feira (19/06). Como determina protocolo do Ministério da Saúde neste caso o óbito é contabilizado para o município de residência da pessoa. Outro homem de 60 anos internado desde 16/06, de São Carlos, com resultado negativo para o novo coronavírus, morreu na última quinta-feira (18/06). Dos 362 casos positivos, 308 pessoas apresentaram Síndrome Gripal e não foram internadas, 1 óbito sem internação, 53 pessoas precisaram de internação devido a COVID-19, 33 receberam alta hospitalar, 9 estão internados e 11 positivos foram a óbito. 232 pessoas já se recuperaram totalmente da doença. 1.499 casos suspeitos já foram descartados para o novo coronavírus, já que 78 resultados negativos foram liberados hoje. Estão internadas neste momento 34 pessoas, sendo 24 adultos na enfermaria (7 positivos – sendo 2 de outros municípios, 9 suspeitos, 8 negativos); na UTI adulto hoje estão internadas 8 pessoas (4 positivos, 2 suspeitos e 2 negativos). Uma criança permanece internada na enfermaria com resultado negativo para a doença. Na UTI Pediátrica 1 criança também permanece internada com resultado negativo para a COVID. A taxa de ocupação dos leitos especiais para COVID-19 de UTI/SUS está hoje 50%.

NOTIFICAÇÕES – Já passaram pelo sistema de notificação de Síndrome Gripal do município 3.592 pessoas desde o dia 21 de março, sendo que 3.025 pessoas já cumpriram o período de isolamento de 14 dias e 567 ainda continuam em isolamento. A Prefeitura de São Carlos está fazendo testes em pessoas que passam em atendimento nos serviços públicos de saúde com Síndrome Gripal (febre, acompanhada de um ou mais sintomas como tosse, dor de garganta, coriza, falta de ar). 1.350 pessoas já realizaram coleta de exames, sendo que 997 tiveram resultado negativo para COVID-19, 292 apresentaram resultado positivo (esses resultados já estão contabilizados no total de casos positivos). 61 pessoas ainda aguardam o resultado. O boletim emitido diariamente pela Vigilância Epidemiológica de São Carlos contabiliza as notificações das unidades de saúde da Prefeitura, Hospital Universitário (HU), Santa Casa, rede particular e planos de saúde.

Publicado em Coronavírus

 

SÃO CARLOS/SP - Após a divulgação do furto de uma ararajuba (Guaruba guarouba) do Parque Ecológico de São Carlos, um casal procurou a Policia Ambiental na tarde desta sexta-feira (19/06) para entregar o exemplar furtado.
O casal alegou que comprou a ave de um desconhecido na rua. Após ter conhecimento do furto ocorrido no Parque Ecológico resolveram entregar a ararajuba para a Polícia. O casal foi ouvido no 4° Distrito Policial e depois liberado.
Segundo o diretor do Departamento de Defesa Animal, Fernando Magnani, a ave está bem, porém passará por exames veterinários para depois retornar ao grupo. As penas de uma das asas foram cortadas.
A ararajuba é uma ave psitaciforme endêmica do norte do Brasil, ameaçada de extinção. As aves chegam a medir até 35 centímetros de comprimento, possuindo uma plumagem amarelo ouro.

Publicado em Outras Notícias

SÃO CARLOS/SP - O jornalista Ivan Lucas ficou emocionado na manhã desta 6ª feira (19), ao entrevistar Mayra Silva, diretora de eventos sociocultural e esportes da Associação de Surdos de São Carlos (ASSC) e com a Joyce Souza, Intérprete de Libras e Presidente da ASSC.

Segundo jornalista, foi a primeira vez em sua carreira que entrevistou uma pessoa com deficiência auditiva. “Gente a inclusão é sensacional e isso precisa ser feito por todos, inclusive na imprensa mundial. E com esta pandemia, surgiu a oportunidade da entrevista e abraçamos. Foi sensacional falar com Mayra e com a Joyce. Espero que mais oportunidades como essa aconteça. Literalmente fiquei honrado e emocionado, jamais esquecerei está primeira vez!” contou Ivan Lucas.

A entrevista teve como objetivo falar sobre as máscaras com visor para que as pessoas com deficiência auditiva possam se comunicar com as pessoas.

Assista a Entrevista completa abaixo.

A Associação de Surdos de São Carlos fica localizada na Av. Comendador Alfredo Maffei, 1372 - Jardim São Carlos, São Carlos – SP

Telefone: (16) 98218-9512. 

 

Publicado em Cidadania

Nicola Colloca é o paciente mais idoso atendido até agora e um dos mais graves. O aposentado é o primeiro a receber um Certificado de Alta

 

SÃO CARLOS/SP - O aposentado Nicola Colloca, que completa 90 anos em agosto, recebeu alta da Santa Casa. Ele foi internado no dia 15/5 e ficou mais de 1 mês na UTI COVID. O filho, Eduardo Colloca, técnico em eletrônica, conta que levou o pai para o hospital porque achava que ele estava com infecção urinária. “Pelo menos uma vez por ano, ele reclama de dor no braço e falta de apetite. Mas dessa vez, depois que fizeram uma tomografia, decidiram interná-lo para fazer outros exames. Em seguida, veio o diagnóstico de COVID-19. Ele ficou 17 dias em coma e isolado. Neste momento, ficamos com medo de ele não resistir, mas tivemos muita fé. E graças a Deus e ao tratamento que foi muito bom, com todo carinho e atenção por parte dos profissionais de saúde, ele conseguiu superar a doença. A gente só tem que agradecer”, comentou Eduardo.

O infectologista e coordenador da UTI COVID da Santa Casa, Roberto Muniz Junior, conta que o aposentado teve uma insuficiência respiratória muito séria, precisou ser intubado e passou por vários procedimentos devido à gravidade da situação. “Mas depois de pouco mais de um mês recebendo todos os cuidados necessários, seu Nicola é o são-carlense mais idoso que venceu a doença e está voltando para casa”, informa o médico.

Desde o início da pandemia, 39 pacientes diagnosticados com COVID-19 receberam tratamento na Santa Casa. Destes, 27 tiveram alta e 9 faleceram. Isso quer dizer que quase 70% dos pacientes atendidos pelo hospital foram curados.

“Isso mostra o nível da Santa Casa de São Carlos e da equipe de profissionais do hospital, todos altamente capacitados e qualificados para o cuidado dos pacientes vítimas da pandemia da COVID-19. E para nós, é uma alegria muito grande poder entregar esse certificado para o seu Nicola, o paciente mais idoso e um dos mais graves que nós atendemos. Isso traz uma injeção de ânimo a toda equipe da Santa Casa, que não mede esforços para vencer essa batalha contra o Coronavírus”, afirma o provedor da Santa Casa, Antonio Valério Morillas Júnior.

 

CERTIFICADO DE ALTA

Para valorizar histórias de superação como essa, a Santa Casa preparou várias ações. Uma delas é a entrega do Certificado de Alta. “A ideia é celebrar a vida de cada um desses pacientes que estão vencendo a COVID-19. E valorizar o esforço dos profissionais de saúde e de toda a equipe da Santa Casa que têm se desdobrado para salvar essas vidas”, explica a infectologista e coordenadora do Serviço de Controle de Infecção Relacionada à Assistência em Saúde (SCIRAS) da Santa Casa, Carolina Toniolo Zenatti.

Para o Eduardo, filho do seu Nicola, a homenagem é importante para comemorar a superação dos pacientes, mas também para lembrar que ainda estamos no meio de uma batalha contra a COVID-19. “Muita gente ainda não acredita na doença, nas mortes que ela pode provocar. Só vai se dar conta quando alguém da família passar por isso. Eu, que vivi as dores dessa doença de perto, peço para todo mundo se cuidar e cuidar do próximo. Porque não dá nem para explicar o tamanho da dor de ver alguém tão querido nessa situação”, conta Eduardo.

Publicado em Coronavírus

SÃO PAULO/SP - Depois de passar por uma cirurgia no pulmão e se recuperar de um acidente doméstico, Raul Gil, de 82 anos, voltou às gravações de seu programa, “Programa Raul Gil”, mesmo com os números altos do novo coronavírus em São Paulo. Por conta do isolamento social, a atração não conta com plateia.

“Depois do meu acidente, fiz minha primeira gravação dos comerciais do programa em meu estúdio na Luar em Moema…foi tudo perfeito”, comemorou o apresentador.

Na metade de abril, Raul Gil caiu de uma escada e quebrou duas costelas e teve mais sete desviadas. Já no início de maio, o apresentador voltou a ser hospitalizado com falta de ar e teve que passar por procedimento para retirar sangue do pulmão esquerdo.

 

*Por: Rodrigo Costábile / FAMOSIDADES

Publicado em TV

SÃO CARLOS/SP - A Prefeitura de São Carlos, através da Secretária Municipal de Agricultura e Abastecimento (SMAA), realiza neste sábado (20/06), das 7h às 13h, a feira da agricultura familiar pelo sistema drive thru na região do Parque do Kartódromo.

As feiras estavam proibidas desde o final do mês de março em virtude das aglomerações e da necessidade de conter a disseminação do novo coronavírus no município (COVID-19).

Um “totem dispenser” com álcool gel será montado em pontos estratégicos para garantir a segurança de todos, tanto dos produtores como da população. Os carros também passarão por higienização por meio de nebulização. Serão montadas 22 barracas, com 4 metros de distância entre elas e somente com 2 feirantes por banca, todos de máscaras e com utilização de álcool em gel.

“Nosso objetivo é atender a população e também para que os pequenos produtores possam escoar a produção. A ideia é minimizar o impacto econômico dessa classe e oferecer produtos alimentícios de qualidade e com segurança”, explica o secretário de Agricultura e Abastecimento, Caio Solci.

Antes da pandemia eram realizadas semanalmente em São Carlos 7 feiras livres da agricultura familiar em áreas públicas: aos domingos, das 6h às 12h, na avenida Grécia, na Vila Prado; às terças-feiras, das 6h às 12h na Praça XV; às terças-feiras, das 16h às 20h na Praça dos Ipês, no Santa Felícia; às quintas-feiras, das 6h às 12h na Praça Brasil, na Vila Nery, às quintas-feiras, das 16h às 20h no Parque do Bicão; às sextas-feiras, das 16h às 21h, no Parque do Kartódromo e aos sábados, das 7h às 13h, na Praça dos Voluntários, no centro, a Feira da Agricultura Orgânica.

Publicado em Comércio

PIRASSUNUNGA/SP - A Secretaria Municipal de Segurança Pública e Guarda Civil Municipal estão realizando nesta semana a entrega de roupas e alimentos arrecadados para o Fundo Social de Solidariedade de Pirassununga.

A pasta informa que qualquer pessoa que quiser doar pode procurar a sede da Guarda Civil Municipal até o final do mês. A sede da Guarda está localizada na Rua Siqueira Campos, 2784, Centro.

A Secretaria de Segurança explicou que vai realizar a entrega por partes ao Fundo Social, pois assim o Fundo Social poderá iniciar a doação para as pessoas necessitadas.

“Não é só combater o crime; também temos que pensar e ajudar ao próximo”, destacou o Secretário Municipal de Segurança Pública, Paulo Tannús, ao explicar a atuação.

 

 

*Por: PMP

Publicado em Outras Cidades

SANTA RITA DO PASSA QUATRO/SP - A Santa Casa de Santa Rita do Passa Quatro comunica a abertura de processo seletivo para contratação imediata e formação de cadastro reserva para Técnico de Enfermagem, Farmacêutico(a) e Manutenção Hospitalar.

Os interessados em participar do processo seletivo deverão enviar currículo para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Os candidatos selecionados na primeira etapa do processo (análise curricular) serão convocados para as demais etapas por meio de e-mail e ou contato telefônico, e receberão todas as informações sobre o cargo.

O resultado final será publicado no site da instituição http://santacasasrpq.com.br/.

 

 

*Por: REVISTA DAQUELE MODELO

Publicado em Outras Cidades

RIO DE JANEIRO/RJ - A ex-BBB Hariany Almeida deixou seus seguidores de queixo caído ao surgir deslumbrante em uma nova foto publicada em seu Instagram.

No clique, a celebridade esbanjou a boa forma e os longos cabelos loiros. “Bora curtir a live @zefelipecantor? ”, ela escreveu na legenda. Veja;

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Bora curtir a live @zefelipecantor? ? Look: @rafaellagurgel

Uma publicação compartilhada por Hariany Almeida (@harialmeida_) em

 

Nos comentários, os seguidores de Hari ficaram encantados. “Maravilhosa”, disse uma pessoa. “Lindaaa”, falou outra.

 

*Por: METROPOLITANA

Publicado em Celebridades

SÃO CARLOS/SP - Foi furtado um exemplar de ararajuba (Guaruba guaruba) no Parque Ecológico de São Carlos no dia 17 de junho. O exemplar foi retirado do viveiro onde convivia com outros de sua espécie e desapareceu. O funcionário que trata o animal percebeu que o portão havia sido forçado e uma das aves havia desaparecido.

Esta ave possui marcação eletrônica interna que facilitará sua identificação e estava em tratamento de saúde continuado, motivo pelo qual os técnicos do local ficaram bastante preocupados com a sobrevivência da ave.

“Apesar de aparentar saúde, este exemplar sempre apresentou problemas, e tememos que não sobreviva. É uma ave de fácil identificação devido a sua cor amarela intensa e gritar bem alto, pedimos então que se alguém souber o paradeiro dela entre em contato e avise”, solicita o diretor do Departamento de Defesa Animal, Fernando Magnani.

O Parque registrou o desaparecimento/furto junto as autoridades e todos os indícios estão sendo investigados.

Para denúncias sobre o paradeiro da ave basta enviar mensagens para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou ligar para (16) 33614456.

Publicado em Policial

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Junho 2020 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30          
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.