fbpx

Realizar Acesso

Usuário *
Senha *
Lembrar
 
Radio Sanca Web TV - Segunda, 22 Junho 2020

SÃO CARLOS/SP - Moradores do bairro Parque Novo Mundo, em São Carlos, estão espantados com o aumento no valor da conta de água deste mês. Em alguns casos, o valor chegou a ter um aumento de quase 300%. O caso acontece com casas de um conjunto habitacional, na zona sul de São Carlos.

Segundo os próprios moradores do bairro, entre 30 a 50 família foram afetadas e relataram um aumento de pelo menos o dobro do valor na conta de água, sem que houvesse tamanho consumo.

Os moradores pedem que seja feita uma reavaliação das contas, para que os moradores tenham uma justificativa plausível da cobrança.

Contas enviadas para Rádio Sanca, mostram que o consumo praticamente dobrou, porém, os moradores afirmam que não houve consumo maior e estão espantados.

“Ivan Lucas, olha absurdo segundo a leitura do próprio SAAE, eu consumia 8m² e do nada foi pra 16m², o que é isso? Fora dos outros moradores” desabafou moradora.

“Mora eu e uma criança, estamos gastando quase R$ 300? Só se eu deixar a torneira aberta o dia todo”, reclama a moradora. “Estou trabalhando em casa desde março, e por mais tenha um aumento natural, não justifica esse valor absurdo”, afirma munícipe.

O jornalista Ivan Lucas entrou em contato com a secretaria de comunicação, que responde pela prefeitura e pelas autarquias e a resposta foi a seguinte:

“PEDE PARA O USUÁRIO LIGAR NO 0800 DO SAAE, INCLUSIVE ELES ESTÃO AGENDANDO HORÁRIO PARA ATENDIMENTO PRESENCIAL. NÃO VAMOS RESOLVER QUESTÕES INDIVIDUALIZADAS”.

“Não queremos que seja resolvido o problema individualizado, queremos que resolva o problema de todos! Ou que pelo menos comunique a população o que aconteceu para essa cobrança fora do normal como dizem os moradores” disse Ivan Lucas.

Publicado em Outras Notícias

SÃO CARLOS/SP - Um jovem de 28 anos teve uma parada cardiorrespiratória hoje no Bairro Centreville em São Carlos.

Segundo apurado pelo Repórter Maicon Ernesto, o jovem passava próximo a uma piscina quando apresentou uma crise convulsiva e caiu dentro da piscina.

O Jovem chegou a ter uma parada cardiorespiratória porém a equipe de resgate da Unidade de Suporte Avançado (USA) 400 do Samu, da Ambulância 284 do SAMU e da motolancia, conseguiram reverter a parada.

O Jovem foi encaminhado com urgência para a Santa Casa de São Carlos onde os medicos já estão esperando para melhores cuidados. 

Publicado em Policial

SÃO CARLOS/SP - A Guarda Municipal conduziu um sujeito à DISE na manhã de hoje, 23, por tráfico de entorpecentes na Vila Izabel, em São Carlos.

De acordo com apurado, uma guarnição da GM realizava patrulhamento, quando por volta das 8h45min, os GMs suspeitaram de um indivíduo e ao tentar abordá-lo o mesmo tentou fugir e atirou algo por cima de um muro. O rapaz foi detido e buscas realizadas na região foi localizado 28 pinos de cocaína e 11 porções de maconha.

Indagado, informou as GM's que havia acabado de pegar as drogas e que estava se dirigindo ao ponto de vendas para iniciar a mercancia.

Já na DISE o Delegado lavrou auto de prisão em flagrante por tráfico de entorpecentes e o indivíduo ficou preso à disposição da justiça.

Publicado em Policial

Visitas domiciliares acontecem a partir desta terça-feira (23) e seguem até sexta-feira (26). Coleta de dados e exame de sangue acontecem sábado (27) e domingo (28) em 16 pontos da cidade.

A Santa Casa, Prefeitura de São Carlos, Statsol, Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), Hospital Universitário (HU-UFSCar) e Unimed São Carlos começam nesta terça-feira, 23 de junho, a segunda etapa do “TESTAR PARA CUIDAR – PROGRAMA DE MAPEAMENTO DA COVID-19”, uma pesquisa por amostragem que visa identificar a prevalência da doença COVID-19 no município.

Nessa segunda etapa, 1.400 pessoas vão receber as visitas de terça-feira (23/06) a sexta-feira (26/06), das 8h às 17h. Alunos do curso de Medicina e de outras áreas da saúde da UFSCar e de outras instituições de ensino, integrantes ou não da ação “Brasil Conta Comigo”, juntamente com profissionais voluntários da área da saúde do HU-UFSCar e Santa Casa, farão a visita aos domicílios e entregarão uma senha com agendamento para a coleta de exame de sangue em um local próximo da residência dos moradores selecionados.

Importante frisar que todos os profissionais envolvidos no levantamento usarão os equipamentos de proteção individual necessários. Além disso, todos estarão devidamente identificados com uniformes e crachás e serão acompanhados pela Guarda Municipal.

A coleta do exame de sangue será realizada no sábado (27/06) e domingo (28/06), com a participação da equipe da Unimed São Carlos e outros profissionais da saúde, em 14 pontos espalhados pelo município: escolas municipais, com apoio da Secretaria Municipal de Educação, Casa das Voluntárias da Santa Casa, Vigilância Epidemiológica e Parque do Kartódromo. A Diocese de São Carlos também está dando apoio ao “Testar para Cuidar” e disponibilizou salões paroquiais de 5 igrejas para que o levantamento fosse feito (Paróquia Nossa Senhora Perpétuo Socorro, Paróquia Santa Edwiges, Paróquia de Santa Rita de Cássia, Paróquia São João Batista e Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe).

Depois da coleta, as amostras serão encaminhadas ao Departamento de Morfologia e Patologia da UFSCar, onde serão feitos os testes sorológicos do tipo Elisa, que vão identificar se a pessoa já teve ou não o Coronavírus.

Os exames estão sendo adquiridos pela Prefeitura, por meio do Pregão Eletrônico nº 036/20, com recursos de fonte 05 (Federal) para combate ao COVID-19. O Pregão está na fase de análise de documentação. “A homologação deve sair ainda nessa semana e a empresa terá até 10 dias para fazer a entrega. Mesmo com prazos otimizados, devido ao decreto de calamidade pública, temos que respeitar alguns trâmites. Mas a nossa expectativa é de que os exames sejam entregues no laboratório da UFSCar até a semana que vem”, explica o presidente do Comitê de Emergência e Combate ao Coronavírus de São Carlos e secretário de Comunicação, Mateus de Aquino.

O “TESTAR PARA CUIDAR – PROGRAMA DE MAPEAMENTO DA COVID-19” consiste em visitar, entrevistar e realizar exames em 5.600 pessoas selecionadas pelos pesquisadores para participarem do levantamento. Este será o maior mapeamento de COVID-19 do Brasil em número de entrevistas por habitante e o mais preciso devido ao uso dos testes sorológicos tipo Elisa. A metodologia da pesquisa, o cálculo das amostras, bem como a seleção das residências foram elaborados pela Statsol, Consultoria Estatística e Pesquisa de Mercado, sob a coordenação do Prof. Dr. Jorge Oishi.

Segundo ele, além de mapear como e onde estão concentrados os casos de COVID-19, a ideia é identificar com que velocidade a doença está se propagando. “Todas as estatísticas que temos até agora foram feitas com base nos atendimentos nas unidades de saúde. Mas sabemos que a imensa maioria dos infectados não procurou por atendimento e continua disseminando a doença. Com o Mapeamento COVID-19, nós vamos entrevistar os moradores em 4 etapas, com intervalo de 15 dias entre uma etapa e outra. Com isso, vamos conseguir mensurar com que velocidade o número de casos está aumentando”, explica o professor.

O “TESTAR PARA CUIDAR – PROGRAMA DE MAPEAMENTO DA COVID-19” ainda conta com a colaboração do São Francisco, Clara Resorts, Dr. Tips e Centro de Diagnóstico e Pesquisa em Biologia Molecular Ivo Ricci.

 

Serviço:

TESTAR PARA CUIDAR – PROGRAMA DE MAPEAMENTO DA COVID-19

Visita domiciliar

Terça-feira (23/06) a Sexta-feira (26/06)

Horário: 8h às 17h

Coleta do exame de sangue

Sábado (27/06) e Domingo (28/06)

Horário: 8h às 17h

Publicado em Coronavírus

Com o tema Juventude, Educação e Inspiração, uma série de lives gratuitas e com transmissão pelas redes sociais traz no encontro do dia 25/6, o jornalista e ativista Kauê Vieira como convidado

 

SÃO CARLOS/SP - Para formar jovens capazes de compreender o cenário atual, identificando e analisando criticamente processos políticos, econômicos, sociais e geográficos, o Senac São Paulo está promovendo o Senac ao Vivo: Juventude, Educação e Inspiração. Conduzido por alunos e professores do Ensino Médio Técnico em Informática, o projeto aborda uma série de transmissões on-line nas redes sociais da instituição com dicas e inspirações práticas para o dia a dia dos jovens.

O destaque da iniciativa é a live Eu posso falar por mim! Da pandemia ao #blacklivesmatter, que será transmitida na próxima quinta-feira, dia 25/6, das 10 às 11 horas, no Facebook do Senac São Carlos (https://www.facebook.com/senacsaocarlossp). Durante o bate-papo, que será conduzido por alunos da unidade, o jornalista Kauê Vieira falará de suas experiências na cobertura jornalística da pandemia e sobre sua percepção do movimento Black Lives Matter.

Nascido na periferia da zona sul de São Paulo, Kauê é jornalista desde que se conhece por gente. Apaixonado pela profissão, acumula 10 anos de carreira, com passagens pelo Portal Terra e IBOPE. Foi coordenador de comunicação do Projeto Afreaka, idealizou duas edições de um festival que promoveu encontros entre Brasil e África, além de ter participado da produção de um livro paradidático sobre o ensino de África nas escolas. Hoje atua no portal Hypeness.

Além da live com Kauê, outras transmissões estão previstas para junho: Dicas para uma boa redação, dia 24/6, das 19 às 20 horas; Identidades prioritárias, que debate a representatividade de mulheres negras em diferentes campos de atuação, dia 25/6, das 19 às 20 horas; Como a leitura pode te ajudar, dia 25/6, das 20 às 21 horas; Projeto do ano – O amor, sobre os conceitos teóricos de três tipos de amor: Eros, Ágape e Philautia, dia 26/6, das 18h30 às 19h30; Cuidados com o corpo na quarentena, dia 30/6, das 14 às 15 horas; e Ansiedade e Depressão - o que a ciência diz sobre isso?, dia 30/6, das 18 às 19 horas. 

As lives ocorrem nos perfis oficiais das unidades Senac participantes no Facebook e Instagram: São Carlos, São José do Rio Preto, São Miguel, Pindamonhangaba e Nações Unidas. A programação completa, bem como os links de acesso podem ser encontradas no site: www.sp.senac.br/aovivo-juventude-educacao-e-inspiracao.

 

SERVIÇO

Senac ao Vivo: Juventude, Educação e Inspiração

Programação completa e outras informações: www.sp.senac.br/aovivo-juventude-educacao-e-inspiracao

 

Live: Eu posso falar por mim! Da pandemia ao #blacklivesmatter

Horário: das 10 às 11 horas

Convidado: Kauê Vieira – jornalista e ativista social

Link: https://www.facebook.com/senacsaocarlossp

 

Senac São Carlos

Local: R. Episcopal, 700 - Centro, São Carlos - SP

Informações: www.sp.senac.br/saocarlos

Publicado em Educação

SÃO PAULO/SP - Após muitos rumores ao longo dos últimos tempos, a Netflix finalmente confirmou que a sequência da animação “A Fuga das Galinhas” realmente será produzida!

A sequência é anunciada exatamente 20 anos após o lançamento do filme original. A produção deve ser iniciada em 2021 e conta com o envolvimento da Aardman Animations mais uma vez.

A direção ficará por conta de Sam Fell e o filme terá Peter Lord, Carla Shelley e Karey Kirkpatrick como produtores executivos.

O primeiro filme, que foi lançado no Brasil no final do ano 2000, trazia a história de um galo que ia parar dentro de uma fazenda de galinhas, mas, na companhia delas, criava um plano para escapar.

 

 

*Por: Amanda Oliveira / METROPOLITANA

Publicado em TV

SÃO CARLOS/SP - Após matéria na Rádio Sanca e ativistas mostrarem a escuridão que se encontrava a Travessa 8 próximo ao pontilhão na Vila Prado, a empresa B. Tobace, que presta serviços para CPFL, fez a troca de duas lâmpadas de dois postes.

Agora os motoristas e pedestres poderão transitar pela rua com mais segurança no sentido de claridade, pois próximo ao pontilhão ainda continua com a calçada interditada devido desabamento do paredão nas chuvas de janeiro e fevereiro deste ano.

A População agradece em relação a luminosidades e espera o quanto antes o conserto da calçada para que os pedestres possam transitar com mais segurança.

A troca das lâmpadas foi realizada ontem, 22, pelos fúncionários Marcelo e Thiago.

Publicado em Outras Notícias

BRASÍLIA/DF - O senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) deve ser ouvido, ainda nesta semana, no âmbito das investigações do Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) que apuram esquema de rachadinha na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj). É o que espera o novo advogado do senador, Rodrigo Roca. O defensor disse ao Correio que já foi solicitado à Polícia Federal que o parlamentar preste depoimento, e que isso deve ocorrer na sexta-feira. Data será confirmada hoje.

Para criminalistas, são robustas as provas contra Fabrício Queiroz, ex-assessor de Flávio Bolsonaro na Alerj e que foi detido na semana passada. Eles argumentam que é preciso um conjunto probatório forte para solicitar a prisão preventiva. Queiroz é suspeito de ter atuado como operador da rachadinha — esquema em que o parlamentar fica com parte do salário de funcionários — no gabinete do então deputado estadual Flávio Bolsonaro.

Na opinião de Celso Vilardi — professor do curso de pós-graduação na Fundação Getulio Vargas —, “o MP parece ter uma história já pronta”. “Uma das razões para se decretar uma prisão preventiva é o sujeito indicar que vai se evadir. Queiroz não tinha mandado de prisão ou não comparecimento injustificado que pudesse dizer que ele estava evadindo. Mas, segundo eu acompanhei, existem mensagens que ele se portava como se foragido fosse”, avaliou.

Para Cristiano Noronha, cientista político da Arko Advice, o inquérito contra Queiroz envolvendo Flávio Bolsonaro atinge o coração da narrativa do combate à corrupção, uma das bandeiras que elegeram o clã Bolsonaro.

Advogado

Rodrigo Roca, novo advogado de Flávio, tem mais de 20 anos de carreira e já atuou para militares acusados de tortura e assassinatos na ditadura. Até 2018, defendeu o ex-governador do Rio Sérgio Cabral (MDB), condenado a mais de 280 anos de prisão na Operação Lava-Jato.

Roca assumiu o posto no lugar de Frederick Wassef, que deixou a defesa do parlamentar no caso que apura esquema de rachadinha. (Com Agência Estado).

 

 

*Por: Sarah Teófilo / CORREIO BRAZILIENSE

Publicado em Política

MUNDO - Camila Cabello disponibilizou o clipe de “First Man”, o oitavo vídeo musical derivado do álbum “Romance”. Trata-se da faixa que encerra o disco, que chegou nas lojas digitais em dezembro passado.

Lançado no dia dos pais americano (comemorado em 21/6), o vídeo traz diversas gravações caseiras da infância de Camila, quando ela era uma cantora mirim de karaokê, e principalmente de seu pai, Alejandro, a quem o trabalho é dedicado.

Como os fãs devem lembrar, ela cantou a música para o pai na última cerimônia do Grammy, com direito a lágrimas.

“Papa, eu fiz isso para você. Obrigado por me amar incondicionalmente, ferozmente e constantemente. Não importa se eu falhar ou for bem-sucedida, não importa se me sentir no topo do mundo ou como a sujeira na sola do meu sapato, lol, você me ama apenas porque me ama, sem que eu precise fazer ou ser outra coisa senão apenas eu. Obrigada infinitamente, por tudo. Obrigada por me mostrar o que é o amor e por me mostrar como ser amada”, ela escreveu na descrição do vídeo no YouTube.

A cantora ainda acrescentou, ao fim do vídeo, em espanhol: “Te amo muito papai”.

Confira abaixo.

 

*Por: Marcel Plasse / PIPOCA MODERNA

Publicado em Pop & Arte

SÃO PAULO/SP - O clima está tenso no SBT. Depois de descobrir que Silvio Santos adiou o retorno do “Fofocalizando”, que estava marcado para esta última segunda-feira (22), a apresentadora Lívia Andrade não escondeu o seu desapontamento e desabafou nas redes sociais. Ela não deixou de mandar uma indireta ao dono da emissora.

“Vou ali comprar um nariz vermelho”, postou a famosa, em suas redes sociais. Com a decisão, Lívia Andrade permanecerá afastada das gravações no SBT até o fim da pandemia do novo coronavírus ou até que o dono da emissora mude de ideia de novamente.

No desabafo aos seus 9,2 milhões de seguidores no Instagram, a apresentadora publicou um teaser com o anúncio da volta do “Fofocalizando” com um “x” vermelho desenhado sobre o vídeo. “Desculpa por mexer com as emoções de vocês, ainda mais agora, né?”, escreveu a apresentadora.

“Vamos continuar torcendo. Tá babado. Vou pegar o meu cafézinho e esperar os próximos capítulos dessa novela sentada, claro, pra não cansar”, completou Lívia Andrade.

 

 

*Por: RODRIGO COSTÁBILE / FAMOSIDADES

Publicado em TV

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Junho 2020 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30