fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 
Radio Sanca Web TV - Quinta, 23 Setembro 2021

SÃO CARLOS/SP - A Vigilância Epidemiológica de São Carlos divulga nesta sexta-feira (24/09) os números da COVID-19 no município. São Carlos contabiliza neste momento 27.679 casos positivos para COVID-19 (04 resultados positivos foram divulgados hoje), com 525 óbitos confirmados e 133 descartados. Foi registrada na noite da última quinta-feira (23/09) a morte de uma mulher de 80 anos de Araraquara, internada em hospital público de São Carlos desde 04/09.

Dos 27.679 casos positivos, 25.400 pessoas apresentaram síndrome gripal e não foram internadas, 51 óbitos sem internação, 2.228 pessoas precisaram de internação devido a COVID-19, 1.713 receberam alta hospitalar e 474 positivos internados foram a óbito. 27.108 pessoas já se recuperaram totalmente da doença. 48.687 casos suspeitos já foram descartados para o novo coronavírus (79 resultados negativos foram liberados hoje).

Estão internadas neste momento 15 pessoas, 4 adultos estão neste momento em enfermaria. Nenhum paciente está no momento em Unidade de Cuidados Intermediários (UCI - Santa Casa), nenhum paciente está em Unidade de Suporte Ventilatório (USV – HU/UFSCar). No total na UTI adulto estão internadas 8 pessoas, sendo 7 em leitos de UTI/SUS e 1 em leito de UTI da rede particular. Três crianças estão em enfermaria SUS neste momento. Nenhuma criança ocupa vaga de UTI/SUS. Nenhum paciente de outro município está internado em São Carlos. A taxa de ocupação dos leitos especiais para COVID-19 de UTI/SUS adulto está em 15,91% (a adultos estão internados). 

Publicado em Coronavírus

A Fundação Pró-Memória e a Paróquia São Nicolau de Flue também realizam a vacinação neste sábado

 

SÃO CARLOS/SP - A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Departamento de Gestão do Cuidado Ambulatorial, informa que para o plantão de vacinação contra a COVID-19 deste sábado (25/09) estão disponíveis 3.600 vagas com agendamento.

Neste plantão estarão sendo aplicadas doses da Astrazeneca, Coronavac e da Pfizer nos postos com sistema drive-thru da FESC, na Vila Nery e no Shopping Iguatemi e nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) do Cidade Aracy, Redenção, Santa Felícia e Vila São José, porém para esses locais é necessário fazer o agendamento eletrônico já disponível no site http://coronavirus.saocarlos.sp.gov.br/fila.

SEM AGENDAMENTO – Os postos de vacinação sem agendamento localizados na Fundação Pró-Memória, localizada na Estação Ferroviária, na Praça Antônio Prado, no Centro e na Paróquia São Nicolau de Flue, localizada na rua Dr. Pedro Raimundo, nº 80, na Vila Carmem, também estarão atendendo neste sábado (25/09), sem agendamento e aplicando os imunizantes de todos os laboratórios.

“Em cada local com agendamento estão disponíveis 600 vagas, portanto 3.600 somente nas 4 unidades e 2 postos com sistema drive-thru, fora os dois pontos que estarão atendendo sem agendamento. Portanto esperamos que a população compareça”, alerta Denise Braga, diretora de Gestão do Cuidado Ambulatorial.

Em São Carlos, a vacinação permanece para pessoas com 12 anos ou mais, da segunda dose de todos os imunizantes, da terceira dose, chamada de dose adicional, em idosos com 80 anos ou mais que tenham recebido a segunda dose há 6 meses e para imunossuprimidos que tenham recebido a segunda dose ou dose única há 28 dias.

Crislaine Mestre, diretora de Vigilância em Saúde, alerta que neste sábado (25/09) as doses da Pfizer não serão antecipadas. “Esse imunizante somente será antecipado a partir de segunda-feira (27/09) e para pessoas com agendamento da segunda dose anotado na carteira de vacinação até 23 de outubro. Neste plantão a nossa meta é vacinar os faltosos que já ultrapassam 12 mil pessoas”.

HORÁRIO - Na Paróquia São Nicolau de Flue o horário de atendimento será das 9h às 13h e nos demais locais o horário de vacinação neste sábado (25/09) será das 8h às 14h. 

CADASTRO – Para a primeira dose é necessário fazer o cadastro no www.vacinaja.sp.gov.br e preencher os dados. O comprovante de endereço é obrigatório. Os menores de idade desacompanhados devem apresentar o termo de assentimento preenchido e assinado, juntamente com um documento pessoal do responsável legal que assinou o termo. Adolescentes acompanhados pelo responsável devem portar o termo preenchido e documentos pessoais de ambos, com foto e CPF. O termo de assentimento está disponível no link http://coronavirus.saocarlos.sp.gov.br/wp-content/uploads/2020/03/TermoAssentimento-12a17anos.pdf.

Quem for receber a segunda ou a dose adicional basta levar documentos pessoais com foto, CPF e a carteirinha de vacinação.

Publicado em Coronavírus

SÃO CARLOS/SP - O presidente da Câmara Municipal de São Carlos, vereador Roselei Françoso (MDB), recebeu nesta sexta-feira (24), o presidente do Sindicato dos Frentistas da Região, Joabe Valença de Oliveira, e o diretor Vanildo Custódio de Souza para discutir a implantação do autoatendimento nos postos de combustíveis.

Durante a reunião, acompanhada pela vereadora Cidinha do Oncológico e pela assessoria do vereador Azuaite Martins de França, os sindicalistas explicaram como estão mobilizando a sociedade e a categoria contra o projeto de lei (PL) do deputado federal Kim Kataguiri (DEM) que implanta o autoatendimentos nos postos e extingue a função de frentista.

No Brasil, a Lei 9.956 de 2000 proíbe o funcionamento de bombas operadas pelo próprio consumidor. Além do PL de Kataguiri, segundo os sindicalistas, há pelo menos outros quatro em tramitação com o mesmo objetivo.

Ao todo existem cerca de 500 mil trabalhadores em postos de combustíveis no país, no Estado de São Paulo são 100 mi. “Em São Carlos temos cerca de 500 trabalhadores, mais de noventa por cento sindicalizados”, explicou Joabe.

“Além de abastecer, o frentista verifica óleo, calibra pneus, limpa os para-brisas e auxilia os clientes em outras questões”, frisou Vanildo. O diretor sindical disse ainda que o argumento para aprovar o projeto é a redução nos preços dos combustíveis, o que não procede.

“É uma ilusão achar que o preço dos combustíveis irá cair se não existir mais o frentista. O combustível tem o preço atrelado ao dólar e sobre ele recai uma carga tributária pesada”, salientou o presidente da Câmara, que irá solicitar uma agenda com o deputado federal Baleia Rossi (MDB-SP), presidente nacional do MDB, para debater o assunto. “Sem contar que tirar o frentista gera um problema social enorme”, frisou.

Sobre os combustíveis recaem o ICMS, que varia de 17 a 27,9% a depender do Estado, impostos federais de 11,6% (CIDE, PIS e COFINS), lucros da Petrobrás e acionistas, 32,9%, distribuição e revenda, 11,7%, custos da mistura do etanol. “O custo dos salários dos frentistas é de 2% apenas”, informou o sindicalista.

Publicado em Política

RIO DE JANEIRO/RJ - O técnico Tite convocou, nesta sexta-feira (24), a seleção brasileira para os jogos contra Venezuela, Colômbia e Uruguai, que vão ocorrer em outubro, válidos pelas eliminatórias da Copa do Mundo do Catar (2022). O comandante brasileiro chamou jogadores que atuam no futebol inglês, que não se apresentaram à seleção na última convocação por causa de restrições inerentes à pandemia de covid-19 impostas pelos clubes da Premier League (liga profissional de futebol da Inglaterra).

Dos 25 convocados, oito jogadores que atuam na Inglaterra e apenas cinco jogam no Brasil. Confira a lista completa divulgada pelo treinador brasileiro:

 

Goleiros

  • Alisson (Liverpool)
  • Ederson (Manchester City)
  • Weverton (Palmeiras)

 

Laterais

  • Danilo (Juventus)
  • Emerson Royal (Tottenham)
  • Alex Sandro (Juventus)
  • Guilherme Arana (Atlético Mineiro)

 

Zagueiros

  • Eder Militão (Real Madrid)
  • Lucas Veríssimo (Benfica)
  • Marquinhos (PSG)
  • Thiago Silva (Chelsea)

 

Meias

  • Casemiro (Real Madrid)
  • Edenílson (Internacional)
  • Everton Ribeiro (Flamengo)
  • Fabinho (Liverpool)
  • Fred (Manchester United)
  • Gerson (Oympique de Marselha)
  • Lucas Paquetá (Lyon)

 

Atacantes

  • Antony (Ajax)
  • Gabigol (Flamengo)
  • Gabriel Jesus (Manchester City)
  • Matheus Cunha (Atlético de Madrid)
  • Neymar (PSG)
  • Raphinha (Leeds)
  • Vinícius Júnior (Real Madrid)
Publicado em Esportes

SÃO CARLOS/SP - Nesta última terça-feira (21), em sessão realizada na Câmara Municipal de São Carlos, o vereador Bruno Zancheta agradeceu por seu pedido de aumento do horário de vacinação ser acatado pela Secretaria Municipal da Saúde. Ele acompanhou in loco a vacinação no período noturno na última quinta-feira (23) no salão da Igreja São Nicolau.

O vereador frisou a importância da união de forças pelo bem da cidade: “protocolei no dia 12 de julho uma moção de apelo para que pudéssemos aumentar o horário de vacinação, pois muitos munícipes exercem suas atividades durante o dia todo e não conseguem ir até o posto de imunização. A Secretaria de Saúde, por meio da diretora do Departamento de Vigilância em Saúde, Crislaine Mestre, atendeu minha solicitação e acredito que nas próximas semanas já poderemos sentir os efeitos desse maior número de são-carlenses imunizados”.

Publicado em Política

SÃO CARLOS/SP - Todos os anos, o Dia Internacional do Coelho é comemorado no último sábado de setembro. A data visa promover e conscientizar a população sobre a proteção dos coelhos selvagens e domésticos.

O veterinário Fabio Nomura explica que na medicina veterinária, os coelhos exigem cuidados bem diferentes dos pets ditos mais comuns, como cães e gatos. “Tais cuidados englobam alimentação adequada, a pelagem e também evitar acidentes domésticos. Isso ocorre, principalmente, porque os coelhos são herbívoros e as doses e reações às medicações também são diferentes”, salienta.

Publicado em Cidadania

PORTO ALEGRE/RS - A ex-miss bumbum Andressa Urach polemizou na tarde de quinta feira (23), ao revelar que foi internada em uma clínica psiquiátrica após uma tentativa de tirar a própria vida. Na ocasião, ela citou seu diagnóstico de Síndrome de Bordeline e culpou a Igreja Universal pelo ocorrido.

Isto porque Urach doou R$ 2 milhões para a instituição e, depois de se arrepender, pediu o dinheiro de volta mas não conseguiu: “[…] Estou com muita raiva da Igreja Universal. Me sinto roubada, usada e enganada. Trabalhar o perdão é algo que só Deus pode me ajudar, porque a raiva que estou deles com o descaso com minha alma é decepcionante. Já implorei pra me devolverem meus dois milhões e eles ignoram. […] Fiquei 8 dias internada no hospital psiquiátrico porque quase cometi suicídio e quase tirei meu neném. Se algo acontecer comigo, bispo Macedo, o senhor vai se ver com Deus pelo que fez comigo”, disparou ela.

Publicado em Celebridades
Sexta, 24 Setembro 2021 10:13

Spacefox é furtado no Cidade Aracy

SÃO CARLOS/SP - Um homem teve seu veículo furtado na tarde de 5ª feira (23), no bairro Cidade Aracy, região sul de São Carlos.

Segundo consta, o dono do veículo foi visitar a namorada e estacionou o carro de fronte a casa na Rua Reinaldo Pizani, e adentrou a residência.

Publicado em Policial

EUA - Um atirador abriu fogo em um supermercado no estado norte-americano do Tennessee na quinta-feira (23), matando uma pessoa e ferindo pelo menos 12 antes de tirar sua própria vida, informou a polícia.

Policiais chegaram à cena do crime pouco depois do início do ataque no mercado Kroger, em Collierville, próximo à cidade de Memphis, afirmou o chefe de polícia, Dale Lane, a jornalistas.

"Encontramos pessoas se escondendo dentro de congeladores e escritórios trancados", disse Lane, classificando o episódio como "o mais terrível evento da história de Collierville".

Publicado em Policial

EUA - Estados Unidos e União Europeia planejam adotar uma abordagem mais unificada para limitar o crescente poder de mercado das grandes empresas de tecnologia, de acordo com o rascunho de um memorando visto pela Reuters.

A mudança estará entre os anúncios sobre tecnologia, clima, comércio e cadeias de abastecimento que provavelmente serão feitos na reunião do Conselho de Comércio e Tecnologia EUA-UE, em 29 de setembro, em Pittsburgh.

Com EUA e Europa tentando conter o poder de gigantes como Google, Facebook, Apple e Amazon, a cooperação tornou-se extremamente importante para os reguladores de ambos os lados do Atlântico.

O secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken, a secretária de Comércio Gina Raimondo, a representante de Comércio dos EUA Katherine Tai e o chefe de comércio da União Europeia, Valdis Dombrovskis, devem comparecer ao encontro junto com a Comissária Europeia para a Competição, Margrethe Vestager.

Publicado em Economia

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Setembro 2021 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
    1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30      
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.