fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 
Radio Sanca Web TV - Domingo, 17 Janeiro 2021

SÃO PAULO/SP - O Palmeiras pode dormir no G4 do Campeonato Brasileiro na noite desta segunda-feira. Com gols de Raphael Veiga e Luiz Adriano no Allianz Parque, em uma atuação brilhante, o time alviverde ganhou por 4 a 0 do apagado Corinthians e encerrou série de quatro vitórias consecutivas do arquirrival no torneio.

A vitória no clássico, válido ainda pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, deixa o Palmeiras com 51 pontos ganhos. O time alviverde briga por um lugar no G4 com o Flamengo, que enfrenta o Goiás também nesta segunda. O Corinthians, por sua vez, permanece com os mesmos 42 pontos e figura no nono posto da tabela de classificação.

Pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras volta a campo para enfrentar o Flamengo às 19 horas (de Brasília) desta quinta-feira, no Estádio Mané Garrincha. Às 21 horas do mesmo dia, o Corinthians tenta a recuperação contra o Sport, na Neo Química Arena.

O Jogo – As duas únicas chances de gol do Corinthians no primeiro tempo nasceram a partir de cruzamentos de Fagner do lado direito. No primeiro, Jemerson cabeceou para boa defesa de Weverton e, no segundo, Gil cabeceou na trave esquerda da meta palmeirense.

O time da casa passou a trabalhar a bola com qualidade no meio de campo e tomou o controle da partida. Aos 33 minutos do primeiro tempo, Willian protegeu a marcação e acionou Raphael Veiga dentro da área. Luiz Adriano levou a marcação de Gil e o meia, sozinho, finalizou com precisão diante de Cássio.

O Palmeiras ainda teve tempo para marcar o segundo aos 44 minutos da etapa inicial. Willian recebeu belo passe de Zé Rafael e, diante da saída de Cássio, tocou para Luiz Adriano marcar. O assistente marcou impedimento, mas o lance acabou validado pelo VAR.

Logo aos 2 minutos da etapa complementar, pouco depois de Cássio salvar em chute de Willian, o Palmeiras marcou o terceiro gol. Após lançamento de Luan, Luiz Adriano tentou girar em cima de Jemerson, mas foi parado. Na sobra, Raphael Veiga completou de primeira e marcou seu segundo gol.

O Palmeiras manteve o domínio da partida e marcou seu quarto gol aos 20 minutos do segundo tempo. Sem olhar para trás, o corintiano Gabriel tentou recuar para Cássio. Sozinho, Luiz Adriano dividiu com o goleiro adversário e viu a bola terminar nas redes.

Aos 31 minutos, o árbitro Jean Pierre Goncalves Lima expulsou Gabriel após ver pelo monitor do VAR lance entre o corintiano e o palmeirense Danilo. Pouco depois, Weverton fez milagre em nova cabeçada de Gil. Sem correr riscos na defesa, o Palmeiras ainda desperdiçou grande chance com Rony, que bateu por cima do gol de Cássio.

 

 

*Por: GAZETA ESPORTIVA

Publicado em Esportes

SÃO CARLOS/SP - Um casal foi surpreendido por alguns indivíduos na noite desta segunda-feira (18) após sofrerem uma tentativa de roubo na Rua Antônio Blanco, no ponto de ônibus que fica em frente a CEMEI Prof. Julien Fauvel.

Segundo o apurado pela nossa equipe o casal aguardava pelo ônibus no ponto, quando um Palio parou com diversos indivíduos dentro, ainda não se sabe se eram 3 ou 4 indivíduos, e anunciaram o assalto. O rapaz resistiu e entrou em luta corporal com os bandidos, quando um deles desferiu um golpe de faca no rapaz de aproximadamente 25 anos de idade, que foi ao solo. A Unidade de Suporte Avançado (USA) foi até o local e encaminhou o rapaz com urgência para a Santa Casa de São Carlos.

A Polícia Militar e a Polícia Científica estiveram no local. 

Publicado em Policial

SÃO CARLOS/SP - A Vigilância Epidemiológica de São Carlos confirma nesta segunda-feira (18/01/21) outra morte por COVID-19 no município, totalizando neste momento 85 óbitos.

Trata-se de um homem de 61 anos, internado desde 07/01 em hospital público com resultado positivo para COVID-19 e morte registrada nesta segunda-feira (18/01).

São Carlos contabiliza neste momento 7.189 casos positivos para COVID-19 (95 resultados positivos foram divulgados hoje), com 85 óbitos confirmados e 106 descartados.

Também tivemos um óbito descartado de uma mulher de 95 anos, internada em 14/01/2021 em hospital público e óbito no mesmo dia.

Dos 7.189 casos positivos, 6.751 pessoas apresentaram síndrome gripal e não foram internadas, 4 óbitos sem internação, 434 pessoas precisaram de internação devido a COVID-19, 326 receberam alta hospitalar e 81 positivos internados foram a óbito. 6.689 pessoas já se recuperaram totalmente da doença. 22.401 casos suspeitos já foram descartados para o novo coronavírus (192 resultados negativos foram divulgados hoje).

Estão internadas neste momento 54 pessoas, sendo 26 adultos na enfermaria (17 positivos, 6 suspeitos e 3 negativos). Na UTI adulto estão internadas 27 pessoas (23 positivos e 4 suspeitos). Neste momento 1 criança está internada na enfermaria com suspeita da doença. Nenhuma criança está internada neste momento na UTI. 16 pacientes de outros municípios estão internados em São Carlos. A taxa de ocupação dos leitos especiais para COVID-19 de UTI/SUS está hoje em 60,7% (17 pessoas estão internadas em leitos de UTI/SUS. O município hoje conta com 28 leitos UTI/SUS, sendo 10 no Hospital Universitário e 18 na Santa Casa, que dispõe de 14 leitos na ala adulto e 4 na ala pediátrica). Na enfermaria/SUS estão internadas 19 pessoas. Na rede particular 8 pessoas estão internadas na enfermaria e 10 na UTI.

 

NOTIFICAÇÕES – Já passaram pelo sistema de notificação de Síndrome Gripal do município 35.311 pessoas desde o dia 21 de março, sendo que 31.019 pessoas já cumpriram o período de isolamento e 4.292 ainda continuam em isolamento domiciliar.

A Prefeitura de São Carlos está fazendo testes do tipo PCR em pessoas que passam em atendimento nos serviços públicos de saúde com Síndrome Gripal (quadro respiratório agudo, caracterizado por pelo menos dois dos seguintes sinais e sintomas: febre - mesmo que referida -, calafrios ou dor de garganta ou dor de cabeça ou tosse ou coriza ou distúrbios olfativos ou distúrbios gustativos), sendo que 21.319 pessoas já realizaram coleta de exames, 16.359 tiveram resultado negativo para COVID-19, 4.593 apresentaram resultado positivo (esses resultados já estão contabilizados no total de casos). 367 aguardam resultado de exame.

O boletim emitido diariamente pela Vigilância Epidemiológica de São Carlos contabiliza as notificações das unidades de saúde da Prefeitura, Hospital Universitário (HU), Santa Casa, rede particular e planos de saúde.

Publicado em Coronavírus

 

Cronograma estabelecido pela Secretaria de Serviços Públicos também contempla a limpeza de galerias, manutenção elétrica e terraplanagem

SÃO CARLOS/SP - A Secretaria Municipal de Serviços Públicos, deu início nesta semana, mais uma etapa do cronograma dos trabalhos de limpeza e roçagem, tapa-buracos, serviços urbanos e manutenção viária em diversos pontos da cidade.
De 18 a 23 de janeiro os trabalhos de limpeza e roçagem estão concentrados nas áreas públicas localizadas na rua Miguel Petrucelli, rua João Lourenço Rodrigues, rua Benjamin Lopes Osóres, avenida Trabalhador São-carlense, avenida Comendador Alfredo Maffei, além, de parte do Cemitério Nossa Senhora do Carmo.
Já as equipes de manutenção viária realizam serviços de tapa-buracos na avenida Professora Maria de Cresci Leopoldino, avenida Otto Werner Rossel, rua Miguel Petrucelli, bairro São Carlos VIII e terraplanagem no Aracê de Santo Antônio. A manutenção de galerias de drenagem ocorre na avenida Comendador Alfredo Maffei, avenida São Carlos e rua Geminiano Costa.
Uma outra frente de trabalho de serviços urbanos, concentram esforços na manutenção elétrica e iluminação na Praça Nickolas Chikrala, Praça dos Ipês, Viaduto Antônio Rossit, Praça Elaine Cristina Daniela e no Parque do Kartódromo.

Publicado em Outras Notícias

SÃO CARLOS/SP - Três pessoas ficaram feridas na tarde de hoje, 18, após um acidente de trânsito no bairro Santa Felícia, em São Carlos.

Segundo informações, o motorista de um HB20, cor cinza, seguia pela Rua Nossa Senhora Auxiliadora, quando no cruzamento com a Rua Ethiwaldo Alexandre Martins, não teria respeitado a sinalização de ‘PARE’, acontecendo a colisão com o veículo GOL, cor prata, que perdeu o controle da direção e acabou subindo na calçada e no carro Versa que estava estacionado.

O SAMU foi acionado e levou as vítimas do Gol, sendo uma mulher e duas crianças à Santa Casa de Misericórdia.

Publicado em Trânsito

SÃO CARLOS/SP - A Secretaria Municipal de Saúde de São Carlos, por meio do Centro de Atendimento de Infecções Crônicas “Ana Claudia Lucato Cianflone” (CAIC), deu início neste mês, a Campanha Educativa Contra a Hanseníase “Janeiro Roxo”. No município de São Carlos e região, segundo dados do Sistema de Informação de Agravos de Notificação (Sinan), no período de 2006 a 2018 foram diagnosticados 71 novos casos da doença.
A Hanseníase é uma doença infectocontagiosa causada por uma bactéria chamada Mycobacterium leprae ou bacilo de Hansen. Antigamente conhecida como lepra, foi identificada em 1873, pelo cientista norueguês Armauer Hansen. É uma das doenças mais antigas descritas, com registro de casos há mais de 4000 anos, no Egito, China e Índia. Sendo assim, a doença passou a ser chamada de hanseníase a partir de 1976, justamente para o rompimento de histórico de preconceito e exclusão social.
Atualmente, o Brasil é o segundo em número de casos no mundo, precedido no ranking pela Índia e seguido por diversos países menos desenvolvidos, e com superpopulação. Em 2019, foram registrados 23.612 casos novos de hanseníase no Brasil, sendo 1.319 (5,6%) em menores de 15 anos. A transmissão do bacilo de Hansen ocorre por meio de gotículas de saliva e secreções nasais de paciente com forma transmissora não tratada, após convivência muito próxima e prolongada, geralmente na mesma residência. Sabe-se que tocar a pele do paciente não transmite hanseníase.
De acordo com a enfermeira do CAIC, Cintia Martins Ruggiero, a suspeita é feita pelo próprio paciente e pela equipe de saúde, sendo o diagnóstico constatado por um médico que envolve uma avaliação clínica, dermatológica e neurológica do paciente por meio de testes de sensibilidade, palpação de nervos e avaliação de força motora. “É uma doença que acomete principalmente a pele e os nervos periféricos e demora de 2 a 7 anos, ou mais, para o aparecimento dos primeiros sintomas. Pedimos a atenção aos sinais e sintomas”, alertou o a enfermeira.
Uma ou mais manchas esbranquiçadas, avermelhadas, amarronzadas em qualquer parte do corpo, com diminuição ou perda de sensibilidade ao calor, à dor, e ao tato. A pessoa se queima e se machuca sem perceber. Caroços e inchaços no corpo, em alguns casos avermelhados e doloridos, e agulhadas ao longo de nervos de braços, mãos, pernas e pés. Áreas da pele com diminuição dos pelos e do suor, são os principais sintomas da doença.
A Hanseníase tem cura, o tratamento é feito com antibióticos específicos, que vêm na forma de cartelas ou cápsulas para uso oral fornecido pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Além disso, são necessários cuidados com olhos, mãos, pés para prevenção de machucados. Hoje, em todo o mundo, o tratamento é oferecido gratuitamente, visando erradicar a doença.
Com o tema “A Hanseníase é negligenciada, mas a saúde não!” A Sociedade Brasileira de Dermatologia dá início à Campanha de Conscientização sobre a Hanseníase de 2021, sendo o ápice da campanha Janeiro Roxo, no dia 28 de janeiro, dia institucionalizado no Brasil como Dia Nacional de Combate e Prevenção da Hanseníase.
Em São Carlos, a campanha é realizada pelo Centro de Atendimento de Infecções Crônicas (CAIC), localizado na avenida São Carlos, 3.392, no Tijuco Preto. Os agendamentos podem ser feitos nas Unidades Básicas de Saúde (UBS´s) e Unidades de Saúde da Família (USF´s), com os retornos marcados no CAIC após a consulta.

SÃO CARLOS/SP - Uma colisão envolvendo um Fiat Uno Atractive e um GM Corsa Classic aconteceu na tarde de segunda-feira (18) em São Carlos.

Segundo o apurado pela nossa equipe, o Uno descia a Rua Aquidaban, quando no cruzamento com a Rua General Osório a condutora do Uno não percebeu a condutora do Corsa, que estaria na preferencial, neste momento aconteceu a colisão.

O Uno bateu na traseira do Corsa fazendo o veículo rodar e colidir com uma loja de móveis usados que fica na esquina.

O SAMU foi acionado para atender a ocorrência mas as condutoras recusaram atendimento, uma vez que apenas a condutora do Corsa sofreu escoriações leves e a condutora do Uno nada sofreu.

A Polícia Militar esteve no local e realizou o boletim de ocorrência. 

Publicado em Trânsito

Zelão Domingues é reeleito presidente da ACISC por mais três anos

 

SÃO CARLOS/SP - O empresário José Fernando Domingues foi reeleito presidente da ACISC (Associação Comercial e Industrial de São Carlos) para o triênio 2021-2023, durante Assembleia Geral Ordinária, na tarde desta segunda-feira, 18 de janeiro, no auditório do Palácio do Comércio “Miguel Damha”.

Por três vezes, conforme exige o Estatuto da entidade, foram divulgados o Edital de Convocação de Eleição e Inscrição de Chapas, porém, por unanimidade, a chapa “Junto Somos Mais Fortes”, encabeçada por Zelão, foi eleita por aclamação, uma vez que, não houve a inscrição de nenhuma outra concorrente.

“Com toda humildade, isso mostra o trabalho sério, honesto e transparente que estamos realizando à frente da ACISC. Uma eleição com chapa única faz com que aumente a nossa responsabilidade de seguir lutando pelo comércio da nossa cidade, especialmente nesse momento de pandemia que, ainda, estamos passando”, comentou Zelão.

O presidente reeleito fez questão de ressaltar que em tempo de pandemia, a entidade redobrou seus esforços.

“O último ano não foi fácil. Iniciamos janeiro de 2020 sofrendo com as enchentes e quando estávamos quase em pé, veio a pandemia do novo coronavírus que fechou todas as atividades comerciais, consideradas pelo governo estadual, não essenciais. Sempre estivemos ao lado dos comerciantes e esse será nosso compromisso futuro, andar lado a lado com todos”, afirmou.

Zelão enfatizou algumas conquistas.

“Conseguimos entregar o calçadão totalmente revitalizado, auxiliamos as forças de segurança pública na ampliação e modernização do videomonitoramento de várias regiões comerciais, entregamos a segunda ampliação da nossa sede e o estacionamento para associados e colaboradores, ganhamos o prêmio ACMais da Facesp [Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo] e conquistamos, através do esforço da nossa Diretoria e de todos os Colaboradores, a Certificação ISO 9001:2015, comprovando a qualidade do nosso sistema de gestão”, enumerou.

O presidente não deixou de agradecer a confiança dos empresários e afirmou que vai dar continuidade ao trabalho que vem sendo desenvolvido.

“Seguiremos de mãos dadas, Diretoria e Conselhos, dando sequência ao trabalho que estamos realizando, sempre buscando ouvir o comerciante e procurando melhorar, cada vez mais, as nossas ações. Vamos manter nossas campanhas e promoções, buscar novas parcerias e continuar estreitando a nossa relação com os Poderes Executivo e Legislativo. A vacina chegou e temos fé que logo essa pandemia vai passar e o comerciante, sempre aguerrido, vai poder respirar e recuperar tudo o que perdeu no ano passado”.

Zelão afirmou que a ACISC continuará de portas abertas.

“Ninguém faz nada sozinho. Esperamos contar com os empresários para que nos ajudem a seguir fortalecendo o comércio de São Carlos. Venham dar sugestões e ideias, procurem a nossa entidade, pois estamos aqui para atendê-los com muito prazer, cada empresário que queira o melhor para o nosso comércio”, finalizou.

Prevista para a segunda quinzena de fevereiro, a posse da nova Diretoria e dos Conselhos, ainda não tem data marcada.

Quem é?

Formado em Administração de Empresas, o empresário José Fernando Domingues, o Zelão, é são-carlense e tem 61 anos. Ele é casado com Heleny Domingues e pai de duas filhas. Tornou-se empreendedor aos 27 anos, quando lançou a VISEG Corretora de Seguros. Há 28 anos está à frente da Cygnus Administradora de Seguros. Faz parte da Diretoria Executiva da ACISC há 20 anos, onde também exerceu os cargos de Diretor de Esportes, Diretor do SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito) e Tesoureiro. Foi eleito para o terceiro mandato como presidente da entidade.

 

CHAPA “Juntos Somos Melhores" - (GESTÃO 2021/2023)

DIRETORIA EXECUTIVA

Presidente: José Fernando Domingues

1ª Vice-presidente: Ivone de Fátima Manente Zanquim

2º Vice-presidente: Mozart Maluf Pedroso

Secretário Geral: Reginaldo Ignácio

1ª Secretário: Lídia Maria Mendes Lima

Tesoureiro: Hercílio Antonio de Carvalho

1º Tesoureiro: José Eduardo Casemiro

Diretor de Patrimônio: Eduardo Agazarian

Diretor de Relações Públicas: Danilo Loretto

Diretor de Esportes: José Antonio Faria de Godoi

Diretor de SCPC: Renato Martins Gonzaga Batista

Diretor Adjunto: Lorival Martins Pereira

 

CONSELHO CONSULTIVO – EFETIVOS

Luiz Fernando Oliveira Ferreira

Evandro Renato Garcia

Frederico Oehlmeyer

Fernando Luís Chinaglia

Paulo Augusto Piccolli

Idinir Janduzzo

Walter José Barros Junior

Nelson Miguei Maffei

Lindomar José Borges

Martinho Alexandre Antonio de Arruda Botelho

 

CONSELHO CONSULTIVO – SUPLENTES

Josiene Aparecida Scomparin Dressano

Silvio Alex Batista

Luiz Alberto Pepino

Luís Henrique Gomes

Rodrigo Augusto Campaner Matheus

José Roberto Messali

Esther Luiza Pelosi Casemiro

Silvana Tofanelli

Gabriela Sant’Ana

Luciane Mattos Umschaden

 

CONSELHO FISCAL – EFETIVOS

Antonio Ribeiro da Silva

Marcos Rodigerio Ferri

Everson Alves Viana

 

CONSELHO FISCAL – SUPLENTES

Vicente Real Junior

José Cardoso Balau

Silvio Donizete Possato

Publicado em Comércio

SÃO CARLOS/ SP - Os moradores de um prédio na Rua Padre Teixeira passaram por um grande susto no início da tarde desta segunda-feira (18).

Um princípio de incêndio teria se iniciado no quinto andar do prédio D’Itália, mais precisamente na lavanderia. Segundo o apurado pela nossa equipe, o incêndio se iniciou por conta de um transformador que teria dado curto-circuito e faixas atingiram as roupas e iniciado o incêndio.

Por segurança dos moradores, o prédio foi evacuado e na evacuação, uma moradora acabou por inalar muita fumaça e teve que ser socorrida pela equipe de socorro do corpo de bombeiros, sendo a pessoa a necessitar de suporte médico.

O sindico do prédio com o auxilio de extintores de incêndio conseguiu controlar e debelar as chamas e o corpo de bombeiros foi até o local e fez o rescaldo do apartamento, encerrando o risco de um novo incêndio.

Publicado em Policial

SÃO CARLOS/SP - O presidente da Câmara Municipal de São Carlos, Roselei Françoso (MDB), e o vereador Ubirajara Teixeira – Bira (PSD) receberam na manhã de sexta-feira (15) o empresário da moda country Douglas Joan e o tropeiro Alexandre Divino Teodoro da Silva.

Douglas é de Cajamar e veio conhecer São Carlos. “Como empresário da moda country, tendo uma grife de roupas, fiz um estudo na Região Central do Estado e São Carlos foi uma das cidades que apresentou viabilidade para que possa expandir a minha marca”, observou.

Para o vereador Bira, é sempre importante receber pessoas que têm a ideia de investir em São Carlos. “Conheço o Douglas de alguns eventos que participamos juntos e foi um prazer recebê-lo, principalmente quando vem com uma boa intenção como esta de poder trazer algo para a cidade”, disse.

Roselei destacou que a Câmara está sempre aberta para receber a população. “A presidência da Câmara é um espaço aberto para todos os vereadores, seus convidados e pessoas que vêm visitar a nossa cidade com o objetivo de empreender”, ressaltou.

Publicado em Política

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Janeiro 2021 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
        1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30 31
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.