fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 
Radio Sanca Web TV - Quinta, 04 Novembro 2021

CARATINGA/MG - A cantora Marília Mendonça, de 26 anos, e mais quatro pessoas morreram na tarde desta sexta-feira (5) após a queda de um avião de pequeno porte perto de uma cachoeira na serra de Caratinga, interior de Minas Gerais.

"Com imenso pesar, confirmamos a morte da cantora Marília Mendonça, seu produtor Henrique Ribeiro, seu tio e assessor Abicieli Silveira Dias Filho, do piloto e copiloto do avião, os quais iremos preservar os nomes neste momento. O avião decolou de Goiânia com destino a Caratinga (MG), onde Marília teria uma apresentação esta noite", informou a assessoria da cantora.

As músicas de Marília Mendonça arrebataram o Brasil com letras e melodias intensas e românticas. Ela liderou uma reviravolta feminina no mercado sertanejo, que impôs mulheres como protagonistas do estilo até então dominado quase apenas por homens, a partir de 2016, no chamado "feminejo".

Ela nasceu em Cristianópolis (GO) em 22 de julho de 1995. Entre os seus grandes sucessos, que a colocaram como uma das cantoras mais ouvidas do país, estão “Infiel”, "De quem é a culpa?' e “Eu sei de cor”. Marília deixa um filho, Léo, que completa dois anos em dezembro. Relembre a trajetória.

Publicado em Celebridades

SÃO CARLOS/SP - A Polícia Militar deteve um adolescente de 17 anos, por cometer três crimes em bairros diferentes em São Carlos.

Na Alameda das Camélias, no bairro Cidade Jardim, um pedestre foi detido pelo adolescente, e sob ameaças de morte tomou a bolsa da vítima e saiu correndo. No mesmo dia (nesta madrugada), na Avenida João Stella, no Romeu Tortorelli, o menor furtou uma bicicleta.

Já no Planalto Paraíso, o mesmo invadiu uma casa, onde pegou uma faca e rendeu um casal, onde obrigou as vitimas a lhe entregar dinheiro e tudo o que lhe interessava, porém, ainda obrigou o homem a entrar em um carro para ir até uma agência bancária para pegar mais dinheiro. O que o bandido não esperava era que os vizinhos deste casal perceberam uma movimentação estranha e acionaram o 190, e quando ia sair com carro avistou as viaturas chegando e saiu do carro pulando vários muros e se escondeu.

Publicado em Policial
Sexta, 05 Novembro 2021 10:37

Carro é furtado na Avenida São Carlos

SÃO CARLOS/SP - Um idoso teve seu veículo furtado na tarde de quarta-feira (03), na região Central de São Carlos.

Publicado em Policial
Sexta, 05 Novembro 2021 10:20

Comerciante é assaltado no Jardim Tereza

SÃO CARLOS/SP - No final da tarde de 4ª feira (03), três bandidos assaltaram um estabelecimento comercial de sucatas, localizado na Rua Manoel M. Carlos Pinto, no Jardim Tereza, em São Carlos.

Publicado em Policial

DUBAI E ABU DHABI, EMIRADOS ÁRABES UNIDOS - No segundo andar da reluzente torre Almas, em Dubai, um enorme diamante de mentira recebe os visitantes à porta de uma das maiores bolsas de comércio de pedras preciosas do mundo, no DMCC (sigla inglesa para Centro de Múlti Commodities de Dubai).

A composição kitsch tira atenção do maior escritório de representação no saguão, logo à direita: o de Israel, país que até 15 de setembro passado nem era reconhecido oficialmente pelos Emirados Árabes Unidos. "Há um ano, nunca pensei ver isso aqui", disse o segurança Hassan.

Nem ele, nem o presidente do DMCC, o efusivo Ahmed bin Suleyam, que acaba de ser eleito embaixador do Conselho Mundial de Diamantes -um reconhecimento ao trabalho que tirou os Emirados do nada ao terceiro lugar no comércio mundial da pedra, com US$ 21 bilhões anuais negociados.

"Estamos numa posição privilegiada", afirmou ao receber empresários numa missão comercial do governo paulista, na semana passada, encontro no qual buscou afastar as críticas sobre práticas monopolistas como inveja de europeus. E o antigo adversário do outro lado da Península Arábica, o Estado judeu, é parte dos planos de expansão.

Desde que os chamados Acordos de Abraão, pretensioso nome bolsado pelo governo Trump para simbolizar a união das três fés conflituosas com origem comum na região, entraram em vigor, a velocidade dos negócios tem impressionado analistas.

Com Donald Trump mancando rumo à derrota para Joe Biden, os acordos foram sacados como um trunfo de política externa. Depois de décadas apenas em paz com Jordânia e Egito, Tel Aviv de uma só vez se acertava com duas monarquias do Golfo Pérsico, Bahrein e Emirados Árabes.

Entre os sete emirados que compõem o último Estado, o entusiasmo é maior nos mais vistosos, Abu Dhabi e Dubai. No primeiro, o dinheiro do petróleo é preponderante, assim como a musculatura de seus fundos soberanos: o Mubadala comprou por US$ 1 bilhão um campo de gás natural em Israel em junho.

Publicado em Economia
Sexta, 05 Novembro 2021 09:52

Filho agride a mãe e acaba detido pela PM

SÃO CARLOS/SP - A Polícia Militar foi acionada para deter um sujeito que estaria agredindo a própria mãe, na Rua Júlio Prestes de Albuquerque, na Vila Jacobucci, em São Carlos.

Segundo a vítima, ela estava em sua residência, quando o filho chegou sob efeito de bebida alcoólica e queria entrar, como não foi permitido, o mesmo pulou muro e ao entrar, começou a agredi-la.

Publicado em Policial

EUA - As mudanças climáticas podem impactar a produção de milho e trigo já em 2030, de acordo com pesquisadores da NASA. Um novo estudo da agência publicado na revista Nature Food disse que, em um cenário de altas emissões de gases de efeito estufa, a safra de milho deve cair 24% e o trigo pode ter um crescimento de cerca de 17%.

A NASA usou modelos avançados de clima e agricultura para encontrar a mudança nos rendimentos devido aos aumentos projetados nas temperaturas, mudanças no padrão de chuva e concentrações elevadas de dióxido de carbono na superfície das emissões de gases de efeito estufa causadas pelo homem.

A equipe de cientistas usou as simulações do modelo climático do Climate Model Intercomparison Project-Phase 6 (CMIP6) internacional. Eles também usaram as simulações como dados para os modelos de cultivo global de última geração do Columbia Unversity, Agricultural Model Intercomparison and Improvement Project ( AgMIP ) 12.

Cada um dos cinco modelos climáticos CMIP6 usados ​​para este estudo executa sua própria resposta da atmosfera da Terra aos cenários de emissão de gases de efeito estufa ao longo do ano 2100 e os modelos de safra MgMIP simulam em grande escala como as safras crescem e respondem às condições ambientais.

Ao todo, a NASA criou cerca de 240 simulações de modelos de culturas climáticas globais para cada cultura.

Os pesquisadores examinaram as mudanças nas safras médias de longo prazo e introduziram uma nova estimativa de quando os impactos das mudanças climáticas surgirão, descobrindo que as projeções da soja e do arroz mostraram um declínio em algumas regiões, embora os modelos globais sejam diferentes.

Publicado em Meio Ambiente

SÃO CARLOS/SP - Nas primeiras horas de hoje, 05, um adolescente foi detido pela Guarda Municipal na Rua João Dagnone, no Santa Angelina, em São Carlos.

A equipe da GM estava em patrulhamento preventivo pelo USF Santa Angelina, ao se aproximar da unidade, avistaram 01 indivíduo na esquina que ao perceber a presença da viatura saiu correndo pelo canteiro central em atitude suspeita, a equipe logrou êxito em abordar o indivíduo que de pronto informou estar no local para a prática de venda de drogas.

Publicado em Policial

SÃO CARLOS/SP - O Sindicato do Comércio Varejista de São Carlos e Região (Sincomercio) e o Sindicato dos Empregados do Comércio de São Carlos e Região (Sincomerciários) autorizaram a abertura do comércio de produtos não essenciais de São Carlos e Ibaté no próximo feriado da Proclamação da República, dia 15 de novembro (segunda-feira), das 9h às 16h.

Com o Decreto Municipal Nº 508, publicado no dia 1º de outubro de 2021, os estabelecimentos comerciais de São Carlos podem usar 100% de sua capacidade. Distanciamento social, uso de máscara de proteção facial e demais cuidados sanitários devem continuar para o controle da disseminação do Coronavírus.

Após a retomada do atendimento presencial das lojas dentro da fase de transição do Plano SP de contingência à Covid-19, em 19 de abril de 2021, o comércio de São Carlos trabalhou em vários feriados: Tiradentes, no dia 21 de abril; Dia do Trabalho, em 1º. de maio; Corpus Christi, no dia 3 de junho; Rev. Constitucionalista de 1932, no dia 9 de julho; Independência do Brasil, em 7 de setembro e no feriado de Nossa Sra. Aparecida, no dia 12 de outubro, quando também se comemorou o Dia das Crianças.

 

 

Publicado em Comércio
Aplicativo está sendo elaborado pela parceria entre UFSCar e a startup Demed

 

SÃO CARLOS/SP - Um projeto de pesquisa, elaborado pela parceria entre o Departamento de Fisioterapia (DFisio) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e a startup Demed, está desenvolvendo uma plataforma digital (Demedia) para auxiliar pessoas com diabetes no controle e prevenção de complicação crônicas da doença. O aplicativo também será importante para profissionais e instituições de saúde que oferecem cuidado a esses pacientes. Atualmente, o estudo recebe a contribuição de voluntários para responderem questionário que auxiliará a equipe a compor as especificações técnicas do app.
A plataforma Demedia é desenvolvida pela startup baseada em Diretrizes Médicas Brasileiras para apoiar pessoas com diabetes no controle e prevenção de complicações crônicas da doença. O projeto está em desenvolvimento no Hospital das Forças Armadas de Brasília e tem a coparticipação do DFisio da UFSCar para ampliar a coleta de dados, principalmente de pacientes atendidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS). O uso do aplicativo trará benefícios tanto para pacientes como para profissionais que atuam no cuidado desse público. De acordo com a equipe, a plataforma desenvolvida apoiará os pacientes na educação em diabetes baseada em diretrizes médicas e nos cuidados da doença. Para profissionais e instituições que atendem esse público, a utilização da plataforma apoiará na criação de medidas de prevenção para uma população com perfis semelhantes de saúde, consequentemente, reduzindo os riscos de complicações crônicas e impactos econômicos no sistema público de saúde, como custos em procedimentos e internações que poderiam ser evitados. Além disso, o aplicativo colaborará nas tomadas de decisão de equipes multidisciplinares de saúde nos níveis de atenção primário e secundário.

Diabetes
Diabetes mellitus é uma doença do metabolismo da glicose causada pela falta ou má absorção de insulina, hormônio produzido pelo pâncreas que quebra as moléculas de glicose para transformá-las em energia que será aproveitada por todas as células. A ausência total ou parcial desse hormônio interfere não só na queima do açúcar como na sua transformação em outras substâncias (proteínas, músculos e gordura). O diabetes tipo 1 ocorre quando o pâncreas produz pouca ou nenhuma insulina. A instalação da doença ocorre mais na infância e adolescência e os pacientes dependem da aplicação de injeções diárias de insulina. No diabetes tipo 2, as células são resistentes à ação da insulina e a doença costuma ocorrer após os 40 anos. Nestes casos, a aplicação da insulina nem sempre é necessária.  

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Novembro 2021 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30