fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 
Radio Sanca Web TV - Quinta, 18 Novembro 2021

SÃO CARLOS/SP - O prefeito Airton Garcia anunciou na tarde desta sexta-feira (19/11) a antecipação da segunda parcela do 13º salário aos servidores públicos da administração direta e indireta para o próximo dia 8 de dezembro. A primeira parcela já foi paga em 7 de maio.

De acordo com a lei o benefício pode ser pago em duas parcelas, sempre em 30 de novembro e 20 de dezembro, porém com o rígido controle entre despesa e receita pelo quinto ano consecutivo a Prefeitura está antecipando as parcelas do benefício trabalhista.

De acordo com o secretário de Fazenda, Mário Luiz Duarte Antunes, para efetuar o pagamento dessa segunda parcela do 13º salário, o município de São Carlos está disponibilizando R$ 8 milhões. “Contabilizando os encargos trabalhistas o investimento chega a R$ 19,5 milhões”.

“Muitos municípios não conseguiram pagar nem a primeira parcela, mas aqui estamos conseguindo atravessar essa crise com as contas em dia devido ao planejamento, orçamentário e financeiro da Prefeitura.  A antecipação, além de ajudar o servidor municipal a se programar, também movimenta a economia da cidade”, ressaltou o prefeito Airton Garcia.

Para a secretária de Gestão de Pessoas, Helena Antunes, o pagamento antecipado demonstra a política adotada de valorização e do compromisso da Administração com o funcionalismo. “Sobretudo neste segundo ano de dificuldades, já que em função da COVID-19, muitos servidores foram desafiados a ajudar a população em todas as áreas, com várias formas de atendimento”.

Os valores referentes ao 13º serão depositados na conta corrente de cada um dos 4.600 servidores, incluindo pensionistas e aposentados, no dia 8 de dezembro.

Publicado em Política

SÃO CARLOS/SP - Nos últimos minutos da noite de ontem, 18, uma jovem foi vítima de assalto em sua casa na Rua Dr. Jonas Novaes, no Santa Felícia, em São Carlos.

De acordo com informações, a mãe da jovem que chegava na residência ao abrir o portão deu de cara com dois bandidos armados. Assustada chegou a reagir e gritar, a filha de 19 anos, que estava dormindo dentro da casa, acordou e abriu a porta para ver o que estava ocorrendo.

Os marginais em posse de uma arma de fogo obrigaram as duas a ficarem quietas e entrarem na casa. Nessa oportunidade os criminosos se apoderaram do celular da garota e fugiram.

Publicado em Policial

SÃO CARLOS/SP - Chegou até a redação da Rádio Sanca denúncias de que esgoto a céu aberto estaria adentrando as dependências do CEMEI Dario Rodrigues, localizada na Avenida Regit Arab, no bairro Cidade Aracy, em São Carlos.

As informações dão conta de que a Vigilância Sanitária esteve na escola e constatou o vazamento de esgoto e que segundo relatório realizado no último dia 16 de novembro, atingiu brinquedos, caixa de areia e gramado. O vazamento foi flagrado no último dia 06 de novembro.

Além da contaminação, o forte odor de esgoto percorria todo o equipamento público, sem falar das moscas e outros insetos que são atraídos pelo contaminante.

O relatório aponta ainda que o terreno da escola tem uma declividade que vai em direção à rotatória existente entre a Avenida Regit Arab, com a Avenida José Antônio Migliato, e nesta região existe uma das nascentes do Córrego da água Quente, que segundo munícipes da região apontam um forte odor e a contaminação do manancial.

Ainda segundo informações, o alto de infração foi lavrado contra SAAE por realizar lançamento de esgoto, provocar a interdição da área contaminada e por fazer funcionar o equipamento de coleta de esgoto em condições precárias.

Nossa reportagem entrou em contato com a Secretaria de Comunicação, mas não obtivemos resposta até o fechamento desta matéria.

 

https://business.facebook.com/radiosancawebtv/videos/1034772697079535/

Publicado em Outras Notícias

SÃO PAULO/SP - A ex-apresentadora do SBT, Lívia Andrade, causou ao divulgar um nude no chuveiro.

“Um bom banho é bom pra tudo!!! Ahhh vai tomar banho kkkkk“, brincou livia na legenda do post

Na foto a beldade aparece totalmente nua enquanto estava tomando banho, a luz esconde os detalhes, mas a silhueta de Livia deixou os seguidores bem animados, Confira:

 

 

Redação Novelando

Publicado em Celebridades

SÃO CARLOS/SP - A Secretaria de Saúde, por meio dos Departamentos de Vigilância em Saúde e de Gestão do Cuidado Ambulatorial, comunica que neste próximo sábado (20/11) e no domingo (21/11) realizará mais um plantão de vacinação contra a COVID-19 em São Carlos.

Neste sábado (20/11) o plantão ocorre, sem agendamento, na FESC da Vila Nery (Drive), na Praça do Mercado Municipal, na UBS do Santa Felícia e na Igreja Guadalupe, no Cidade Aracy, das 8h às 13h e no Ginásio Milton Olaio Filho, das 7h30 às 18h30. No domingo (21/11) o plantão continua no Ginásio Milton Olaio Filho, também das 7h30 às 18h30.

A Secretaria Saúde permanece vacinando pessoas com 12 anos ou mais com a primeira dose e aplicando a segunda dose dos imunizantes Pfizer, Astrazeneca e Coronavac, além da dose adicional (terceira dose) em pessoas com 18 anos ou mais que comprovarem que tomaram as duas doses há pelo menos cinco meses.

São Carlos ainda não está aplicando a segunda dose da Janssen já que o Governo do Estado não conta com estoque deste imunizante e aguarda o envio de doses do Ministério da Saúde para definir a adesão às novas diretrizes com relação a esta vacina. 

Na próxima semana a vacinação permanece nos seguintes locais: FESC da Vila Nery (Drive) e na Fundação Pró-Memória, das 8h às 16h; na Igreja Guadalupe, no Cidade Aracy, das 10h às 19h e no Ginásio Milton Olaio Filho das 7h30 às 18h30h. Na terça-feira (23/11) e na quinta (25/11) vai ter e plantão noturno nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) do Santa Felícia, Redenção e Vila São José, das 16h às 19h. 

Publicado em Coronavírus

ARARAQUARA/SP - Um caminhão carregado com material reciclável tombou na rodovia Washington Luís na manhã desta sexta-feira (19), no km 265, sentido interior-capital.

De acordo com informações, uma das rodas traseiras se soltou e o caminhão, com placas de Itajobi, tombou. Os ocupantes, o motorista de 41 anos e a esposa de 38 anos, tiveram ferimentos leves e foram socorridos até a UPA Central.

O caminhão será retirado do local e a passagem de veículos segue normal.

 

 

*PORTAL MORADA

Publicado em Araraquara

SÃO CARLOS/SP - Um ônibus da empresa Suzantur que faz o transporte coletivo de São Carlos, chamou a atenção dos usuários nesta semana, pois ele vem todo iluminado para comemorar o Natal.

Identificado como ônibus natalino, o coletivo está todo enfeitado com iluminação de LED e com desenhos como estrelas, árvores e bonecos de neve.

Thyago Henrique Genari, coordenador operacional da empresa, disse sobre a experiência e que não ficará em apenas um ônibus essa iluminação.

- O Natal é algo que contagia, por isso a empresa teve essa iniciativa para despertar o sentimento natalino nas pessoas. As luzes não encantam apenas as crianças, mas iluminam a alma das pessoas. Mais ônibus estarão em circulação na cidade.

Publicado em Trânsito

SÃO CARLOS/SP - Ontem, 18, o volume da chuva foi de 47 milímetros, segundo a Defesa Civil, que inclusive alagou alguns pontos de São Carlos e teve uma árvore derrubada.

Segundo o IPMet (Centro de Meteorologia de Bauru), nesta 6ª feira (19), a previsão é de muita chuva com a previsão de mais de 90 milímetros, e a temperatura deve chegar à 23ºC. Essa previsão é para o dia todo, ou seja, espera-se que esses 90 milímetros sejam diluídos e não caía de uma vez causando mais alagamentos.

Já para o final de semana existe a previsão de chuva, porém bem pouco e o sol vai aparecer com máxima de 25ºC no sábado (20), já no domingo (21), a máxima será de 27ºC.

Publicado em Outras Notícias

TAILÂNDIA - Após mais de três anos fechada, a paradisíaca praia de Maya Bay, na ilha de Ko Phi Ph, na Tailândia, será reaberta ao turismo. O destino ganhou fama mundial após o filme “A Praia”, estrelado por Leonardo DiCaprio, em 2000.

A reabertura de uma das mais famosas atrações da Tailândia acontece em 1 de janeiro de 2022.

Maya Bay foi fechada em junho de 2018 para recuperação dos danos aos recifes de corais causados pelo excesso de embarcações e turistas.

Antes do fechamento, a praia recebia cerca de 5.000 visitantes por dia. Grande parte inspirados pelo filme baseado no livro de Alex Garland.

#Dica: sempre lembre de usar a máscara de proteção, andar com álcool em gel, respeitar o distanciamento social e sair de casa somente se necessário! Caso pertença ao grupo de risco ou conviva com alguém que precise de maiores cuidados, evite passeios presenciais. A situação é séria! Vamos nos cuidar para sair desta pandemia o mais rápido possível. Combinado?

“A Praia” conta a história da busca de um mochileiro por uma praia secreta intocada pelo turismo.

 

Novas regras de visitação a Maya Bay

O Departamento de Parques Nacionais do país impôs uma série de regras para visitação a Maya Bay.

Entre as medidas estão a proibição de barcos na baía e a limitação de 300 turistas por dia, que terão que desembarcar em um pier e poderão explorar o local por apenas uma hora.

 

 

*CATRACA LIVRE

Publicado em Turismo e Viagem

SÃO CARLOS/SP - Uma forte contribuição para a formação de pesquisadores de elevada excelência, aprimorando suas habilidades para o desenvolvimento progressivo em pesquisas básicas e aplicadas, sejam quais forem suas áreas de conhecimento. Este é um dos principais objetivos da “Escola de Pesquisadores da USP de São Carlos” - http://escoladepesquisadores.sc.usp.br/5 - em sua 5ª edição, que ocorrerá de forma remota entre os próximos dias 30 de novembro e 02 de dezembro, com inscrição gratuita e ofertando  minicursos e palestras com personalidade acadêmicas e científicas, permitindo-nos destacar: Pró-Reitor de Pesquisa da USP, Prof. Sylvio Canuto, os professores da USP de São Carlos, Valtencir Zucolotto e Osvaldo Novais de Oliveira Junior, bem como Carlos Henrique de Brito Cruz, vice-presidente de redes de pesquisa na Elsevier, André Brunoni, da Faculdade de Medicina da USP e ainda profissionais das áreas de gestão de dados e publicações científicas.

Tendo como público-alvo alunos de pós-graduação, professores, pesquisadores e técnicos de nível superior, a “Escola de Pesquisadores da USP de São Carlos” propõem-se abordar, entre outros temas, a escrita de relatório de patentes, a promoção de artigos científicos, e a forma como funciona o processo de editoria em uma revista científica. O evento conta ainda com apresentação do Coral USP de São Carlos e diversos sorteios de brindes.

A organização deste evento é do ”Portal da Escrita Científica da USP”, projeto que tem como objetivo auxiliar na formação de pesquisadores de alto nível com minicursos, materiais de apoio e videoaulas. A iniciativa também conta com apoio do Instituto de Estudos Avançados (IEA) da USP e da Springer, editora que é líder global de publicações em Ciência, Tecnologia & Medicina.

Saiba mais no site escoladepesquisadores.sc.usp.br/5, no Facebook e pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

A inscrição é gratuita e os interessados devem preencher o formulário em https://doity.com.br/5-escola-de-pesquisadores-do-campus-usp-sao-carlos

 

 

Rui Sintra - jornalista do IFSC/USP

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Novembro 2021 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30