fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 
Radio Sanca Web TV - Sábado, 30 Mai 2020

 

SÃO CARLOS/SP - A Vigilância Epidemiológica de São Carlos confirmou neste domingo (31/05) a situação epidemiológica do município para a COVID-19. Subiu de 137 para 138 os casos positivos para a doença, com 5 mortes confirmadas. 28 óbitos já foram descartados. Dos 138 casos positivos, 107 apresentaram Síndrome Gripal e não foram internadas, 31 pessoas precisaram de internação devido a COVID-19, 18 receberam alta hospitalar, 8 permanecem internados e 5 positivos foram a óbito. 64 pessoas já se recuperaram totalmente da doença. 925 casos suspeitos já foram descartados para o novo coronavírus, já que hoje foram liberados outros 5 resultados negativos para a doença. Estão internadas neste momento 13 pessoas, sendo 8 adultos na enfermaria (6 positivos e 2 suspeitos); 4 na UTI adulto (3 positivos, sendo 1 de outro município e 1 caso suspeito). Na enfermaria infantil uma criança está internada com suspeita da doença. 12 pessoas com resultado negativo para COVID-19 permanecem internadas. A taxa de ocupação dos leitos especiais para COVID-19 de UTI/SUS continua em 16,7%.

NOTIFICAÇÕES – Já passaram pelo sistema de notificação de Síndrome Gripal do município 2.710 pessoas desde o dia 21 de março, sendo que 2.422 pessoas já cumpriram o período de isolamento de 14 dias e 288 ainda continuam em isolamento. A Prefeitura de São Carlos está fazendo testes em pessoas que passam em atendimento nos serviços públicos de saúde com Síndrome Gripal (febre, acompanhada de um ou mais sintomas como tosse, dor de garganta, coriza, falta de ar). 599 pessoas já realizaram coleta de exames, sendo que 492 tiveram resultado negativo para COVID-19, 89 apresentaram resultado positivo (esses resultados já estão contabilizados no total de casos positivos). 18 pessoas ainda aguardam o resultado. O boletim emitido diariamente pela Vigilância Epidemiológica de São Carlos contabiliza as notificações das unidades de saúde da Prefeitura, Hospital Universitário (HU), Santa Casa, rede particular e planos de saúde.

Publicado em Coronavírus

SÃO PAULO/SP - O Pão de Alho incrementado com Linguiça de Ana Maria Braga tem queijo provolone, requeijão, cebola ralada, tomilho, queijo muçarela, pão francês, e, claro linguiça. A receita é perfeita para um churrasco, um lanche, pode ser opção de entrada, e rende 8 porções. Anote como preparar!

Ingredientes – Pão de Alho com Linguiça

  • 1 cabeça de alho cortada uma tampa da parte de cima
  • 600 gramas de linguiça sem a pele
  • 200 gramas de queijo provolone ralado grosso (2 xícaras de chá)
  • tomilho debulhado a gosto
  • 220 gramas de requeijão (1 xícara de chá)
  • 100 gramas de muçarela ralada no ralo fino (1 xícara de chá)
  • 2 colheres de sopa de sopa de cebola (16 gramas)
  • 8 pães franceses cortados ao meio no sentido do comprimento

Modo de Preparo – Pão de Alho com Linguiça

  • – Coloque 1 cabeça de alho cortada uma tampa da parte de cima envolvida por papel alumínio, no forno preaquecido a 180ºC por 1 hora. Retire do forno e o papel alumínio e passe por uma peneira para ficar só o purê de alho. Reserve o purê.
  • – Numa tigela, coloque 600 gramas de linguiça sem a pele, 200 gramas de queijo provolone ralado grosso, tomilho debulhado a gosto e misture. Reserve.
  • – Coloque numa outra tigela 220 gramas de requeijão, 100 gramas de muçarela ralada no ralo fino, o purê de alho, 2 colheres de sopa de cebola e misture.
  • – Passe em cada metade de pão, com as costas de uma colher, uma camada fina da mistura de requeijão e em seguida uma camada fina da mistura de linguiça.
  • – Numa frigideira bem quente, untada com fio de azeite, coloque o pão com o recheio virado para baixo até dourar (mais ou menos 1 minuto) achatando levemente. Vire o pão e doure o outro lado rapidamente. Retire da frigideira. Repita o mesmo procedimento com o restante dos pães e sirva em seguida.

 

 

*Por: JETSS.com

Publicado em Culinária

MUNDO - Assim como quase tudo que estava previsto para acontecer antes do início da pandemia do novo coronavírus, a temporada de 2020 da Fórmula 1 foi adiada por três meses antes que uma nova data fosse marcada. No calendário pré-covid-19, a corrida inaugural seria realizada na Austrália em março. Agora, a primeira prova e segunda prova foram transferidas para o mesmo circuito na Áustria, com as competições programadas para os dias 5 e 12 de julho, a portas fechadas, no Red Bull Ring, em Spielberg.

Se a experiência for exitosa, a expectativa é que a temporada continue em 19 de julho em Budapeste, na Hungria, também no continente europeu. Embora ainda falte o pronunciamento oficial da Fórmula 1, o governo austríaco anunciou a novidade, por meio do ministro da Saúde, Rudolf Anschober. “As duas corridas da F1, nos dias 5 e 12 de julho, em Spielberg, vão ser realizadas sem espectadores”, declarou o ministro. Segundo ele, os eventos foram aprovados pelo governo depois que a F1 “apresentou um plano completo e profissional” para combater a propagação do novo coronavírus. Apesar disso, Anschober garantiu que as corridas só serão disputadas se medidas sanitárias forem adotadas.

“Além das rigorosas medidas de higiene, o plano envolve também testes regulares e exames de saúde para as equipes e todos os outros funcionários. O elemento crucial vai ser a coordenação estreita entre os organizadores e as autoridades regionais e locais de saúde”, disse o ministro. O local escolhido, o Red Bull Ring, é considerado ideal por ser localizado na zona rural de Spielberg, que fica a cerca de 550 quilômetros da capital, Viena. A Áustria registra 16.685 casos positivos para o novo coronavírus e 668 mortes.

O planejamento da F1 para os dois finais de semana no Red Bull Ring inclui o isolamento todas as pessoas que estarão no circuito e vão trabalhar durante os eventos. “Um dos desafios logísticos é fazer com que todos sejam testados e liberados para entrar no ambiente das corridas”, explicou Ross Brawn, diretor esportivo da F1. “Depois que fizermos isso, vamos manter todos nesse ambiente, dentro da biosfera que queremos criar, para outra corrida. A Áustria se encaixa bem nisso. Tem um aeroporto local ao lado do circuito, onde as pessoas podem fretar aviões. Não fica muito perto de uma metrópole”, disse ele.

A categoria pretende divulgar o calendário europeu nos próximos dias.

 

 

*Por: Jana Sampaio / VEJA.com

Publicado em Esportes

SÃO CARLOS/SP - O PROCON Municipal de São Carlos juntamente com os demais membros da Associação Brasileira de Procons (PROCONSBRASIL) uniu-se para impulsionar a campanha “#APROVAPL3515”, em referência à aprovação na Câmara dos Deputados do Projeto de Lei nº 3.515/2015, após já ter sido aprovado no Senado Federal.

O objetivo desta campanha é orientar a população que enfrenta dificuldades financeiras, quanto aos seus direitos de poder receber tratamento especial para as suas dívidas, tão logo seja reconhecido na condição de “superendividado”. Este projeto de lei, portanto, pretende recuperar a dignidade do cidadão devedor, viabilizando meios para que reequilibre o seu orçamento doméstico, recupere seu poder de compra e possa ser reinserido na economia.

O projeto se coloca como uma iniciativa ainda mais importante, se for observado pela lente da economia, que foi tão abalada pela pandemia do coronavírus (COVID-19), e comprometeu a geração de emprego e a renda média da família brasileira.

“Neste momento tão delicado para todos, precisamos unir esforços e proteger aquele consumidor mais vulnerável e que precisa do amparo do PROCON para renegociar suas dívidas, e assim conseguir retomar sua vida com suas contas em dia”, afirma Juliana Cortes, diretora do PROCON São Carlos.

Portanto, a aprovação do PL 3515, ao permitir as condições viáveis para um plano de pagamento das dívidas da família, fazendo reinserir, segundo parecer da Ordem dos Economistas do Brasil, cerca de R$ 555 bilhões de volta na economia, sem envolver investimentos governamentais.

Este PL 3515, então, seria de fundamental importância para retomar o giro da economia, fazendo com que consumidores que hoje estejam com acesso limitado ao crédito em razão de dívidas antigas e impagáveis, possam vir a ter negociações possíveis para que haja a manutenção dos contratos, sem inviabilizar nem a sobrevivência dos consumidores nem a continuidade da atividade econômica, de modo que sejam reinseridos no mercado e possam voltar a consumir de forma consciente. O parecer técnico econômico sobre os efeitos macroeconômicos do PL 3515/15 foram elaborados pelos professores Manuel Enriquez, USP, presidente da Ordem dos Economistas do Brasil e Ricardo Sayeg, PUC-SP, presidente do Instituto Capitalismo Humanista.

Publicado em Comércio

MUNDO - O desemprego urbano na Colômbia subiu para 23,5% em abril, a taxa mais alta desde 2001, devido à paralisia causada pela pandemia, informou nesta sexta-feira o Departamento Administrativo Nacional de Estatística (DANE) do governo.

O desemprego dobrou o índice no mesmo período de 2019 (11,1%) e superou o do mês passado (13,4%).

O desemprego nas treze grandes cidades e áreas metropolitanas, onde se concentra o maior número de empregos, serve de referência para o mercado.

É o pior resultado "desde janeiro de 2001", tanto em nível urbano quanto nacional (19,8%), informou o serviço de imprensa da agência à AFP.

Já no global, no mês passado, quase 5,4 milhões de empregos foram perdidos em relação a abril de 2019. A população economicamente ativa representava 43% dos 48 milhões de colombianos neste mês.

Para 2020, o governo prevê um dos "piores" desempenhos econômicos da história devido à queda nos preços do petróleo e à suspensão das atividades devido ao fechamento.

 

 

*Por: AFP

Publicado em Economia

MUNDO - A chanceler federal alemã, Angela Merkel, rejeitou o convite do presidente dos EUA, Donald Trump, para participar da cúpula do G7 em Washington, nos Estados Unidos, no fim de junho, devido à pandemia de covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

“Atualmente, dada a situação geral da pandemia, ela não pode confirmar sua presença pessoal, ou seja, uma viagem a Washington”, comunicou a Chancelaria Federal neste último sábado (30). Merkel ficará na Alemanha para acompanhar a evolução da pandemia, acrescentou o governo federal.

Depois de ter cancelado a cúpula do G7, marcada para 11 e 12 de junho, em Camp David, Trump disse há uma semana que estava considerando organizar uma reunião de líderes porque isso seria “um excelente sinal” de regresso à normalidade durante a pandemia.

Logo após o anúncio, a premiê alemã dissera que ainda não havia decidido se comparecia pessoalmente ou participava por videoconferência, mas neste sábado o governo alemão comunicou sua decisão.

Nesta sexta-feira, a Casa Branca comunicou que Trump e o premiê britânico, Boris Johnson, concordaram que deveria ocorrer em breve uma reunião do G7, com a presença dos líderes.

O primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau, que organizou o encontro de 2018, disse que a segurança é prioritária, e o governo francês comunicou que o presidente Emmanuel Macron está disposto a ir a Camp David se houver precauções de saúde. Esta também foi a posição adotada pelo presidente do Conselho Europeu, Charles Michel.

 

 

*Por: Deutsche Welle

*PODER360

Publicado em Política

PIRACICABA/SP - Uma denúncia anônima ajudou os policiais militares ir até uma chácara, no bairro Santa Rita, que seria usada para guardar drogas em Piracicaba. Os policiais estiveram na propriedade, onde teriam localizado um tijolo e alguns pedaços de maconha escondidos na laje da casa. O homem foi levado ao plantão policial, onde foi autuado em flagrante sob acusação de tráfico de drogas.

Os policiais foram informados, que três homens que trabalhavam em uma chácara usaria a propriedade para armazenar entorpecentes.

Ao chegarem na propriedade, visualizaram algumas pessoas. Todas foram abordadas, mas nada de ilícito foi localizado. No entanto, após vistoriarem o local, os policiais teriam localizado as porções de maconha e cerca de R$ 350 em dinheiro escondidos na laje.

Somente uma das pessoas, que estavam na casa assumiram a responsabilidade pela droga. O suspeito foi conduzido ao plantão policial, onde permaneceu preso.

 

 

*Por: Cristiani Azanha / JORNAL DE PIRACICABA

Publicado em Outras Cidades

A partir de 1º de junho, atividades turísticas voltam com 50% da capacidade

 

BROTAS/SP - Brotas segue o plano de restabelecimento gradativo das atividades turísticas dentro do plano de retomada consciente que entra em ação em todo o Estado de São Paulo nesta segunda-feira, 1° de junho. As secretarias de Turismo e de Saúde do município e Abrotur – Associação das Empresas de Turismo de Brotas, formataram protocolo sanitário para a operação das atrações de aventuras, como rafting, boia cross e tirolesa.

As operadoras deverão seguir a uma série de medidas na organização dos espaços e do transporte dos turistas para assegurar a redução dos riscos de transmissão do novo coronavírus. Conforme o documento, os proprietários de parques e operadoras serão responsáveis pela adoção das medidas sanitárias restritivas.

Entre as normas está a sinalização adequada nas trilhas, sanitários e outras instalações sobre as práticas de higienização. Funcionários deverão usar luvas de látex, máscaras e viseiras. Higienizadores líquidos serão instalados em diversos pontos dos parques para a limpeza de superfícies e também para uso do público.

Há também recomendações específicas para os turistas. Nas atividades aquáticas, deverá ser respeitada a distância de três metros entre cada pessoa. Antes de entrar no transporte, o visitante passará por uma entrevista sobre a existência de qualquer sintoma relacionado à Covid-19 e terá a temperatura corporal aferida por termômetro. O turista deverá utilizar a máscara no transporte e nas atividades, exceto nas aquáticas.

Nos balcões de recepção das operadoras, deverão ser instaladas barreiras para manter a distância segura entre colaborador e visitante. Também será intensificada a higienização de máquinas de cartão canetas, telefones, computadores e guarda volumes utilizados por turistas.

Capacidade reduzida

Em todos os estabelecimentos, será obrigatório que o atendimento seja reduzido pela metade da capacidade. A medida, inclui, além das operadoras de turismo de aventura, ecoparques, hotéis, pousadas, bares e restaurantes.

No rafting, por exemplo, botes de 13 pés poderão ser ocupados, no máximo, por seis pessoas para manter o distanciamento seguro nas descidas. Algumas manobras conhecidas para a diversão dos turistas como a “brincadeira do remo”, “escorrega” e “surf” estão suspensas provisoriamente por exigirem a aproximação dos participantes e troca de equipamentos.

“Brotas está muito bem estruturada para colocar em prática um planejamento criterioso, que dará segurança aos turistas, empresários e trabalhadores do setor. Mas este retorno ainda traz restrições, portanto, contamos com a compreensão dos visitantes. É um momento de grande expectativa, em que as pessoas podem voltar a se divertir em nosso destino, mas sem deixar de tomar as precauções que as autoridades de saúde recomendam no enfrentamento ao coronavírus”, afirma Fabio Pontes, secretário de Turismo de Brotas.

Treinamento

Comerciantes e empresários são preparados para a retomada gradual das atividades. A Prefeitura de Brotas, Secretaria de Saúde e Abrotur e Região, promovem treinamentos sobre as ações de segurança contra a Covid-19.

Durante todo o mês de junho, empreendedores de Brotas receberão o treinamento sobre normas sanitárias. Os estabelecimentos dos participantes receberão o selo de empresa consciente.

Publicado em Brotas

Inscrições podem ser realizadas até o dia 28 de junho

 

SÃO CARLOS/SP - A Agência de Inovação da UFSCar (AIn), a Pró-Reitoria de Pesquisa (ProPq), a Pró-Reitoria de Pós-Graduação (ProPG) e a Pró-Reitoria de Extensão (ProEx) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) tornam público o edital (https://bit.ly/3gBB6TJ) de seleção de orientadores e empresas parceiras no âmbito da Chamada CNPq Nº 12/2020 - Programa de Mestrado e Doutorado Acadêmico para Inovação (MAI/DAI).

O Programa busca fortalecer a pesquisa, o empreendedorismo e a inovação nas Instituições Científicas e Tecnológicas (ICTs) do Brasil, por meio do envolvimento de pesquisadores em projetos de interesse do setor empresarial, mediante parceria com empresas. Na UFSCar, o edital prevê a implementação de bolsas em programas de pós-graduação para até 10 alunos de mestrado e 10 alunos de doutorado, além de até 60 bolsas de Iniciação Tecnológica e Industrial (ITI).

Os projetos devem ser aderentes às áreas prioritárias do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) em setores das Tecnologias Estratégicas; Tecnologias Habilitadoras; Tecnologias de Produção; Tecnologias para o Desenvolvimento Sustentável; e Tecnologias para Qualidade de Vida. São também considerados prioritários os projetos de pesquisa Básica, Humanidades e Ciências Sociais que contribuam para o desenvolvimento das Tecnologias Prioritárias. 

As inscrições podem ser realizadas até o dia 28 de junho por qualquer empresa interessada ou por qualquer orientador credenciado em programa de pós-graduação da Universidade que tenha possibilidade de desenvolver projetos nessas áreas e em parceria com empresas. A inscrição não é garantia de aprovação ou disponibilização das bolsas pelo CNPq. Os interessados podem conferir todas as informações sobre o edital neste link (http://ain.ufscar.br/MAI_DAI/) e tirar dúvidas pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. O edital do CNPq está disponível em https://bit.ly/3gBB6TJ.

Publicado em Educação

Rede de shopping centers destina recursos em benefício das comunidades carentes e reforça o seu compromisso com a responsabilidade social
 

São Carlos/SP – Em meio ao cenário atual de incertezas causado pelo coronavírus, a Iguatemi Empresa de Shopping Centers tem se empenhado em promover ações que beneficiem a população menos favorecida e, consequentemente, mais atingida por essa pandemia no país.

Entre as medidas adotadas pela companhia para ajudar a mitigar os impactos da COVID-19, está a doação de R$8 milhões revertidos para a aquisição de 40 mil testes rápidos – atendendo inclusive o quadro de colaboradores -, 100 mil máscaras de proteção e milhares de cestas de alimentação e produtos de higiene que serão destinados para as cidades de São Paulo (SP), Campinas (SP), Sorocaba (SP), Votorantim (SP), Ribeirão Preto (SP), Rio Preto (SP), Barueri(SP), São Carlos (SP), Brasília (DF), Novo Hamburgo (RS), Tijucas (SC) e Porto Alegre (RS).

A rede instalou também postos para coleta de água e itens de higiene em alguns dos shoppings localizados no Estado de São Paulo, entre eles o Iguatemi São Paulo, Market Place, Pátio Higienópolis, JK Iguatemi, Iguatemi Alphaville, Iguatemi Esplanada, Iguatemi Ribeirão Preto e Iguatemi Campinas. Esse movimento, resultado de uma parceria inédita com a Ambev e Cruz Vermelha de São Paulo, já arrecadou nas últimas semanas milhares de itens de necessidade básica e essenciais, em benefício de famílias vulneráveis.
Além disso, foi implementada uma campanha de doação de cestas básicas simbólicas em conjunto com a UniãoSP, iniciativa formada por diversos grupos da sociedade civil, dentro da plataforma de e-commerce da empresa, o Iguatemi 365.

Em outra frente de atuação, a rede de shopping centers aderiu a campanha “Conexão Solidária” da Fundação FEAC, Federação das Entidades Assistenciais de Campinas (SP), com o intuito de contribuir na contenção da crise humanitária na região. O projeto prevê a distribuição de um cartão alimentação mensal no valor de R$ 200, por um período de cinco meses, beneficiando famílias campineiras em situação de vulnerabilidade social.

A companhia também se uniu ao movimento #2em2, ação conjunta com outras grandes empresas para aplicação de testes de anticorpos ao COVID-19 no Brasil.

A cada teste
comprado, outro será doado, com o intuito de gerar informações para pessoas e autoridades e contribuir no combate à pandemia. Os testes são vendidos por meio de um aplicativo de delivery e coletados por uma equipe médica em um sistema drive thru montado no shopping Iguatemi São Paulo, em dia e horário pré-agendados no próprio aplicativo.

“Estamos vivendo uma situação inédita e de extrema vulnerabilidade que, de uma hora para outra, impactou todas as esferas da nossa sociedade. Nesse momento tão difícil, precisamos estar unidos e pensar no bem coletivo, agindo com generosidade em benefício daqueles que mais precisam da nossa ajuda. Esse é o único caminho para que possamos evoluir nos tornando um país melhor”, afirma Carlos Jereissati Filho, presidente da Iguatemi Empresa de Shopping Centers.

Paralelamente, shoppings como o Iguatemi Porto Alegre e o Iguatemi Brasília, disponibilizam as áreas de estacionamento para a instalação de postos de drive thru para vacinação e testagem da COVID-19. Mais informações sobre as iniciativas da Iguatemi e como ajudar podem ser encontradas no site www.iguatemi.com.br.

 

Sobre o Shopping Iguatemi São Carlos

O Iguatemi São Carlos é o segundo shopping da Iguatemi Empresa de Shopping Centers no interior de São Paulo. Inaugurado em setembro de 1997, consolidou-se como um polo de compras e entretenimento da cidade e região, reunindo o melhor do varejo nacional, opções gastronômicas diferenciadas, lazer e serviços.

Localizado no bairro Parque Faber, área nobre de São Carlos, são mais de 100 lojas que formam um mix completo para quem deseja realizar suas compras com comodidade e segurança. O shopping conta ainda com um cinema, desenvolve uma série de atividades culturais para toda a família e realiza iniciativas sociais para o município.

Mais informações você encontra no site do Iguatemi São Carlos: www.iguatemisaocarlos.com.br.

 

Serviço

Shopping Iguatemi São Carlos

Endereço: Passeio dos Flamboyants, 200, São Carlos

Informações: www.iguatemi.com.br/saocarlos

Publicado em Coronavírus

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Maio 2020 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
        1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30 31
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.