fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 
Radio Sanca Web TV - Domingo, 26 Setembro 2021

SÃO CARLOS/SP - A jovem Mirela Vitorino Maduro, de 15 anos, desapareceu e a família está desesperada a procura de seu paradeiro, ou alguma informação que consiga encontrar a menina.

Publicado em Policial

SÃO CARLOS/SP - O presidente da Câmara Municipal, vereador Roselei Françoso (MDB), participou na manhã de sábado (25), da solenidade de entrega da Praça “Maria Divina Borges”, no Jardim Santa Felícia. A denominação do logradouro foi oficializada por uma lei de iniciativa do vereador.

“Maria Divina Borges foi uma visionária, que com muito trabalho e determinação, foi responsável por consagrar a Casa de Pão de Queijo Mineiro”, afirmou Roselei. Durante o evento da entrega, Lindomar José Borges, filho da homenageada, representou a família.

A área de aproximadamente 650 m² foi revitalizada para a construção da praça, com o objetivo de valorizar o bairro, as relações entre vizinhos e melhorar a qualidade de vida da comunidade.  O logradouro público conta com academia ao ar livre, playground e área de convívio, que são ligadas por rampas acessíveis com diferentes tipos de pisos. As calçadas também foram reformadas para garantir acessibilidade ao local com arborização adequada para vias públicas. Foi instalada iluminação em toda a área e bancos e lixeiras ao longo dos percursos da praça. Também foi implementado o projeto de paisagismo, com árvores frutíferas.

A construção da praça foi uma parceria com a ADN Construtora, atendendo a diretrizes técnicas municipais de equipamento público comunitário urbano em função da inauguração de um novo empreendimento na cidade, o Residencial Flor de Liz.

Publicado em Política

SÃO CARLOS/SP - O prefeito Airton Garcia acompanhou na manhã desta segunda-feira (27/09) os trabalhos de recuperação da estrada municipal que liga São Carlos a cidade de Analândia.

A recuperação está sendo realizada pela própria equipe da Secretaria de Agricultura e Abastecimento que retomou os trabalhados de manutenção de estradas rurais em 2021. Já foram feitos 2,5 Km e neste momento a Prefeitura inicia os trabalhos em outro trecho também de 2,5 Km. “Vamos finalizar o ano com 5 Km recuperados nesta estrada, porém já estamos preparados para no início do próximo ano iniciar as obras nos 7 Km finais”, disse o secretário Fábio Cervini que acompanhou o prefeito Airton Garcia na agenda desta manhã.

Publicado em Política

SÃO CARLOS/SP - A Vigilância Epidemiológica de São Carlos divulga nesta segunda-feira (27/09) os números da COVID-19 no município. São Carlos contabiliza neste momento 27.689 casos positivos para COVID-19 (10 resultados positivos foram divulgados hoje), com 525 óbitos confirmados e 133 descartados.

Dos 27.689 casos positivos, 25.410 pessoas apresentaram síndrome gripal e não foram internadas, 51 óbitos sem internação, 2.228 pessoas precisaram de internação devido a COVID-19, 1.717 receberam alta hospitalar e 474 positivos internados foram a óbito. 27.117 pessoas já se recuperaram totalmente da doença. 48.746 casos suspeitos já foram descartados para o novo coronavírus (59 resultados negativos foram liberados hoje).

Estão internadas neste momento 13 pessoas, 2 adultos estão neste momento em enfermaria. Nenhum paciente está no momento em Unidade de Cuidados Intermediários (UCI - Santa Casa), nenhum paciente está em Unidade de Suporte Ventilatório (USV – HU/UFSCar). No total na UTI adulto estão internadas 6 pessoas, sendo 5 em leitos de UTI/SUS e 1 em leito de UTI da rede particular. Três crianças estão em enfermaria SUS neste momento.

Duas crianças ocupam vaga de UTI/SUS. Duas crianças de outro município estão internadas em São Carlos. A taxa de ocupação dos leitos especiais para COVID-19 de UTI/SUS adulto está em 11,36% (5 adultos estão internados). 

Publicado em Coronavírus

Em setembro, índice que mede as expectativas dos gestores avançou 5,4%, atingindo 113,5 pontos; resultado é influenciado pela Black Friday e pelas festas de fim de ano

 
SÃO PAULO/SP
- O Índice de Confiança dos Empresários do Comércio (ICEC) cresceu pela quarta vez consecutiva e avançou 5,4%, ao passar de 107,8 pontos, em agosto, para 113,5 pontos, em setembro. Os dados são da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP). O estudo aponta que a perspectiva positiva vem sendo fomentada pela melhora das expectativas em relação à pandemia e pelo horizonte de expansão das vendas no quarto trimestre, influenciadas, principalmente, por datas importantes – como a Black Friday e as festas de fim de ano.
 
Apesar da intenção de novos investimentos por parte das empresas, a pandemia, a inflação elevada, o cenário político e a possibilidade de uma crise energética são fatores que ainda preocupam. Além disso, os empresários devem ficar atentos à variação do dólar para que este não interfira negativamente nos negócios.
 
No mês de setembro, o levantamento da FecomercioSP demonstra que as demais avaliações que compõem o ICEC também cresceram. O Índice das Condições Atuais do Empresário do Comércio (ICAEC) obteve alta de 10,6%, passando de 80,2 pontos, em agosto, para 88,7. O Índice de Expectativa do Empresário do Comércio (IEEC) cresceu 3,5%, de 146,6, no mês passado, para 151,7 pontos, no mês atual. E, por fim, o Índice de Investimento do Empresário do Comércio (IIEC) subiu 3,9%, saindo de 96,5 para 100,3 pontos. Na base de comparação anual, os três quesitos também voltaram a subir: o primeiro avançou 90,3%; o segundo, 12,6%; e o terceiro, 31,4%.
 
A pesquisa também destaca que os empresários estão mais confiantes em relação à expansão do comércio. O IEC, que mede esta perspectiva, registrou crescimento de 5,8%, de 103,4 para 109,4 pontos. O indicador apresentou um crescimento de 44,3% em relação a setembro de 2020. Já o índice que mede as expectativas para contratação de funcionários subiu 3,2%, ao deixar os 131,6 pontos e obter 135,8. O nível de investimento das empresas cresceu 10,5%, saindo de 75,2 para 83,1 pontos. Na comparação interanual, os dois quesitos registraram crescimento: 37,3% e 57,3%, respectivamente.
 
A percepção dos gestores do comércio quanto ao estoque, analisada por meio do Índice de Estoques (IE), obteve alta de 1,2%, passando de 112,1 para 113,4 pontos. A proporção dos empresários que consideram adequada a situação do estoque subiu de 55,7% para 56,2%. Aqueles que relatam que a situação é inadequada para mais permaneceu estável (30,5%). Para concluir, a porcentagem dos empresários que consideram os estoques abaixo do desejado caiu: de 13,2%, em agosto, para 12,4%, em setembro.
 
Com a aproximação dos eventos de fim de ano, é ainda mais importante ficar atento à gestão dos estoques. A Federação orienta a realização de um planejamento baseado no giro do negócio. Pequenas empresas podem adotar, por exemplo, a estratégia de estoques reduzidos e inventários mensais para evitar perdas. 
 


Notas metodológicas
ICEC

O Índice de Confiança do Empresário do Comércio (ICEC) contempla a percepção do setor em relação ao seu segmento, à sua empresa e à economia do País. São entrevistas feitas em painel fixo de empresas, com amostragem segmentada por setor (não duráveis, semiduráveis e duráveis) e por porte de empresa (até 50 empregados e mais de 50 empregados). As questões agrupadas formam o ICEC, que, por sua vez, pode ser decomposto em outros subíndices que avaliam as perspectivas futuras, a avaliação presente e as estratégias dos empresários mediante o cenário econômico. A pesquisa é referente ao município de São Paulo, contudo sua base amostral reflete o cenário da região metropolitana.

Publicado em Economia

SÃO CARLOS/SP - O presidente da Câmara Municipal, vereador Roselei Françoso, agendou para a próxima quinta-feira (30), às 16h, uma audiência pública online para demonstração e avaliação do cumprimento de metas orçamentárias e patrimoniais da Secretaria Municipal de Fazenda, referente ao 2º quadrimestre de 2021, conforme determina o artigo 9º, da lei complementar nº 101/2000.

Publicado em Política

RIO DE JANEIRO/RJ - Mirella deixou a galera do Instagram impressionada neste último domingo (26) após convidar os seguidores para conhecer seu novo conteúdo adulto do OnlyFans.

A funkeira mostrou uma prévia pra lá de ousada e levou os seguidores à loucura enquanto exibia seu bronzeado marcante e dava um show de boa forma na sessão de fotos de tirar o fôlego. “Vem ver a Bad Mi”, brincou na legenda.

Publicado em Celebridades

PEQUIM/HONG KONG - O banco central da China prometeu proteger os consumidores expostos ao mercado imobiliário nesta segunda-feira e injetou mais dinheiro no sistema bancário, o sinal mais claro até agora de que as autoridades podem tomar medidas para conter os riscos representados pela incorporadora chinesa Evergrande.

Antes referência de uma era de empréstimos e construções na China, a Evergrande agora se tornou a garota-propaganda da crise das dívidas de incorporadoras, que deixou os investidores preocupados com sua exposição.

O Banco do Povo da China não fez menção à Evergrande no comunicado publicado em seu site, que continha apenas uma linha sobre habitação e promessas de tornar sua política monetária flexível, direcionada e adequada.

Publicado em Economia
Segunda, 27 Setembro 2021 10:26

Homem quebra dedo de mulher em assentamento

SÃO CARLOS/SP - Mais um caso de violência doméstica foi registrado em São Carlos, desta vez foi no assentamento Vida Nova São Carlos.

Segundo consta, o casal teria se desentendido, quando o homem de 35 anos, foi pra cima da sua companheira de 31 anos, e segurou fortemente em seu pescoço. Depois torceu e quebrou um dos dedos da mão da vítima.

Publicado em Policial
Segunda, 27 Setembro 2021 10:15

Traficante é preso no Antenor Garcia

SÃO CARLOS/SP - A Polícia Militar conseguiu prender um sujeito que estava sendo procurado pela justiça. A PM realizava a ronda pela região sul de São Carlos, quando na Rua Maria Eugênia Fabiano, no bairro Antenor Garcia, o indivíduo foi abordado.

Publicado em Policial

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Setembro 2021 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
    1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30      
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.