fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 
Radio Sanca Web TV - Terça, 26 Janeiro 2021

SÃO CARLOS/SP- A Vigilância Epidemiológica de São Carlos confirma nesta quarta-feira (27/01/21) os números da COVID-19 no município.

São Carlos contabiliza neste momento 8.261 casos positivos para COVID-19 (99 resultados positivos foram divulgados hoje), com 91 óbitos confirmados e 108 descartados.

Dos 8.261 casos positivos, 7.785 pessoas apresentaram síndrome gripal e não foram internadas, 5 óbitos sem internação, 471 pessoas precisaram de internação devido a COVID-19, 336 receberam alta hospitalar e 86 positivos internados foram a óbito. 7.722 pessoas já se recuperaram totalmente da doença. 23.685 casos suspeitos já foram descartados para o novo coronavírus (195 resultados negativos foram liberados hoje).

Estão internadas neste momento 74 pessoas, sendo 37 adultos na enfermaria (32 positivos e 5 suspeitos). Na UTI adulto estão internadas 34 pessoas (30 positivos, 3 suspeitos e 1 negativo). Neste momento 3 crianças estão internadas na enfermaria, 1 com suspeita da doença e 2 com resultado negativo para COVID-19. Nenhuma criança também está internada neste momento na UTI. TREZE pacientes de outros municípios estão internados em São Carlos (Ibaté, Dourado, Descalvado, Araraquara e Itirapina). A taxa de ocupação dos leitos especiais para COVID-19 de UTI/SUS está hoje em 72% (23 pessoas estão internadas em leitos de UTI/SUS. Na enfermaria/SUS estão internadas 24 pessoas. Na rede particular 16 pessoas estão internadas na enfermaria e 11 na UTI.

O município conta desde o dia 22 de janeiro com 32 leitos UTI/SUS, sendo 10 no Hospital Universitário (HU) e 22 na Santa Casa (18 leitos na ala adulto e 4 na ala pediátrica).

 

NOTIFICAÇÕES – Já passaram pelo sistema de notificação de Síndrome Gripal do município 38.582 pessoas desde o dia 21 de março, sendo que 33.836 pessoas já cumpriram o período de isolamento e 4.746 ainda continuam em isolamento domiciliar.

A Prefeitura de São Carlos está fazendo testes do tipo PCR em pessoas que passam em atendimento nos serviços públicos de saúde com Síndrome Gripal (quadro respiratório agudo, caracterizado por pelo menos dois dos seguintes sinais e sintomas: febre - mesmo que referida -, calafrios ou dor de garganta ou dor de cabeça ou tosse ou coriza ou distúrbios olfativos ou distúrbios gustativos), sendo que 23.111 pessoas já realizaram coleta de exames, 17.643 tiveram resultado negativo para COVID-19, 5.134 apresentaram resultado positivo (esses resultados já estão contabilizados no total de casos). 334 aguardam resultado de exame.

O boletim emitido diariamente pela Vigilância Epidemiológica de São Carlos contabiliza as notificações das unidades de saúde da Prefeitura, Hospital Universitário (HU), Santa Casa, rede particular e planos de saúde.

Publicado em Coronavírus

SÃO CARLOS/SP - Um capotamento aconteceu na tarde desta quarta-feira (27), na Rua Aquidaban no cruzamento com a Avenida Carlos Botelho, na região da Praça da XV em São Carlos.

Um Honda HR-V conduzido por uma motorista de 48 anos se chocou um Hyundai HB20 conduzido por uma motorista de 27 anos, no cruzamento das duas ruas citadas.
Por motivos a serem apurados, os dois carros se chocaram em um gruzamento com semáforo, com o impacto o Honda HR-V capotou, enquanto o Hyundai HB20 teve avarias no para-choque dianteiro.

As duas condutoras não sofreram ferimentos graves e foram encaminhadas para a Santa Casa pelo SAMU, sendo socorridas inicialmente pelo Unidade de Resgate (UR) do Corpo de Bombeiros.

A Policia Militar esteve no local e registrou o Boletim. 

Publicado em Trânsito

Além de assuntos voltados para o desenvolvimento econômico, foi solicitado apoio junto ao Governo do Estado para instalação de um polo agritech

SÃO CARLOS/SP - O prefeito Airton Garcia e o vice-prefeito Edson Ferraz, receberam na manhã desta quarta-feira (27/01), no paço municipal, a visita do diretor do Centro das indústrias do Estado de São Paulo (CIESP São Carlos), Emerson Chu e dos vice-diretores Marcos Henrique dos Santos e Paulo Cesar Giglio, para firmar parcerias voltadas para o desenvolvimento econômico para a indústria, comércio e setor de serviços da cidade.
Entre os assuntos abordados durante a reunião, foi o apoio da Prefeitura junto ao Governo do Estado para a implantação de um polo de tecnologia voltado para o agronegócio, também conhecido como agritech. “O Governo do Estado hoje trabalha com polos de desenvolvimentos econômicos. São Carlos está incluso no setor têxtil, no setor alimentício e até na área espacial, agora estamos unindo forças para também concentrar na cidade investidores para um polo de tecnologia voltado para o agronegócio, assunto que já está bem adiantado junto ao Estado”, explicou o diretor da CIESP/São Carlos, Emerson Chu.
De acordo com o prefeito Airton Garcia, apesar da economia mundial estar em crise, a Prefeitura sempre será parceira no que for necessário para atrair novos investidores para o município. “A Prefeitura está à disposição do CIESP, e vai fazer o que for necessário para atrair novos investidores. Isso é muito importante não só para a geração de novos empregos, como também, para a manutenção dos empregos já existentes. Vamos fazer o que for necessário para fomentar a economia da cidade”, enfatizou Airton Garcia.
“É sempre bom ter um relacionamento para atrair novos investidores a nível do Estado. Quando uma empresa quer se instalar no município ela acaba passando por algumas instâncias da Prefeitura, o Airton Garcia, com sua equipe de secretários, sempre estará de portas abertas para diálogos e para ajudar no que for preciso”, acrescentou o vice-prefeito Edson Ferraz durante a reunião.

Publicado em Outras Notícias

SÃO CARLOS/SP - A Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social, por meio do Departamento de Direitos Humanos, realiza nesta quinta-feira (28/01), a partir das 18h30, um diálogo online sobre os direitos das pessoas trans.

 O bate-papo, que faz parte do Dia Nacional da Visibilidade de Transexuais e Travestis, será mediado por Gustavo Enrique Costa, com a participação dos convidados Raphaella Junnoth Modesto, Luan Pomarico e Erick Gregner. 

Para participar os interessados devem acessar o link: http://meet.google.com/owt-qwnx-wup

Publicado em Outras Notícias

IBATÉ/SP - A cidade de Ibaté recebeu na tarde desta quarta-feira (27), 190 doses da vacina de Oxford/AstraZeneca contra a Covid-19. As vacinas foram
recebidas no Hospital e Maternidade Municipal de Ibaté.

Segundo a Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde, as doses serão usadas na continuidade do plano de imunização dos profissionais de saúde do município, que teve início no dia 21 de janeiro, quinta-feira, com o recebimento das 280 doses da CoronaVac.

Publicado em Ibaté

 

Na volta às atividades presenciais, 770 mil estudantes mais vulneráveis serão priorizados e poderão ir às escolas diariamente

As escolas da rede estadual de São Paulo serão abertas para oferecer as merendas aos alunos mais vulneráveis. A medida foi anunciada pelo governador de São Paulo, João Doria (PSDB), nesta quarta-feira (27), durante coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes, na capital paulista. A medida começa a valer partir do dia 1º de fevereiro

"O objetivo é garantir a segurança alimentar para os alunos mais vulneráveis. Os alunos poderão se dirigir às escolas para se alimentar diariamente", disse Doria. "Temos trabalhado com planejamento para o retorno das aulas presenciais da rede estadual", afirmou Rossieli Soares, secretário de Educação do Estado. 


O objetivo é garantir a segurança alimentar para os alunos mais vulneráveis. Os alunos poderão se dirigir às escolas para se alimentar diariamente", disse Doria. "Temos trabalhado com planejamento para o retorno das aulas presenciais da rede estadual", afirmou Rossieli Soares, secretário de Educação do Estado. 

As famílias deverão se manifestar por meio do portal da Secretaria de Educação ou por meio do estudante maior de 18 anos. Caso a família não tenha acesso à internet, os familiares poderão manifestar interesse por meio de contato telefônico. 

Na sexta-feira (22), o governo suspendeu a obrigatoriedade da presença física dos alunos em sala de aula nas fases laranja e vermelha do Plano SP. O governador anunciou o adiamento da retomada das aulas presenciais na rede estadual para o dia 8 de fevereiro. Inicialmente, a volta estava programada para o dia 1º.


Ainda segundo o governo, as escolas estarão abertas na primeira semana de fevereiro para receber os alunos mais vulneráveis e para reforçar a comunicação com os professores e familiares sobre os protocolos de retorno.

"O Centro de Contingência prevê como cenário para os próximos dias são muito sombrios. Temos risco em São Paulo de termos dificuldade de oferecer leito de UTI para as pessoas que precisam de leitos específicos", afirmou João Gabbardo, secretário executivo do Centro de Contingência da Covid-19. "São Paulo tem um óbito a cada seis minutos", afirmou.

O governo afirmou ainda que serão abertos 756 novos leitos e reativado o Hospital de Campanha em Heliópolis com 24 leitos e deve iniciar as operações dia 25 de fevereiro.

Reclassificação no Plano SP

A secretária de Desenvolvimento Econômico, Patrícia Ellen, afirmou na sexta-feira (22), que todo o estado fica na fase vermelha do plano de flexibilização econômica aos finais de semana e feriados. Já nos dias úteis, a fase vermelha valerá das 20h às 6h. As mudanças começaram a valer a partir da segunda-feira (25).

Por R7

Publicado em Educação

SÃO CARLOS/SP -  A nova remssa de vacina, desta vez da AstraZeneca/Oxford, chegou em São Carlos  por volta das 14h. Foram 3.050 doses que serão utilizadas para imunizar a linha de frente de combate ao COVID-19 em São Carlos.

São Carlos recebeu anteriormente 3.960 doses da vacina CoronaVac, onde a Vigilância Epidemiológica já vacinou grande parte dos profissionais de saúde que atuam na linha de frente. Segundo informações preliminares, a vacinação irá começar imediatamente. 

Mesmo com essas 3.050 doses, ainda não é o sufuciente para vacinar todos os profissionais de saúde do município, entretanto, é uma luz no fim do tunel, para todos que arriscam diariamente suas vidas para cuidar das pessoas que necessitam de ajuda. 

Publicado em Coronavírus

Live será transmitida no dia 29, sexta-feira, pelo Facebook da Unimed São Carlos

 

SÃO CARLOS/SP - Na próxima sexta-feira (29/01), a partir das 18h, a Unimed São Carlos irá realizar uma live com o tema Janeiro Branco: “Quem cuida da mente, cuida da vida!”

A live terá a participação das psicólogas Aline Cristina Gavioli, do Núcleo de Desenvolvimento de Pessoas da cooperativa, e Jenifer Leila Domingos, do Viver Bem.

A ação é voltada a toda população que queira entender melhor os aspectos e questões da saúde mental.

Acompanhe a transmissão pela página do Facebook da Unimed São Carlos(www.facebook.com/unimedsaocarlos), compartilhe e envie suas perguntas.


Janeiro Branco

O Janeiro Branco é uma campanha ao estilo da Campanha Outubro Rosa e da Campanha Novembro Azul. O seu objetivo é chamar a atenção da humanidade para as questões e necessidades relacionadas à Saúde Mental e Emocional das pessoas e das instituições humanas. Uma humanidade mais saudável pressupõe uma cultura da Saúde Mental no mundo!

Para essa campanha foi escolho o primeiro mês do ano porque, em termos simbólicos e culturais, as pessoas estão mais propensas a pensarem em suas vidas, em suas relações sociais, em suas condições de existência, em suas emoções e em seus sentidos existenciais. E, como em uma “folha ou em uma tela em branco”, todas as pessoas podem ser inspiradas a escreverem ou a reescreverem as suas próprias histórias de vida.*

*Fonte: Campanha Janeiro Branco - https://janeirobranco.com.br/

Mais de 15 quilos de crack, cocaína e skunk foram apreendidas em Rancharia

 

RANCHARIA/SP - A Polícia Militar flagrou, na noite de segunda-feira (25), dois bolivianos, 31 e 34 anos, transportando drogas em um ônibus, que foi interceptado próximo ao km 509 da Rodovia Raposo Tavares, no município de Rancharia.

A ação foi deflagrada por uma equipe do Tático Ostensivo Rodoviário (TOR), do 2º Batalhão de Policiamento Rodoviário (BPRv), que estava em patrulhamento quando abordou o ônibus de viagem para vistoria.

Durante as buscas dentro do coletivo, os militarem notaram certo nervosismo de três passageiros, o que motivou uma busca minuciosa em seus respectivos pertences pessoais e no compartimento de bagagem.

Após realizada toda a fiscalização, a equipe localizou drogas no bagageiro externo e no interior das mochilas dos referidos passageiros, sendo três tabletes de crack, sete de skunk e 161 cápsulas de cocaína.

Ao todo, foram apreendidos mais de 15 quilos de drogas, que foram encaminhados para perícia. O trio foi preso em flagrante por tráfico de drogas e apresentado na Delegacia de Polícia Federal de Presidente Prudente.

Publicado em Outras Cidades

SÃO PAULO/SP - Desde o anúncio da saída de Fausto Silva da Rede Globo? em 2022, ficou no ar o suspense de quem vai ocupar as tardes de domingo. O nome de Xuxa foi cogitado, mas a apresentadora já negou sua volta para a televisão. Outros nomes como Eliana, Marcos Mion, Rodrigo Faro e Celso Portiolli têm sido especulados, mas agora apareceu uma forte concorrente, segundo informações do colunista Fefito, do portal UOL. A cantora de axé Ivete Sangalo estaria sendo considerada pelos dirigentes para ocupar um lugar de prestígio na emissora com um programa dominical.

Esta não seria a estreia de Ivete na Globo, ela já comandou o Estação Globo entre 2004 e 2009 e também foi jurada do The Voice. A cantora tem carisma, grande público, e atrai publicidade, um perfil perfeito para o posto. Segundo o colunista, por enquanto são apenas conversas de bastidor, nada chegou a ser formalizado. A Globo ainda estaria desenhando a programação para 2022.

É possível que o Esporte e o Jornalismo ganhem mais espaço na programação de fim de semana e novos programas aconteçam por temporadas. Sendo assim, Ivete Sangalo e outros apresentadores poderiam entrar na grade da emissora. Luciano Huck também deve deixar a Globo para entrar para a política e seu lugar aos sábados seria assumido por Márcio Garcia.

A Globo ainda tem tempo para reformular sua programação e fazer novas contratações, já que o contrato de Fausto Silva vence somente em dezembro. Até lá, o apresentador segue no comando do Domingão do Faustão.

 

 

*Por: ESTADÃO

Publicado em TV

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Janeiro 2021 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
        1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30 31
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.