fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 
Radio Sanca Web TV - Quinta, 11 Junho 2020

SÃO CARLOS/SP - Após anunciado pelo Governo do Estado de São Paulo que algumas cidades do Estado regrediram com relação as fases da flexibilização, um boato surgiu: Será que o comércio de São Carlos será fechado novamente?

Hoje sexta-feira (12) a prefeitura de São Carlos, juntamente com os representantes do comércio, a exemplo do Presidente do Sincomercio Paulo Roberto Gullo, o presidente da Associação Comercial e Industrial de São Carlos (ACISC) José Fernando Domingues, e outros representantes, se reuniram para decidir como ficará o comércio em São Carlos, e o que será alterado.

Sabemos que São Carlos regrediu da fase 3 (amarela) para a fase 2 (laranja), ou seja, bares, restaurantes, salões de beleza e barbearias que abriram suas portas no dia 1 de junho, terão que fechar a partir desta segunda-feira (15) e o que mais irá mudar?

A Rádio Sanca recebeu a informação de que além desta mudança, o comércio de São Carlos também irá funcionar em horários diferentes. Desde o dia 1 de junho o comércio estava abrindo de segunda-feira à sábado, das 10h às 16h porém com a regressão, o comércio irá funcionar das 9h até às 13h, de segunda à sábado.

Os Shopping também irão funcionar em horário diferenciado, o Shopping Passeio São Carlos irá funcionar das 15h até as 19h e o Shopping Iguatemi das 16h até as 20h.

Outras mudanças podem ser anunciadas em breve, acompanhe nosso site e nossas redes sociais e fique por dentro das novidades.

Publicado em Comércio

Além do comércio, empresas de todos os setores podem divulgar. Não precisa ser associada, filiada ou ter vínculo com o Sindicato

 

SÃO CARLOS/SP - O Sindicato do Comércio Varejista de São Carlos e Região (Sincomercio) está oferecendo, gratuitamente, uma nova ferramenta de divulgação para os empresários da cidade.

O Classificado da Cidade do Sincomercio é uma vitrine virtual na qual o empresário de qualquer setor pode divulgar seus produtos, serviços e promoções, deixar seu contato para o cliente e atrair novos negócios.

Paulo Roberto Gullo, presidente do Sindicato, explicou que a ferramenta é bem simples e fácil de usar, justamente para que o próprio empresário insira os produtos que queria divulgar. “Só precisa se registrar na plataforma e começar a divulgar. Podem ser inseridos quantos produtos ele quiser e o melhor é que podem ser divulgados produtos e serviços de qualquer setor e de qualquer empresa. Para usar o nosso classificado virtual a empresa não precisa ser associada, filiada ou ter qualquer vínculo com o Sindicato. Essa foi mais uma forma que encontramos para enfrentar este momento crítico de retomada e adequações da nossa economia. Movimentando outros setores, o comércio também ganha. Todos ganham. E é isso que precisamos agora”.

Para divulgar basta acessar http://saocarlos.classificadosdacidade.com/ se registrar e seguir os passos para começar a divulgar.  

Publicado em Comércio

SÃO PAULO/SP - Se existe alguma dupla sertaneja que tenha no DNA o romantismo não tem como negar que estamos falando de Bruno & Marrone. Eles já embalam muitos casais e nada como tê-los num show especial no Dia dos Namorados. A terceira live da dupla acontece HOJE, dia 12 de junho, com transmissão no canal oficial do YouTube e também nas rádios e TV Bandeirantes à partir das 22h45.

Se já eram conhecidos em nível nacional, depois das lives conseguiram a façanha de ficarem muito mais! Isso mesmo, não há quem  não goste de música sertaneja e até aqueles que torcem o nariz, que não tenha ouvido falar das apresentações virtuais destes dois goianos.

E se você é daqueles que não perde uma live também deve ter percebido o quanto as músicas de Bruno & Marrone estão presentes nos mais diversos repertórios. Por falar em repertório, isso não falta, podem tranquilamente fazer mais de cinco horas de show sem repetir nenhuma canção, mas preferem ser comedidos e economizarem para o próximo espetáculo.

Desta vez, convocaram os casais a mandarem vídeos com histórias de relacionamentos envolvendo a dupla. Foram tantos… tantos… Afinal, com tanto romantismo devem realmente fazer parte da vida muitas pessoas por aí!

Bruno & Marrone - Especial dos Namorados

Data: 12 de junho

Horário: 21h30

Transmissão: https://www.youtube.com/user/BrunoEMarrone

TV e Rádio Bandeirantes - A partir dás 22h45

Publicado em Pop & Arte

SANTO ANTÔNIO DO PINHAL/SP - De acordo com decreto municipal Nº 2.292, de 2 de junho de 2020, a Pousada Quatro Estações de Pinhal, situada em Santo Antônio do Pinhal, a 170 km de São Paulo, retoma as atividades a partir desta semana. Por ora, a hospedagem será realizada somente de quinta-feira a domingo, com ocupação limitada em 50%.

Para preservar a segurança e a saúde dos hóspedes e dos colaboradores todas as operações estão seguindo rigorosamente todos os protocolos estabelecidos pela Organização Mundial da Saúde (OMS), pelo Ministério da Saúde e pela Anvisa.

A Pousada Quatro Estações também está em consonância com todas as regras municipais para garantir a segurança sanitária dos turistas. Entre as medidas adotadas estão: obrigatoriedade de responder a um questionário da Secretaria de Saúde, uso de máscaras de proteção, distanciamento social, aferição de temperatura no check-in e a disponibilização de álcool em gel em todas as áreas comuns da pousada.

Além disso, está determinado ainda que a limpeza dos chalés será realizada somente na saída dos hóspedes, o café da manhã e refeições serão servidos exclusivamente nos chalés. A piscina e jacuzzi aquecida estão fechadas. Por ser em espaço aberto, o uso da área de lazer e dos jogos é permitida, mas os protocolos de higienização estão intensificados.

Como sugestão, a Pousada Quatro Estações de Pinhal está orientando os hóspedes a levarem os próprios travesseiros, cobertores e talheres. Caso contrário, a pousada fornecerá tudo normalmente.

“Estas medidas são fundamentais para garantir a segurança de todos no período atual, além de permitir que a hospedagem ocorra de forma tranquila e prazerosa que, afinal, é o compromisso maior da Quatro Estações de Pinhal”, conclui Adriano Barbosa, proprietário.  

Sobre a Pousada Quatro Estações de Pinhal

Fundada em 2005, a Pousada Quatro Estações de Pinhal possui o Bistrô Seu Beneditú, 10 chalés com estacionamento, Wi-Fi, lareira, frigobar, telefone, DVD, TV a cabo com mais de 100 canais, cama Queen Size, e todos os banheiros são equipados com secador de cabelo.

Para mais informações acesse www.pousada4estacoesdepinhal.com.br ou ligue (12) 3666-2260.

Publicado em Outras Cidades

SÃO CARLOS/SP - Policiais de Força Tática detiveram uma mulher de 48 anos, acusada de tráfico de drogas na Rua Aurora Godoy Carreira, no bairro São Carlos VIII. A ação ocorreu nesta última 5ª feira (11).

De acordo com informações, os PMs receberam uma denúncia de que o local seria usado para o tráfico de entorpecentes. Os Militares foram até o local, onde foi franqueada a entrada dos Policiais e durante vistoria no imóvel foi localizado um urso de pelúcia contendo microtubos de cocaína e no dormitório do neto de 13 anos, foi localizado um prato contendo cocaína, dinheiro e artefatos empregados para diluição e individualização de entorpecentes.

A avó e o neto foram conduzidos ao Plantão Policial, o menor foi liberado e a avó ficou detida no Centro de Triagem de São Carlos.

Apreendido:

  • R$ 1.306,00
  • 546 microtubos vazios
  • 258 microtubos com cocaína
  • 03 porções brutas de crack
  • 01 balança de precisão
  • Artefatos para diluição e embalagem de entorpecentes

Produtos de origem duvidosa:

  • 01 aparelho celular IPhone 7 Plus
  • 01 caixa de som JBL
  • 01 tablet HOW
Publicado em Policial
Sexta, 12 Junho 2020 10:10

PIB do Reino Unido cai 20,4% em abril

MUNDO - A economia do Reino Unido teve queda de 20,4% em abril na comparação com março devido ao confinamento decretado para desacelerar a propagação da pandemia de coronavírus, anunciou nesta 6ª feira (12.jun) o ONS (Escritório Nacional de Estatísticas).

O 1º mês completo de confinamento no Reino Unido foi em abril. Começou em 23 de março e paralisou a atividade econômica do país, 1 dos mais afetados do mundo pela pandemia.

A queda é a mais acentuada da série histórica. Segundo a ONS, o retrocesso é 10 vezes maior que a queda mais expressiva já registrada antes da crise da covid-19 –além de ter mais que triplicado a baixa do mês anterior, quando o PIB britânico caiu 5,8%.

As restrições aplicadas para conter a propagação da covid-19 foram flexibilizadas progressivamente. A maior parte dos estabelecimentos comerciais, com exceção de restaurantes e pubs, reabrirão na 2ª feira (15.jun).

 

 

*Por: PODER360

Publicado em Economia

SÃO CARLOS/SP - “Nosso IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), é diferente, ou não temos direito do retorno deste recurso em asfalto?” essa é a pergunta de uma moradora na Rua Antonio Luiz Zanquin, no bairro Cidade Aracy II, em São Carlos.

O internauta Cleberson (Kekos), esteve na região sul da cidade e moradores vieram até ele pedindo que trouxesse a situação até a Rádio Sanca, pois há muito tempo a rua está sem asfalto e ninguém faz nada.

“Ivan Lucas, o IPTU não deixa de ser cobrado, mas o asfalto não existe. É muito triste essa situação, pois sofremos todos os dias ao passar pelo local, motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres tem que dar volta no quarteirão, pois por aqui está intransitável” desabafou moradora.

Outro morador questionou se esse ano a rua será recapeada. “Ivan Lucas, será que este ano a rua receberá o recape por ser ano eleitoral? Será que está rua não está contemplada pelo recape?” questionou morador.

Situações como essas são corriqueiras em vários pontos da cidade, mas o prefeito anunciou no início de setembro de 2019 a maior obra de recapeamento de São Carlos, um investimento de R$ 20 milhões com recursos da Caixa Econômica Federal, por meio do Programa de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento - FINISA, para recuperar 956 quarteirões, o equivalente a 95 km, o prefeito Airton Garcia ainda não tinha certeza que conseguiria mais recursos para resolver um problema que atinge todas as regiões da cidade, porém a Câmara Municipal aprovou e o município finalizou o contrato com o Banco do Brasil e a maior etapa de recapeamento está por começar. Vão ser investidos mais R$ 30 milhões e atendidos outros 27 bairros e a previsão é recapear mais 1.500 quarteirões.

Perguntar não ofende: Será que a Rua Antonio Luiz Zanquin, vai ser contemplada com esse recape?

Publicado em Outras Notícias

SÃO PAULO/SP - Em 11 de junho de 2000, Gustavo Kuerten reinava pela segunda vez na carreira na quadra Philippe Chatrier e conquistava o bicampeonato de Roland Garros.

O título consolidava Guga como um dos maiores da história do saibro, com seus drop shots precisos, seus incríveis backhands na paralela e sua agressividade acompanhada do gemido ao bater na bola inconfundível.

Ao contrário da conquista anterior, em 1997, onde ele era o número 66 do ranking e uma zebra para ganhar o título, em 2000 Guga era favorito à taça, cabeça de chave número 5, tendo vencido o título do Masters de Hamburgo semanas antes, logo depois do vice em Roma para Magnus Norman.

E foi justamente contra Norman que o destino colocou Guga naquela final novamente. Mas desta vez não deu para o sueco.

"Por lógica, histórico e evolução da careira, o primeiro título de Roland Garros não deveria ter ocorrido ali. Poderia ter vindo em 1999, mas não veio. Em 2000, eu não podia deixar escapar. Precisava beijar aquela taça novamente", diz Guga, no livro "Guga - Um Brasileiro".

Além de Guga e Norman, Yevgeny Kafelnikov e Juan Carlos Ferrero eram outros candidatos ao título que também foram despachados pelo brasileiro.

"De fato me sentia um dos cinco que podiam sair de lá como campeão. Estava embalado, seguro, confiante no meu plano de ir avançando nos catorze dias seguintes até abocanhar a parte mais saborosa da sobremesa", explica o ex-tenista.

"No terceiro set (contra Ferrero), tive a impressão de estar jogando contra o Guga avassalador de 1997, o gurizão desconhecido que tinha chegado ali para surpreender todo mundo. Eu sentia na pele o mesmo desespero, pânico e aflição que Kafelnikov, Muster e Bruguera passaram comigo. Aquilo não era possível, como que o quinto melhor jogador do mundo não conseguia anular o jogo de um cara de 20 anos".

Campeão com 'escassez' de raquetes

"Fazia quase dois anos que ele (Larri Passos) batia na mesma tecla. No começo do ano, como de praxe, o pessoal da Head tinha mandado um lote novo de raquetes. Não gostei do modelo, que retardava a velocidade da minha bola. Com ele, ainda ganhei no Chile e fiz final em Miami, mas decidi encostar essas raquetes no início da temporada no saibro. Resgatei duas antigas que tinha em casa com a intenção de jogar com elas até que a Head mandasse as novas.

Larri ficava maluco com minha decisão. Dizia que eu tinha perdido o juízo, principalmente quando uma raquete perdia a tensão durante o jogo e ele tinha que correr até o vestiário para encordoá-la e me devolver o mais rapidamente possível.

Pouco antes de Roland Garros, a Head mandou seis raquetes novinhas, baseadas no modelo antigo, que eu gostava. Escolhi apenas dois, pois, naquela altura, eu já tinha me apegad ao hábito de contar somente com um par durante a partida inteira. E, além de tudo, estava dando sorte"

Kafelnikov 'pedra no sapato'

O russo foi um dos maiores rivais de Guga em toda a sua carreira. Mas em Roland Garros, só deu o brasileiro. Em todos os três títulos do brasileiro lá, todos foram ganhando nas quartas de final de Kafelnikov. Em 2000, Kuerten chegou a ficar 2 sets a 1 abaixo e recebeu atendimento médico antes da virada que o levou para a semi.

"Nas quartas, lá veio de novo Kafelnikov. Caramba, esse cara não saía do caminho. Eu torcia apra ele estar num dia ruim, mas, se isso aconteceu, nunca foi na minha vez e muito menos em Roland Garros. Na bola que poderia me conduzir a meu último suspiro, Kafelnikov mandou uma bomba que saiu por um milímetro de nada. 'Opa, finalmente errou uma. Será que é a minha chance?', me agarrei a esse pensamento. Aí, na sequência, errou mais uma. 'Será', pensei de novo, me sentindo mais aliviado. 'Sim, ainda estou vivo no jogo'", conta Guga em seu livro.

A final que não queria acabar

Guga dominou Magnus Norman, mas o título não veio fácil. O brasileiro precisou de 12 match points para ganhar o título. Em um deles, veio até uma polêmica, em uma boa do sueco que Guga achou ter sido fora, mas a arbitragem deu dentro, e o ponto teve que ser jogado novamente.

"Num aspecto, esse talvez tenha sido o jogo mais importante da minha carreira, não só pelo resultado e o título, mas pelo fator moral. Aquilo tinha sido uma aula de superação. Tive que lidar com cansaço, guerra de nervos, enxurrada de emoções, frustração, desesperança, erro de juiz. Se eu tinha contornado tudo jogando só com duas raquetes, conseguiria qualquer coisa, fosse com adversário impossível, debaixo de chuva, neve, geada. Foi a primeira vez na vida que me convenci de que, sim, era possível, eu tinha mesmo chance de me tornar o número 1 do mundo".

O caminho até o título

1ª rodada: Andreas Vinciguerra-SUE, 6/0, 6/0 e 6/3

2ª rodada: Marcelo Charpentier-ARG, 7/6 (7/5), 6/2 e 6/2

3ª rodada: Michael Chang-EUA, 6/3, 6/7 (9/11), 6/1 e 6/4

Oitavas: Nicholas Lapentti-EQU, 6/3, 6/4 e 7/6 (7/4)

Quartas: Yevgeny Kafelnikov-RUS, 6/3, 3/6, 4/6, 6/4 e 6/2

Semi: Juan Carlos Ferrero-ESP, 7/5, 4/6, 2/6, 6/4, 6/3

Final: Magnus Norman-SUE, 6/2, 6/3, 2/6 e 7-6 (8/6)

 

 

 

*Por: ESPN.com.br

Publicado em Esportes

Erick e sua mãe, do Ceará, estão longe de casa desde novembro e, pela primeira vez, celebram o aniversário no hospital

 

JAÚ/SP - Só quem passa por esse momento de isolamento sabe o quanto é difícil ficar longe de quem a gente gosta. E o pequeno Erick, de apenas quatro anos, vive essa rotina desde novembro. Ele veio a Jaú para tratamento no Hospital Amaral Carvalho (HAC), acompanhado da mãe, Maria Rosângela Alves dos Santos, e deixou os seis irmãos e avós em Penaforte, município do Ceará.

Neste último final de semana, a saudade apertou. Pela primeira vez, Erick iria comemorar o aniversário longe da família e num hospital. "Ele e a mãe estavam sentindo muito a ausência dos mais próximos, então resolvemos fazer uma surpresa para alegrar o dia deles", conta a nutricionista do HAC, Taiane Cristina Moreno.

Toda a equipe quis ajudar. A cozinha preparou o bolo, a nutrição comprou o topo para enfeitar o bolo e as bexigas para colorir o quarto e a equipe de enfermagem comprou os presentes: um boneco do youtuber Luccas Neto e outro do Batman. Ele adorou os presentes e brincou muito!!

"Foi maravilho, eu fiquei muito contente. Vê-lo feliz me fez ainda mais feliz", disse Maria Rosângela. A mãe de Erick conta que momentos como este amenizam a saudade de casa. "São tantas demonstrações de carinho e cuidado de todos os profissionais daqui que nos sentimos até mais em casa", avalia.

A comemoração foi realizada respeitando as recomendações de prevenção ao Coronavírus. Todos os funcionários participaram paramentados com equipamentos de proteção individual e respeitaram a distância permitida.

De acordo com o hematologista do HAC, Iago Colturato, o tratamento exige restrições e eventos como este auxiliam no bem-estar do paciente. "Todo suporte que o hospital e a equipe médica puderem dar neste momento, facilita muito o tratamento."

Dessa vez, Erick não pôde receber abraços e beijos, mas não faltou carinho. "O nosso dia não passou em branco", conclui Maria Rosângela.

Publicado em Outras Cidades

MATÃO/SP - Em parceria com a Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp), ao longo deste mês, a AB Triângulo do Sol está apoiando a campanha Junho Vermelho, iniciativa da Fundação Pró-Sangue que visa alertar para a necessidade de mais doações para o abastecimento dos hemocentros.

Historicamente, com o período mais frio do ano, o volume de doações cai, o que leva os estoques a níveis críticos, por isso as campanhas são intensificadas a partir de junho. Além disso, devido à pandemia de covid-19, as pessoas estão evitando sair de casa para doar, contribuindo para a redução das doações.

Para alertar os usuários das rodovias sobre o assunto e incentivá-los a colaborar com a campanha, os painéis eletrônicos da concessionária estão exibindo a seguinte mensagem de conscientização: “Vista sua máscara. Doe sangue e ajude o próximo! @prosangue”.

Doação segura

Devido ao novo coronavírus, a Pró-Sangue adotou uma série de medidas cautelares para aumentar a segurança dos doadores e dos profissionais de saúde, seguindo orientações técnicas do governo do estado de São Paulo:

  • Agendamento individual para evitar aglomeração e diminuir o tempo de permanência das pessoas nos postos de coleta;
  • Álcool gel em vários pontos do processo de doação para os candidatos manterem suas mãos higienizadas durante a permanência nesses locais;
  • Protocolo de triagem dos candidatos à doação de sangue: candidatos que apresentaram infecção pela covid-19 são considerados inaptos por um período de 30 dias, após recuperação clínica completa (assintomáticos); candidatos que tiveram contato direto (domiciliar ou profissional) com casos suspeitos ou confirmados de contaminação por coronavírus devem aguardar 14 dias após o último dia de contato, para realizar a doação de sangue; profissionais da saúde (médicos, enfermeiros, dentre outros) que tiveram contato direto (domiciliar ou profissional) com pacientes devem aguardar 14 dias após o último dia de contato, para realizar a doação de sangue.

Requisitos básicos para doação:

• Estar em boas condições de saúde;

• Ter entre 16 e 69 anos, desde que a primeira doação tenha sido feita até 60 anos;

• Pesar 50 quilos, no mínimo;

• Estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas);

• Estar alimentado (evitar alimentação gordurosa nas 4 horas que antecedem a doação);

• Apresentar documento original com foto recente (emitido por órgão oficial), que permita a identificação do doador.

Para mais informações e endereços dos postos de coleta, acesse: http://www.prosangue.sp.gov.br/

 

AB Triângulo do Sol I Programa de Concessões Rodoviárias do Estado de São Paulo

A concessionária AB Triângulo do Sol é responsável pela administração de 442 quilômetros de rodovias que compreendem o Lote 9 do Programa de Concessões Rodoviárias do Estado de São Paulo: Rodovia Washington Luís (SP-310), entre São Carlos e Mirassol; Rodovia Brigadeiro Faria Lima (SP-326), de Matão a Bebedouro; e Rodovia Carlos Tonanni / Nemésio Cadetti / Laurentino Mascari / Dr. Mario Gentil (SP-333), entre Sertãozinho e Borborema.

Publicado em Outras Cidades

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Junho 2020 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30          
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.