fbpx

Realizar Acesso

Usuário *
Senha *
Lembrar
 
Radio Sanca Web TV - Terça, 12 Janeiro 2021

SÃO CARLOS/SP - A TV Educativa de São Carlos, em parceria com a TV Brasil, transmitirá nos dias 14, 16, 21 e 23 de janeiro, entre 14h e 18h, os aulões preparatórios do ENEM. A iniciativa visa apoiar os estudantes para as provas cada vez mais concorridas. A emissora pública de São Carlos vai disponibilizar acesso gratuito a aulas “Ao Vivo”, com professores especialistas de todo o país. São ‘aulões’ com até 4 horas de duração, que repassam conteúdos nas áreas de Linguagens, Matemática, Ciências da Natureza e Ciências Humanas e Sociais, avaliadas no ENEM. A “Maratona ENEM” é uma parceria entre as secretarias estaduais de Educação de todas as regiões do Brasil. Um evento virtual com ambiente interativo, voltado para o aprimoramento das competências e habilidades dos estudantes nessa fase preparatória. “Com a pandemia e a restrição às aulas presenciais, os meios de comunicação são cada vez mais importantes no apoio à educação. Temos a oportunidade de oferecer conteúdo de qualidade em TV aberta a todos nossos estudantes", explica o superintendente executivo da TVE, Luís Marcon Garmendia. Sendo assim, diariamente na TVE são exibidas ações como os projetos "FESC em Casa" e o "Educação para Todos". O "FESC em Casa" é exibido à noite, com conteúdo apresentado pelos educadores da FESC, dirigido ao público em geral. Já o "Educação para Todos" vai ao ar todas as tardes, com aulas de reforço apresentadas por professores da rede municipal, com produção da Secretaria Municipal de Educação em parceria com a TV USP. Excepcionalmente nos dias dos aulões do ENEM, o programa "Educação para Todos" não será exibido. A TVE pode ser assistida nos canais 51.1 da TV aberta digital, 12 da NET e 8 da C-Lig TV.

Publicado em Educação

 

A apreensão ocorreu em um depósito de recicláveis na Vila Pureza

SÃO CARLOS/SP - A Guarda Municipal e o Departamento de Fiscalização da Secretaria Municipal de Habitação e Desenvolvimento Urbano, realizaram na tarde desta quarta-feira (13/01), uma operação em depósitos de sucatas e reciclagem para coibir furtos de fiação elétrica e a legalidade dos estabelecimentos comerciais na cidade.
Em um depósito de recicláveis localizado na região da Vila Pureza foram localizadas fiação de cobre e de fibra ótica de origem suspeita. Os guardas municipais e os fiscais da Prefeitura solicitaram a nota fiscal dos produtos, e mediante a negativa da apresentação, o responsável pelo estabelecimento foi conduzindo a Delegacia de Polícia e os produtos apreendidos, até a apresentação da documentação.
Segundo o secretário de Segurança Pública, Samir Gardini, a Guarda Municipal tem intensificado o monitoramento e o patrulhamento em locais públicos, com o objetivo de coibir os furtos, além disso, em conjunto com o Departamento de Fiscalização, os estabelecimentos acusados de serem receptores de produtos possivelmente furtados, serão interditados, caso seja constatado e comprovado irregularidades penais e administrativas.
De acordo com a Lei Nº 19.388 de outubro de 2019, as empresas que descumprem a legislação ficam sujeitas às diversas penalidades como advertência, multa, apreensão dos produtos, interdição do estabelecimento por até 15 dias do exercício da atividade, cassação do alvará de autorização ou funcionamento da atividade. O valor da multa é de R$ 647,28. O decreto nº 492 de 6 de novembro regulamentou a lei.

Publicado em Outras Notícias

Durante o encontro foi apresentado ao prefeito o projeto de vedação da linha férrea que corta a cidade

 

SÃO CARLOS/SP - Representantes da concessionária RUMO apresentaram na manhã desta quarta-feira (13/01), ao prefeito Airton Garcia, o projeto das obras de vedação da linha férrea que atravessa o município, previstas para ser iniciada no próximo mês. De acordo com equipe de relações governamentais da concessionária, a obra é necessária para impedir a passagem de pedestres em locais irregulares e evitar possíveis acidentes.
Além dos representantes da concessionária, Bruno Madalena, Marcelo Rodrigues e Luan Pereira, também participaram da reunião o chefe de gabinete da prefeitura, José Pires (Carneirinho), os secretários Mariel Olmo (Serviços Públicos), Samir Gardini (Segurança Pública e Defesa Social), e o engenheiro da Secretaria de Obras, Mário Pelegrini, que na ocasião representou o secretário Júlio Cesar Alves Ferreira.
Durante o encontro realizado no paço municipal, foi apresentado o projeto que prevê a vedação de 24 quilômetros da linha férrea por blocos e grades de 2 metros. Na ocasião foi solicitado pela equipe da Prefeitura a possibilidade da implantação de fibra ótica em toda a faixa da linha, para futuramente receber a instalação de mais câmeras de segurança; a atenção para a necessidade da passagem de água nos muros de vedação; e também, a presença de um especialista de drenagem da RUMO na próxima reunião, para discutir alternativas técnicas sobre a drenagem do pontilhão da Praça Itália.

“Solicitamos a eles que se atentassem para as questões da drenagem em toda a área que contribui ao montante dessa barreira física. Temos que considerar, que próximo a linha férrea existe uma passagem superficial de água da chuva e essa questão tem que ser considerada no projeto”, acrescentou o engenheiro da secretaria de Obras, Mário Pelegrini.
Toda a obra de vedação da linha férrea será construída por uma empresa terceirizada custeada pela RUMO, cabendo a Prefeitura, por meio da Secretaria de Serviços Públicos, fiscalizar os trabalhos. “Ao longo da linha férrea constamos a dificuldade da passagem de carros e pedestres, a Prefeitura vai estar junto nesse acompanhamento, para que as obras transcorram dentro da normalidade junto à população”, disse o Mariel Olmo.
Na ocasião, o chefe de gabinete da prefeitura, José Pires (Carneirinho), atualizou com a equipe de relações governamentais da concessionária, como anda outros projetos solicitados pela Prefeitura. “Além das obras de vedação, eles ficaram de atualizar a situação de outras obras de conflitos urbanos que serão feitas na cidade junto a RUMO, como exemplo, a ampliação do viaduto da Praça Itália”.
Após assinar a ata da reunião, o prefeito Airton Garcia avaliou o encontro como positivo para futuras obras de combate às enchentes junto a concessionária. “Quando uma ferrovia passa por uma cidade, alguns problemas aparecem. Estamos conversando com a equipe da RUMO para solucionarmos esses problemas da melhor forma possível e minimizar esses conflitos. A expectativa é que as obras de combate às enchentes solicitadas junto a concessionária, sejam feitas o mais breve possível”, concluiu o prefeito.

 

Publicado em Outras Notícias

 

SÃO CARLOS/SP - O vice-prefeito Edson Ferraz, representando o prefeito Airton Garcia, e a secretária municipal de Educação, Wanda Hoffmann, participaram na manhã desta quarta-feira (13/01), no Palácio dos Bandeirantes, da apresentação do programa estadual de volta às aulas presenciais, com retomada prevista para o próximo dia 1º de fevereiro.
São Carlos foi um dos municípios convidados a participar presencialmente do encontro, que na verdade foi semipresencial com a participação do governador João Doria e dos secretários de Estado Rossieli Soares (Educação) e Marco Vinholi (Desenvolvimento Regional) que apresentaram aos demais prefeitos do Estado, de forma online, os detalhes da volta às aulas na rede pública estadual e anunciaram o investimento de R$ 80 milhões para ampliação de oferta de vagas em creches.
“A Educação é fundamental para todos nós que somos pais, temos filhos que há mais de 12 meses estão distantes de suas aulas, do ensino, de seus professores e que precisam, com critério, com planejamento retomarem suas aulas”, justificou o governador João Doria.
“Hoje, a ciência nos mostra que o espaço escolar é seguro desde que realizemos todos os protocolos corretamente. Como Governo do Estado, estamos seguindo a ciência e junto com as prefeituras, vamos avançar para priorizar cada vez mais a educação, abrindo nossas escolas para todos os estudantes”, explicou o secretário da Educação do Estado, Rossieli Soares.
De acordo com a secretária de Educação de São Carlos, Wanda Hoffmann, a reunião foi muito esclarecedora para entender melhor o retorno às aulas na rede estadual de educação. “Nós identificamos os diversos elementos necessários para finalizar o nosso planejamento de retorno às aulas de acordo com a necessidade da rede municipal. Não retornaremos no dia 1º de fevereiro já que temos muito mais alunos de 0 a 6 anos, ou seja, na educação infantil, o que requer uma programação diferenciada”.
Outra questão que a secretária julgou muito importante é a oportunidade que o Estado abriu aos municípios para ampliação de vagas em creches. “Vamos elaborar um projeto para concorrer à parte desses recursos e ampliar, ainda mais, a oferta de vagas na educação infantil que hoje já ultrapassa 10 mil alunos”, finalizou Wanda Hoffmann.
Para o vice-prefeito, Edson Ferraz, o essencial é o retorno com segurança, obedecendo aos critérios estabelecidos pelos órgãos de saúde. “O secretário estadual nos mostrou que o retorno às aulas presenciais é baseado em experiências internacionais e nacionais e tem o intuito de garantir a segurança dos alunos e professores. O retorno vai ser realizado por rodízio, por isso ainda precisamos fechar nosso planejamento”, explicou o vice-prefeito.
A decisão do Governo do Estado é manter as escolas abertas em todas a fase do Plano São Paulo. Se uma área estiver nas fases vermelha ou laranja do Plano São Paulo, as escolas da educação básica, que atendem alunos da educação infantil até o ensino médio, poderão receber diariamente até 35% dos alunos matriculados. Na fase amarela, elas ficam autorizadas a atender até 70% dos estudantes; e na fase verde, até 100%. Os protocolos sanitários devem ser cumpridos em todas as fases.
Já as instituições de ensino superior, poderão funcionar na fase amarela com até 35% das matrículas, e na fase verde, com até 70%. Nas etapas vermelha e laranja, elas não estão autorizadas a funcionar. Cursos superiores específicos da área médica têm o retorno presencial autorizado em todas as fases do Plano.

 

Publicado em Educação

 

SÃO CARLOS/SP - A diretora do Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON SÃO CARLOS), órgão vinculado A Secretaria Municipal de Governo, Juliana Cortes e o Promotor de Justiça de Defesa do Consumidor, Osvaldo Bianchini Veronez Filho, reunidos, de forma remota, deliberaram sobre os efeitos da pandemia do novo coronavírus nos contratos escolares, nos termos do art. 129, III, da Constituição da República, art. 81, parágrafo único, I a III, e 82, I, do Código de Defesa do Consumidor - Lei n.8.078/90, bem como art. 5° da Lei n. 7.347/85.
Baseados no Decreto Nº 65.384, de 17 de dezembro de 2020, que dispõe sobre a retomada das aulas e atividades presenciais no contexto da COVID-19 e que instituiu o Sistema de Informação e Monitoramento da Educação para COVID-19 do Governo do Estado de São Paulo, dispondo sobre a retomada das aulas e demais atividades presenciais no âmbito da rede pública estadual de ensino, bem como no âmbito das instituições privadas, divulgam a Nota Técnica Nº 01/2021 com o objetivo de resguardar os direitos dos consumidores e de garantir o equilíbrio contratual, estabelecendo diretrizes para a negociação entre alunos, seus responsáveis e escolas.
As instituições privadas de educação básica e de educação superior que atuam no munícipio de São Carlos devem agir de forma mais transparente possível no cumprimento do seu dever de informação, encaminhando a seus alunos/responsáveis, divulgando em seu sítio eletrônico e expondo fisicamente em seu estabelecimento, no local de atendimento ao público, o contrato de adesão que propuserem para 2021, no prazo de 45 dias antes da data final da matrícula; devem fazer constar, em referidos contratos, informações claras e adequadas a respeito de qual modalidade de ensino (presencial, remota, híbrida, por rodízio ou outra) está sendo efetivamente considerada no valor das mensalidades/semestralidades/anuidades para o ano de 2021; devem prever, no contrato de adesão, mensalidades/semestralidades/anuidades com critérios de proporcionalidade conforme a modalidade de ensino no respectivo mês, considerando efetivamente a modalidade de ensino aplicada naquele período e eventuais diferenças entre as mesmas.
As escolas devem, ainda, realizar o aditamento/retificação de seu contrato de adesão, cumprindo exaustivamente seu dever de informação, nos casos em que seus contratos de adesão já tenham sido oferecidos no mercado de consumo e celebrados com consumidores sem a informação clara e adequada a respeito de qual modalidade de ensino está sendo efetivamente cobrada e de quais seriam os critérios de proporcionalidade adotados entre formas de ensino distintas na fixação do valor das mensalidades/semestralidades/anuidades para o ano de 2021.
Além disso, devem abster-se de inserir cláusula em seu contrato de adesão a possível abatimento de preço ou possível revisão contratual, em favor do consumidor e em razão de alteração da forma de prestação do serviço, da suspensão/restrição das aulas presenciais, ou por outro motivo relevante e realizar o aditamento/retificação de seu contrato de adesão. Também devem fazer constar, nos referidos contratos, previsão da possibilidade de rescisão do contrato de prestação de serviços escolares sem cobrança de multa enquanto perdurar a situação da pandemia, caso a rescisão seja solicitada por motivo ligado à mesma, sem cobrança de multa.
Segundo Juliana Cortes, diretora do PROCON, diante da situação excepcional e de ampla abrangência imposta pela pandemia da COVID-19, em que todas as relações de consumo foram afetadas ao mesmo tempo, é crescente a demanda de consumidores com dificuldades relacionadas a instituições privadas de serviços educacionais no ensino infantil, fundamental e médio. “Portanto a Nota Técnica tem como objetivo orientar os consumidores e fornecedores e as instituições privadas de educação básica e de educação superior que atuam no munícipio de São Carlos”.
Para ter acesso a Nota Técnica Nº 01/2021 basta clicar no link http://www.saocarlos.sp.gov.br/files/NOTATECNICA-01-21-PROCON.pdf

Publicado em Outras Notícias

 

A exibição por meio do Projeto TradiçãoSP acontece a partir da 20h, com um repertório repleto de flashback

 

SÃO CARLOS/SP - A Secretaria de Esportes e Cultura, por meio do Centro Municipal de Artes e Cultura (CEMAC) e parceria do Governo do Estado, com a organização Amigos da Arte, apresenta nesta quarta-feira (13/01), a partir das 20h, a exibição online da banda Vinil 78. A apresentação que faz parte do Projeto TradiçãoSP Online, acontecerá em duas partes com 40 minutos cada, com um repertório repleto de flashback.
De acordo com o diretor de Artes e Cultura, Carlos Alberto Caromano, duas bandas foram selecionadas pelo projeto junto ao Governo do Estado, sedo que a próxima exibição será no dia 20, com o grupo de samba e pagode Quarta Essência. “É uma grande parceria com o projeto do Estado, em que o município apenas cede o Teatro Municipal para as apresentações, sem custo algum. Espero que todos acompanhem e curtam”, convidou Carlos Alberto Caromano.
Para participar basta acessar o FACEBOOK.COM/CEMAC.SAOCARLOS e curtir a exibição.

Sobre o projeto Tradição SP - O TradiçãoSP apoia eventos de cunho cultural realizados pelos municípios paulistas, como festas, festivais, feiras e celebrações. Tais eventos promovem a salvaguarda e o desenvolvimento das tradições, das identidades e da história das regiões. Entre as chamadas públicas do “Juntos pela Cultura”, a do TradiçãoSP foi a que mais selecionou municípios que receberam o programa pela primeira vez, garantindo a descentralização do investimento. A principal demanda de apoio apresentada pelos municípios é para custeio da infraestrutura dos eventos, incluindo som, palco e iluminação.

Publicado em Outras Notícias

SÃO CARLOS/SP - A Prefeitura de São Carlos retomou nesta quarta-feira (13/01/21), pelo Jardim Alvorada, mais uma etapa do programa de recapeamento, serviço que teve início em 2017 na primeira gestão do prefeito Airton Garcia e que já recuperou 3.700 quarteirões em mais de 27 bairros, o que corresponde a 278 quilômetros de asfalto novo.

Nesta primeira etapa de 2021 serão recuperadas 46 ruas e 1 rotária, totalizando uma área de 80.813 m³ de vias. Entre os bairros que receberão o programa de recape estão: Jardim Alvorada, Astolpho Luís do Prado, Timburis, Maracanã, Douradinho, Vila Derigge e Vila Marina. O investimento é R$ 2,3 milhões, por meio de uma emenda parlamentar do deputado federal Orlando Silva (PCdoB), que estará na próxima quinta-feira (14/01), a partir das 10h, em São Carlos para acompanhar os trabalhos.

De acordo com o vice-prefeito, Edson Ferraz, a retomada do programa de recape é uma determinação do prefeito Airton Garcia, para que todas as ruas de São Carlos recebam as melhorias.  “Juntamente com as secretarias de Serviços Públicos e de Obras vamos acompanhar dia a dia esse trabalho e com certeza novas licitações serão lançadas”, afirma Ferraz.

“As ruas estão sendo escolhidas por critério do estado de deterioração. Nos últimos 4 anos trabalhamos para que o maior número de vias recebesse o serviço e vamos continuar com o mesmo ritmo de trabalho”, garante Mariel Olmo, secretário de Serviços Públicos.

O prefeito Airton Garcia reafirma a sua determinação de recuperar 100% das ruas da cidade. “Sempre falei que no meu mandato o recape continuaria até o último dia, agora esse prazo foi estendido até dezembro de 2024. Começamos uma nova corrida para que o serviço atenda todas as regiões da cidade. Já avançamos muito, mas não vamos parar. O maior programa de recape da história de São Carlos continua”.

4 ANOS DE RECAPE - Marca do governo Airton Garcia, o programa de recape começou no ano de 2017 no entorno do Parque do Bicão, com um investimento de R$ 465.373,54 por meio de recursos do Governo Federal. Com recursos do próprio município no valor de R$ 2,5 milhões o serviço seguiu para o bairro Cidade Aracy, onde foram recuperados 100 quarteirões na primeira fase. Já numa segunda etapa, foram recapeados mais 24 metros quadrados de vias no bairro, com um investimento de R$ 684.540,14 por meio de emenda parlamentar.

Em 2018, com investimento de R$ 4 milhões, conquistados a fundo perdido junto ao Governo do Estado, a Prefeitura recuperou mais de 40 quarteirões de vias públicas nos bairros Santa Felícia e Vila Elisabeth. O distrito de Santa Eudóxia também recebeu o serviço com 4.680 metros quadrados de vias do Jardim Itararé, com um investimento de R$ 152.028,96, provenientes de emenda parlamentar. Os bairros São João Baptista, Vila Costa do Sol, Jardim Lutfalla, Lagoa Serena e algumas vias da região central também receberam o serviço, com um investimento de R$ 4.096.860,89.

Ainda com recursos próprios, a recuperação de ruas continuou com um investimento de R$ 4.240.469,52, que também atendeu as vias da Vila São José, Castelo Branco e da região central, como as ruas 7 de Setembro, 9 de Julho, Visconde de Inhaúma, Cezar Ricome, Achile Bassi, Carlos de Camargo Salles, Salomão Dibbo, Luiz de Toledo Pizza e Adolfo Cattanni.

Em 2019 o município conseguiu firmar um convênio com a Caixa Econômica Federal, por meio do Programa de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento - FINISA, para recuperar 956 quarteirões, com um investimento de R$ 20 milhões. Nesta etapa foram atendidos os seguintes locais da cidade: avenidas Miguel Petroni e João de Guzzi (inteiras), partes do bairro Arnon de Mello, parte do Santa Felícia, Jardim Tortorelli inteiro, Planalto Paraíso; Jardim Paulistano, Jardim Centenário e Nova Estância. Algumas ruas do Jardim Nova Santa Paula. Parte da avenida Trabalhador São-carlense; Avenidas Antônio Blanco e José de Alencar e rua Dr. Eugênio de Andrade Egas; Jardim das Torres, Jardim Botafogo, algumas ruas da Vila Pelicano e Jardim Medeiros, rotatória do Shopping, rotatória do Cristo, avenida Tancredo Neves até a entrada do bairro Botafogo, algumas ruas do Boa Vista, Medeiros e região do SENAI; bairros Jardim Pacaembu, Vila Isabel e Parque Primavera. Algumas ruas e as principais avenidas do Jardim Tangará. Além das principais avenidas do Jardim Cruzeiro do Sul.

Já com recursos de R$ 30 milhões liberados pelo Banco do Brasil, a Prefeitura de São Carlos conseguiu concentrar os trabalhos de recape na região do Jardim Itamarati e na Vila Jacobucci, entre outros, finalizando o ano de 2020 com mais de 3.700 quarteirões recuperados em mais de 27 bairros, totalizando 278 quilômetros de recape em toda a cidade.

Publicado em Trânsito

SÃO PAULO/SP - Nesta última terça-feira (12), Viviane Araújo fez a alegria dos fãs nas redes sociais ao publicar um clique enquanto curtia sua estação favorita do ano: o verão!

A celebridade posou com seu já famoso biquíni branco e ostentou sua boa forma enquanto aproveitava o sol para sua sessão de bronzeamento natural diária. “Cara de quem adora curtir um solzinho”, disse na legenda, animada.

 

 

O registro da musa contou com quase 200 mil curtidas e muitos elogios dos fãs nos comentários.

Recentemente, Viviane Araújo publicou mais um clique nesta terça-feira (29) de sua viagem para Arraial do Cabo, no Rio de Janeiro, que deixou os fãs completamente chocados com sua boa forma.

 

 

*Por: Gabriela Ellin / METROPOLITANA

Publicado em Celebridades

MUNDO - O Japão ampliou o estado de emergência na área de Tóquio para mais sete prefeituras nesta quarta-feira (13), em meio a um aumento constante nos casos do novo coronavírus (covid-19), enquanto uma pesquisa da emissora pública NHK mostrou que a maioria das pessoas deseja que a Olimpíada seja cancelada ou adiada.

Os governantes de Osaka, Kyoto e outras prefeituras duramente atingidas pediram ao governo que anunciasse a emergência, o que dá às autoridades locais a base legal para conter a movimentação e os negócios.

O primeiro-ministro japonês, Yoshihide Suga, tem sido cauteloso em tomar medidas que prejudiquem a atividade econômica.

"A declaração do estado de emergência é um meio poderoso, baseado na lei, para combater a propagação de infecções, mas também impõe grandes restrições à vida das pessoas", disse Suga em entrevista coletiva. “Portanto, é necessária uma decisão muito cuidadosa do governo.”

À medida que as infecções atingem níveis recordes, pesquisas de opinião mostram uma oposição cada vez maior à realização dos Jogos Olímpicos. Os casos de coronavírus no Japão chegaram a 300 mil nesta quarta-feira (13), com o número de mortos de 4.187, disse a NHK.

Em uma pesquisa no fim de semana da NHK, apenas 16% dos entrevistados disseram que os Jogos devem ocorrer - 11 pontos percentuais abaixo da pesquisa anterior no mês passado - enquanto 77% acham que o evento deveria ser cancelado ou adiado.

Os Jogos estão programados para 23 de julho a 8 de agosto. As prefeituras a serem adicionadas ao estado de emergência a partir desta quinta-feira (14) são Osaka, Kyoto, Hyogo, Fukuoka, Aichi, Gifu e Tochigi.

 

 

 

* Reportagem de Chang-Ran Kim, Elaine Lies, Kiyoshi Takenaka, Mari Saito, Takashi Umekawa, Tetsushi Kajimoto, Ritsuko Ando

Por Elaine Lies e Chang-Ran Kim* REUTERS

 

Publicado em Esportes

SÃO PAULO/SP - Anitta foi indicada novamente para o Prêmio Lo Nuestro, que acontece nos Estados Unidos. É a terceira vez consecutiva que a cantora irá participar da premiação, apesar de nunca ter ganhado. Neste ano, ela concorre em duas categorias: colaboração crossover do ano por Me Gusta e artista feminina do ano no segmento de música urbana.

No Twitter, Anitta escreveu:

2021 começou com duas indicações ao Premio Lo Nuestro! Muito obrigada!

O Lo Nuestro é organizado pelo canal latino Univision, o mesmo responsável por sua contratação para o show de Ano Novo na Times Square.

Após sua apresentação em Nova York, nos Estados Unidos, Anitta resolveu estender a viagem. Passou alguns dias em Aspen, destino preferido das celebridades para esquiar, e agora está aproveitando o calor da Flórida.

Na última segunda-feira, dia 11, a cantora posou ao lado do magnata norte-americano David Grutman e sua esposa Isabela Grutman. Na legenda, ela escreveu:

Mamãe e papai. Brincadeira, Dave Grutman e Isabela Grutman. Minha família.

Apesar de estar ao lado de uma das personalidades mais influentes de Miami, dono de várias boates e restaurantes, o que chamou a atenção na foto foi o look de Anitta. Com peças e acessórios da grife italiana Fendi, o outfit foi avaliado em mais de 37 mil reais.

 

 

*Por: ESTRELANDO

Publicado em Celebridades

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Janeiro 2021 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
        1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30 31

Comércio e Serviços em Geral