fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 
Radio Sanca Web TV - Quinta, 22 Abril 2021

 

Podem receber a vacina idosos com 64 anos completos ou mais. Os postos volantes funcionam das 9h às 13h

SÃO CARLOS/SP - Neste sábado (24/04) a Secretaria Municipal de Saúde realiza plantão de vacinação em 4 postos volantes, com sistema drive thru, para vacinar idosos com 64 anos completos ou mais. Os demais grupos de idosos também continuarão sendo imunizados, tanto com a primeira dose como aqueles que já podem receber a segunda e última dose (verificar a data agendada no cartão de vacinação).
Além da FESC e do Luisão, estarão funcionando neste sábado (24/04) o posto volante da UNICEP (no final da rua Miguel Petroni) e o posto do estacionamento do Shopping Iguatemi. O horário de atendimento será das 9h às 13h.
O Departamento de Gestão e Cuidado Ambulatorial da Secretaria de Saúde ressalta que durante toda a próxima semana esse grupo continuará sendo vacinado nas unidades básicas de saúde (Santa Felícia, Vila São José, Redenção, Azulville e Cidade Aracy) e também na FESC e no Luisão, sempre das 9h às 13h.

CADASTRO - É importante realizar o pré-cadastro do idoso no site www.vacinaja.sp.gov.br (não precisa levar impresso), o que agiliza o atendimento. No ato da imunização, é necessário que a pessoa apresente documento oficial com foto e CPF e, no caso dos idosos que agora receberão a segunda dose, devem levar também o cartão de vacinação. O idoso também deve preencher anteriormente o cadastro local no link http://coronavirus.saocarlos.sp.gov.br/VacinaJa e levar impresso. Quem não tiver como imprimir e for preencher o formulário no local, deve levar a própria caneta.

Publicado em Coronavírus

 

Decretos municipais também permanecem em vigência

SÃO CARLOS/SP - O prefeito Airton Garcia reafirmou nesta sexta-feira (23/04) que o município continua seguindo as recomendações baseadas em decretos municipais e estaduais vigentes e anteriores, além da decisão prévia da Vara da Fazenda Pública, bem como a continuidade do respeito à “Fase de Transição” que antecede a “Fase Laranja” do Plano São Paulo.
“Vamos fazer mais um esforço na tentativa de frear o número de casos e mortes por causa da doença na cidade”, justifica o prefeito.
Além do cumprimento total do Decreto 65.635, que determina, entre outras medidas, que de 24 a 30 de abril as atividades comerciais tenham atendimento presencial entre 11h e 19h com no máximo até 25% da capacidade de ocupação, a Prefeitura orienta, também, a obrigatoriedade de preenchimento do Termo de Responsabilidade, pelos responsáveis legais de estabelecimentos que prestam serviços como academias de esporte e cursos livres (não regulados pelo município ou outra esfera governamental) que deverão informar, aos órgãos fiscalizadores do município, os horários que farão a prestação de serviço, que deverão ocorrer obrigatoriamente no período entre às 6h até às 19h e que não ultrapasse a quantidade de 8 horas diárias. O Termo de Responsabilidade pode ser preenchido no link http://servicos.saocarlos.sp.gov.br/termo/.
Prefeitura recomenda, ainda, a criação de intervalos temporários e descontados do montante das 8 horas para higienização dos ambientes, equipamentos e mobiliários utilizados pelos usuários. O município também orienta para que os prestadores de serviços não especificados no Anexo II do Decreto Nº 65.635/21, como por exemplo despachantes, imobiliárias, corretoras de seguros, escritórios de contabilidade e similares façam o atendimento presencial, entre às 11h e 19h, priorizando o atendimento virtual sempre que possível.
O Decreto Municipal Nº 131/21 que limita o atendimento presencial nos mercados, supermercados (varejistas e atacadistas) e similares até às 20h; bem como o Decreto Municipal Nº 157/21 que proíbe, de forma temporária, a locação de áreas de lazer e recreação e o Decreto Municipal Nº 183/21, que dispõe sobre o horário de expediente nas unidades das administrações, direta e indireta do município, também permanecem válidos.
A vedação de práticas de esportes coletivos que não atendam o protocolo sanitário de distanciamento social de no mínimo 1,5 metro entre os indivíduos; a vedação de atividades recreativas e coletivas em espaços públicos e privados e a vedação de qualquer atividade que gera aglomeração continuam sendo fiscalizadas, permanecem.
 “Vamos manter o horário das repartições públicas com máximo de 50% dos servidores das 7h30 às 12h30, e 50% das 13h às 18h até 10 de maio. O Decreto Municipal que proíbe, de forma temporária, a locação de áreas de lazer e recreação também permanece válido com multa de R$ 10 mil pelo descumprimento, além de outras medidas como a obrigatoriedade do preenchimento do Termo de Responsabilidade para aqueles setores que farão a prestação de serviço, como por exemplo, academias. A responsabilidade está nas mãos de todos, se conseguirmos cumprir o que determina o Plano SP e as indicações dos Comitês locais, poderemos futuramente avançar nas flexibilizações”, alertou Ferraz.
PLANO SP -No período de 24 a 30 de abril, além dos estabelecimentos comerciais, poderão voltar a funcionar as atividades ligadas ao setor de serviços como restaurantes e similares (lanchonetes, casas de sucos, bares com função de restaurante), salões de beleza e barbearias, atividades culturais, parques, clubes e academias. O horário de funcionamento será das 11h às 19h, com exceção das academias, que poderão abrir das 6h até às 19h, com intervalos, não podendo ultrapassar a quantidade de 8 horas diárias.
A fim de evitar aglomerações, a capacidade de ocupação permitida nos estabelecimentos na fase de transição será de 25%. O toque de recolher continua em vigência em todo o Estado, das 20h às 5h, assim como a orientação para o teletrabalho para as atividades administrativas não essenciais e escalonamento de horário na entrada e saída das atividades do comércio, serviços e indústrias. A próxima atualização do Plano SP acontecerá a partir do dia 1º de maio.
Em São Carlos as denúncias de aglomerações devem ser realizadas no telefone 153 da Guarda Municipal.

Publicado em Coronavírus

SÃO CARLOS/SP - A Vigilância Epidemiológica informa nesta sexta-feira (23/04) que em São Carlos já foram imunizadas 6.108 pessoas contra a gripe (H1N1), o que corresponde a uma cobertura vacinal de 6%.
A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe de 2021 começou no dia 12 de abril e segue até 9 de julho. Esse ano o Ministério da Saúde dividiu a campanha em três etapas, sendo que inicialmente estão sendo vacinadas crianças (de 6 meses a menos de 6 anos), gestantes, puérperas (pessoas que tiveram filho há pouco tempo), povos indígenas e trabalhadores da saúde.
Das 6.108 pessoas vacinadas, 2.640 são crianças, 398 gestantes, 65 puérperas e 3.005 profissionais da saúde, sendo que 121 tem mais de 60 anos, portanto já foram cadastrados como idosos. A primeira etapa vai até o dia 10 de maio.
Em São Carlos a vacinação desta primeira fase está sendo realizada nas unidades básicas de saúde (UBS’s) do Delta, Santa Paula, Vila Nery, Vila Isabel, Maria Stella Fagá, Botafogo e Cruzeiro do Sul, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 15h30. As Unidades de Saúde da Família (USF’s) estão aplicando a vacina contra gripe em pacientes que já são cadastrados no Programa de Saúde da Família, porém com agendamento.
A segunda etapa vai de 11 de maio a 8 de junho e contempla idosos (com 60 anos ou mais) e professores das redes pública e particular de ensino. Já a última etapa da campanha, a ser realizada entre 9 de junho a 9 de julho, contemplará pessoas com comorbidades (hipertensão, diabetes, asma, entre outras) ou deficiências permanentes, assim como caminhoneiros e trabalhadores do transporte coletivo rodoviário e portuário, membros das forças de segurança e do Exército, além de funcionários do sistema prisional. A população privada de liberdade e adolescentes e jovens de 12 a 21 anos que cumprem medidas socioeducativas também serão imunizados nesta fase.  
Em 2020 foram imunizadas 70.869 pessoas contra a gripe em São Carlos, 33.204 estavam no grupo de idosos (113,48%), 8.927 profissionais da saúde (113,95%), 6.863 crianças (41,57%), 963 gestantes (40,96%), 214 puérperas (55,30%). Também foram imunizados 1.348 professores (redes pública e particular), 2.887 adultos de 55 a 59 anos, 6.640 pessoas da força de segurança e salvamento, 13.726 pessoas com comorbidades e dos demais grupos outras 2.073 pessoas.
O Ministério da Saúde ressalta que neste momento é importante que seja priorizada a administração da vacina contra a COVID-19, mesmo para as pessoas contempladas no grupo prioritário da Influenza. A Norma Técnica do Ministério da Saúde diz que o intervalo mínimo entre as imunizações deve ser de 14 dias entre as vacinas.

Publicado em Outras Notícias

SÃO CARLOS/SP - A Vigilância Epidemiológica de São Carlos confirma nesta sexta-feira (23/04) mais três óbitos por COVID-19 no município, totalizando 270 mortes até o momento.
Trata-se de um homem de 33 anos, com comorbidades, internado em hospital privado de Ribeirão Preto desde 02/04 e óbito ocorrido em 17/04, porém somente hoje a morte foi lançada no sistema de notificação de pacientes; um homem de 62 anos, internado no Hospital Estadual de Américo Brasiliense desde 14/04 e óbito registrado no dia 22/04 e homem de 66 anos, internado em hospital público de São Carlos desde 06/04 e óbito em 22/04.
Também morreu na noite de quinta-feira (22/04) uma mulher de 62 anos de Porto Ferreira, internada em hospital público de São Carlos desde 06/04. Como estabelece protocolo do Ministério da Saúde o óbito é contabilizado para o município de origem do paciente.
São Carlos contabiliza neste momento 16.452 casos positivos para COVID-19 (48 resultados positivos foram divulgados hoje), com 270 óbitos confirmados e 127 descartados.
Dos 16.452 casos positivos, 15.148 pessoas apresentaram síndrome gripal e não foram internadas, 22 óbitos sem internação, 1.282 pessoas precisaram de internação devido a COVID-19, 943 receberam alta hospitalar e 248 positivos internados foram a óbito. 15.820 pessoas já se recuperaram totalmente da doença. 33.465 casos suspeitos já foram descartados para o novo coronavírus (52 resultados negativos foram liberados hoje).
Estão internadas neste momento 104 pessoas, sendo 33 adultos na enfermaria (33 positivos). 8 pacientes estão em Unidades de Cuidados Intermediários (UCI), unidades para pacientes que recebem alta da UTI e ainda necessitam de cuidados. Na UTI adulto estão internadas 59 pessoas (59 positivos). Na UTI/SUS 34 adultos ocupam leitos, na enfermaria/SUS estão internadas 9 pessoas. Na rede particular 28 pessoas estão internadas na enfermaria e 25 na UTI.
Na enfermaria SUS 4 crianças estão internadas, 1 com suspeita da doença e 3 com resultado negativo para COVID-19. Nenhuma criança ocupa vaga de UTI neste momento.
Nove pacientes de outros municípios estão internados em São Carlos, sendo 7 em UTI/SUS e 2 em UTI de hospital particular. Nenhum paciente de outro município está internado em enfermaria do SUS e em enfermaria de hospital particular. Na UCI também nenhum paciente de outro município está internado neste momento.
A taxa de ocupação dos leitos especiais para COVID-19 de UTI/SUS adulto está em 91,9% (34 adultos estão internados). Neste momento a cidade opera com 37 leitos de UTI/SUS para adultos, sendo 27 na Santa Casa e 10 no Hospital Universitário (HU).
A Santa Casa possui 30 leitos de UTI COVID, mas 6 estavam desativados, 4 desde o dia 25 de março e 2 desde o último dia 15 de abril, em função da dificuldade de adquirir sedativos, analgésicos, bloqueadores neuromusculares e déficit profissional, porém 3 leitos já foram reativados pelo hospital.

UPA – Seis pessoas estão neste momento sendo atendidas em leitos de estabilização da UPA Santa Felícia, sendo 3 casos de enfermaria e 3 de alta complexidade. Todos os pacientes já estão cadastrados e aguardam transferência via CROSS.

NOTIFICAÇÕES – Já passaram pelo sistema de notificação de Síndrome Gripal do município 59.166 pessoas desde o dia 21 de março, sendo que 57.451 pessoas já cumpriram o período de isolamento e 1.715 ainda continuam em isolamento domiciliar.
A Prefeitura de São Carlos está fazendo testes do tipo PCR em pessoas que passam em atendimento nos serviços públicos de saúde com Síndrome Gripal (quadro respiratório agudo, caracterizado por pelo menos dois dos seguintes sinais e sintomas: febre - mesmo que referida -, calafrios ou dor de garganta ou dor de cabeça ou tosse ou coriza ou distúrbios olfativos ou distúrbios gustativos), sendo que 37.926 pessoas já realizaram coleta de exames, 27.393 tiveram resultado negativo para COVID-19, 10.331 apresentaram resultado positivo (esses resultados já estão contabilizados no total de casos). 202 aguardam resultado de exame.
O boletim emitido diariamente pela Vigilância Epidemiológica de São Carlos contabiliza as notificações das unidades de saúde da Prefeitura, Hospital Universitário (HU), Santa Casa, rede particular e planos de saúde.

Publicado em Coronavírus

SÃO CARLOS/SP - A partir das 9h desta sexta-feira, 23 de abril, o Poupatempo disponibiliza, por meio do portal www.poupatempo.sp.gov.br e aplicativo Poupatempo Digital, horários para quem precisa realizar atendimento presencial. A reabertura dos postos começa no sábado, dia 24, com serviços que não estão disponíveis nas plataformas digitais, como emissão de RG, transferência interestadual e mudança na característica de veículos, por exemplo.

Os demais, como renovação e a segunda via de CNH, licenciamento e transferência de veículos, consulta de IPVA, Atestado de Antecedentes Criminais, Carteira de Trabalho e seguro-desemprego, entre outros, seguem mantidos no portal e app do programa. São mais de 130 opções online. 

Para a reabertura, serão seguidos protocolos sanitários de prevenção à Covid-19, como obrigatoriedade do uso de máscaras, medição de temperatura, higienização das mãos com álcool em gel e dos calçados com tapete sanitizante, além da redução na capacidade de atendimento, priorizando serviços que necessitem da presença do cidadão para serem concluídos.

Até 30/04, durante a Fase de Transição, o horário de abertura das unidades será diferenciado: de segunda a sexta-feira, das 11h até o fechamento de cada unidade, às 17h ou 19h, dependendo da cidade. No sábado (24), o atendimento será das 11h às 13h, em todos os postos do Estado.

O diretor da Prodesp – empresa de tecnologia do Governo de São Paulo que administra o Poupatempo -, Murilo Macedo, alerta a população a procurar o atendimento presencial somente quando estritamente necessário, para que haja horários disponíveis para situações emergenciais. “É importante lembrar neste momento que o RG não possui validade e que o prazo para a renovação da CNH está temporariamente suspenso, devido à pandemia. Por isso, o Poupatempo recomenda ao cidadão que avalie a necessidade antes de agendar seu horário e permita que o atendimento seja direcionado a quem depende do serviço para ter acesso a programas sociais ou assistência hospitalar, por exemplo”, explica. 

Para auxiliar quem tem dúvidas sobre como realizar os serviços online, incluindo o agendamento de data e horário, o portal do Poupatempo oferece vídeos tutoriais e cartilhas orientativas, com o passo a passo das principais solicitações.

Entre os órgãos que oferecem atendimento no portal e app do Poupatempo, estão o Detran.SP, Instituto de Identificação (IIRGD), Procon, CDHU, Sabesp, Cetesb, Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SP), Procuradoria Geral do Estado (PGE-SP), Receita Federal, secretarias estaduais da Educação, Fazenda e Planejamento, Desenvolvimento Econômico, Transportes Metropolitanos, Saúde e Comunicação, além de algumas prefeituras.

Para outras informações, o cidadão pode escrever para o Fale Conosco, que recebe, analisa e responde as solicitações em até seis dias úteis. O contato também está disponível no portal www.poupatempo.sp.gov.br e aplicativo Poupatempo Digital. 

Publicado em Outras Notícias

SÃO CARLOS/SP - O Comitê Solidário Ana Fonseca, do Partido dos Trabalhadores de São Carlos, iniciou neste mês de abril uma campanha de combate à fome para ajudar as pessoas mais necessitadas e que perderam sua renda durante a pandemia. Em menos de 15 dias, as doações ultrapassaram a meta planejada, atingindo valor suficiente para a compra de 60 cestas básicas.

Na quinta-feira (22), uma parcela das cestas foi entregue à Paróquia São João Batista, que em parceria com o movimento de Economia Solidária, cuidará da distribuição às famílias. Outra parcela será distribuída entre as famílias petistas que enfrentam dificuldades. Os itens foram cuidadosamente selecionados por militantes do partido, visando garantir valores nutricionais, como a inclusão de produtos de pequenos agricultores, com verduras e legumes frescos; além de proteínas.

Para Erick Silva, a solidariedade é o único caminho frente a um governo omisso. 

"O momento exige mais do que nunca políticas públicas para evitar que as pessoas passem tanta dificuldade. Esse governo não se preocupa com os mais pobres e reduziu o auxílio emergencial para menos da metade. Em São Carlos a realidade não é diferente, o povo está passando por uma situação muito difícil, o número de desempregados, de pais e mães de família dizendo que estão passando fome é absurdo", lamenta o presidente do partido.

Erick afirma ainda que a situação sanitária de São Carlos, em meio ao aumento vertiginoso de contaminações e superlotação do sistema de saúde exige medidas que coloquem a vida do povo são-carlense em primeiro lugar. "Garantir um auxílio emergencial municipal é essencial para o momento que vivemos. Temos exemplo em Araraquara, já vimos que funciona, só precisa ter capacidade de gestão", ressalta.

A ação de solidariedade é realizada pelo PT em todo o Brasil, mobilizando a militância do partido para doações, com o objetivo de combater a fome, que já atinge 19 milhões de brasileiros.

 

Brasil no mapa da fome

A fome foi superada em 2013 pelo Brasil, quando a Organização das Nações Unidas (ONU) retirou o país do Mapa da Fome, graças à política nacional de segurança alimentar implementada em 2003 pelo presidente Lula. Porém, a falta de comida voltou a assolar a população. Apenas entre 2018 e 2020, a fome aumentou 27,6% no Brasil, segundo a Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar (Rede Penssan).

Publicado em Cidadania

SÃO CARLOS/SP - A ACISC (Associação Comercial e Industrial de São Carlos) lança sua nova campanha digital de Dia das Mães, pautada no incentivo às compras seguras em decorrência da pandemia da Covid-19.

O Dia das Mães é a principal data comemorativa do primeiro semestre para o varejo e a ação acontece numa tentativa de aquecer as vendas nessa nova fase do plano de flexibilização da quarentena, entre a vermelha e a laranja, que autorizou a abertura do comércio. “A campanha visa informar e conscientizar o consumidor sobre a importância de seguir os protocolos sanitários e ao comerciante para que disponibilize álcool em gel e que oriente os clientes a não causarem aglomerações e que mantenham o distanciamento social”, disse o presidente da entidade José Fernando Domingues, o Zelão.

Todas as peças e ações também dão dicas de como os consumidores podem realizar as suas compras de maneira segura. “Para que o comércio possa continuar de portas abertas os consumidores precisam cooperar. Por isso orientamos que ao fazer as suas compras evitem levar acompanhantes, e tenham a consciência de que precisamos de uma reabertura responsável. Esse é o momento de nos unirmos em prol do comércio de São Carlos”, completou Zelão.

A campanha será veiculada nas redes sociais da entidade, outdoors, rádios e jornais da cidade.

Publicado em Comércio

SÃO CARLOS/SP - A vereadora Professora Neusa (Cidadania) destinou parte da sua emenda parlamentar para a Secretaria Municipal de Serviços Públicos, no valor de R$20 mil, conforme ofício que foi protocolado na Prefeitura Municipal em 5 de abril deste ano.

A parlamentar destacou que a verba destinada está relacionada à retomada das atividades de castração por parte da Defesa Animal do município. Ressaltou também que no início deste ano destinou recursos para a compra de foco cirúrgico, com a finalidade de melhoria do centro cirúrgico do Parque Ecológico Municipal.

“Nossos animais necessitam de uma atenção especial, não podemos deixar a Defesa Animal e nosso Parque Ecológico desassistidos. O castração é indispensável, sendo usada também como uma forma eficaz de controle no abandono dos animais”, disse a vereadora.  

Publicado em Política

SÃO PAULO/SP - Tão logo os primeiros casos de Covid-19 começaram a aparecer por aqui, em março do ano passado, os hospitais, principais clientes do empresário do ramo de confecção Sergio Bertucci (50), foram um a um cancelando seus pedidos de uniformes com nanotecnologia (sujam menos, não amassam). De uma hora para a outra, suas máquinas deixaram de costurar calças, aventais e jalecos para fabricar máscaras cirúrgicas simples. Foram milhões de unidades produzidas e entregues na metrópole. Desde setembro, o produto ganhou um ingrediente tecnológico que atende pelo nome de phitalox e que garante matar o coronavírus.

Desenvolvida pela Universidade de São Paulo (USP) em parceria com a empresa Golden Technology, a Phitta Mask apresentou uma eficácia de 99,99% e sua aprovação pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) ocorreu em novembro do ano passado. “Os pesquisadores colocam um pedacinho do tecido dentro da célula e o deixam lá por 72 horas. É nesse momento que eles conseguem confirmar o grau de inativação do vírus”, afirma Bertucci, que investiu 5 milhões de reais, juntamente com dois sócios, para fabricar o produto. Outros testes ocorreram com pacientes internados com Covid-19 no Hospital das Clínicas. Nesses casos, eles usaram uma máscara comum por duas horas e depois o acessório com o ativo pelo mesmo período. Esse segundo estudo foi importante para saber se o produto realmente inativou o vírus ou se a máscara estava sem vírus porque os pacientes não estavam mais doentes.

Além de proteger contra o vírus do momento, outro diferencial da Phitta Mask é que seu efeito dura doze horas, seis vezes mais do que uma máscara cirúrgica convencional. O tempo não precisa ser ininterrupto. “Pode usar duas horas, depois três, no outro dia cinco, até dar doze horas”, afirma Bertucci.

A máscara que promete matar o coronavírus — inclusive, segundo a empresa, as variantes P1 e P2 — custa no varejo 1,70 real a unidade. Em abril, foram produzidos 4 milhões delas. Para maio, o número passará para 6 milhões por mês. O próximo passo da empresa é aplicar o produto phitalox, um líquido verde, em outros materiais, como aventais e enxovais de hospitais. Há outras possibilidades de utilização em pastas de dente e enxaguantes bucais. Também existem propostas para a Phitta Mask ser exportada para países como Peru, Colômbia e Estados Unidos. Nesse último, o produto precisa passar pelo crivo da Food and Drug Administration (FDA), a agência reguladora americana.

Independentemente da eficácia, o uso de máscaras de qualquer tipo não garante 100% de segurança contra o coronavírus. Distanciamento social e higienização das mãos fazem parte da prevenção ideal.

 

 

*Por: Sérgio Quintella / VEJA SP

Publicado em Coronavírus

Roberto Antonio Martins é Professor Titular do Departamento de Engenharia de Produção

 

SÃO CARLOS/SP - Roberto Antonio Martins, Professor Titular do Departamento de Engenharia de Produção (DEP), do campus sede da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), recebeu o prêmio "IEOM Teaching Excellence Award", outogardo pelo Industrial Engineering and Operations Management Society (IEOM). O anúncio foi feito na cerimônia de encerramento da 2nd South American International Conference on Industrial Engineering and Operations Management, realizada de 5 a 8 de abril, de forma remota.

A indicação do nome para recebimento do prêmio é um critério da IEOM que utiliza fatores como dedicação do docente às atividades de graduação e aos esforços para a formação de chapters de estudantes de graduação da IEOM. A escolha é feita pelo board da IEOM.

A IEOM é uma sociedade sem fins lucrativos cuja missão é promover globalmente o pensamento crítico e sua utilização efetiva no campo da Engenharia de Produção e Gestão de Operações, proporcionando meios de comunicação e networking entre pessoas diversificadas, especialmente em países emergentes, motivadas por interesses semelhantes. É formada por profissionais de empresas privadas, docentes, pesquisadores, estudantes de pós-graduação e de graduação de áreas afins da Engenharia de Produção e Gestão de Operações.

"O prêmio representa um reconhecimento dos esforços feitos durante os meus 27 anos como professor da UFSCar, principalmente nos últimos dez anos com envolvimento nas atividades de graduação, inclusive como coordenador do curso de Engenharia de Produção. Para a Universidade, o prêmio representa visibilidade internacional", afirma o professor premiado.

Martins possui graduação em Engenharia de Produção-Mecânica, mestrado e doutorado em Engenharia de Produção, todos pela Universidade de São Paulo (USP). É membro do corpo editorial de vários periódicos, com destaque para Gestão & Produção e Production. É, atualmente, editor-in-chief da Gestão & Produção. Seu interesse principal de pesquisa recai sobre sistemas de medição de desempenho. O enfoque está nos sistemas de medição de desempenho para gestão da cadeia de suprimentos sustentáveis e economia circular; sistemas de medição de desempenho para sustentabilidade; uso de big data analytics em sistemas de medição de desempenho; e digitalização dos sistemas de medição de desempenho (em especial na indústria 4.0 e agricultura 4.0).

Publicado em Educação

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Abril 2021 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
      1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30    
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.