fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 
Radio Sanca Web TV - Sexta, 08 Mai 2020

SÃO CARLOS/SP - A Vigilância Epidemiológica de São Carlos informa neste sábado (09/05) a situação epidemiológica do município para a COVID-19. São Carlos contabiliza hoje 40 casos positivos para a doença, com 3 mortes confirmadas e ainda duas mortes suspeitas em investigação. 19 óbitos já foram descartados até o momento. Dos 40 casos positivos, 27 pessoas apresentaram Síndrome Gripal e não foram internadas, 13 pessoas precisaram de internação devido a COVID-19: 8 receberam alta hospitalar, 2 casos positivos estão internados, sendo 1 em UTI e 1 em enfermaria, 3 casos foram a óbito 519 casos suspeitos já foram descartados para o novo coronavírus, já que hoje foram liberados outros 9 resultados negativos para a doença. Estão internadas neste momento com suspeita de COVID-19, 15 pessoas, sendo 9 adultos na enfermaria, 1 criança em enfermaria, 4 adultos em UTI e 1 criança em UTI. Dois pacientes de São Carlos continuam internados em UTI em hospital de outro município.

NOTIFICAÇÕES – Já passaram pelo sistema de notificação de Síndrome Gripal do município 2.130 pessoas desde o dia 21 de março, sendo que 1.768 pessoas já cumpriram o período de isolamento de 14 dias e 362 ainda continuam em isolamento. Já foram feitos 90 testes do tipo PCR em pessoas que passam em atendimento nos serviços públicos de saúde com Síndrome Gripal (febre, acompanhada de um ou mais sintomas como tosse, dor de garganta, coriza, falta de ar). Até o momento 72 tiveram resultado negativo para COVID-19, 9 apresentaram resultado positivo, sendo que 2 resultados positivos saíram hoje (todos esses resultados positivos já estão contabilizados no total de 40 casos). 9 pessoas ainda aguardam o resultado. O boletim emitido diariamente pela Vigilância Epidemiológica de São Carlos contabiliza as notificações das unidades de saúde da Prefeitura, Hospital Universitário (HU), Santa Casa, rede particular e planos de saúde.

Publicado em Coronavírus

SÃO CARLOS/SP - Um motociclsita ficou ferido na noite deste sábado (9) após se envolver em um acidente no centro, em São Carlos.

Um Ônix Branco seguia pela Rua Humberto de Campos, quando ao entrar na Avenida São Carlos, o motorista do Ônix não respeitou o pare e cortou a frente de uma moto Yamaha YBR.

A moto colidiu na traseira do Ônix e cambaleou até a rotatoria da praça Itália quando o motociclista foi ao solo. Com a queda, o rapaz sofreu escoriações e um corte na coxa esquerda.

Ele foi socorrido inicialmente por populares e o SAMU foi acionado ate o local para socorrer o rapaz.

O rapaz foi encaminhado para a Santa Casa de São Carlos para melhor avaliação.

Populares afirmaram que o veículo após ver que aconteceu um acidente, fugiu fo local. Pessoas que testemunharam o ocorrido anotaram a placa do Ônix e a Policia Militar esta a procura do mesmo.  

Publicado em Trânsito

SÃO CARLOS/SP - Policiais do 38º Batalhão prenderam um sujeito após ter invadido a casa de sua ex-companheira no bairro Santa Angelina, em São Carlos, neste sábado (09).

O 190 da PM foi acionado e após contato uma viatura se deslocou para a Rua Joviano Alves Margarido. Ao chegar na residência encontrou J.A.R, (idade não informada), com uma faca em punho visivelmente transtornado com a separação, onde tentava reatar o relacionamento, porém o que ele talvez não sabia é que relacionamento pode ser reatado com diálogo e não com ameaças ou agressões.

Os Militares conseguiram desarmar o sujeito e conduzi-lo ao Plantão Policial, onde o Dr. Miguel Carlos Capobianco, registrou a ocorrência e manteve preso o valentão.

Publicado em Policial

ITIRAPINA/SP - Como forma de coibir aglomerações desnecessárias e cumprir o decreto municipal que proíbe a permanência na orla da Represa do Lobo (Broa), a Prefeitura de Itirapina fechou as portarias laterais, que estavam servindo de acesso irregular de motos, e também a rampa dos barcos. A medida se fez necessária diante do desrespeito de algumas pessoas das decisões tomadas pelo poder público em prol da prevenção da Covid-19.

Vale relembrar que o acesso ao balneário só está sendo permitido para moradores, proprietários das casas e os visitantes deles (embora não recomendado neste momento de pandemia).

A Polícia Militar (PM) tem feito rondas em horários alternados e as pessoas que descumprirem as determinações governamentais vão ter de se entender com a Justiça.

 

 

*Por: PMI

Publicado em Itirapina

SALVADOR/BA - Daniel Cady, marido de Ivete Sangalo, encantou seu fãs e seguidores na madrugada nesta sexta-feira (08) após compartilhar em seu Instagram uma foto com a filha Helena, gêmea de Marina.

No clique, o nutricionista aparece em um momento de carinho com a pequena. Na legenda, ele ainda falou sobre a quarentena. “O melhor da quarentena ❤️ #mylove #quarentena“, disse.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

O melhor da quarentena ❤️ #mylove #quarentena

Uma publicação compartilhada por Daniel Cady (@danielcady) em

Nos comentários, amigos famosos e fãs deixaram recados carinhosos. Muitos deles, dizendo que Helena é a cara do pai. “Essa aí é sua cópia! Linda imagem”, comentou Tia Ma. “Ai Meu Deus”, disse Juliana Paiva. “Sem dúvida! Ela é a sua cara”, disse uma fã. “Iguais”, comentou uma seguidora.

As gêmeas Helena e Marina nasceram em fevereiro de 2018 e estão com 2 anos. Juntos há 10 anos, Ivete Sangalo e Daniel Cady também são pais de Marcelo, de 10 anos. O casal é não costuma compartilhar tantas fotos com os filhos nas redes, por isso, quando postam, o clique é sucesso.

 

 

*Por: JETSS.com

Publicado em Celebridades

RIO DE JANEIRO/RJ - O Dia das Mães é celebrado neste domingo (10) e diversos famosos farão lives para comemorar a data. Agora, o dia ganhou mais um reforço em sua programação de lives especiais: Daniela Mercury, Preta Gil e Luiza Possi se juntam em uma transmissão online  para celebrar as mães de todo o Brasil com um objetivo único.

A live de Daniela Mercury, Preta Gil e Luiza Possi tem como objetivo angariar fundos para o projeto Mães da Favela, uma iniciativa da Central Única das Favelas (CUFA) e que apoia famílias em situação de vulnerabilidade social.

As três cantoras protagonizarão o evento online neste domingo (10), a partir das 17h. Com cerca de três horas de duração, a live, chamada de Festival do Dia das Mães, ainda terá a participação especial de Zizi Possi, mãe de Luiza e apresentação de Mariana Ximenes.

Serão três pocket shows de 45 minutos cada, diretamente das casas de cada uma das cantoras, com equipes super reduzidas para evitar aglomerações, como recomendado pelas organizações de saúde.

 

 

*Por: JETSS.com

Publicado em Pop & Arte

TORRINHA/SP - Seguindo as orientações de prevenção ao contágio novo coronavirus, a Prefeitura de Torrinha publicou o decreto que possibilita a visitação de pessoas no cemitério municipal neste final de semana em que se comemora o Dia das Mães, mas estabeleceu horário de funcionamento e o uso obrigatório de máscara de proteção facial.

A Prefeitura ainda comunica que a entrada de pessoas será controlada e o acesso limitado.

Sábado (09), das 08h às 17h e no Domingo (10), Dia das Mães, também das 08h às 17h.

 

 

Informações: PMT

Publicado em Outras Cidades

Aulas começarão na próxima segunda, dia 11

DOURADO/SP - A partir da próxima segunda feira, dia 11 de maio, o ano letivo de 2020 será retomado para os mais de mil alunos da rede municipal de Dourado. A ação dará por meio de ensino remoto, utilizando o aplicativo WhatsApp para os alunos que tiverem acesso à internet, computador ou celular. Para os demais, todas as atividades impressas serão entregues na residência de cada aluno, em complemento às apostilas a partir da semana que vem. Cada aluno já dispõe das apostilas do sistema apostilado e estas, serão muito importantes neste momento, pois serão usadas como base para o ensino remoto.

No ensino infantil, EMEI e Escola Pallota, os pais serão contatados por meio das mídias sociais e por telefone para buscarem as atividades e apostilas nas escolas neste primeiro momento e receberem orientações das Coordenadoras Pedagógicas de como utilizá-las.

É muito importante neste período de Pandemia o engajamento dos pais ou responsáveis para minimizar as perdas dos alunos em relação ao aprendizado.

Mais informações nas escolas, de segunda à sexta, das 07h00 às 11h00 e das 13h00 às 17h00   pelos telefones e também por e-mails:

 

EMEF. Dr. Luiz Antônio Ferreira Malheiro

Telefone: (16) 3345- 1934 

E-mail: escola-malheiro@dourado.sp.gov.br

 

EMEF. Antônio Monteiro Novo

Telefone: (16) 3345-1514

E-mail: emprogresso@dourado.sp.gov.br

CEP: 13.590-000

 

EMEF. Senador Carlos José Botelho

Telefone: (16) 3345- 1242 – Cel: (16) 99604-7148

E-mail: emsenadorcjb@dourado.sp.gov.br

 

EMEI. Maria do Carmo Balestero Gutierri

Telefone: (16) 3345- 0330

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

EEI. Myrian Apparecida Pallota dos Santos

Telefone: (16) 3345-1812

E-mail: escolapallota@hotmal.com

 

 

Departamento Municipal de Educação

Telefone: (16) 3345- 1519 – 3345-3868

E-mail: educaçEste endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..gov.br

 

 

*Por: Renato Rosalin / MARADONA

Publicado em Outras Cidades

SÃO CARLOS/SP - O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de São Carlos (SAAE) comunica que iniciou nesta sexta-feira (8/5) a manutenção corretiva na bomba submersa do poço do Centro de Produção, Reservação e Distribuição do Jardim Embaré. O serviço deve ser concluído até o próximo domingo (10/05).

Para minimizar os impactos com o eventual desabastecimento de água serão disponibilizados caminhões para abastecer o reservatório. A equipe do SAAE trabalha para que a normalização do bombeamento de água retorne o mais rápido possível, já que após a conclusão da manutenção corretiva o abastecimento ocorre gradualmente.

Em função das dificuldades geradas pela COVID-19, o SAAE São Carlos solicita a compreensão e colaboração dos consumidores no sentido de utilizar água somente para tarefas essenciais.

Qualquer dúvida os usuários devem procurar o serviço de atendimento pelo telefone 0800-111-064. A ligação é gratuita.

Publicado em Outras Notícias

MUNDO - O governo britânico prevê que os recém-chegados ao país respeitem 14 dias de isolamento obrigatório, apesar da crescente pressão para uma flexibilização das restrições impostas com o objetivo de lutar contra o coronavírus, informa a imprensa neste sábado.

Com exceção das pessoas procedentes da Irlanda, todos os recém-chegados por avião, trem ou navio deverão permanecer isolados por duas semanas, informa o jornal Times.

Para aplicar a medida, o governo fará verificações pontuais do endereço apresentado pelos viajantes e adotará sanções, que podem ser uma multa de 1.000 libras (1.100 euros, 1.200 dólares) ou a expulsão direta do país, segundo o jornal, que indica que o primeiro-ministro, Boris Johnson anunciará a política no domingo.

A BBC antecipa que as duas semanas de isolamento entrarão em vigor no fim de maio, com base em fontes governamentais e do organismo da indústria aeronáutica Airlines UK.

Johnson se pronunciará no domingo sobre uma possível flexibilização do confinamento, decretado em 23 de março, mas tudo indica que não acontecerão mudanças importantes.

"Não teremos mudanças espetaculares de um dia para outro. Seremos muito, muito prudentes quando começarmos a suspender as restrições, porque os dados que temos a cada dia mostram que não estamos livres", disse o ministro do Meio Ambiente, George Eustice, à imprensa na sexta-feira ao analisar a situação da COVID-19 no país.

O ministro anunciou 626 novas mortes por coronavírus, o que eleva o total no país a 31.241 vítimas fatais. O Reino Unido é o segundo país do mundo com mais óbitos por COVID-19, atrás dos Estados Unidos.

 

 

*Por: AFP

Publicado em Política

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Maio 2020 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
        1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30 31
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.