fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 
Radio Sanca Web TV - Segunda, 04 Mai 2020

SÃO CARLOS/SP - A Vigilância Epidemiológica de São Carlos informa nesta terça-feira (05/05) a situação epidemiológica do município para a COVID-19.
São Carlos contabiliza 35 casos positivos para a doença, com 3 mortes confirmadas e ainda duas mortes suspeitas em investigação. 19 óbitos já foram descartados até o momento.
Um dos óbitos confirmados trata-se de uma mulher de 70 anos, internada em outro município e com exame positivo para o novo coronavírus. Como estabelece o protocolo do Ministério da Saúde, apesar da paciente ter recebido tratamento e ter morrido em outro município, o óbito é contabilizado para São Carlos. O outro caso contabilizado é de uma pessoa com síndrome gripal e que está em isolamento domiciliar.
Dos casos positivos confirmados 22 não foram internados; 11 foram internados, porém 8 já receberam alta e estão curados, 1 paciente continua no hospital e 3 pessoas foram internadas e morreram com a doença, sendo um dos óbitos ocorrido em outro município.
489 casos suspeitos já foram descartados para o novo coronavírus, já que hoje foram liberados outros 12 resultados negativos para a doença.
Estão internadas neste momento com suspeita de COVID-19, 5 pessoas, sendo 3 na enfermaria e 2 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI), sendo que 1 caso está na UTI Nenonatal. Dois pacientes de São Carlos estão internados em UTI em hospital de outro município.


NOTIFICAÇÕES – Já passaram pelo sistema de notificação de Síndrome Gripal do município 2.046 pessoas desde o dia 21 de março, sendo que 1.626 pessoas já cumpriram o período de1 isolamento de 14 dias e 420 ainda continuam em isolamento.
O boletim emitido diariamente pela Vigilância Epidemiológica de São Carlos contabiliza as notificações das unidades de saúde da Prefeitura, Hospital Universitário (HU), Santa Casa, rede particular e planos de saúde.

Publicado em Coronavírus

SÃO CARLOS/SP - Uma fábrica de injeção de plástico que fica na Rua Arthur Rodrigues de Castro pegou fogo no final da tarde e inicio de noite desta terça-feira (5) em São Carlos.

Segundo as informações iniciais obtidas pela nossa reportagem que está no local, os funcionários tinham acabado de fechar a empresa quando ouviram alguns barulhos possivelmente oriundos da rede elétrica e o fogo se iniciou. Ainda não se sabe o real motivo do incêndio, mas os funcionários e pessoas que moram próximas ao local desconfiam que foi um curto-circuito, porém só a perícia técnica poderá dizer. O que se sabe até o momento é que o quarteirão todo esta sem energia.

Duas Auto bombas do corpo de bombeiro, um auto tanque e uma Unidade de Resgate do corpo de bombeiros e duas viaturas operacionais, estão no local, empenhadas em apagar o incêndio da fábrica e fazer o rescaldo da área.

Um dos proprietários da empresa, devido ao ocorrido, passou mal com a situação e foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento da Vila Prado.

Até o momento nenhuma informação de feridos.

Publicado em Policial

SÃO CARLOS/SP – Já está virando tradição nesta quarentena as Lives da equipe Som da Festa junto com seus parceiros em São Carlos, e nesta quarta-feira (06), tem mais uma super Live com os cantores Jorge e Picharillo.

Este projeto está acontecendo todas as quartas-feiras com artistas locais, e com o objetivo de arrecadar alimentos, produtos de limpeza, produtos de higiene pessoal, para as famílias que mais necessitam nesse momento difícil que o mundo está passando.

Prepare um lugar aí na sua sala, no seu quarto ou onde você estiver e acompanhe está incrível Live, e colabore fazendo sua doação aos que mais precisam.

Para assistir basta acessar a Página no Facebook @SomdaFestaDJ.

Ponto de arrecadações:

São Carlos Country Club
Rod. Washington Luiz, s/n - Km 234

Acabamentos CONCEITO
Rua Miguel Petroni 2426

PARANÁ SUPERMERCADO
Rua José Leme Marques 396 - vila São José

Publicado em Pop & Arte

SÃO CARLOS/SP - A banda Jack Beard, popular no meio universitário, vai fazer uma live para arrecadar recursos para a Santa Casa. O show vai ser neste sábado, 9 de maio, às 16h, e será transmitido pelo Facebook do hospital. O grupo é formado por 5 integrantes, dentre eles, Alexandre Botelho - médico e vocalista da banda. Alexandre é um dos plantonistas do Centro de Campanha da Santa Casa, montado para atender os pacientes com sintomas respiratórios menos graves.

“Por estar na linha de frente no combate à pandemia da COVID-19, tenho visto o esforço do hospital para lidar com esse novo desafio. Conversei com o pessoal da banda e decidimos ajudar de uma forma diferente. Vai ser um prazer poder fazer isso. Além de cuidar daqueles que precisam, poder oferecer a nossa música para ajudar nessa batalha é uma satisfação”, afirma o médico Alexandre Botelho.

A Banda Jack Beard foi criada em 2015 por estudantes da USP e da UFSCar. No repertório, o grupo mistura pop rock, indie rock e hard rock e apresenta releituras de sucessos de bandas como Red Hot Chilli Pepers, Queen, Skank, Charlie Brown Jr, Foo Fighters e muito mais. O grupo já se apresentou em vários jogos universitários como CAIPIRUSP, TUFSCar e Forró da Lua Cheia. E foi uma das atrações do TUSCA nas últimas 3 edições.

COMO CONTRIBUIR DURANTE A LIVE:

Durante o show, vai ficar disponível na tela um QR CODE. Ao direcionar o seu celular para esse código, você vai acessar várias cotas de contribuição. É só escolher uma delas e dar o seu apoio para o hospital. Esse canal foi criado pelo “Você Também Pode Ajudar”, um grupo de voluntários que está dando apoio à banda Jack Beard nesta live.

O grupo é composto por 2 médicas e 2 estudantes de Medicina da UFSCar, que estão arrecadando recursos e EPIs para entregar para os profissionais de saúde de todo o município. Eles já fizeram entregas para o SAMU, UPAs, Unidades de Saúde e asilos.

“A ideia surgiu de uma das alunas, que percebeu a dificuldade dos profissionais de saúde para ter acesso aos EPIs. Ela e outra estudante começaram a arrecadar entre os próprios alunos. E o projeto cresceu. Agora, a gente resolveu unir forças com a Santa Casa, para também poder ajudar o hospital”, explica a médica cardiologista e uma das integrantes do “Você Também Pode Ajudar”, Ariane Petronilho.

Com o dinheiro arrecadado, o grupo de voluntários vai comprar os EPIs e fazer a doação para a Santa Casa.

SERVIÇO: JACK BEARD CANTA EM PROL DA SANTA CASA DATA: 9 DE MAIO HORÁRIO: 16H ONDE: FACEBOOK DA SANTA CASA COMO: É SÓ ACESSAR O QR CODE E ESCOLHER O VALOR COM O QUAL QUER CONTRIBUIR 

 

SÃO CARLOS/SP - Uma mulher de aproximadamente 50 anos sofreu um acidente de moto hoje (5), próximo a escola Educativa em São Carlos

Segundo o apurado, a mulher seguia com sua Suzuki Yes 125 preta, pela rua Germano Fehr Junior, sentido centro, quando por motivos desconhecidos ela perdeu o controle da moto e sofreu a queda, indo parar no poste de luz que fica na rotatória.

Segundo os populares, a mulher teria batido no poste de luz e ficado encostada, porém com a postura torta, podendo indicar alguma fratura.

A UR (Unidade de Resgate) do corpo de bombeiros foi acionada e prestou os primeiros cuidados, constatando que a mulher sofreu diversas escoriações e foi encaminhada para a Santa Casa de São Carlos para cuidados mais aprofundados.

Publicado em Trânsito

MUNDO - Um total de 15 pessoas, entre elas dois americanos, foram capturadas em dois dias na Venezuela, em meio a uma "invasão" fracassada pelo mar. O presidente venezuelano, Nicolás Maduro, informou nesta segunda-feira (4) que as detenções ocorreram desde domingo (3).

Diante do alto comando das Forças Armadas, Maduro indicou que "dois membros da segurança" do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, foram presos pelas autoridades locais. O presidente mostrou os passaportes e outros documentos dos americanos Luke Denman, 34 anos, e Airan Berry, 41, em um pronunciamento na TV estatal VTV.

No domingo, Caracas informou ter desmantelado uma tentativa de "invasão por via marítima” de “mercenários vindos da Colômbia”, com o objetivo de promover “um golpe” contra Maduro. A operação resultou na morte de oito “terroristas”, indicou a presidência.

Nesta segunda-feira, o Ministério Público acusou o líder opositor Juan Guaidó de ter contratado os supostos mercenários, com recursos venezuelanos. O país enfrenta duras sanções econômicas dos Estados Unidos, apoiadores de Guaidó.

Continua depois da publicidade

Segundo a acusação do procurador Tarek William Saab, “mercenários" assinaram “contratos" de US$ 212 milhões com “dinheiro roubado da PDVSA [companhia petrolífera nacional]”, através de “contas venezuelanas bloqueadas no exterior”. Ele citou um ex-militar americano, Jordan Goudreau, como um dos responsáveis pelo plano.

“Este contrato é público. Podemos ver a assinatura do cidadão Juan Guaidó (…) e de Jordan Goudreau”, afirmou, referindo-se a um documento publicado pela jornalista Patricia Poleo, baseada em Miami.

Saab divulgou ainda um vídeo no qual Jordan Goudreau diz que uma operação contra Nicolás Maduro está em curso. O ex-militar é o dono de uma empresa de segurança chamada Silvercorp USA, com a qual os dois americanos detidos, Denman e Berry, teriam relações, de acordo com o presidente venezuelano.

Duas pessoas foram presas no domingo e as outras 13, na segunda-feira. Maduro atribuiu a Trump e ao presidente colombiano, Ivan Duque, a responsabilidade pelo suposto plano. O opositor Guaidó, reconhecido como presidente interino por cerca de 60 países, rejeitou todas as acusações e negou qualquer contato com a Silvercorp USA.

O caso acontece pouco mais de um ano depois da iniciativa de levante das Forças Armadas, lançada por Guaidó, para depor Maduro. O líder opositor é alvo de diversas investigações pelo Ministério Público, que, no entanto, jamais pediu a sua prisão.

O número 2 do regime chavista, Diosdado Cabello, afirma que o capitão dissidente Antonio Sequea – um dos 30 militares que se rebelaram contra Maduro, em 30 de abril de 2019 – foi preso na segunda-feira junto com outras pessoas, na localidade costeira de Chuao, no norte do país. Maduro continua com o apoio do Estado-Maior das Forças Armadas, peça fundamental no sistema político venezuelano, mas também da China, Rússia e de Cuba.

 

 

*Por: RFI

Com informações da AFP

Publicado em Política

SÃO PAULO/SP - Termina nessa quarta-feira (6) o prazo para o eleitor transferir domicílio eleitoral, alterar local de votação por justificada necessidade de facilitação de mobilidade e atualizar dados pessoais indispensáveis à expedição de documentos ou ao exercício de direitos. O prazo também se aplica ao eleitor que não votou ou justificou a ausência às urnas nas três últimas eleições e precisa regularizar sua situação com a Justiça Eleitoral para votar nas Eleições 2020 e às pessoas que farão o alistamento eleitoral (primeiro título).

Devido às restrições ao atendimento presencial, os serviços devem ser solicitados por meio do Título Net, sem sair de casa.

Desde o dia 17 de abril, quando o atendimento ao eleitor passou a ser exclusivo pelo Título Net, a Justiça Eleitoral paulista já recebeu mais de 31 mil requerimentos.

Como solicitar atendimento

Para solicitar atendimento, o eleitor deve acessar o site do TRE-SP e clicar no banner “Atendimento emergencial”. Na página do Formulário Título Net, é necessário escolher o tipo de atendimento desejado ou acessar as instruções disponibilizadas acerca do requerimento. O formulário funciona 24 horas por dia. Durante o atendimento será solicitado o envio de imagens da documentação: frente e verso de documento oficial de identificação; comprovante de residência; fotografia do rosto, estilo selfie, segurando o documento oficial de identificação; e imagem do comprovante de quitação militar (apenas para homens de 18 a 45 anos fazendo o primeiro título). O envio desses documentos é obrigatório.

O número de protocolo gerado deverá ser guardado pelo requerente. Caberá à zona eleitoral do eleitor analisar as informações e documentos recebidos, podendo solicitar informações adicionais, caso necessário. Após o juiz eleitoral competente apreciará o requerimento. Durante todo o processo é possível acompanhar o andamento do pedido.

Suspensão de títulos cancelados

A Justiça Eleitoral suspendeu temporariamente o cancelamento de títulos dos eleitores que não compareceram ao cadastramento biométrico obrigatório, realizado em 479 municípios paulistas em 2019. Assim, os eleitores dessas cidades poderão votar normalmente nas Eleições Municipais de 2020.

 

 

*Por: TRE-SP

Publicado em Política

CORDEIRÓPOLIS/SP - Com o objetivo de fortalecer o comércio e fomentar a economia de nossa cidade nesta semana que antecede o Dia das Mães, a Prefeitura Municipal, em parceria com a Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Cordeirópolis (ACIAC), está realizando o Bazar Online, em que lojas de diferentes segmentos estão promovendo vendas via internet para que seus clientes possam comprar sem sair de casa. A ação teve início nesta última segunda-feira (04) e segue até sábado (09).

Até o momento, oito lojas já iniciaram as vendas no bazar: Ilha dos Brinquedos, Minafrios Restaurante, BR Cosméticos, BR Óticas, Lojas Jasmine, Óptica Cordeiro, São João Calçados e Óticas Ipanemas. Os pedidos podem ser feitos através do whatsapp. O link para compra estará disponível na página do Facebook da loja que o cliente desejar.

Por meio do aplicativo ACIAC - Cordeirópolis, disponível na loja do celular, comerciantes podem fazer o cadastro de seus estabelecimentos e os consumidores têm acesso ao link para whatsapp e redes sociais das lojas. “É só o consumidor escolher os produtos através de fotos, clicar no link, fazer o pedido via whatsapp, escolher a melhor forma de pagamento e aguardar o pedido em sua casa”, explicou o diretor da Associação, Ivan Rocha Rodrigues.

A ação serve para minimizar os impactos causados pelo fechamento do comércio em razão da pandemia da Covid-19 e possibilitar que os lojistas de nossa cidade possam realizar as vendas de Dia das Mães, período que gera bons resultados. “Gostaria de parabenizar o pessoal da ACIAC pela iniciativa e dizer que estamos dando todo o apoio para ajudar os comerciantes de nossa cidade. Agora nossos munícipes podem comprar os presentes para as mães e ainda ajudar os comerciantes locais”, disse o prefeito, Adinan Ortolan.

 

 

*Por: PMC

Publicado em Outras Cidades

SÃO CARLOS/SP - Os PMs do 38º Batalhão foram acionados pelo Copom para irradiar uma ocorrência de roubo na cidade de Descalvado-SP.

De acordo com informações, um Hyundai IX35, na cor branca, foi roubado na Rua Milton Timóteo do Amaral, na cidade já citada e os bandidos se direcionaram a rodovia SP-215, sentido à São Carlos. Os Militares se posicionaram no KM 144 da rodovia, quando o veículo com as mesmas características passou em alta velocidade, onde começou a perseguição.

O motorista adentrou no bairro Cidade Aracy, sendo abordado em frente a um posto de combustíveis. A Força Tática e ao fazer uma revista encontrou no veículo 01 revólver calibre 32, contendo 02 munições.

O motorista G.H.F (idade não informada), e o passageiro que é menor foram conduzidos ao Plantão Policial, onde G.H.F, foi preso e o menor entregue ao conselho tutelar.

Publicado em Policial

SÃO PAULO/SP - A Associação Paulista de Municípios (APM) levantou dúvidas sobre a viabilidade do decreto anunciado nesta segunda-feira, 4, pelo governador João Doria (PSDB), que prevê a obrigatoriedade do uso de máscaras nas ruas por todos os cidadãos do Estado a partir desta quinta-feira, 7.

Embora defenda que a medida tem potencial para reduzir a propagação do novo coronavírus, o presidente da associação, Carlos Alberto Cruz Filho, questiona o fato de Doria ter transferido para os prefeitos a responsabilidade de fiscalizar o cumprimento da nova regra. “Quem vai pagar essa conta? Quando se obriga, não se pode jogar a responsabilidade nas costas dos municípios”, afirmou.

Segundo Cruz, para os municípios obrigarem as pessoas a usar máscaras, seria preciso que a população recebesse o material, e muitas prefeituras não têm condições de fazer tal compra.

Também há, na avaliação dele, um custo político que muitos prefeitos não estão dispostos a pagar caso estabeleçam multas altas para os cidadãos que furarem a regra sanitária. “No ano que vem, passada a crise, todo prefeito novo vai dizer: ‘O ex-prefeito deixou a prefeitura falida’.”

Cruz argumenta que há alguns serviços em que é possível fazer a exigência, como no caso do transporte público – que passou a exigir máscara nesta segunda na capital. Mas há dúvidas em como fazer isso em cidades inteiras. “Isso é a exceção”, afirma. Ele defende que haja um aporte de recursos para que a fiscalização do decreto possa ocorrer.

O secretário estadual de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, que faz a interlocução entre os prefeitos e o governador, afirma que a proposta em transferir a responsabilidade pela fiscalização ao município foi para “dar mais autonomia” aos prefeitos.

Vinholi afirma que, nos próximos dois dias, irá “dialogar bastante” com chefes de Executivo municipais para explicar o decreto. “O coronavírus só tem duas vacinas. A máscara e o isolamento”, disse ao Estado. Ele destacou que o governo liberou R$ 310 milhões às prefeituras do interior para ações de enfrentamento à doença.

“O desafio é passar um conceito científico e medicinais e levar essa construção para os municípios”, disse o secretário, ao ressaltar: “Os dados estão todos postos.”

As cidades têm até amanhã, 6, para regulamentar o decreto, que será publicado na edição de terça do Diário Oficial do Estado.

 

 

*Por: Bruno Ribeiro / ESTADÃO

Publicado em Política

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Maio 2020 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
        1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30 31
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.