fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 
Radio Sanca Web TV - Sábado, 10 Abril 2021

BRASÍLIA/DF - O Palmeiras ficou com o vice-campeonato da Supercopa do Brasil na tarde deste domingo. Em uma partida de alto nível contra o Flamengo, disputada no Estádio Mané Garrincha, o time alviverde perdeu nos pênaltis por 6 a 5 após placar de 2 a 2 no tempo normal.

Em um primeiro tempo movimentado, após um golaço de Raphael Veiga, o Flamengo respondeu com Gabriel e Arrascaeta. Na etapa complementar, Raphael Veiga empatou em de pênalti.

Pela nona rodada do Campeonato Carioca, o Flamengo enfrenta o Vasco às 21 horas (de Brasília) desta quarta-feira, no Estádio do Maracanã. Às 21h30 do mesmo dia, com a vantagem do empate, o Palmeiras decide a Recopa com o Defensa y Justicia, novamente no Mané Garrincha.

O Jogo – O Palmeiras saiu na frente logo no primeiro minuto de partida. Após recuo de Filipe Luis em arremesso lateral, Diego Alves deu um chutão e Felipe Melo cabeceou para Raphael Veiga. O meia girou bonito sobre Willian Arão e definiu com precisão para marcar um golaço.

O Flamengo equilibrou a partida e conseguiu empatar aos 22 minutos do primeiro tempo. Luan desarmou Bruno Henrique pela direita, mas tirou curto. Arrascaeta pegou a sobra e acionou Filipe Luis, que driblou Gustavo Gomez e chutou na trave. No rebote, Gabriel completou para as redes.

Em bons momentos do Palmeiras, Diego tirou chute de Breno Lopes em cima da linha e Leandro Vuaden, orientado pelo VAR, voltou atrás após marcar pênalti em Wesley. O Flamengo virou aos 44 minutos, quando Arrascaeta passou facilmente pela marcação de Marcos Rocha pela esquerda e bateu no canto de Weverton.

Logo no começo do segundo tempo, Gabriel tabelou com Everton Ribeiro e, de dentro da área, bateu para defesa de Weverton. O Palmeiras aumentou seu volume de jogo durante a etapa complementar e assustou em cabeçadas de Gustavo Gomez e Gabriel Veron.

Enquanto o Flamengo procurou valorizar a posse de bola, o Palmeiras cresceu no jogo e chegou ao empate aos 28 minutos do segundo tempo. Lançado pela direita, Rony foi puxado por Rodrigo Caio dentro da área e Leandro Vuaden marcou pênalti. Na cobrança, Raphael Veiga converteu.

Em jogada de contra-ataque, Vitinho recebeu de João Gomes pela direita, limpou a marcação de Matias Viña e bateu. Weverton desviou e a bola bateu na trave. Na última chance do jogo, perto da linha de fundo, Gabriel finalizou da direita, Weverton defendeu parcialmente e, na sequência, pegou a bola em cima da linha.

Nos pênaltis, Raphael Veiga, Gustavo Gomez, Gustavo Scarpa, Matias Viña, Gabriel Veron converteram para o Palmeiras. O time alviverde teve a chance de definir, mas Luan foi parado por Diego Alves e Danilo errou. Nos alternados, Gabriel Menino e Mayke foram parados por Diego Alves. Pelo Flamengo, Arrascaeta, Vitinho, Gabriel, João Gomes, Michael e Rodrigo Caio marcaram. Filipe Luis bateu no travessão e Matheuzinho e Pepê foram parados por Weverton. Assim, o time rubro-nego venceu por 6 a 5.

 

 

*Por: GAZETA ESPORTIVA

Publicado em Esportes

SÃO CARLOS/SP - A Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria de Serviços Públicos, divulga o cronograma dos trabalhos de manutenção de áreas verdes e serviços urbanos para esta semana.

De 12 a 16 de abril, os trabalhos de roçagem e limpeza estarão concentrados nas áreas públicas no Jardim Araucária (continuação), Jardim Cruzeiro do Sul (continuação), Avenida Bruno Ruggiero, canteiro central do Parque Douradinho, Bosque Planalto Paraíso (pode de árvores), e na Praça Culto à Ciência. 

Outra frente de trabalho de serviços urbanos, concentra esforços na manutenção elétrica e iluminação na Praça da Saudade, canteiro central da Avenida Salgado Filho, na praça da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Botafogo, na Praça Antônio Adolpho Lobbe (Rotatória do Cristo), no Paço Municipal, Fundação Pró-Memória e na Praça Arcesp (Balão do Bonde).

Também será realizada na próxima semana a manutenção de galerias, drenagens de água e recuperação de bocas de lobo na Rua José Calijuri do Jardim Hikare (continuação) e do Parque Novo Mundo, além, da limpeza do córrego do Gregório e da limpeza com máquinas pesadas na Rua Bolívia.

Publicado em Outras Notícias
Domingo, 11 Abril 2021 09:27

Hoje é dia de macarrão com quibe assado

SÃO PAULO/SP - Que tal aprendermos uma deliciosa receita simples de macarrão com quibe assado, por chef Fellipe Zanuto, do restaurante Hospedaria? Borá lá....

Ingredientes

Macarrão

200 g de macarrão parafuso cozido; 50ml de azeite; 50 g de alho picado;  200 g de brócolis pré-cozido

Quibe

1 kg de patinho; 200 g de trigo para quibe;  375 ml de água; 400 g de cebola picada; 150 g de manteiga gelada; 30 g de hortelã picada; 25 g de sal; 5 de pimenta preta moída.

Modo de preparo

Macarrão

Em uma frigideira, coloque o alho e deixe esquentar. Depois coloque o alho e antes que ele doure, já adicione o brócolis. Dê uma refogada por 3 minutos e depois incorpore o macarrão, com um pouco da água de cocção do macarrão. Sirva.

Quibe

Hidrate o trigo com a água morna (aproximadamente 20 minutos). Depois incorpore todos os ingredientes em um bowl. Importante que a manteiga esteja gelada para que o sabor se acentue. Depois, acomode a mistura em uma forma e leve ao forno 180 0C por 20 minutos.

Hospedaria

Rua Borges de Figueiredo, 82 – Mooca/SP

(11) 2291-5629

restaurantehospedaria.com.br

 

*Por: MENU

Publicado em Culinária

SÃO CARLOS/SP - Os PMs 1° Sgt PM Fabiano, Cabo PM Felipe e o Soldado PM Pascoalino, prendeu um indivíduo por porte ilegal de arma de fogo, no Jardim Gonzaga, em São Carlos.

A equipe de Força Tática após ser acionados pelo COPOM, foram até a Rua Antônio das Graças Generoso, no bairro Cidade Aracy,  onde os indivíduos estariam efetuando disparos de arma de fogo, ao adentrar a referida via na tentativa de abordagem, dois indivíduos que ocupavam o veículo VW/Gol ostentando o emplacamento da cidade de Itirapina, empreenderam fuga dando início a um acompanhamento por várias ruas do bairro, terminando pela Rua Giovane Vassolo, no jardim Gonzaga, onde o condutor perdeu o controle e chocou-se em um "pilar", momento em que desembarcaram e correram sentido a uma viela ali existente, sendo o passageiro de pronto detido pelos Militares. Realizado busca pessoal nada de ilícito foi localizado consigo, porém, ao ser vistoriado o veículo foi localizado um revólver Cal.22 com 03 munições intactas e 04 deflagradas.

O indivíduo foi detido foi encaminhado à Central de Polícia Judiciária sendo formalizada a prisão em flagrante pelo delegado plantonista, posteriormente, foi recolhido ao Centro de Triagem.

Apreendido:

  • - 01 Revólver Cal.22, Rossi
  • - 03 munições intactas
  • - 04 deflagradas
  • - 01 veículo VW/ Gol
Publicado em Policial

SÃO CARLOS/SP - Integrada na realização da XIII Semana de Recepção aos Calouros da USP-2021, que se inicia neste dia 12, às 08h00, com uma cerimônia virtual, o Instituto de Física de São Carlos (IFSC/USP) iniciará igualmente sua própria programação de acolhimento aos novos alunos entre os dias 12 e 16 do corrente mês.

Desta forma, no dia 12, às 10h00, inicia-se a Semana de Recepção aos alunos de nosso Instituto com uma conversa entre os novos ingressantes, o diretor do IFSC/USP e o Presidente da Comissão de Graduação, na circunstância, os Profs. Vanderlei Bagnato e Luis Gustavo Marcassa, evento que será transmitido pelo Canal Youtube do Instituto (VER AQUI).

Seguidamente, às 14h00, os alunos pertencentes aos Cursos de Bacharelado e de Licenciatura participarão da sessão de apresentação do Centro de Estudos de Física de São Carlos (CEFISC) e da Secretaria Acadêmica de Licenciatura e Ciências Exatas (SACEx), iniciativas estas que ocorrerão em salas virtuais distintas, apenas dedicadas aos interessados.

A última iniciativa deste dia acontecerá às 17h30, através do Canal Youtube do IFSC/USP, com a cerimônia de entrega dos Prêmios Prof. Horácio Panepucci e Paulo Freire, onde na circunstância serão homenageados diversos professores, uma iniciativa que estará a cargo do CEFISC e da SACEx e que será igualmente transmitida pelo Canal Youtube do IFSC/USP (VER AQUI).

No dia 13 de abril, às 10h00 e 14h00 serão apresentados aos novos alunos, respectivamente, os Ambientes Virtuais Institucionais/Sociais do Instituto, bem como os Coordenadores dos Cursos de Física, Física Computacional e Ciências Físicas e Biomoleculares, através de transmissões fechadas.

Os dias 14 e 15 serão dedicados a atividades extracurriculares, eventos recreativos e confraternizações, sendo que o dia 16 de abril terá como destaque a Aula Magna que será ministrada pelo Prof. Sérgio Rezende (Universidade Federal de Pernambuco), intitulada “Ciência e Tecnologia no Brasil: Avanços históricos e ameaças atuais”, programada para acontecer às 10h30 e aberta ao público através do Canal Youtube do IFSC/USP.

Às 14 horas desse mesmo dia, a Semana de Recepção aos Calouros do IFSC/USP terminará com uma atividade de integração denominada “Arte à Tarde”.

 

Publicado em Educação

Encontro é gratuito e aberto a todos os interessados

 

SÃO CARLOS/SP - Nesta segunda-feira, dia 12 de abril, o Programa de Pós-Graduação em Ciência Tecnologia e Sociedade (PPGCTS) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) promove uma aula magna com o tema "Saúde Pública Atual", aberta a todo o público interessado. A atividade será transmitida pelo Youtube e as inscrições devem ser feitas pela Internet.

O evento online terá a participação de Bernardino Alves Souto, docente do Departamento de Medicina da UFSCar, e Raphael Mendonça Guimarães, pesquisador da Fiocruz, e será mediado por Vinício Carrilho Martinez, docente do Departamento de Educação da UFSCar e coordenadora do PPGCTS.

A aula será transmitida pelo canal do Encontros CTS no Youtube (encurtador.com.br/bcuGX), das 14 às 16 horas. Para inscrição e emissão de certificados, os interessados devem se inscrever pelo site https://bit.ly/3wEWAHB.

Publicado em Educação

Carteira de papel ou digital? Farol aceso de dia nas estradas é ou não obrigatório? Especialista destaca principais mudanças e alerta motoristas para o novo CTB.

 

SÃO PAULO/SP - O Código de Trânsito Brasileiro (CTB) sofrerá várias alterações a partir do mês abril. Os motoristas devem ficar atentos às mudanças que vão abranger desde a emissão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), até as regras para aplicação de multas. O especialista em tecnologia de tráfego, Arthur Fernando Santos Vieira, explica que, ao todo, foram aprovadas 57 modificações na lei: 46 são alterações, um artigo foi renovado e 10 artigos foram incluídos. A nova lei entrará em vigor em 12 de abril de 2021.  

“Dentre as alterações de destaque, está a não obrigatoriedade de porte da CNH. Antes da mudança, um condutor que fosse abordado pela fiscalização sem o documento seria multado e o veículo retido até a apresentação da carteira. Com o novo dispositivo, se o agente conseguir consultar a situação da habilitação em sistema informatizado, o motorista não será punido por essa falta.” 

Outra mudança refere-se à alteração na pontuação da carteira. Atualmente, a suspensão do documento ocorre quando o condutor atinge 20 pontos em um ano. Com a alteração, os pontos terão uma escala com três limites para a suspensão. “Se o condutor tiver duas ou mais infrações gravíssimas no período de 12 meses, o limite será de 20 pontos. Se possuir apenas uma infração gravíssima, a carteira será suspensa ao atingir 30 pontos. Caso o condutor não tenha nenhuma infração gravíssima neste período, o valor limite será de 40 pontos”, detalha o especialista. No caso de o condutor exercer atividade remunerada utilizando-se do veículo, a penalidade será imposta quando o infrator atingir o limite de 40 pontos, independente da quantidade de infrações gravíssimas. O prazo de identificação de condutor infrator também foi alterado, passando de 15 para 30 dias. 

Com a nova lei, a “validade” da CNH também sofrerá alterações. Se o condutor tiver menos de 50 anos, o prazo será de 10 anos.  A validade para condutores com idade igual ou superior a 50 anos e inferior a 70 anos será de cinco anos. Já para condutores com 70 anos ou mais, o prazo de duração será a cada três anos.  

Transporte de Crianças:

Outro ponto se refere à forma de transporte de crianças. No atual Código de Trânsito, crianças com idade entre sete e meio e 10 anos devem ser transportadas nos bancos traseiros com cinto de segurança. A partir de abril, o critério de altura servirá para flexibilizar a obrigação: crianças com 1,45m poderão ser transportadas no banco da frente, com cinto de segurança. As demais regras para uso de dispositivos de retenção (bebê conforto, cadeirinha e assento de elevação) continuam valendo, bem como o uso de cinto por todos os demais ocupantes. Caso a norma seja descumprida, será gerada uma infração gravíssima. A nova regra também aumenta a idade mínima para crianças serem transportadas na garupa de motocicletas, motonetas ou ciclomotores de sete para 10 anos. Em caso de descumprimento da lei, a penalidade será de suspensão do direito de dirigir.

 

Outras mudanças:

A obrigatoriedade de exame toxicológico para condutores com carteiras das categorias C, D e E na obtenção ou renovação da CNH a cada dois anos e meio foi mantida. O condutor com idade inferior a 70 anos também deverá fazer um novo exame toxicológico a cada dois anos e seis meses, independentemente da validade da CNH.  

Para o condutor que deixar de realizar o exame em até 30 dias após o vencimento do prazo estabelecido, a infração será gravíssima, com multa agravada em cinco vezes e suspensão do direito de dirigir por três meses.

No caso do uso de faróis baixos durante o dia, houve algumas novidades: ao transitar em rodovias, esse dispositivo só será obrigatório naquelas de pista simples e dispensável nas duplicadas. Sob chuva, neblina ou cerração, a norma antiga obrigava o uso somente dos faroletes, mas, com a mudança, os faróis baixos se tornam obrigatórios. O que continua igual é o uso obrigatório ao transitar em túneis. A infração pelo não uso do equipamento continua sendo média, com multa de R$ 130.

Estacionar sobre ciclovias ou ciclofaixas será considerado infração grave, e não reduzir a velocidade ao ultrapassar um ciclista se tornará infração gravíssima.

Crimes de trânsito

Um ponto polêmico que também sofreu mudanças se refere às penas aplicadas. Atualmente, a pena de prisão para motoristas embriagados que matarem ou lesionarem no trânsito pode ser trocada por prestação de serviços à comunidade, ou a entidades sociais. 

No entanto, com a atualização fica proibida a substituição da pena de reclusão por uma mais branda que restringe direitos.

Publicado em Outras Notícias

EUA - “Godzilla vs. Kong” atingiu uma marca importante na sexta-feira (9/4), ao se tornar o filme de maior bilheteria da América do Norte durante o período da pandemia de coronavírus – ou seja, desde março do ano passado.

Na data em que completou dez dias em cartaz, o longa coproduzido pela Warner e a Legendary Pictures chegou aos US$ 60 milhões de faturamento nos EUA e Canadá. Com isso, superou o antigo recordista da era da covid-19, “Tenet”, outra produção da Warner, que terminou sua exibição nos cinemas norte-americanos com US$ 58,4 milhões.

“Tenet” ainda está na frente de “Godzilla vs. Kong” no desempenho global, mas os US$ 363 milhões do filme dirigido por Christopher Nolan devem ser superados pelos monstros gigantes na próxima semana.

O duelos dos titãs teve a vantagem de ser o primeiro filme a estrear depois que os cinemas de Nova York e Los Angeles reabriam – ainda que com capacidade reduzida – , após um ano inteiro fechados.

A expectativa é que “Godzilla vs. Kong” seja o primeiro filme a atingir US$ 100 milhões no mercado interno desde “Sonic – O Filme” (US$ 148 milhões), lançado em fevereiro de 2020.

O mais interessante neste desempenho é que o filme também está disponível (sem cobrança extra) na HBO Max.

 

 

*Por: PIPOCA MODERNA

Publicado em Entretenimento

SÃO PAULO/SP - Ivy Moraes posou toda de branco na sexta-feira (09), com um vestido curto que deixou à mostra suas coxas grossas. O clique rendeu muitos elogios de seus seguidores.

Em seu perfil na rede social, a ex-BBB investe pesado em fotos provocantes, momentos em família e também em publis, com produtos voltados à beleza feminina.

Ivy Moraes alcançou a fama quando participou do BBB20. Mesmo com fama de vilã, a moça não saiu com grande rejeição do público. Dentro do programa ela era muito querida.

 

 

*Por: ISTAFAMOSOS

Publicado em Celebridades

SÃO CARLOS/SP - A Câmara Municipal de São Carlos agendou para esta segunda-feira, 12 de abril, a partir das 15 horas, a realização de uma audiência pública online para debater sobre assuntos relacionados à suspensão das atividades práticas e reinserção da medicina da Universidade Federal de São Carlos – UFSCar, no sistema de saúde de São Carlos. A audiência foi agendada pelo presidente da Casa, vereador Roselei Françoso (MDB), em atendimento ao solicitado pelo requerimento nº 459/21, de autoria do vereador Elton Carvalho.  

“O sistema público de saúde do município de São Carlos vive uma situação caótica, e a reinserção dos estudantes de medicina impactaria de forma positiva a atenção básica de saúde”, destacou Elton Carvalho (Republicanos). 

Em virtude da pandemia do covid-19, a população não terá acesso ao plenário do legislativo, mas é possível acompanhar a audiência ao vivo pela Rede Alesp (Canal 8 da NET), pela Rádio São Carlos (AM 1450) e pelo site (camarasaocarlos.sp.gov.br), Youtube (youtube.com/user/camarasaocarlos) e Facebook (facebook.com/camaramunicipaldesaocarlos/) oficiais da Câmara Municipal.

Publicado em Política

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Abril 2021 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
      1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30    
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.