fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 
Radio Sanca Web TV - Quarta, 29 Setembro 2021

SÃO CARLOS/SP - A Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento, informa que mesmo com o retorno das aulas presenciais de forma escalonada desde de 30 agosto nas escolas da rede municipal de ensino de São Carlos, permanecerá distribuindo os kits de alimentação escolar, chamados de kits merenda para todos os alunos matriculados.

Todas as escolas municipais e creches filantrópicas já começaram a receber os kits merenda correspondentes ao mês de outubro. Serão distribuídos mensalmente até dezembro 2.937 kits 1 para crianças de até 3 anos e 12.117 kits 2 para alunos acima de 3 anos.

Publicado em Política

SÃO CARLOS/SP - Na data de ontem (29/09), equipes de FORÇA TÁTICA realizaram treinamento de ação Policial para atendimento de ocorrência de Furto/Roubo a Caixa Eletrônico/Agência Bancária pela área central de São Carlos.

Publicado em Policial

SÃO CARLOS/SP - A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Departamento de Vigilância em Saúde, comunica que a partir desta sexta-feira (01/10), não será mais necessário fazer o agendamento eletrônico para receber a vacina contra a COVID-19 no Ginásio Milton Olaio Filho. O horário permanece das 7h30 às 18h30.

“Decidimos fazer essa mudança porque muitas pessoas não estavam agendando, mas acabavam procurando o ginásio e como estamos com uma equipe grande no local com capacidade de aplicar 1.800 doses diárias e partir desta sexta-feira a capacidade vai aumentar para 3 mil doses diárias, resolvemos tirar o agendamento”, explica Crislaine Mestre, lembrando que São Carlos tem 21.155 pessoas que já deveriam ter recebido a segunda dose, mas que ainda não procuraram nenhum local para finalizar a imunização.

Publicado em Coronavírus

Rede é conhecida por seu consolidado programa de capacitação, com oportunidades a candidatos sem experiência anterior

 

SÃO CARLOS/SP - A Arcos Dorados, franquia responsável pela operação do McDonald’s na América Latina e no Caribe, anuncia a abertura de 15 vagas de trabalho em São Carlos. As oportunidades são para o cargo de Atendente de Restaurante nos períodos diurno e noturno e características como dinamismo, facilidade de comunicação e de trabalho em equipe são diferenciais para quem deseja trabalhar no McDonald’s. Não há exigência de experiência anterior, pois os contratados passam por um programa de capacitação que contempla todas as posições de trabalho no local, criando oportunidades de desenvolvimento para todos. A rede está entre as maiores geradoras de trabalho para jovens no Brasil.

Os funcionários da companhia contam com benefícios como vale-transporte, assistência médica e odontológica, seguro de vida, alimentação no restaurante, entre outros. Além disso, o McDonald’s opera sob a filosofia Cooltura de Serviço, que incentiva cada indivíduo a se portar e agir no ambiente de trabalho da forma que se identifique e se sinta bem. “Contamos com uma força de trabalho de mais de 50 mil pessoas e o tema Diversidade e Inclusão é um dos pilares da estratégia de atuação da empresa”, comenta Fábio Sant’Anna, Diretor de Gente, Diversidade e Inclusão da Divisão Brasil da Arcos Dorados. 

Quem ingressa no time do Méqui tem várias oportunidades de desenvolvimento, a partir de um plano de carreira bem estabelecido, incentivo ao estudo e aprimoramento profissional.

Durante a pandemia, os restaurantes McDonald’s estão seguindo um protocolo especial de operação, que inclui o uso de máscaras, luvas e viseiras pelos funcionários, instalação de barreiras acrílicas nos pontos de atendimento, demarcação de distanciamento social e reforço nos procedimentos de higiene, entre outras ações que fazem parte do programa McProtegidos.

Para se candidatar às vagas em São Carlos, é possível se inscrever pelo site www.mcdonalds.com.br/trabalhe-conosco.

 

Publicado em Comércio

SÃO CARLOS/SP - Na manhã de quinta-feira (30), a vereadora Professora Neusa (Cidadania) acompanhada do vice-prefeito Edson Ferraz  e do secretário de Obras Thiago Jesus, compareceu ao Jardim Munique, na zona leste da cidade, para verificar as providências a serem tomadas quanto à erosão em uma área do bairro que tem causados transtornos e provocado riscos aos moradores da região.

A vereadora apresentou ao Executivo uma solicitação em caráter emergencial para buscar uma solução para o problema, tendo em vista que a erosão pode atingir as casas dos munícipes. 

Publicado em Política

RIO DE JANEIRO/RJ - Em uma mega ação trabalhista contra a TV Globo, que reúne pelo menos oito ex-câmeras do ‘Big Brother Brasil’, Boninho é acusado por seus ex-prestadores de serviço de assédio moral. Nos autos, os profissionais, que eram contratados por uma empresa terceirizada, alegam que eram submetidos a tratamentos humilhantes e grosseiros por parte do diretor.

Na ação, eles afirmam ainda que Boninho costumava gritar e ofender pessoalmente os trabalhadores, chegando “a agarrar um dos profissionais pelo casaco, pelo simples fato do mesmo ter pedido ajuda a um colega de trabalho para soltar a roda de sua câmera que ficou presa no cabo, o que o impedia de continuar circulando no trilho no qual as câmeras se movimentam dentro do Câmera Cross (corredor onde ficam localizadas todas as câmeras ocultas da casa)”. Eles alegam que a situação foi vivida por outro câmera, que também teria sido agarrado pelo casaco pelo diretor, que supostamente o sacudia e o ofendia aos berros.

Além das acusações de assédio moral, os profissionais citam as condições de trabalho as quais eram submetidos dentro do corredor Câmera Cross. “Eram submetidos a péssimas condições de higiene e de trabalho, pois tinham que trabalhar nove horas seguidas, em um corredor estreito e escuro, sem qualquer condição de higiene”.

Declararam também que “constantemente se deparavam com ratos, morcegos, ouriços, gambás, aranhas, marimbondos e cobras, sendo que um dos reclamantes chegou a ser picado por uma aranha”. Há, ainda, relatos sobre “as portas de emergência serem trancadas, o que inviabilizava eventual fuga do ambiente, sendo que eles trabalhavam próximos a bolos de fios, alguns desencampados, o que aumentava o risco ao qual eram submetidos”.

Publicado em TV

IBATÉ/SP - Desde 2015 o Projeto Hortinha é desenvolvido pelos alunos da E.M. Bruna Esposito, e nesse momento em que estamos retornando ao atendimento normal não poderia ser diferente. 

Publicado em Ibaté

MATO GROSSO DO SUL - A maior planície úmida do planeta está mais seca. A diferença entre o total da área coberta por água e campos alagados registrada na cheia de 1988/1989 e na de 2018 é de 29%. Na primeira cheia registrada na série histórica de imagens de satélite analisadas pelo MapBiomas, esse total era de 5,9 milhões de hectares. Na última, em 2018, a área alcançou apenas 4,1 milhões de hectares. Em 2020, esse valor foi de 1,5 milhões de hectares, o menor nos últimos 36 anos. Estes e outros dados foram apresentados em um webinar na quarta-feira, 29 de setembro, no canal do MapBiomas no Youtube.

Mais seco, o Pantanal está também mais suscetível ao fogo. Os períodos úmidos favorecem o desenvolvimento de plantas herbáceas, arbustivas, aquáticas e semi-aquáticas, acumulando biomassa. No período seco, a vegetação seca vira combustível para o fogo. De todos os biomas brasileiros, o Pantanal foi o que mais queimou nos últimos 36 anos: 57% de seu território foi queimado pelo menos uma vez no período, ou 86.403 km². Áreas de vegetação campestre e savanas foram as mais afetadas, respondendo por mais de 75% das áreas queimadas. Ao todo, 93% do fogo no período ocorreu em vegetação nativa; apenas 7% ocorreu em área antrópica. Em 2020 foram mais de 2,3 milhões de hectares queimados, desde 1985 esse valor só é menor do que a área queimada de 1999, com 2,5 milhões de hectares.

"A conservação do Pantanal, sua cultura e seu uso tradicional dependem dos ciclos de inundações e dos rios que nascem na região do Planalto, onde ficam as cabeceiras da Bacia do Alto Paraguai", explica Eduardo Rosa, do MapBiomas. Enquanto 83,8% da planície estava coberta por vegetação nativa em 2020, no planalto, isso ocorreu em apenas 43,4% do território. Pastagens degradadas, a falta de florestas que protegem nascentes e rios, a construção de hidrelétricas, afetam o fluxo dos rios, que também sofrem com a deposição de sedimentos que reduzem a vazão da água, no planalto e na planície.

O uso antrópico no Pantanal cresceu 261% entre 1985 e 2020, ganhando 1,8 milhão de hectares. Nesse período, a área de pastagens na Bacia do Alto Paraguai dobrou, de 15,9% em 1985 para 30,9% em 2020. A agricultura, por sua vez, quadruplicou, passando de 1,2% em 1985 para 4,9% em 2020. Já a formação savânica, caiu de 24,4% em 1985, para 18% em 2020. Em 2020, 40% da Bacia do Alto Paraguai possui uso agropecuário.

Publicado em Natureza

BRASÍLIA/DF - A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) aprovou, na quarta-feira (29), critérios para importação de radiofármacos, medicamentos para tratamento câncer. A decisão foi tomada devido um risco de desabastecimento no país.

Segundo Alex Machado Campos, diretor da Anvisa, o novo critério permite que 18 produtos poderão ser importados por agentes públicos e privados até o dia 31 de dezembro. Anteriormente, eles eram providos predominantemente pelo Ipen (Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares).

A aprovação acontece após desfalque na produção de radiofármacos gerado por um corte de verba federal no Ipen.

“Um quadro desolador. Como se não bastasse a crise da Covid, que já impacta a vida dos hospitais, pacientes, estamos diante de uma situação extremamente grave. A iniciativa não dá solução ao que está ocorrendo, mas pode ser uma alternativa imediata para essa crise”, disse o diretor da Anvisa.

Publicado em Ciência & Saúde
Quinta, 30 Setembro 2021 08:54

Idoso é encontrado morto no Cidade Aracy

SÃO CARLOS/SP - Francisco de Assis Mattiusso, de 61 anos, foi encontrado morto em sua residência localizada na Rua Sebastião Lemos, no bairro Cidade Aracy, em São Carlos, na 4ª feira, 29.

Publicado em Policial

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Setembro 2021 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
    1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30      
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.