fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 
Radio Sanca Web TV - Terça, 23 Junho 2020

 

 

SÃO CARLOS/SP - A Vigilância Epidemiológica de São Carlos confirmou nesta quarta-feira (24/06), mais uma morte pelo novo coronavírus. Esse é o 12º óbito confirmado no município desde o início da pandemia.

Morreu nesta quarta-feira (24/06) com resultado positivo para a doença, um homem de 88 anos, de São Carlos, internado desde 07/06. Uma mulher de 87 anos internada em 23/06 faleceu com suspeita da doença. A Vigilância Epidemiológica aguarda também o resultado do exame de uma mulher de 71 anos, de São Carlos, internada desde 19/06 que faleceu no último dia 22 de junho.
Uma mulher de 47 anos, da cidade de Ibaté, internada em hospital de São Carlos desde 23/6, também faleceu hoje com suspeita da doença, porém o resultado do exame ainda não foi divulgado. Se confirmado o óbito é contabilizado para a cidade de residência do paciente.
São Carlos contabiliza neste momento 434 casos positivos para a doença (16 resultados positivos foram liberados hoje), com 12 mortes confirmadas e 2 suspeitas. 40 óbitos já foram descartados até o momento.
Dos 434 casos positivos, 374 pessoas apresentaram Síndrome Gripal e não foram internadas, 1 óbito sem internação, 59 pessoas precisaram de internação devido a COVID-19, 39 receberam alta hospitalar, 8 estão internados e 11 positivos foram a óbito. 323 pessoas já se recuperaram totalmente da doença. 1.724 casos suspeitos já foram descartados para o novo coronavírus já que hoje 71 resultados negativos foram liberados.
Estão internadas neste momento 27 pessoas, sendo 16 adultos na enfermaria (5 positivos – sendo 2 de outros municípios, 4 suspeitos, 7 negativos - sendo 1 de outro município); na UTI adulto hoje estão internadas 9 pessoas (5 positivos, 3 suspeitos, 1 negativo). Duas crianças estão internadas na enfermaria, sendo 1 com resultado negativo para a doença e 1 com suspeita da doença. Na UTI Pediátrica nenhuma criança está internada neste momento. A taxa de ocupação dos leitos especiais para COVID-19 de UTI/SUS está hoje 38,9%.

NOTIFICAÇÕES – Já passaram pelo sistema de notificação de Síndrome Gripal do município 3.906 pessoas desde o dia 21 de março, sendo que 3.244 pessoas já cumpriram o período de isolamento de 14 dias e 662 ainda continuam em isolamento.
A Prefeitura de São Carlos está fazendo testes em pessoas que passam em atendimento nos serviços públicos de saúde com Síndrome Gripal (febre, acompanhada de um ou mais sintomas como tosse, dor de garganta, coriza, falta de ar). 1.601 pessoas já realizaram coleta de exames, sendo que 1.217 tiveram resultado negativo para COVID-19, 312 apresentaram resultado positivo (esses resultados já estão contabilizados no total de casos positivos). 72 pessoas ainda aguardam o resultado.
O boletim emitido diariamente pela Vigilância Epidemiológica de São Carlos contabiliza as notificações das unidades de saúde da Prefeitura, Hospital Universitário (HU), Santa Casa, rede particular e planos de saúde.

Publicado em Coronavírus

SÃO CARLOS/SP - Um casal sofreu ferimentos após cair de moto na tarde desta 4ª feira (24), no Passeio das magnólias, Parque Faber II, em São Carlos.

De acordo com informações o casal seguia com uma Honda XRE-300 pela referida rua, quando por motivos a serem apurados o casal veio ao solo. O motociclista de 21 anos, sofreu um trauma importante em tornozelo direito, já a moça (idade não informada), que estava na garupa da moto sofreu leves escoriações.

O SAMU esteve ao local realizando os primeiros atendimentos, mas o casal foi encaminhado à Santa Casa de São Carlos para maiores cuidados.

Publicado em Trânsito

SÃO CARLOS/SP - O período de isolamento prevê uma situação de crise econômica para as famílias não só de São Carlos, mas em todo o mundo. Pensando neste motivo e para promover o bem estar de quem está em casa procurando alternativas de diversão e lazer em tempos de pandemia, o cantor são-carlense Pedro Henrique (PH) decidiu unir LIVE, MÚSICA E SOLIDARIEDADE.
 
PH vai realizar HOJE (24) às 20h a sua terceira LIVE BENEFICENTE com muita música sertaneja, onde o intuito é levar alegria para você no conforto de sua casa. Além disso, a LIVE irá arrecadar alimentos e produtos em geral para as famílias atendidas pela ong nave sal da terra.
 
O Arraiá Beneficente tem como propósito ajudar mais de 370 famílias carentes de São Carlos.
 
Em uma conversa com o cantor Pedro Henrique, ele nos disse: “Em tempos de pandemia, temos que ficar em casa para nós resguardar de tudo que está acontecendo não só em nossa cidade, mas no mundo por conta do coronavirus. A minha obrigação é levar um pouco de alegria para todos nesse momento de isolamento social, uma palavra de esperança para todos nessa fase difícil que estamos passando. E com toda essa alegria “em casa”, iremos ajudar mais de 370 famílias da ong nave sal da terra.
 
Para participar da transmissão basta acessar o link: https://www.facebook.com/cantorphoficial/
 

PONTO DE ARRECADAÇÃO: ARMAZÉM PH e para maiores informações ligue ou mande mensagem: 16 99382-8434 - Gabriela

Publicado em Pop & Arte

SÃO CARLOS/SP - Os Arautos do Evangelho de São Carlos farão sua segunda live beneficente no próximo sábado (27). O concerto musical terá como tema o Livro Vermelho de Mont Serrat e contará com canções medievais. Haverá o sorteio de uma imagem de Nossa Senhora, para participar do sorteio clique no link: https://forms.gle/cGRK33psFiy9WNn38 

A Live será transmitida pelo facebook São Carlos Arautos e canal do Youtube Arautos São Carlos.

A missão da Igreja Católica de auxiliar os mais necessitados se faz ainda mais premente em tempos de pandemia. Com efeito, o próprio Jesus ensinou: “Cada vez que o fizestes (um ato de caridade) a um desses meus irmãos mais pequeninos, a mim o fizestes” (Mt 25,40).

Seguindo o ensinamento do Divino Mestre, os Arautos do Evangelho junto com várias entidades filantrópicas, estão promovendo uma campanha nacional denominada “Quarentena, fé e caridade”. Ela consiste na arrecadação e distribuição de alimentos e materiais de higiene junto a mais de 800 municípios brasileiros, em coordenação com as secretarias municipais de Assistência Social e as Caritas diocesanas.

Publicado em Cidadania

SÃO CARLOS/SP - Um acidente de trânsito deixou pelo menos três pessoas feridas no início da tarde de hoje, 24, na região central de São Carlos.

Nossa reportagem esteve ao local, e segundo informações colhidas, o motorista da empresa de ônibus do transporte coletivo de São Carlos, linha 27, seguia pela Avenida São Carlos, quando no cruzamento com a Avenida Carlos Botelho, freou bruscamente para não colidir na traseira de um veículo, com isso três passageiros ficaram feridos.

Uma senhora de 58 anos, um deficiente de 35 anos e um passageiro de 40 anos.

A senhora foi socorrida pela UR (Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros), já os homens foram socorridos pela Unidade de Suporte Básica (USB) e encaminhados à Santa Casa de Misericórdia de São Carlos.

O motorista prestou todo apoio necessário.

A Polícia Militar esteve ao local e registrou a ocorrência.

Publicado em Trânsito

SÃO PAULO/SP - Carol Peixinho compartilhou nas suas redes sociais nesta última terça-feira (23) fotos incríveis de sua última viagem.

Nostálgica, a ex-BBB deixou os seguidores encantados com o belíssimo clima de verão em cenários paradisíacos de tirar o fôlego, posando deslumbrante com o pôr de sol e cachoeiras de cenário.

“Preciso de natureza na minha vida!!!”, escreveu na legenda.

A sequência de fotos rendeu mais de 150 mil curtidas no Instagram. “Que sonho esse lugar!”, comentou uma seguidora, encantada. “Não é à toa que se intitula de “Peixinho”, brincou outra, fazendo referência a foto da musa no fundo do mar. “Lindas paisagens e linda mulher!”, elogiou um terceiro.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Preciso de natureza na minha vida!!! ?✨?

Uma publicação compartilhada por ? Carol Peixinho ? (@carolpeixinho) em

 

 

*Por: Gabriela Ellin / METROPOLITANA

Publicado em Celebridades

MONTE MOR/SP - Os policiais militares do 10º Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) descobriram um desmanche clandestino de veículos na tarde desta terça-feira (23), em um galpão, nas Chácaras Recreio Umuarama, em Monte Mor. Um acusado de participar da quadrilha foi preso. De acordo com o Batalhão, parte das peças pertencia aos veículos roubados na manhã do mesmo dia, em Araras.

Segundo o tenente Johnny, do 10º Baep, após o trabalho de Inteligência do Batalhão, conseguiram chegar à identidade de um dos envolvidos que residia em Monte Mor. Os policiais foram até a casa do rapaz, onde ele foi localizado. Ele teria relatado o endereço de um galpão, na mesma cidade, onde estariam os veículos roubados.

“O galpão era monitorado por câmeras e assim que os suspeitos perceberam a aproximação da polícia, eles fugiram pelos fundos. No local, constatamos que parte das peças pertencia aos veículos roubados hoje (ontem) em Araras”, disse o tenente.

O ROUBO

Cinco homens armados invadiram a loja Edson Veículos, em Araras, renderam as pessoas que estavam pelo local e fugiram levando cinco caminhonetes. As vítimas foram vítimas de sequestro relâmpago e foram deixadas na região da Fazenda Santana, zona rural de Araras. A polícia apura as identidades dos outros envolvidos na ação criminosa.

 

 

*Por: Cristiani Azanha / JORNAL DE PIRACICABA

Publicado em Outras Cidades

MUNDO - A Colômbia anunciou na 3ª feira (23) que chegou a 1 acordo com o Equador para flexibilizar a circulação na fronteira entre os 2 países. A passagem foi bloqueada como medida de contenção da covid-19.

Juan Francisco Espinosa, diretor da Migração Colômbia, disse em coletiva de imprensa que a ideia é facilitar o retorno de cidadãos locais e residentes estrangeiros que ficaram presos em outros países.

Espinosa explicou que mais de 18.000 colombianos foram repatriados, em 139 voos humanitários. Com a abertura da fronteira, mais cidadãos devem entrar no país, embora o diretor não saiba quantas pessoas podem ser beneficiadas.

Para poder entrar no país de residência, os cidadãos precisam demonstrar que viajaram por razões humanitárias, se inscrever no registro de emergência e ter uma declaração de saúde. Eles devem também passar por uma quarentena de 14 dias.

 

 

*Por: PODER360

Publicado em Política

MUNDO - Dezenas de proprietários de estabelecimentos comerciais de Lisboa reclamaram nessa última terça-feira (23), quando novas restrições entraram em vigor na cidade, determinando o fechamento de seus negócios mais cedo todos os dias, para combater uma nova onda de casos de covid-19.

Com dificuldade de pagar as contas e explicando que não tem mais dinheiro, Fatima Reis, dona de um café, disse: "Tenho que trabalhar. Eles têm que me deixar trabalhar".

Mas como todos os estabelecimentos comerciais da capital portuguesa, com exceção dos restaurantes, agora ela tem que fechar seu pequeno ponto no bairro histórico de Graça às 20h, já que as autoridades estão tentando reduzir o número de casos dentro e nos arredores da cidade.

O fato de que restaurantes podem ficar abertos mais tempo atingiu particularmente os pequenos negócios. Reis, que teve que fechar seu café durante dois meses na época do isolamento, gostaria de permanecer em funcionamento até as 22h para atender a clientes que saem do trabalho ou da praia.

Surtos localizados em bairros mais pobres e polos industriais das cercanias de Lisboa, além de festas e raves à beira-mar, estão preocupando as autoridades e mantiveram os casos em um platô preocupante no último mês.

"Os jovens não conseguem se controlar, querem ficar soltos e em grupos", disse José Rocha Pereira, de 64 anos, que também tem que fechar sua padaria às 20h. "Acho que, enquanto for este o caso, as medidas estão bem aplicadas. Mas têm que ser as mesmas para todos".

Outras medidas em vigor em Lisboa desde ontem incluem limite a aglomerações de não mais que dez pessoas, metade do número nacional. Beber em espaços públicos fora de locais autorizados também está proibido.

 

Por Catarina Demony e Miguel Pereira - Repórteres da Reuters

Publicado em Economia

BRASÍLIA/DF - O presidente Jair Bolsonaro sancionou a Lei nº 14.016/2020 que autoriza a doação de alimentos e refeições não comercializados por parte de supermercados, restaurantes e outros estabelecimentos. A medida foi aprovada no início do mês pelo Congresso e publicada hoje (24) no Diário Oficial da União.

A lei estabelece que a doação pode ser de alimentos in natura, produtos industrializados e refeições prontas, todos ainda próprios para o consumo humano; que os itens devem estar dentro do prazo de validade e em condições de conservação especificadas pelo fabricante, quando aplicável, e a integridade e segurança sanitária não podem ter sido comprometidas, mesmo que haja danos à sua embalagem.

Ainda segundo a lei, para serem doados, as propriedades nutricionais dos alimentos devem ter sido mantidas, ainda que tenham sofrido dano parcial ou apresentem aspecto comercialmente indesejável.

A medida abrange empresas, hospitais, supermercados, cooperativas, restaurantes, lanchonetes e todos os estabelecimentos que forneçam alimentos prontos para o consumo de trabalhadores, de empregados, de colaboradores, de parceiros, de pacientes e de clientes em geral.

A doação deverá ser gratuita e, em nenhuma hipótese, configurará relação de consumo. A lei prevê que sejam beneficiadas pessoas, famílias ou grupos em situação de vulnerabilidade ou de risco alimentar ou nutricional. Pelo texto, essa doação poderá ser feita diretamente, em colaboração com o poder público, ou por meio de bancos de alimentos, de outras entidades beneficentes de assistência social certificadas ou de entidades religiosas.

A lei estabelece ainda que caso os alimentos doados causem danos, tanto o doador como o intermediário somente serão responsabilizados, nas esferas civil e administrativa, se tiverem agido com essa intenção. Já na esfera penal, eles serão responsabilizados somente se comprovado, no momento da primeira entrega, ainda que esta não seja feita ao consumidor final, a intenção específica de causar danos à saúde de outros.

De acordo com a lei, durante a pandemia da covid-19 o governo federal deverá comprar alimentos preferencialmente de agricultores familiares e pescadores artesanais que não podem vender sua produção de forma direta em razão da suspensão de funcionamento de feiras e outros equipamentos de comercialização.

Em nota, a Secretaria-Geral da Presidência da República explicou que, além de combater o desperdício de alimentos, a medida tem o objetivo de “combater a fome e a desnutrição, valorizar a responsabilidade social e a solidariedade entre os brasileiros e auxiliar a superação da crise econômica e social gerada pela atual pandemia”.
 

 

*Por Andreia Verdélio – Repórter da Agência Brasil

Publicado em Política

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Junho 2020 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30          
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.