fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 
Radio Sanca Web TV - Sábado, 13 Novembro 2021

SÃO PAULO/SP - O desempenho astronômico de Lewis Hamilton na corrida classificatória do GP de São Paulo nada mais foi que uma prévia do que viria no domingo. Diante de uma torcida ensandecida no Autódromo de Interlagos, o britânico encarou um duelo de tirar o fôlego contra Max Verstappen na corrida neste domingo, e saiu vencedor após ameaçar o rival por 59 voltas - tendo largado em décimo e feito nove ultrapassagens só nas primeiras voltas. Valtteri Bottas completa o pódio, em terceiro.

Aos gritos de "Senna" da torcida brasileira nas arquibancadas, o heptacampeão desfilou após a bandeirada da ginasta Rebeca Andrade com a bandeira do Brasil nas mãos, emulando o gesto do tricampeão e seu ídolo na Fórmula 1.

Resultado da prova

 

Volta 61 — Foto: Reprodução

Volta 61 — Foto: Reprodução

 

 

*Por: GE

Publicado em Esportes

SÃO CARLOS/SP - Por volta das 22h35min de ontem, 13, um acidente de trânsito tirou a vida de um motociclista de 52 anos, na Avenida Getúlio Vargas, em São Carlos.

Segundo informações, um veículo Monza, placas de Matão/SP, teria saído de um posto de combustíveis localizado na referida avenida, sentido Praça Itália/Rodovia, quando ao tentar fazer uma conversão para pegar o sentido oposto, a motocicleta colidiu na lateral do carro.

Uma equipe médica do Hospital Norden correu e prestou os primeiros socorros até a chegada do SAMU. Os profissionais da saúde tentaram reanimar a vítima, mas sem êxito.

Além do SAMU, as Polícias Militar, Cientifica e Civil também estiveram presentes para registrar a ocorrência. O corpo foi encaminhado ao IML de São Carlos, já o condutor do Monza foi levado para o Plantão Policial para prestar depoimento.

Publicado em Policial

SÃO CARLOS/SP - O Departamento de Fiscalização da Secretaria Municipal de Habitação e Desenvolvimento Urbano realizou na sexta-feira (12/11), uma fiscalização para a retirada de faixas e placas de publicidades afixadas em pontos de ônibus, na região central de São Carlos.

O trabalho vem sendo intensificado para o cumprimento da Lei Municipal Nº 18.364 de 21 de novembro de 2017 que alterou a Lei Municipal Nº 13.326 de 20 de maio de 2004 e Decreto nº 072, de junho de 1999, que dispõe sobre a exploração, colocação e/ou utilização de meios de publicidade em vias e logradouros públicos.

“Solicitei atenção especial sobre a questão das faixas e cartazes em ponto de ônibus. Temos a questão principal que é o a proteção ao patrimônio público, precisamos evitar a poluição visual nestes locais”, explicou Rodolfo Tibério Penela, diretor do Departamento de Fiscalização.

A Lei Municipal 18.364 estipula a proibição de fixação de qualquer tipo de propaganda, colagem de cartazes, banners, quando feito em bens públicos, salvo quando houver interesse público e prévia autorização.

Segundo o Decreto 072/1999, a exploração, colocação e/ou utilização dos meios de publicidade em vias e logradouros públicos, bem como em propriedades particulares de acesso ao público, sejam quais forem as suas finalidades, formas ou composição, ficam sujeitas à prévia licença da Prefeitura e ao pagamento do tributo correspondente à publicidade.

Quando os anúncios, cartazes, faixas e banners estão afixados na propriedade do dono da publicidade fica dispensada a autorização da Prefeitura. Aproximadamente 108 placas e banners foram encontrados em locais irregulares e retirados.

Além da remoção, quem usa publicidade em locais inadequados está sujeito à multa equivalente a 150 (Unidade Fiscal de Referência (UFIR’s), elevada em dobro nas reincidências. Novas operações devem ser realizadas para coibir o uso inadequado de áreas para publicidade. “Com uma equipe eficiente e reforçada vamos intensificar o trabalho”, concluiu Penela.

Saiba em quais locais é proibida a colocação de publicidade: áreas públicas, sem prévia autorização expressa nesse sentido; praças e locais públicos; estátuas, bustos e monumentos; em qualquer parte dos cemitérios ou interior dos mesmos; em templos religiosos de qualquer credo; nas caixas do correio, em postes de energia elétrica, de iluminação, de telefone, de sinalização e indicativos de trânsito, como postes, placas, semáforos; em equipamentos urbanos como bancos de jardins, abrigos e pontos de ônibus, coletores de lixo, excetuados os regulamentados; em escadarias, nas colunas, paredes, muros e tapumes dos edifícios e próprios públicos.

As solicitações para a colocação de publicidade devem ser feitas no SIM (Serviços Integrados do Município) da Prefeitura de São Carlos, localizado na rua Major José Inácio, nº 2.140, no Centro.

Publicado em Outras Notícias

A cantora sertaneja homenageou a amiga em suas redes sociais: “Irmã que a vida nos presenteou”

 

APUCARANA/PR - Maiara e Maraisa homenagearam a cantora Marília Mendonça no primeiro show após a trágica morte da amiga. Na última sexta-feira (12), as artistas se emocionaram ao mostrar a cantora no telão durante a música “De Quem É A Culpa?”.

Em suas redes sociais, Maraisa compartilhou um vídeo da homenagem e fez uma declaração para a cantora. “Apesar de estarmos travando uma batalha contra nós mesmas, nossa fé posta à prova o tempo todo e nosso apego machucando a cada minuto, é o momento de refletir e recordar”, iniciou.

“Marília Mendonça é a irmã que a vida nos presenteou, como somos honradas em ter compartilhado tantos momentos juntas. Existem algumas coisas que estão em um nível de gratidão tão elevado que as lágrimas não podem tocar”, iniciou.

Na sequência, a cantora celebrou as conquistas e momentos compartilhados com Marília Mendonça: “Tudo que sonhamos juntas, nós conquistamos. Tudo que a vida nos deu, compartilhamos. Tudo que sentíamos, entre nós, falamos. Tudo que sofremos, superamos. Diante das fraquezas nunca desistimos. Diante do medo nunca caímos”.

“Você deu voz à mulheres! Você fez essa semana todo mundo se questionar em relação ao bom uso do tempo que temos. E por falar em tempo, você conquistou a eternidade, está nas paradas de sucesso nacionais e internacionais, nas paredes em arte urbana pelas ruas, nos painéis pelo mundo, nas camisetas, tatuagens, cartas, postagens, repertórios, nas orações…”, ressaltou a irmã de Maiara.

Por fim, a sertaneja afirmou que enquanto a dupla tiver forças, o nome da amiga nunca será esquecido. “Enquanto seu nome for falado você nunca irá morrer. Enquanto tivermos forças o seu sorriso estará em primeiro plano. Enquanto houver amor, haverá o seu legado. Onde estiverem Maiara e Maraisa, estará Marília. Te amo amiga!”, concluiu Maraisa.

Confira:

 

 

JETSS

Publicado em Pop & Arte
Domingo, 14 Novembro 2021 08:19

Saiba como fugir dos perigos da Black Friday

SÃO CARLOS/SP - Estamos apenas há duas semanas da Black Friday e o que mais nos atrai são os descontos que inclusive já começaram a ser anunciados.

É fato que quando vemos os anúncios  e promoções, o entusiasmo nos contagia e é aí que mora o perigo e o consumidor corre o risco de acabar sendo lesado.

 A primeira dica é a mais tradicional, recomendo que o consumidor faça sempre uma pesquisa prévia para verificar se a promoção realmente é compensatória. É de suma importância comparar os valores em meses, semanas e dias anteriores. Faça captura de tela, guarde panfletos publicitários, eles serão úteis caso precise comparar os preços.

Agora vamos lá, o primeiro passo para correr de qualquer problema neste mês da Black Friday:

- Compre somente o que realmente precisar, compras desnecessárias e por impulso trarão endividamento e arrependimento. Não compre apenas porque achou bonito!

- É importante acompanhar diariamente o preço do produto que você quer. Para as empresas, o quanto antes o consumidor comprar, é melhor. Não caia nas propagandas que informam que os descontos atuais serão maiores que os do dia da Black Friday. Caso isso aconteça, o estabelecimento pode inclusive ser denunciado e autuado pelo Procon de sua cidade.

-  Toda e qualquer prova referente as promoções são importantes, então faça capturas de tela, guarde folhetos das lojas, gravações de anúncios de rádio e televisão;

- Descontos surreais já é um sério motivo para que o consumidor desconfie. Nenhuma empresa faz “milagre”, todas visam lucro, o objetivo é vender e vender. Compre somente em lojas conhecidas e idôneas.

- Por conta de novembro ser o mês das promoções, estelionatários, golpistas e hackers estão em busca de novas vítimas. Jamais clique em links e ofertas recebidas por e-mail ou redes sociais,  nunca coloque seus dados em sites suspeitos e desconhecidos.

-  Atente-se quais são os requisitos que o site exige para a finalização do pedido e se sua região está contemplada no Desconto. Observe o valor final total das compras.

-  Muitos sites oferecem bons preços, porém, não destacam que para determinada localidade do país, as lojas (filiais) não estão participando das promoções, levando o consumidor a erro.

- No caso de o consumidor ser lesado, procure o Procon de sua cidade ou poderá valer-se de ação judicial, buscando ressarcir os prejuízos que lhes foram acarretados.

Por hoje é só, boas compras!  Use álcool em gel e máscara, siga as recomendações médicas e sanitárias.

 

*Dr. Joner Nery é advogado inscrito na OAB/SP sob o n° 263.064, pós-graduado em Direito e Processo do Trabalho e Especialista em Direito do Consumidor, ex-diretor do Procon São Carlos/SP e ex-representante dos Procons da Região Central do Estado de São Paulo, membro da Comissão Permanente de Defesa do Consumidor da OAB/SP.

Publicado em Comércio
Domingo, 14 Novembro 2021 08:13

Mega-Sena acumula em R$ 8 milhões, saiba mais

Ninguém acertou as seis dezenas no sábado (13), e prêmio acumula para o sorteio seguinte.

 

SÃO PAULO/SP - Neste sábado (13), aconteceu o concurso da Mega-Sena 2428, valendo o prêmio principal de R$ 3 milhões.

Mas nenhuma aposta registrada atingiu a pontuação máxima no sorteio, fazendo o prêmio acumular para R$ 8 milhões no próximo concurso, que será realizado na quarta (17), às 20h, pelo horário de Brasília.

As dezenas sorteadas foram as seguintes:

03 - 09 - 25 - 28 - 29 - 39.

Nas faixas menores da modalidade, tiveram muitos premiados. 50 apostas realizaram cinco acertos e cada uma vai receber cerca de R$ 39.761,94, enquanto que os 4.168 ganhadores de quatro dezenas vão receber o valor de R$ 681,41 cada.

 

 

SORTE ONLINE

Publicado em Economia

SÃO CARLOS/SP - Na última sexta-feira, 12 de novembro, a vereadora Professora Neusa (Cidadania) participou da solenidade de entrega de viatura no 9° Grupamento de Bombeiros a convite do Major PM Rodrigo Moreira Leal.

 “O profissional bombeiro é uma figura muito importante para a nossa sociedade: salvar vidas, proteger patrimônio, o meio ambiente são algumas das grandiosas atuações que eles executam e que tornam indispensável seu papel”, declarou Neusa.

 A parlamentar destacou que a entrega deste novo caminhão de bombeiro, avaliado em torno de um milhão e meio de reais, é muito importante para a corporação, visto que é o instrumento de trabalho essencial para desenvolverem sua função.

 “Investir na corporação de bombeiros é uma ação que deve ser prioritária em nossa cidade. É uma grande honra prestigiar as conquistas dessa corporação”, concluiu a vereadora Professora Neusa.

Publicado em Política
Atividades são online, gratuitas e abertas ao público

 

SÃO CARLOS/SP - Neste mês de novembro, o "Visitas Orientadas à Trilha da Natureza", projeto de extensão da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) vinculado ao Departamento de Apoio à Educação Ambiental (DeAEA) da Secretaria Geral de Gestão Ambiental e Sustentabilidade (SGAS), com apoio da Pró-Reitoria de Extensão (ProEx), está com uma série de atividades em andamento abertas a toda a comunidade. 
O Concurso de Fotografia do Cerrado, edição 2021, está com uma Exposição Virtual na Biblioteca Comunitária (BCo), até o dia 16 de novembro, que pode ser vista pelo link https://bit.ly/3wA7H51. No dia 17 de novembro, às 19 horas, será realizada a live de revelação dos vencedores do Concurso. A transmissão será pela página do Facebook do Projeto (fb.com/TrilhaDaNaturezaUfscar).  
Para encerrar as atividades de 2021, a equipe do projeto convida toda a comunidade para uma visita virtual guiada à Trilha da Natureza no fragmento do Cerrado da UFSCar. A visita será feita através do site https://bora.fubaea.com.br/trilhadanatureza, desenvolvido pela startup de Educação Ambiental FubaEA, em parceria com a Equipe da Trilha da Natureza. A atividade também será transmitida pela página do Facebook do Projeto. 
As atividades de novembro tiveram início no dia 10 de novembro, com a live do professor Bernardino G. Alves Souto, do Departamento de Medicina (DMed) da UFSCar, que falou sobre "Perspectivas da Pandemia para 2022". O vídeo pode ser acessado na página do Facebook do Projeto (https://bit.ly/3qwOPCP).
Mais informações sobre o Projeto "Visitas Orientadas à Trilha da Natureza" e as atividades em andamento podem ser esclarecidas pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..
Publicado em Educação

Parte do material foi localizado em fazenda na cidade Alvinlândia; o restante estava em imóvel no município de Garça

 

ALVINLÂNDIA/SP - A Polícia Civil apreendeu 17 armas de fogo e mais de 300 munições durante o cumprimento de ordens judiciais nas cidades de Alvinlândia e Garça, na região de Bauru, no interior do Estado. 

Durante apurações de um homicídio, mandados de busca e apreensão foram expedidos pela Justiça para serem cumpridos em locais onde o autor, que se encontra preso temporariamente, poderia estar armazenando armamento.

Uma das ordens judiciais foi cumprida por agentes da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Marília, em uma fazenda no Jardim Teruel, em Alvinlândia. No local, foram encontradas 306 munições de diversos calibres, como 22, 12 e 32, além de três espingardas calibres dos respectivos calibres.

No segundo local investigado – um imóvel, em Garça, equipes da DIG cumpriram outro mandado. Como resultado, foram localizadas uma munição calibre 9 milímetros, seis do calibre 32, além de 4,5 quilos de munições de marcas e calibres não identificados, dois carregadores, 12 pistolas dos mais variados calibres e dois revólveres calibres 357 e 38.

Todo o material foi apreendido para perícia e os fatos registrados na unidade especializada, que prossegue com as investigações.

Publicado em Outras Cidades

A ação foi realizada com apoio da Guarda Municipal

 

ANGATUBA/SP - A Polícia Civil localizou uma plantação de maconha no Distrito Bom Retiro da Esperança, em Angatuba, no interior do Estado.

Os entorpecentes foram localizados com apoio de guardas municipais em uma área de mata, somando 22 mudas em 21 vasos. As plantas foram retiradas dos vasos e apreendidas para perícia junto ao Instituto de Criminalística (IC). Os vasos foram destruídos.

O caso foi registrado na Delegacia Sede do município e investigações prosseguem para identificar e prender o responsável pelo cultivo da droga.

Publicado em Outras Cidades

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Novembro 2021 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30          
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.