fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 
Radio Sanca Web TV - Quarta, 27 Janeiro 2021

 

Governo de SP havia pedido autorização ao órgão para utilizar todas as vacinas disponíveis na primeira dose 

 

SÃO PAULO/SP - O Ministério da Saúde não autorizou o adiamento da aplicação da segunda dose da vacina Coronavac, como foi solicitado pelo governo do estado de São Paulo, nesta quinta-feira (28), por meio de um ofício enviado à pasta. A pasta informou, por meio de nota, que "não há evidências científicas de que a ampliação desse intervalo irá oferecer a proteção necessária à população."

Atualmente, a diretriz do Programa Nacional de Imunização (PNI) recomenda que a Coronavac, imunizante produzido pelo Instituto Butantan em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac, seja aplicada em intervalo de 14 a 28 dias.

Nesta quarta-feira (27), o governo de São Paulo enviou uma manifestação ao governo federal pedindo a postergação da aplicação da segunda dose com o objetivo de vacinar um número maior de pessoas.

O coordenador do Centro de Contingência de Covid-19, Paulo Menezes, afirmou que "do ponto de vista científico-biológico é possível pensar que a segunda dose dada em uma data posterior aos 28 dias seja até mais eficaz do que aos 28 dias", durante entrevista coletiva no Palácio dos Bandeirantes ontem. Menezes ainda afirmou que "o Centro de Contingência neste momento é favorável a possibilidade de ter uma extensão do intervalo de tempo entre a primeira e a segunda dose".

Em nota, o Ministério da Saúde respondeu que "é importante ressaltar que as recomendações têm como base os estudos clínicos da fase 3 do imunizante, que indicam que o intervalo entre a primeira e a segunda dose deve ser de duas a quatro semanas. Não há, até o momento, evidências científicas de que a ampliação desse intervalo irá oferecer a proteção necessária à população".

Desde o início da campanha de vacinação contra a covid-19, o órgão afirmou que orienta gestores e profissionais de saúde dos estados e do Distrito Federal. "Foram enviados documentos técnicos com informações sobre os grupos prioritários, contraindicações da vacina, registro da aplicação, entre outras orientações técnicas relevantes. Cabe esclarecer que a estratégia de vacinação é realizada de forma tripartite, com a pactuação da União, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios."

"Por meio de ofício, encaminhado em 19 de janeiro, o Ministério alertou o Conselho Nacional de Secretários Estaduais de Saúde (Conass) e Conselho Nacional de Secretários Municipais de Saúde (Conasems) que é imprescindível que todas as unidades de saúde da Federação cumpram as diretrizes para que o país tenha doses suficiente para imunizar, com as duas doses previstas, este primeiro ciclo da campanha de vacinação - e garanta, desta forma, uma imunização eficaz no país", declarou o órgão.

O Ministério da Saúde afirmou ainda que as recomendações têm como base os estudos clínicos da fase 3 do imunizante. Os resultados dessa fase indicam que o intervalo entre a primeira e a segunda dose deve ser de duas a quatro semanas.

Por R7
 

Publicado em Coronavírus

SÃO CARLOS/SP - Rafael Antunes Lopes, mais conhecido como Sargento Antunes do Corpo de Bombeiros, foi um símbolo para a cidade de São Carlos. Ao longo dos seus 30 anos na corporação, o Sargento Antunes participou de diversas ocorrências como poda de arvore, realização de partos, inclusive vários realizados por ele mesmo, que contou que foi homenageado por uma mãe, por realizar seu parto, em homenagem ao sargento, ela batizou a filha de Rafaela.

Segundo o próprio Sargento, o seu sonho de criança era ser bombeiro e depois de muitas lutas ele conseguiu realizar seu sonho e em São Carlos atuou na corporação e salvou várias vidas e impediu diversos desastres.

O povo São-Carlense agradece ao Sargento Antunes e todo serviço prestado ao longo desses 30 anos no Corpo de Bombeiros, e agora aos 55 anos, recebe sua merecida aposentadoria.

A Rádio Sanca também agradece pelo excelentíssimo serviço prestado e por estar sempre pronto a atender a população e a imprensa de São Carlos.

Publicado em Outras Notícias

EUA - Anitta está deixando os fãs cada dia mais ansiosos ao mostrar os bastidores de seu novo videoclipe, para a faixa “Loco”.

Nesta quinta-feira (28), a cantora publicou um vídeo onde aparece esquiando apenas com um modelito preto, mostrando que o frio não abala Anitta em sua nova produção, que está sendo gravada no inverno de Aspen, no Colorado.

O vídeo fez o maior sucesso, contando com mais de 4,5 milhões de visualizações. Além de milhares de comentários dos fãs da cantora.

“Estou muito preparado para esse hit”, disse um seguidor. “Certeza que vai ser #1 em todo o mundo”, apontou outro internauta. “Como pode não sentir frio?”, questionou uma terceira.

 

 

*Por: Gabriela Ellin / METROPOLITANA

Publicado em Pop & Arte

Infectologista explica que cuidados devem ser mantidos, mesmo com a chegada da vacina. Não se sabe se ela terá eficácia em relação à nova cepa, cuja transmissão já é comunitária

 

SÃO PAULO/SP - Nas últimas semanas, autoridades sanitárias notificaram o aparecimento de nova cepa do coronavírus que geram preocupação em vários lugares do mundo. Os dados indicam que elas são mais transmissíveis que as versões anteriores. A Organização Mundial da Saúde (OMS) está acompanhando de perto as variantes detectadas no Reino Unido e na África do Sul. No Brasil uma nova cepa mais agressiva foi encontrada em Manaus, capital do Amazonas, que vive um colapso no sistema de saúde provocado pela Covid-19. O superintendente do Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Goiás, José Garcia Neto, declarou em coletiva à imprensa que sua transmissão já é comunitária em todos os estados brasileiros.

A nova variante do coronavírus identificada no Reino Unido, por exemplo, é entre 50% e 74% mais contagiosa do que a versão que já conhecemos, conforme afirma um estudo divulgado em dezembro por um grupo de biólogos britânicos. Segundo levantamentos feitos na Inglaterra, existem ainda evidências de que a variante britânica possa ser 30% mais letal. No Brasil, cientistas de dez instituições analisaram amostras de pacientes infectados em Manaus e descobriram que 42% dos casos foram provocados pela nova variante identificada por aqui.

A infectologista Juliana Barreto (CRM 15.391), que atende na clínica AngioGyn, no centro clínico do Órion Complex, em Goiânia, explica que uma nova cepa é uma mutação genética do vírus existente, comum entre os vírus. “Acredito que a Covid-19 repetirá o padrão do vírus da influenza, que todo ano vai mutando e justifica o desenvolvimento de uma vacina com novos subtipos do vírus”, revela a médica, que já percebeu a maior infecção causada pela variante. Ela afirma que ainda não se sabe a resposta da nova cepa em relação às vacinas que estão sendo aplicadas no Brasil. “A tendência é se tornar uma vacina sazonal, como a da gripe”, salienta.

 

Segunda onda
Com isso, ela orienta que os cuidados sejam redobrados nessa segunda onda que está acontecendo. Pesquisadores brasileiros já haviam apontado que a segunda onda da Covid-19 no Brasil se iniciou em novembro, com um aumento de casos em relação aos meses anteriores, e em janeiro o país voltou a registrar mais de mil mortes por dia pela doença. As aglomerações de fim de ano e a falta de uso da máscara foram os principais motivos.

 

“Agora ainda não é o momento de relaxamento, como está sendo feito pela população. É importante essa consciência, porque já aguentamos até agora. Foi difícil para todos, mas o momento é de muita responsabilidade social e consciência coletiva de proteção de todos. Precisamos manter os cuidados e esperar a vacinação em massa para estarmos mais seguros”, alerta. A especialista destaca que os cuidados para a prevenção devem seguir os mesmos. "Distanciamento social de 1,5 metro, uso de máscara o tempo todo e higienização correta das mãos”, reforça. 

 

Devido a alta infectividade da nova cepa, autoridades de outros países como França, Alemanha e Áustria têm recomendado o uso de máscaras cirúrgicas. “Elas têm filtro e camadas mais específicas”, explica. Juliana Barreto destaca a importância do início da vacinação no país. “A vacina está chegando e isso já é uma esperança para acabar com a pandemia, mas é muito importante a população entender que a vacina só terá efeito quando as pessoas forem vacinadas em massa, um grande contingente”, explica.

Publicado em Coronavírus

SÃO CARLOS/SP - A Guarda Municipal encaminhou um rapaz ao Plantão Policial na noite desta última 4ª feira (27), após flagrar o sujeito com entorpecentes, no Jockey Club, em São Carlos.

De acordo com informações, a GM tinha uma denúncia de tráfico de drogas no bairro já citado, quando no cruzamento entre as Ruas Rio São Francisco e Rio Tietê, avistaram um indivíduo em atitude suspeita. M.H.M, de 18 anos, ao ver a viatura se evadiu do local, porém foi detido na Rodovia Washington Luís (SP-310), no Km 238.

O sujeito estava em posse de uma sacola contendo 35 pedras de crack, 50 trouxinhas de maconha, 37 eppendorf de cocaína e R$ 576,30 em dinheiro.

Diante dos fatos o rapaz foi conduzido a autoridade policial (Plantão Policial), onde foi preso em flagrante por tráfico.

Publicado em Policial

SÃO CARLOS/SP - Motoristas que trafegam pela Rua Serafim Vieira de Almeida, nas proximidades do numeral 265, defronte a uma travessia segura, entraram em contato no nosso WhatsApp para reclamar da situação precária que se encontra a travessia, pois muitos já ficaram feridos e com prejuízos pessoais.

“Ivan Lucas, eu e alguns colegas que vamos à escola buscar nossos filhos tivemos prejuízos pessoais, pois ao passar pela travessia esses ferros – fotos abaixo- cortaram os pneus dos carros. Outros colegas relataram que um adulto escorregou em um dia de chuva e teria cortado a perna nos ferros” disse um internauta.

Vendo as fotos é de extremo perigo esses ferros que podem cortar pneus e perfurar pessoas que passam por ali.

Os motoristas e pedestres que passam pelo local pedem para prefeitura com urgência uma manutenção no local, que deve ser rápida e sem grande custo e salvará vidas e evitará danos materiais.

PREJUÍZO

Se alguém se sentir lesado basta tirar fotos e ter testemunhas do ocorrido e conforme exposto no parágrafo terceiro do art. 1º do CTB, os órgãos e entidades componentes do Sistema Nacional de Trânsito devem responder pelos danos causados aos cidadãos em virtude de ação, omissão e manutenção de programas, projetos e serviços que garantam o exercício do direito do trânsito seguro.

Nesse caso, se você tiver danos causados devido a falta de manutenção nas vias públicas e no caso na travessia segura, o CTB prevê que a responsabilidade é do órgão e entidade que responde por aquela via. Ou seja, caso a via seja pública, você deve solicitar a indenização para prefeitura municipal.

Publicado em Outras Notícias

Moção afirma também compromisso com a defesa da autonomia universitária

 

SÃO CARLOS/SP - O Conselho Universitário (ConsUni) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) reuniu-se extraordinariamente na manhã da quarta-feira (27/1), com pauta única relativa à não nomeação do Reitor eleito pela comunidade universitária, Adilson Jesus Aparecido de Oliveira, para a Administração Superior na Universidade nos próximos quatro anos.

Ao longo da reunião, foram reiterados pelos conselheiros o apoio e o reconhecimento da legitimidade da Reitora Ana Beatriz de Oliveira, integrante da equipe eleita nomeada Reitora no último dia 15. Após manifestações da Reitora, do Reitor eleito e da Vice-Reitora da UFSCar, Maria de Jesus Dutra dos Reis, o ConsUni debateu o tema e aprovou moção de apoio à nova gestão e, também, de mobilização permanente em defesa da autonomia universitária. A íntegra da moção pode ser conferida no site da Secretaria de Órgãos Colegiados (em https://www.soc.ufscar.br/consuni/2021/arquivos/deliberacao-27012021.pdf).

No início da reunião, a Reitora fez um resgate histórico e lembrou como, na década de 1980, a escolha do Reitor William Saad Hossne não foi respeitada pela Ditadura Militar, o que inspirou a adoção do procedimento de compor a lista tríplice encaminhada ao Ministério da Educação apenas com nomes da equipe eleita pela comunidade universitária. "

Tenho muito orgulho desta comunidade que aprendeu com a sua história e adotou um processo eleitoral que protegeu a Universidade de intervenção, nos permitiu estar aqui hoje, como equipe eleita pela significativa maioria nas três categorias que compõem a comunidade universitária", registrou Ana Beatriz.

O Reitor eleito se dirigiu ao ConsUni para compartilhar o histórico do processo até a posse da agora Reitora da UFSCar, desde a judicialização promovida no âmbito interno à Universidade até a nomeação, na madrugada de 15 de janeiro, de Ana Beatriz de Oliveira.

"Gostaria de estar presente neste ConsUni na posição para a qual a comunidade universitária me escolheu, com apoio de mais de 67% das pessoas que votaram, um apoio que cresceu após a eleição, na nossa luta pelo respeito à vontade desta comunidade", lamentou o Reitor eleito. "Pensamos muito sobre a melhor solução, e não foi uma decisão fácil, depois de tanta luta e tanto trabalho. Mas não tenho nenhuma dúvida de que esta foi a melhor decisão para a Universidade, e não posso deixar de registrar o ponto positivo de termos a equipe escolhida empossada para colocar em prática o projeto debatido e escolhido pela comunidade", compartilhou Adilson de Oliveira, abordando um ponto muito valorizado ao longo da reunião pelos conselheiros. "Estarei sempre à disposição da UFSCar e da Reitora para o que ela achar necessário. Não estarei em nenhum cargo da Administração Superior com o objetivo de não atrapalhar a excelente gestão que ela fará como Reitora desta Universidade, mas contribuirei com tudo que puder", afirmou.

Além de reiterar seu compromisso com os princípios, diretrizes e ações registrados no projeto escolhido pela comunidade, a Reitora Ana Beatriz destacou junto ao Conselho alguns eixos que deverão marcar sua gestão, como o ambiente de diálogo, escuta, acolhimento, cuidado e negociação com todas as pessoas e grupos que compõem a Universidade; o restabelecimento e fortalecimento dos processos democráticos, abalados nos últimos anos; o trabalho integrado entre todas as pró-reitorias e demais unidades administrativas; e o aprimoramento da gestão multicampi. O marco histórico de retomada dos processos democráticos na UFSCar também foi um ponto afirmado por vários conselheiros na reunião.

Publicado em Educação

SÃO CARLOS/SP - A ACISC (Associação Comercial e Industrial de São Carlos) entregou nesta quarta-feira, 27, as chaves do veículo zero quilômetro e a escritura do apartamento da ADN Construtora, sorteados na Campanha Natal Premiado ACISC 2020.

Os prêmios foram entregues pelo presidente da ACISC, José Fernando Domingues, à ganhadora Patrícia Nastri Fernandes Nunes Caurin.

“Finalizando toda a parte burocrática, estamos entregando os dois prêmios que faltavam que é o carro zero quilômetro e a escritura do apartamento da ADN Construtora, que foi uma das nossas parceiras nessa campanha”, explicou.

No dia 06 de janeiro, a Diretoria da ACISC efetuou a entrega dos 07 Patinetes Elétricos da MUUV. Todos os ganhadores estiveram no Palácio do Comércio “Miguel Damha” para receber seus prêmios.

Zelão lembra que a campanha “Natal Premiado ACISC 2020”, que sorteou mais de R$ 270 mil em prêmios, movimentou mais de R$ 7 milhões nas vendas de final de ano. Mais de 142 mil cupons foram gerados durante a promoção.

Patrícia Nastri Fernandes Nunes Caurin conta que estava na sua casa, quando recebeu um telefonema da apresentadora e jornalista, Adriana Colin.

“Ela me fez várias perguntas. Quando se identificou, já sabia o que significava, mas não imaginava que tinha sido esse prêmio maravilhoso, um apartamento da ADN com um carro zero na garagem. Fiquei muito feliz”, relatou.

Participaram da campanha 594 lojas. A ACISC premiou a Carrossel Magazine, com um patinete elétrico, por ter sido o estabelecimento que gerou o maior número de cupons da campanha.

 
 
 
 
Publicado em Comércio

SÃO PAULO/SP - A humorista Mhel Marrer, de “A Praça É Nossa”, do SBT, detonou o ator e cantor Fiuk em seu Twitter e disse que está torcendo contra ele no “BBB21”. Mhel e Fiuk trabalharam juntos no programa “Coletivation”, da MTV, em 2013.

Na rede social, ela comenta que ainda não assistiu ao BBB, mas pergunta se já descobriram que Fiuk é um imbecil ou ainda estão na “fase Daniel” (em referência ao participante Daniel Lenhardt, do BBB20) de negação.

O comentário de Mhel chamou atenção do também comediante Marcelo Adnet, que pergunta a ela se ela tem informações privilegiadas a respeito de Fiuk.

A uma seguidora, ela confirma que Fiuk teria sido escroto com ela e com outras pessoas que trabalhavam com eles.

“Não só comigo. Ele mandava até roteirista refazer o programa de madrugada porque o colega que foi contratado igual pra fazer o programa junto com ele, estava “aparecendo mais”. Mimado e arrogante. Torço contra mesmo”, diz Mhel.

 

 

 

*Por: ISTOÉ GENTE

Publicado em Entretenimento

SÃO PAULO/SP - Em uma semana em que a saída de Faustão foi anunciada, um possível pedido de demissão de William Bonner pegou a internet de surpresa. Na tarde de quarta-feira (27), o colunista Alessandro Lo-Bianco, do programa ‘A Tarde É Sua’, Bonner teria pedido para deixar a emissora global na semana passada.

“A intenção dele é deixar o comando do Jornal Nacional entre dezembro de 2021 e agosto de 2022. Então, já avisou com antecedência”, disse Lo-Bianco ao vivo no programa apresentado por Sônia Abrahão.

Em nota enviada à revista Quem, a emissora limitou-se a dizer que a informação “não procede”.

 

 

*Por: ISTOÉ GENTE

Publicado em TV

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Janeiro 2021 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
        1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30 31
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.