fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 
Radio Sanca Web TV - Sexta, 29 Mai 2020

SÃO CARLOS/SP - A Vigilância Epidemiológica de São Carlos confirmou neste sábado (30/05) a situação epidemiológica do município para a COVID-19. Subiu de 128 para 137 os casos positivos para a doença (9 novos casos positivos foram confirmados hoje), com 5 mortes confirmadas. 28 óbitos já foram descartados. Dos 137 casos positivos, 107 apresentaram Síndrome Gripal e não foram internadas, 30 pessoas precisaram de internação devido a COVID-19, 17 receberam alta hospitalar, 8 permanecem internados e 5 positivos foram a óbito. 64 pessoas já se recuperaram totalmente da doença. 920 casos suspeitos já foram descartados para o novo coronavírus, já que hoje foram liberados outros 15 resultados negativos para a doença. Estão internadas 15 pessoas, sendo 10 adultos na enfermaria (4 suspeitos e 6 positivos); 5 na UTI adulto (3 positivos, sendo 1 de outro município e 2 casos suspeitos). Neste momento não temos nenhuma criança internada com suspeita da doença, as 3 crianças internadas na enfermaria o resultado foi negativo para a doença. A taxa de ocupação dos leitos especiais para COVID-19 de UTI/SUS continua em 16,7%.

NOTIFICAÇÕES – Já passaram pelo sistema de notificação de Síndrome Gripal do município 2.694 pessoas desde o dia 21 de março, sendo que 2.395 pessoas já cumpriram o período de isolamento de 14 dias e 299 ainda continuam em isolamento. A Prefeitura de São Carlos está fazendo testes em pessoas que passam em atendimento nos serviços públicos de saúde com Síndrome Gripal (febre, acompanhada de um ou mais sintomas como tosse, dor de garganta, coriza, falta de ar). 599 pessoas já realizaram coleta de exames, sendo que 492 tiveram resultado negativo para COVID-19, 89 apresentaram resultado positivo (esses resultados já estão contabilizados no total de casos positivos). 18 pessoas ainda aguardam o resultado. O boletim emitido diariamente pela Vigilância Epidemiológica de São Carlos contabiliza as notificações das unidades de saúde da Prefeitura, Hospital Universitário (HU), Santa Casa, rede particular e planos de saúde.

Publicado em Coronavírus

SÃO CARLOS/SP - A Secretaria de Transporte e Trânsito de São Carlos comunica que nesta última sexta-feira (29/05) as conversões no cruzamento da avenida Henrique Gregori com avenida José Pereira Lopes estarão proibidas. Os motoristas devem usar as novas alças de acesso para fazer as conversões.

Anteriormente que trafegava pela avenida Tancredo Neves podia fazer a conversão à direita para a avenida José Pereira Lopes, a partir de agora somente pela alça de acesso. No sentido oposto, ou seja, bairro/shopping, a conversão para os bairros Botafogo e Zavaglia, também deverá ser realizada pela outra alça de acesso.

Publicado em Trânsito

RIO DE JANEIRO/RJ - Kelly Key postou em seu Instagram mais dicas fitness aos seguidores que adoraram as sugestões.

A cantora e musa fitness mostrou seu treino de membros inferiores para os fãs e garantiu que mesmo em casa, com dedicação, é possível ficar com aquele shape dos sonhos sem precisar de academia. No vídeo publicado no IGTV, a musa aparece usando um look de academia rosa com bolinhas brancas que não deixou nada para a imaginação da galera.

O vídeo fez tanto sucesso que contou com mais de 386 mil visualizações.

“Você arrasa, Kelly. É uma guerreira”, elogiou uma seguidora. “Olha esse shape, vou tirar print e mandar emoldurar no meu quarto pra ver se eu tomo vergonha na cara!”, brincou outra pessoa. “Amei o look fitness, tá um arraso”, escreveu uma terceira.

*Por: Gabriela Ellin / METROPOLITANA

Publicado em Celebridades

SÃO PAULO/SP - Gretchen completou 61 anos nesta última sexta-feira (29) e ganhou uma linda declaração do filho Thammy Miranda nas redes sociais.

Thammy usou seu Instagram para parabenizar a mãe e ainda fez uma emocionante declaração para a artista: “Assim que é sempre e pra sempre será. Você nos ensinou a te tratar como uma rainha e todas as mulheres. Que orgulho ser seu filho e ter você como referência!”, disse.

“Palavras aqui são só palavras, porque o sentimento que eu e meus irmãos temos por você não tem como escrever, é sentido… Te amo infinitamente, que Deus te dê cada dia mais saúde e que você seja a mulher mais feliz desse mundo! FELIZ ANIVERSÁRIO AMOR DA MINHA VIDA!!!”, encerrou.

Além de Thammy, Gretchen é mãe de 5 filhos, Giullia Vitória Cezimbra, Valentina Miranda, Décio Nascimento Jr., Gabriel Miranda e Sérgio Aversani.

Gretchen também usou seu Instagram para celebrar o aniversário. Ela postou uma foto celebrando o dia em que faz mais um ano de vida e falou sobre a idade: “Ser o que você quiser. Estar plena. Segura e confiante. Totalmente equilibrada. Ahhh… Que fase! Que venham os 61, 62, 63….. E sempre será assim. Cada vez melhor.”

*Por: JETSS.com

Publicado em Celebridades

RIO DE JANEIRO/RJ - Aracy Balabanian teve alta hospitalar nesta sexta-feira (29). A atriz, de 80 anos, estava internada na Casa de Saúde São José, no Rio de Janeiro, desde a última segunda-feira (25) com quadro de insuficiência respiratória.

“A paciente apresentou melhora e seu estado de saúde é estável. Ela contará com uma estrutura de acompanhamento domiciliar, com enfermeiras, fisioterapeutas e médicos.”, disse o comunicado do hospital.

Também nesta sexta-feira, a coluna de Patrícia Kogut informou que a veterana foi escalada para a novela da faixa das sete, “A morte pode esperar”, de Mauro Wilson, da TV Globo. A atriz fará parte do núcleo de Giovanna Antonelli.

Na quinta-feira, Aracy testou negativo para a Covid-19, que era uma das preocupações da equipe médica. “A Casa de Saúde São José informa que a atriz Aracy Balabanian segue internada no CTI do hospital, com quadro de insuficiência respiratória. O exame de covid-19 deu negativo. Seu estado de saúde inspira cuidados”, dizia o comunicado do hospital.

 

 

*Por: Shayane Medina / FAMOSIDADES

Publicado em Celebridades

SÃO CARLOS/SP - PMs do 38º Batalhão da Polícia Militar do Interior (BPMi), detiveram um sujeito aparentando estar alcoolizado enquanto dirigia.

De acordo com informações, o sujeito conduzia um Vectra, quando na Avenida Capitão Luís Brandão, colidiu contra um Onix que estava estacionado. A Polícia Militar foi acionada e ao chegar ao local, ouviu as partes e o motorista do Vectra aparentava sinais de embriaguez.

Diante dos fatos a PM conduziu o motorista de 42 anos até o hospital pata exame de sangue para confirmar ou não a embriaguez. Depois do exame o sujeito foi liberado.

Publicado em Policial

Valorant é o novo sucesso da Riot Games que vem quebrando recordes de audiência na Twitch. O game estava em beta fechado em diversos lugares do mundo, inclusive no Brasil, e se tornou sucesso absoluto logo nos primeiros dias.

Já foi confirmado anteriormente que o jogo chega oficialmente no próximo dia 2 de junho. Para celebrar este lançamento, a Riot provou que entende de Brasil e anunciou um teaser de lançamento com o remix de “Saci”, do BaianaSystem, produzido e remixado pelo Tropkillaz, ambos grupos brasileiros.

Confira:

 

Num contexto geral, o vídeo faz um apanhado dos personagens em ação e da bastante foco para a agente brasileira, Raze. No final, é anunciado novidades: uma nova agente deve chegar nos próximos dias aos campos de guerra.

Valorant será lançado oficialmente no dia 2 de junho (terça-feira que vem) para PC; versões de consoles e smartphones também podem ser lançados num futuro próximo.

*Por: VOXEL.COM.BR

Publicado em Entretenimento

SÃO CARLOS/SP - Nesta semana, o gatinho Tom, desapareceu da casa de sua dona Andressa, no Bairro Parque Novo Mundo, em São Carlos.

Segundo a Dona, Tom teria se escondido no veículo próximo ao motor, e ao sair com carro o animalzinho teria saído correndo. A Família está desesperada atrás do bichinho.

Andressa pagará recompensa caso encontrem o gatinho. Quem tiver informações entrem em contato com Andressa pelo Fone (16) 98172-8684 ou com Matheus (16) 98261-9775.

Publicado em Outras Notícias

Eurico, Leão, Dudu, Luís Pereira, Alfredo Mostarda e Zeca; Edu Bala, Leivinha, César Maluco, Ademir da Guia e Nei

SÃO PAULO/SP - Estampada acima da entrada da Avenida Francisco Matarazzo do antigo Palestra Itália, a inscrição “Campeão do Século XX” servia para lembrar aos torcedores, jogadores e adversários a grandeza do clube antes de cada partida. Se o Palmeiras hoje pode se autointitular como tal, deve à lendária Academia de Futebol.

No recorte histórico, o glorioso período começa com o título do Super Campeonato Paulista de 1959, conquistado sobre o Santos de Pelé, e termina com o Estadual de 1974, diante do Corinthians. Neste intervalo, o Palmeiras ganhou nada menos que seis títulos nacionais, hoje com status de Campeonato Brasileiro.

O período em que a Academia de Futebol brilhou coincide com o auge do futebol brasileiro, entre o título mundial da Copa da Suécia 1958 e a defesa do tricampeonato na Alemanha 1974. Desta forma, a briga por conquistas era protagonizada pelos maiores craques em atividade, a começar pelos do poderoso Santos.

Continua depois da publicidade

De 1958 a 1969, somente o Palmeiras, campeão em 1959, 1963 e 1966, e o Santos ganharam o Campeonato Paulista. Se o time praiano era liderado por Édson Arantes do Nascimento, o Verdão contava com Ademir da Guia, não por acaso chamado de Divino.

O período é, de longe, o mais prolífico em termos de títulos para o Palmeiras. Historicamente, estabeleceram-se duas Academias de Futebol. A Primeira, com nomes como Julinho Botelho, Djalma Santos e Valdir Joaquim de Moraes, protagonizou um dos maiores feitos da centenária equipe.

Em 1965, sob o comando do argentino Filpo Núñez, único estrangeiro a dirigir a Seleção Brasileira, a Primeira Academia vestiu a amarelinha no jogo que marcou a inauguração do Mineirão e venceu o Uruguai por 3 a 0, gols de Rinaldo, Tupãzinho e Germano.

Já a Segunda Academia, treinada no auge por Osvaldo Brandão, ofereceu ao Palmeiras aquela escalação lembrada eternamente pelos torcedores e arquirrivais, fundamental para todo time que se preze. Leão, Eurico, Luís Pereira, Alfredo e Zeca; Dudu e Ademir da Guia; Edu, Leivinha, César e Nei. Seis deles foram chamados para a Copa 1974.

Os ídolos da Academia conviveram durante longos anos. Ademir da Guia (902 jogos), Emerson Leão (621) e Dudu (614) estão entre os quatro que mais vestiram a camisa do clube fundado em 1914, já que Waldemar Fiume (619) ocupa o terceiro posto da lista.

 

 

*Por: GAZETA ESPORTIVA

Publicado em Esportes

BRASÍLIA/DF - A um mês do fim do prazo de entrega da declaração do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) 2020, metade dos contribuintes acertou as contas com o Leão. Até a última quinta-feira (28), pouco mais de 16 milhões pessoas haviam enviado o documento à Receita Federal.

Neste ano, a Receita espera receber 32 milhões de declarações. O prazo de entrega começou em 2 de março e vai até as 23h59min59s de 30 de junho. Inicialmente, o prazo acabaria no fim de abril, mas a data foi prorrogada por dois meses por causa da pandemia de coronavírus.

A Receita Federal derrubou a exigência do número do recibo da declaração anterior e adiou o pagamento da primeira cota ou cota única para junho. Em relação às restituições, o cronograma dos lotes de pagamento, que começa em maio e acaba em setembro, está mantido.

Quem declara no início do prazo tem prioridade para receber a restituição, caso não a preencham com erros e omissões. Pessoas com mais de 60 anos, com moléstias graves ou deficiência física também recebem a restituição primeiro. A Receita Federal adiou o pagamento da primeira cota ou cota única de Imposto de Renda para junho

O programa gerador da declaração está disponível no site da Receita Federal. Quem optar por dispositivos móveis, como tablets ou smartphones, poderá baixar o aplicativo Meu Imposto de Renda nas lojas Google Play, para o sistema operacional Android, e App Store, para o sistema operacional iOS.

A declaração do Imposto de Renda é obrigatória para quem recebeu rendimentos tributáveis superiores a R$ 28.559,70 no ano passado, o equivalente a R$ 2.196,90 por mês, incluído o décimo terceiro. A multa por atraso de entrega é estipulada em 1% ao mês-calendário até 20%. O valor mínimo é R$ 165,74.

Mudanças

As novidades para a entrega da declaração neste ano estão disponíveis na página da Receita. Entre as principais mudanças, estão a antecipação no cronograma de restituição, cujo pagamento começará no fim de maio e terminará no fim de setembro e o fim da dedução do INSS dos trabalhadores domésticos.

Pela primeira vez, os contribuintes com certificação digital receberão a declaração pré-preenchida no programa gerador. Até agora, eles tinham de entrar no Centro Virtual de Atendimento da Receita (e-CAC), salvar o formulário pré-preenchido no computador e importar o arquivo para preencher a declaração. Neste ano, também está disponível a doação, diretamente na declaração, de até 3% do imposto devido para fundos de direito dos idosos.

Obrigatoriedade

Precisa ainda declarar o Imposto de Renda quem recebeu rendimentos isentos, não tributáveis ou tributados exclusivamente na fonte, cuja soma foi superior a R$ 40 mil; quem obteve, em qualquer mês de 2019, ganho de capital na alienação de bens ou direitos sujeito à incidência do imposto ou realizou operações em bolsas de valores, de mercadorias e de futuros.

Quando se trata de atividade rural, é obrigado a declarar o contribuinte com renda bruta superior a R$ 142.798,50. Também deve preencher a declaração quem teve, em 31 de dezembro do ano passado, a posse ou propriedade de bens ou direitos, inclusive terra nua, com valor total superior a R$ 300 mil.

 

 

*Por: Wellton Máximo – Repórter da Agência Brasil

Publicado em Economia

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Maio 2020 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
        1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30 31
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.