fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 
Radio Sanca Web TV - Sábado, 23 Janeiro 2021

SÃO CARLOS/SP - É com grande pesar que a Rádio Sanca notícia a morte de Gerson Edson Toledo Piza, o Juquita, que foi proprietário da Rádio Intersom FM e comandou durante muitos anos o jornalismo São-Carlense.

Juquita tinha 74 anos e deixa as filhas Maria Beatriz Toledo Piza de Camargo Marques e Maria Elisa Machado Toledo Piza. Gerson estava internado na Santa Casa de São Carlos e teve uma infeção generalizada.

Seu velório será realizado na segunda-feira (25) a partir das 10h na Câmara Municipal, no plenário. A cerimônia será fechada apenas para a família e segundo todos os protocolos de higiene estabelecido pela OMS.

A Prefeitura de São Carlos emitiu a seguinte nota:

NOTA PREFEITURA DE SÃO CARLOS

É com profundo pesar que a Prefeitura de São Carlos comunica o falecimento do empresário da área de comunicação e radialista Gerson Edson Toleda Piza, carinhosamente conhecido por todos como Juquita. Ele faleceu na manhã deste domingo (24/01/2021) aos 74 anos na Santa Casa de São Carlos.
O prefeito Airton Garcia e o vice-prefeito, Edson Ferraz, se solidarizam e transmitem seus mais sinceros sentimentos aos familiares neste momento de perda e dor.
Nesta hora de luto para a radiodifusão são-carlense, o município presta solidariedade também aos companheiros da Rádio Intersom FM, amigos e colegas de trabalho que ajudaram a consolidar o Jornal da Intersom e o Intersom Debates, veiculados todas as manhãs até novembro de 2019 com noticiário político, econômico e esportivo. O radialista, com certeza, será lembrado por seus pares pela generosidade e caráter.
A Prefeitura decretou luto oficial por 3 dias já que Gerson Edson Toledo Piza era cidadão benemérito de São Carlos.

HISTÓRIA - De acordo com o jornalista Cirilo Braga, os Toledo Piza apaixonaram-se pelo radialismo pelas mãos de seu tio Leôncio Zambel, criador da Rádio Progresso, inaugurada em 4 de abril de 1958 com participação de Vicente Camargo. Aos 14 anos, Juquita era operador de áudio na Rádio Progresso. Logo participava também das transmissões de jogos do Esporte Clube Bandeirantes e acompanhava as partidas de basquete na fase gloriosa do time do São Carlos Clube.

Anos depois, Gerson e Geraldo faziam parceria na emissora, onde Gerson, apelidado de Juquita na infância, apresentava a Voz Sertaneja e o programa Prelúdio à Noite São-carlense.

Nos anos 1970 os irmãos montaram a empresa Topiza, que comercializava horários da rádio e num estúdio de gravação produzia comerciais para as emissoras da cidade e região. Acalentavam sonhos que começaram a se materializar a partir de quando pelas mãos do amigo Coriolano Meireles conheceram o radialista Helio Rocha, da Rádio Globo, do Rio de Janeiro, que vendia Long Plays com sucessos mais recentes saídos das gravadoras. Rocha trouxe como novidade cartucheiras para inserção de vinhetas comerciais, efeitos especiais e músicas que davam agilidade à programação da rádio.

Em pouco tempo constituíram a Topmaster, que passou a fabricar o produto em São Carlos destinado a emissoras de rádio e TV, abrindo caminho para o que se tornou possível em 1981, quando ao lado de Marco Antonio, associaram-se ao amigo Coriolano que obteve uma concessão de rádio. Surgia a Intersom FM, oficialmente inaugurada em agosto de 1982, logo assumida pelos irmãos que adquiram as cotas da emissora e a desenvolveram.

Juquita criou o Jornal da Intersom, que realiza a cobertura dos fatos jornalísticos de São Carlos e região, e mais tarde o Intersom Debates, veiculado todas as manhãs. Nos primeiros anos teve a participação de Geraldo Eugênio, que faleceu em 1991, aos 48 anos, deixando muita saudade. Gerson conduziu a emissora até novembro de 2019, quando vendeu o prefixo 103.9 MHz para a EPTV, que iniciou as operações da Rádio CBN.

Com informações de Cirilo Braga e Jornal Primeira Página

Publicado em Outras Notícias

SÃO CARLOS/SP - Após mais uma semana de piora nos indicadores da Covid-19, o Governo do Estado de São Paulo anunciou, na sexta-feira (22), regras mais restritivas de isolamento social.

Nelas, a região volta para Fase Laranja em dias úteis e todo o estado passa a ficar na Fase Vermelha do plano de flexibilização econômica todos os dias no período noturno (das 20h às 6h) e aos sábados, domingos e feriados, quando apenas serviços essenciais serão autorizados a funcionar.  Com isso, o COMÉRCIO NÃO ESSENCIAL DE SÃO CARLOS  ESTARÁ FECHADO NOS PRÓXIMOS SÁBADOS (30 de janeiro e 6 de fevereiro) e A PARTIR DESTA SEGUNDA-FEIRA (25) VOLTA PARA OITO HORAS DE ATENDIMENTO, das 9h às 17h.

O Sindicado do Comércio Varejista de São Carlos e Região – Sincomercio – considera pertinente a restrição neste momento, devido aos alarmantes números de novos casos e a iminente falta de atendimento hospitalar. Porém, faz questão de ressaltar que o COMÉRCIO VAREJISTA DE SÃO CARLOS ESTÁ FAZENDO COM MUITO LOUVOR SEU PAPEL NO PROCESSO DE CONTROLE DO NOVO CORONAVÍRUS. Além de ficarem mais de 90 dias totalmente de portas fechadas em 2020, nossos empresários souberam se adaptar às restrições e às medidas sanitárias impostas, investindo, se equipando com EPIs, preparando equipes e atendendo o cliente com segurança.

Sabemos que o momento é crítico e que exige muito cuidado, mas todos devem fazer a sua parte com consciência e respeito ao próximo. O comércio será novamente penalizado com essas novas restrições, mas continuaremos fazendo a nossa parte como temos feito desde o início.

Publicado em Comércio

Projeto visa estimular a comunidade para o consumo consciente e a geração de menos resíduos

 


SÃO CARLOS/SP - A Secretaria de Gestão Ambiental e Sustentabilidade (SGAS), da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), está retomando o projeto de extensão "Compartilhando Menos Lixo!" (ProEx 23112.013065/2020-13). Com objetivo de ampliar as ações de consumo consciente para além da Universidade, o projeto está desenvolvendo ações para a conscientização da importância da redução de materiais de uso único na comunidade de São Carlos.

A proposta do "Compartilhando Menos Lixo!" é atingir consumidores e comerciantes, apresentando e discutindo possíveis alternativas para a geração de menos resíduos. O projeto também quer sensibilizar o poder público local para a criação de propostas e de novas regulamentações para tratar de questões da poluição e impactos ambientais, decorrentes da geração de resíduos sólidos. "Esse projeto nasceu durante a pandemia, após a constatação do número alarmante da produção de resíduos de plásticos únicos, principalmente hospitalares e de consumo individual", explica Raquel Boschi, engenheira agrônoma da SGAS e coordenadora da iniciativa. 

Com a realização do "Compartilhando Menos Lixo!", a UFSCar assume seu papel de transformar a sociedade. "A Universidade tem três pilares: ensino, pesquisa e extensão. Nós estamos utilizando esses pilares para ampliar a consciência ambiental da população de São Carlos. Além de disponibilizar ferramentas de formação, estamos escutando a comunidade para identificar os problemas e apontar possíveis soluções", informa Gabriela Strozzi, técnica agropecuária da SGAS. 

Os interessados podem registrar suas experiências no site https://sgasproex.wixsite.com/menoslixo, participar das discussões sobre formas alternativas de embalagens, ser um agente disseminador de conhecimento, propor alternativas para a redução de resíduos, aplicar as alternativas na sua própria rotina e apresentar as dificuldades de mudanças de hábitos. "Da mesma forma que nós aprendemos a ler e a escrever, temos que aprender a mudar os nossos padrões e incorporar outras práticas que sejam ambientalmente mais adequadas. É preciso uma mudança de comportamento", alerta Roberta Sanches, da Coordenadoria de Planejamento e Gestão Ambiental da SGAS.

Na primeira fase, o "Compartilhando Menos Lixo!" contou com a adesão, por exemplo, do Conecta Hortifruti que reduziu 80% do uso de embalagens plásticas nas suas vendas. "Nós já tínhamos a ideia de trabalhar com menos plástico, mas não sabíamos ao certo como nossos clientes reagiriam. Incentivados pelo projeto e por nossos clientes resolvemos mudar para o saco de papel e foi um sucesso", conta o empresário Caio de Almeida Oliveira.

Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., telefone (16) 3351-8278 e redes sociais da SGAS.

Publicado em Educação

SÃO CARLOS/SP - Preocupado com o atendimento à Saúde, em especial, no momento em que a cidade apresenta aumento expressivo no número de casos de Covid-19, o vereador Lucão Fernandes (MDB) encaminhou ofício solicitando informações à Secretaria Municipal de Saúde, bem como, ao Hospital Universitário da UFSCar, Santa Casa de Misericórdia e Unimed São Carlos, que atuam na linha de frente no combate ao Coronavírus.

Lucão relata que além do aumento de casos, a capacidade dos leitos UTI/SUS atingiu índices altíssimos de 85,7%, o que foi amplamente divulgado pela imprensa.

“Diante de tudo o que está acontecendo, há uma grande preocupação quanto à prestação do serviço de saúde em São Carlos, serviço este que é essencial e importantíssimo frente à pandemia que estamos passando e o receio de nossa rede de atendimento entrar em colapso torna-se real”, explica.

O parlamentar lembrou o que vem ocorrendo em Manaus, onde a falta de oxigênio e insumos nas unidades de saúde, acabou ceifando a vida de muita gente. “Isso gerou uma grande comoção, consternação e preocupação em todo o mundo. Uma catástrofe até então inimaginável”, afirmou.

Entre as informações solicitadas, Lucão quer saber se há acompanhamento diário e se houve aumento no consumo de oxigênio durante o período da pandemia.

“Precisamos saber se há estoque de oxigênio para as unidades de saúde da nossa cidade e provisionamento futuro, tendo em vista que os casos continuam aumentando”, relatou. “Não podemos vivenciar em São Carlos, o que aconteceu em Manaus”, completou.

Além do oxigênio, o parlamentar questiona qual a atual situação dos insumos [materiais e medicamentos] para a assistência dos pacientes de Covid-19. “Diante do aumento no consumo desses insumos, queremos saber se o fornecimento atual será capaz de suprir o avanço da demanda e o que tem sido feito para que não ocorra a falta de oxigênio, insumos e medicamentos, em especial, nas nossas unidades públicas”, afirmou.

Outra preocupação é em relação aos leitos. “Há condições de ampliação dos leitos? Existem profissionais de saúde suficientes para atuar junto aos novos leitos, caso estes sejam criados?”, indagou o parlamentar.

Lucão ressalta que o questionamento tem o único objetivo de traçar um raio-X atual da situação de enfrentamento à pandemia e de colocar seu mandato à disposição para buscar apoio junto aos governos, caso haja a necessidade.

“Todos sabem que uma das minhas principais bandeiras sempre foi a saúde e eu não poderia cruzar os braços nesse momento em que essa pandemia tem aumentado e nos assustado demais. Continuaremos atuando e dando total apoio aos profissionais de saúde, que estão colocando suas vidas em risco para salvar a nossa população”, finaliza.

Publicado em Política

SÃO PAULO/SP - Deliciosos e cremosos, preparados com suco de frutas frescas, esses sorvetes são muito fáceis de fazer. Basta misturar os tipos certos de frutas e você terá uma sobremesa perfeita para um dia de verão!

Vamos dar duas opções de sabores: Manga/Mirtilo/Melancia e Chocolate/Creme/Morango, são deliciosos!

 

Ingredientes

Tricolor de Frutas:

  • 1 manga Palmer
  • 1 fatia generosa de melancia
  • 250 g de mirtilos

Napolitano:

  • 300 ml de creme de leite
  • 30 g de chocolate em pó
  • 150 g de morangos
  • Essência de baunilha

 

Preparação do Tricolor de frutas:

  1. Descasque e corte a manga em pedaços pequenos, depois bata até que fique reduzida a um purê.
  2. Recheie 1/3 das formas com o purê de manga e leve ao freezer por uma hora.
  3. Faça um purê dos mirtilos, batendo com o mixer ou no liquidificador, sem acrescentar água.
  4. Agora, encha outro terço com purê de mirtilos e coloque de volta no congelador por 1 hora.
  5. Chegou a vez da melancia, transforme-a em suco, sem acrescentar água e complete as formas.

Dica: Como na primeira imagem, se você for paciente, ao invés de fazer três camadas, faça mais camadas, os picolés vão ficar mais bonitos e os sabores vão se misturar melhor na hora de degustar.

 

Preparação do Napolitano

  1. Misture a metade do creme de leite aquecido com o chocolate e misture bem.
  2. Complete 1/3 da forma de picolé com a mistura de chocolate e leve para congelar por uma hora.
  3. Misture a outra metade do creme de leite com essência de baunilha e faça uma camada de sorvete sobre a de chocolate.
  4. Leve para congelar por uma hora e, enquanto isso, prepare o purê de morango, batendo com o mixer sem acrescentar água.
  5. Retire as formas do freezer e complete com a polpa de morango.
  6. Você pode criar quantas camadas desejar.

 

Preparação

Insira os palitos de madeira e congele por pelo menos 6 horas.

Depois de prontos, passe as formas por baixo de um fio d'água, para poder desenformar com mais facilidade.

Na foto, você vê uma outra versão com manga e baunilha, fica delicioso também, sua criatividade é o limite!

Bom apetite!

Aproveite seus picolés cremosos e refrescantes agora!

 

 

*Por: Mélanie Moreira / RECEITAS SEM FRONTEIRAS

Publicado em Culinária

SÃO CARLOS/SP - Na primeira sessão ordinária do ano, a Câmara Municipal de São Carlos realiza nesta terça-feira (26) a composição das comissões temáticas permanentes que funcionarão no período 2021-2022. Presidida pelo vereador Roselei Françoso (MDB), novo presidente da Casa, a sessão terá início às 15 horas.

As Comissões Permanentes (CP) são formadas por três vereadores, sendo um presidente, secretário e membro, e têm a tarefa de analisar e dar parecer nos processos de projetos de lei antes de serem votados em plenário, além de apreciar outros assuntos e submetidos ao seu exame. As comissões ainda poderão diligenciar junto às dependências, arquivos e repartições municipais, de acordo com solicitação do Presidente da Comissão, para realizar qualquer providência necessária ao desempenho de suas atribuições.

Cada uma das Comissões possui competências de matérias específicas, descritas no Regimento Interno da Câmara, e são denominadas da seguinte forma:

 

I - Legislação, Justiça, Redação e Legislação Participativa;

II - Economia, Finanças e Orçamento;

III - Urbanização, Transportes e Habitação;

IV - Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia;

V - Defesa do Consumidor, Direitos Humanos e Relações do Trabalho;

VI - Saúde e Promoção Social;

VII - Meio Ambiente;

VIII - Direitos da Pessoa com Deficiência;

IX - Ética e Decoro Parlamentar.

 

Comporão as Comissões Permanentes vereadores nomeados pelo presidente da Câmara Municipal, por indicação dos líderes de bancadas dos partidos, observada sempre a representação proporcional partidária e garantindo a qualquer partido a participação em pelo menos uma CP, conforme descrito no Regimento Interno.

Se não houver consenso, a escolha será feita por votação. Cada vereador vota em três nomes para cada Comissão e são eleitos os mais votados, considerando também a representação proporcional partidária previamente fixada.

Em virtude das restrições impostas pela pandemia de Covid-19, a sessão plenária desta terça-feira (26) não será aberta ao público em geral. É possível acompanhar a transmissão ao vivo do evento pela Rede Alesp (NET Canal 8) e pelo site (camarasaocarlos.sp.gov.br), Youtube (youtube.com/user/camarasaocarlos) e Facebook (facebook.com/camaramunicipaldesaocarlos/) oficiais da Câmara Municipal.

 

Publicado em Política
Domingo, 24 Janeiro 2021 08:51

Vereador Bira visita o Cantinho Fraterno

SÃO CARLOS/SP - O vereador Ubirajara Teixeira – Bira (PSD) sempre colaborou com ações sociais e busca ajudar as entidades da cidade de São Carlos. Com o objetivo de conhecer e colaborar com mais uma instituição, o parlamentar, tomando todas as medidas em relação à pandemia do Novo Coronavírus (COVID-19), foi até o Cantinho Fraterno “Dona Maria Jacinta” nesta sexta-feira (22).

Na ocasião, Bira foi recebido pelo presidente da entidade, Luiz Alberto Botega, e pelo coordenador de eventos, José Henrique Biondi, que contaram a história do Cantinho Fraterno. “Quem me conhece sabe das ações sociais com as quais eu colaboro em São Carlos e toda a região e agora como vereador quero expandir ainda mais esse trabalho voluntário e poder contribuir no que estiver ao meu alcance”, disse.

Bira ficou impressionado com o trabalho realizado no Cantinho Fraterno. “A atual diretoria está muito engajada em manter o Cantinho Fraterno e oferece um excelente atendimento aos idosos abrigados”, observou.

Vale ressaltar a importância das doações para que o Cantinho Fraterno continue com o trabalho realizado em São Carlos. “Toda doação é sempre bem vinda desde alimentos, material de higiene pessoal e de limpeza, medicamentos, material de curativo, entre outros”, destacou Botega.

Quem se interessar em colaborar com o Cantinho Fraterno pode fazer a doação por depósito bancário no Banco do Brasil, agência 0295-X, conta corrente 50.000-3, pelo CNPJ 59.620.518/0001-70, ou diretamente na entidade que fica localizada na rua 7 de setembro, nº 1000, no Centro.

Outra forma de colaborar com o Cantinho Fraterno é ir até o bazar, que funciona ao lado da entidade, de segunda-feira a sexta-feira das 9h às 17h e aos sábados das 9h às 12h. 

 

CANTINHO FRATERNO – O Cantinho Fraterno é uma instituição de Longa Permanência para Idosos. Fundada em 5 de março de 1922, é obra unida à entidade filantrópica Sociedade São Vicente de Paulo (SSVP).

A instituição atende até 40 idosos e atualmente está com 36 moradores. A entidade é mantida por doações de pessoas que colaboram mensalmente ou esporadicamente, e com realização de bingos, que estão suspensos devido a pandemia do Novo Coronavírus (COVID-19), aluguel de imóveis e subvenções municipal, estadual e federal.

O local abriga idosos que, em sua maioria, não possuem família, maiores de 60 anos, ou que vivem em situação de risco. 

 

Publicado em Política

RIO DE JANEIRO/RJ - Tati Zaqui resolveu animar o sábado (23) de seus seguidores. A musa ficou bem à vontade com um biquíni diferenciado e fez uma nova coreografia mostrando toda a sua boa forma.

O vídeo contou com mais de 443 mil curtidas.

Recentemente, Tati Zaqui está promovendo sua nova marca de roupas, a ‘Julgue Me’. E para divulgar seus looks, a funkeira publicou um vídeo nessa terça-feira (12) que deixou os fãs apaixonados.

 

 

*Por: Alefy Soares / METROPOLITANA

Publicado em Pop & Arte
Domingo, 24 Janeiro 2021 08:40

Eixo SP participa da campanha Janeiro Roxo

Campanha chama a atenção para doença que afeta 30 mil brasileiros por ano

 

RIO CLARO/SP - A Eixo SP Concessionária de Rodovias iniciou esta semana a campanha Todos Contra a Hanseníase, promovida pela SBH -Sociedade Brasileira de Hansenologia com apoio da ARTESP – Agência Reguladora de Transportes do Estado de São Paulo, oficializada como Janeiro Roxo para ações de conscientização sobre a doença. Os 9 painéis eletrônicos da Concessionária na SP 310 – Rodovia Washington Luís e também na SP 225 – Rodovia Engenheiro Paulo Nilo Romano, estão exibindo mensagens educativas sobre a campanha que acontece durante todo o ano, porém com ênfase em janeiro.

”Além de obras e serviços nas rodovias, também cumprimos nosso trabalho por meio de ações socioeducativas que orientam não apenas sobre as questões diretamente ligadas a infraestrutura rodoviária, mas também relacionadas à qualidade de vida das pessoas e isso inclui a saúde de todos nós, disse Sérgio Santillan, diretor-presidente da concessionária Eixo SP.

A DOENÇA

A hanseníase tem cura e tratamento gratuito, mas, no Brasil, é diagnosticada tardiamente comprometendo a saúde do paciente e as pessoas que convivem com ele. Em tratamento, o doente não transmite a hanseníase que é causada por um bacilo, mas se a doença, não for diagnosticada precocemente, pode causar sequelas irreversíveis e incapacitantes.

O doente pode ter manchas avermelhadas ou esbranquiçadas na pele e apresentar diminuição ou perda de sensibilidade nessas regiões. Porém, não são raros os casos de pacientes que convivem por muitos anos com o bacilo sem tratamento porque os sintomas são confundidos com outras doenças.

“É fundamental o papel das concessionárias divulgando mensagens de alerta sobre a doença. O Brasil é o segundo país com mais casos de hanseníase, perdendo apenas para a Índia e recentemente tornou-se o país com a maior taxa de casos novos em relação à população. Temos de falar sobre a doença, orientar a população de que há tratamento e cura e aumentar os diagnósticos para conseguirmos quebrar a cadeia de transmissão”, diz Claudio Salgado, presidente da SBH.

Sobre a Eixo SP    

A Eixo SP Concessionária de Rodovias administra o lote Pipa (Piracicaba-Panorama), malha com mais de 1.273 km de estradas que passam por 62 municípios da região de Rio Claro, no centro do Estado, até Panorama, no extremo oeste, na divisa com o Mato Grosso do Sul. O maior contrato sob supervisão da Artesp – Agência Reguladora de Transportes do Estado de São Paulo, terá investimentos na ordem de R$ 14 bilhões em obras de ampliação, conservação, além da modernização de serviços ao usuário. Mais informações acesse: www.eixosp.com.br.

Publicado em Outras Cidades

RIO DE JANEIRO/RJ - A paulistana Dora Varella, de 19 anos, conquistou pelo segundo ano consecutivo o título feminino do estilo park, na etapa de abertura do Circuito Brasileiro, que ocorre na cidade de Criciúma (SC). O triunfo garantiu à atleta, sexta colocada no ranking mundial, mais 3.000 pontos, ampliando suas chances de garantir uma vaga este ano na Olimpíada de Tóquio (Japão), edição que marca a estreia do skate como modalidade nos Jogos.  Cada país tem direito a levar levar até 12 atletas que estejam entre os 20 melhores do ranking da World Skate, a federação internacional da modalidade, sendo seis por estilo (três homens e três mulheres).

Na decisão do título (23), Varella somou 63,33 pontos, superando Erica Leguizamon (55,5) , segunda colocada, e outra forte candidata a representar o Brasil em Tóquio: Isadora Pacheco (52,67), que levou o terceiro lugar. A catarinense, de apenas 15 anos, ocupa a décima posição no ranking mundial.

Dora Varella foi a última a andar na pista do Parque Altair Guidi e arrancou aplausos dos demais skatistas com manobras arrojadas. “Fiquei tentando o heelflip indy [manobra em que skate sai do chão, e gira na frente do atleta], mas dessa vez não saiu. Vou treinar muito para conseguir fazer na próxima vez”, disse ao final da apresentação, em nota à imprensa.

A competição termina neste domingo (24), com transmissão ao vivo no STU Channel. Confira abaixo a programação:

 

Park

9h às 10h- Treinos Final Masculino

10h às 11h - Final Masculino Park

 

Street

9h às 10h30 - Treinos Final Feminino

10h30 às 12h - Treinos Final Masculino

12h às 13h10 - Final Feminino Street

13h30 às 14h40 - Final Masculino Street

15h às 16h - Cerimônia de Premiação

 

 

*Por Agência Brasil

Publicado em Esportes

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Janeiro 2021 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
        1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30 31
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.