fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 
Radio Sanca Web TV - Segunda, 04 Janeiro 2021

SÃO CARLOS/SP - A Vigilância Epidemiológica de São Carlos informa nesta terça-feira (05/01/21) mais uma morte por COVID-19 no município, totalizando neste momento 76 óbitos. 

Trata-se de uma mulher de 76 anos, internada desde 13/12/2020 em hospital privado, com resultado positivo para COVID-19 e óbito nesta terça-feira (05/12). 

São Carlos contabiliza neste momento 6.315 casos positivos para COVID-19 (90 resultados positivos foram divulgados hoje), com 76 óbitos confirmados e 103 descartados.

Dos 6.315 casos positivos, 5.912 pessoas apresentaram síndrome gripal e não foram internadas, 4 óbitos sem internação, 399 pessoas precisaram de internação devido a COVID-19, 308 receberam alta hospitalar e 72 positivos internados foram a óbito. 5.986 pessoas já se recuperaram totalmente da doença. 20.700 casos suspeitos já foram descartados para o novo coronavírus (138 resultados negativos foram divulgados hoje).

Estão internadas neste momento 40 pessoas, sendo 22 adultos na enfermaria (13 positivos, 5 suspeitos e 4 negativos). Na UTI adulto estão internadas 18 pessoas (16 positivos e 2 suspeitos). Neste momento nenhuma criança está internada na enfermaria e nem na UTI. 14 pacientes de outros municípios estão internados em São Carlos. A taxa de ocupação dos leitos especiais para COVID-19 de UTI/SUS está hoje em 53,6% (15 pessoas estão internadas em leitos de UTI/SUS). Na enfermaria/SUS estão internadas 13 pessoas. Na rede particular 9 pessoas estão internadas na enfermaria e 3 na UTI.

 

NOTIFICAÇÕES – Já passaram pelo sistema de notificação de Síndrome Gripal do município 30.872 pessoas desde o dia 21 de março, sendo que 28.451 pessoas já cumpriram o período de isolamento e 2.421 ainda continuam em isolamento domiciliar.

A Prefeitura de São Carlos está fazendo testes do tipo PCR em pessoas que passam em atendimento nos serviços públicos de saúde com Síndrome Gripal (quadro respiratório agudo, caracterizado por pelo menos dois dos seguintes sinais e sintomas: febre - mesmo que referida -, calafrios ou dor de garganta ou dor de cabeça ou tosse ou coriza ou distúrbios olfativos ou distúrbios gustativos), sendo que 19.021 pessoas já realizaram coleta de exames, 14.665 tiveram resultado negativo para COVID-19, 3.982 apresentaram resultado positivo (esses resultados já estão contabilizados no total de casos). 374 aguardam resultado de exame.

O boletim emitido diariamente pela Vigilância Epidemiológica de São Carlos contabiliza as notificações das unidades de saúde da Prefeitura, Hospital Universitário (HU), Santa Casa, rede particular e planos de saúde.

Publicado em Coronavírus

Além do cemitério, dois pontos da Avenida Grécia recebem o trabalho de limpeza

 

SÃO CARLOS/SP - A Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, concentra nesta semana os trabalhos de capina e roçagem no cemitério Nossa Senhora do Carmo. Além do cemitério, a operação de limpeza está presente na avenida Grécia (sentido UPA e no sentido avenida Morumbi), entre outros locais escolhidos conforme a necessidade e urgência do local. 

O constante trabalho de capina e roçagem das áreas verdes em locais públicos teve início no começo da primeira gestão do prefeito Airton Garcia, que firmou contrato, por meio de processo licitatório, com uma empresa especializada para a manutenção periódica no município. Desde então, o trabalho de capina e roçagem está presente em 149 locais de diversas regiões, como no centro, nos bairros, conjuntos habitacionais e ainda, nos distritos de Água Vermelha e Santa Eudóxia.

A capina e a roçagem seguem um cronograma estabelecido pela Secretaria de Serviços Públicos, que irá contemplar a limpeza de praças, rotatórias, canteiros centrais, entre outros espaços públicos.

Publicado em Outras Notícias

O pagamento da bonificação foi realizado no último dia 22


SÃO PAULO/SP - O Governo de São Paulo pagou, no dia 22 de dezembro, a Bonificação por Resultados (BR) a 23.378 policiais civis, militares e técnico-científicos referente ao primeiro bimestre de 2020. No total, o valor chegou a R$ 10.321.550. O pagamento foi determinado pelo Governador João Doria.

Foram beneficiados policiais que atuam em áreas em que houve redução dos índices de vítimas de letalidade violenta (homicídio doloso e latrocínio), roubo e furto de veículo, além de roubo em geral no bimestre. Ao todo, foram favorecidos com a bonificação 16.449 policiais militares, 5.864 civis e 1.065 técnico-científicos.

Além destes, já foram realizados outros sete pagamentos de bônus pelo atual governo, totalizando R$ 608 milhões e mais de 450 mil benefícios pagos.

Publicado em Outras Notícias

 

País está em seu terceiro lockdown, com escolas fechadas e rigorosas restrições que proíbem as pessoas de saírem de casa

 

MUNDO - O Reino Unido registrou, nesta terça-feira (5), 60.916 novos casos de covid-19, o maior número de infecções diárias no país desde o início da pandemia, de acordo com dados oficiais divulgados pelo Ministério da Saúde britânico.

Além disso, a pasta também informou que entre ontem e hoje foram registradas 830 mortes por covid-19.

Esses números são divulgados no mesmo dia em que a Inglaterra passou por novo confinamento total - o terceiro -, com escolas fechadas e rigorosas restrições que proíbem as pessoas de saírem de casa, a menos que por uma série limitada de razões, como a compra de produtos essenciais ou para a prática de exercícios.

Desde o início da crise, foram registradas 82.624 vítimas relacionadas à doença em todo o país e a disseminação do vírus se acelerou notadamente nas últimas semanas devido ao surgimento de uma nova cepa, muito mais transmissível.

O aumento do número de pessoas infectadas continua, como revelou hoje o ministro de Gabinete, Michael Gove, em declarações aos meios de comunicação locais, onde afirmou que é muito provável que os controles em vigor para conter a pandemia continuem a ser aplicados em março.

O Reino Unido, que foi o primemiro país a inciar a imunização da população, intensificou seu programa nacional nesta semana, com a introdução ontem de uma segunda vacina, a desenvolvida pela Universidade de Oxford e pela farmacêutica AstraZeneca, que se junta à da Pfizer/BioNTech.

Por R7 

Publicado em Coronavírus

 

SÃO CARLOS/SP - No dia de ontem, o Jornalista Ivan Lucas, recebeu através de nosso WhatsApp (16) 3374-1397 uma denúncia de um morador que reside na Rua Antônio Mascaro, no bairro Azul Ville, relatando que existia um vazamento de água há mais de 30 dias e o SAAE apesar de saber do problema, pois foi informado pelo morador nos canais indicados, não solucionou o problema, fazendo com que litros de água tratada fossem desperdiçados.

Após constatação da Rádio Sanca, que o morador entrou em contato com a autarquia, inclusive tinha em mãos até o protocolo de atendimento, escreveu uma matéria para mais uma vez notificar a autarquia e exercer o papel de imprensa informando o fato ocorrido a população. 

No dia de hoje, mais uma vez através de nossos canais de comunicação (WhatsApp) recebemos as fotos de que o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) estaria fazendo o reparo do vazamento que foi noticiado pela Rádio Sanca.

Agradecemos a agilidade da autarquia que após tomar ciência pela nossa matéria, realizou o reparo do problema. 

Faça como os ouvintes e leitores da Rádio Sanca, caso tenha algum problema, denúncia, sugestão ou opinião, mande para nosso WhatsApp (16) 3374-1397 e nós iremos auxiliar da maneira que nos for possível e levaremos sua questão até os responsáveis pelo assunto. 

Publicado em Outras Notícias

 

Premiação contemplou atletas de 23 categorias no país e no mundo

 

BRASÍLIA/DF - Cesar Cielo e Etiene Medeiros foram eleitos os melhores nadadores do Brasil na década no Troféu Best Swimming, premiação realizada pelo site de mesmo nome, focado em esportes aquáticos. A dupla foi escolhida por um painel de profissionais que reúne jornalistas, especialistas e ex-atletas olímpicos, que votaram em 23 categorias.

Apesar de ter alcançado os maiores feitos da carreira na década passada, como o ouro olímpico de 2008 nos 50 metros livre, em Pequim (China), Cielo foi reconhecido pelo bronze obtido nos Jogos de Londres (Reino Unido), em 2012, na mesma prova, e pelas quatro vezes em que esteve no topo do pódio nos Mundiais de Barcelona (Espanha), Kazan (Rússia), nos 50m livre e 50m borboleta, além da prata na edição de Budapeste (Hungria) no revezamento 4x100m livre. Além dele, também foram citados na votação Thiago Pereira (prata nos 400m medley em Londres e recordista de medalhas em Jogos Pan-Americanos) e Bruno Fratus (dono de três medalhas de prata e uma de bronze em Mundiais).

No feminino, Etiene superou a concorrência da também pernambucana Joanna Maranhão. Em 2017, a nadadora se tornou a primeira brasileira campeã mundial, com a medalha de ouro nos 50m costas em Budapeste. Entre 2014 e 2016, ela já havia vencido a mesma prova nos Mundiais de piscina curta (25 metros) em Doha (Catar) e Windsor (Canadá). No Pan de Lima (Peru), a nadadora se sagrou bicampeã dos 100m costas, disputa que ganhou pela primeira vez quatro anos antes, em Toronto (Canadá).

"Após um ano tão difícil, de incertezas em meio à pandemia, com o adiamento dos Jogos de Tóquio [Japão], é muito gratificante ser eleita como a melhor nadadora do país na década. Agradeço muito pela escolha, com grande motivação para iniciar este novo ano", celebrou Etiene, em comunicado à imprensa.

Na categoria paralímpica, Daniel Dias foi escolhido por unanimidade entre os homens, graças às 15 medalhas (dez de ouro) obtidas nos Jogos de Londres e Rio 2016, além das 25 vezes em que subiu no topo do pódio em Mundiais. A ganhadora no feminino foi Joana Neves, duas vezes campeã mundial e dona de quatro medalhas paralímpicas na década. Além da potiguar, também foram votadas Edênia Garcia, Susana Schnarndorf e Maria Carolina Santiago.

Houve eleição também em nível mundial. Com 23 medalhas de ouro olímpicas na carreira, sendo nove conquistadas nos Jogos de 2012 e 2016, e vários recordes mundiais, o norte-americano Michael Phelps foi escolhido o melhor nadador do mundo na década no masculino. Entre as mulheres, a selecionada foi a compatriota Katie Ledecky, de 23 anos, dona de cinco ouros em Jogos Olímpicos - quatro deles no Rio de Janeiro - e 15 títulos mundiais desde 2013.

Demais eleitos:

 

  • Melhor Treinador do Brasil – Alberto Pinto da Silva
  • Melhor Revezamento do Brasil – 4x100m livre (prata no Mundial de Budapeste em 2017)
  • Melhor Nadador de Águas Abertas – Allan do Carmo
  • Melhor Nadadora de Águas Abertas – Poliana Okimoto
  • Melhor Treinador Paralímpico – Marcos Rojo Prado
  • Melhor Nadadora Infantil – Fernanda Celidônio
  • Melhor Nadador Infantil – Lucas Tudoras
  • Melhor Nadadora Juvenil – Stephanie Balduccini
  • Melhor Nadador Juvenil – Murilo Sartori
  • Melhor Nadadora Júnior – Gabrielle Roncatto
  • Melhor Nadador Júnior – Matheus Santana e Brandonn Almeida
  • Melhor Revezamento do Mundo – Austrália 4x200m livre (recordista mundial em 2019)
  • Melhor Treinador do Mundo – Bob Bowman e Gregg Troy
  • Melhor Nadadora Júnior do Mundo – Ruta Meilutyte (Lituânia)
  • Melhor Nadador Júnior do Mundo – Andrei Minakov (Rússia)
  • Melhor Nadador do Mundo de Águas Abertas – Oussama Mellouli (Tunísia)
  • Melhor Nadadora de Águas Abertas – Sharon van Rouwendaal (Países Baixos)

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

Por Agência Brasil / Lincoln Chaves - Repórter da TV Brasil e Rádio Nacional - São Paulo

Publicado em Esportes

 

Inscrição, hora e data do Enem estão no cartão

 

BRASÍLIA/DF - O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) disponibilizou hoje (5) o cartão de confirmação de inscrição no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), por meio do qual os inscritos podem consultar o local onde devem fazer a prova.

O cartão está disponível desde o início da manhã, segundo o Inep. No documento, constam também informações como número de inscrição e o registro da hora e data do Enem. Consta, ainda no cartão, a confirmação de que o participante que pediu atendimento especializado será atendido. O mesmo serve para o inscrito que solicitou o tratamento pelo nome social.

O inscrito pode consultar o cartão na Página do Participante e também pelo aplicativo oficial do Enem. O Inep aconselha quem vai fazer as provas que imprima o documento e leve no dia de realização do exame, junto com o documento oficial com foto.

Segundo o Inep, o sistema tem funcionado sem problemas e algumas reclamações em redes sociais sobre dificuldade de acesso podem ter sido causadas por tentativas de acesso durante a madrugada, quando o cartão de confirmação ainda não estava disponível.

Datas
A atual edição impressa do Enem será nos dias 17 e 24 de janeiro. Num projeto piloto, o exame será realizado também numa versão digital para 100 mil inscritos, desta vez nos dias 31 de janeiro e 7 de fevereiro. Ao todo, 5.783.357 inscritos foram confirmados.

Em alguns casos específicos, como quando houver problemas estruturais no local das provas, o exame poderá ser reaplicado. As datas para isso são 24 e 25 de fevereiro. Nessas datas, as provas serão aplicadas também para as pessoas que estiverem privadas de liberdade. Em todas as situações, o resultado do Enem está marcado para ser divulgado em 29 de março.

As datas da atual edição do Enem foram divulgadas em junho, após o Ministério da Educação anunciar o adiamento do exame, que seria realizado em novembro, em razão da pandemia de covid-19. À época, estudantes fizeram campanha para que o governo ou o Congresso adiassem as provas.

Reaplicação por doença
Também poderá pedir para participar da reaplicação da prova em fevereiro quem estiver diagnosticado com covid-19, nas primeiras datas de realização das provas. A solicitação poderá ser feita na Página do Participante do Enem.

O mesmo serve para outras doenças infectocontagiosas. São elas: coqueluche, difteria, doença invasiva por Haemophilus influenza, doença meningocócica e outras meningites, varíola, Influenza humana A e B, poliomielite por poliovírus selvagem, sarampo, rubéola, e varicela.

O Inep orienta o participante que seja acometido por sintomas de qualquer dessas doenças no dia ou na véspera da realização do Enem a entrar em contato também pela Central de Atendimento, no número 0800-616161, de modo a agilizar a análise do caso.

Edição: Kleber Sampaio

Por Felipe Pontes - Repórter da Agência Brasil 

Publicado em Educação

 

Em nota conjunta, Ministérios das Relações Exteriores e da Saúde se manifestam sobre importação de imunizantes pela Fiocruz



BRASÍLIA/DF - O governo federal, por meio dos Ministérios da Saúde e das Relações Exteriores, divulgou nesta terça-feira (5), em nota, que "não há qualquer tipo de proibição oficial do governo da Índia para exportação de doses de vacina contra o novo coronavírus produzidas por farmacêuticas indianas".

"As negociações entre a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e o Instituto Serum da Índia para a importação pelo Brasil de quantitativo inicial de doses de imunizantes contra a covid-19 encontram-se em estágio avançado, com provável data de entrega em meados de janeiro", afirma o comunicado.

O secretário-executivo do Ministério da Saúde, Elcio Franco, se reuniu na segunda-feira (4) com o embaixador da Índia, em Brasília, para tratar do assunto. "A Embaixada do Brasil em Nova Delhi, por sua vez, está em contato permanente com autoridades indianas para reforçar a importância do início da vacinação no Brasil", destaca.

A nota se refere ao caso de importação de 2 milhões de doses da vacina de Oxford pela Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz) do Instituto Serum, na Índia, que havia anunciado, no domingo (3), que as exportações só seriam permitidas em março, depois que 100 milhões de doses já estivessem sido utilizadas localmente. Nesta terça-feira (5), o Instituto, junto à outra farmacêutica indiana, a Bharat Biotech, afirmou que vai fornecer doses para outros países, além do abastecimento interno. 

A Fiocruz havia recorrido ao Ministério das Relações Exteriores para tentar garantir as primeiras doses da vacina. A fundação depende dessa importação, já aprovada pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), para iniciar a imunização no país. A previsão para começar a produzir a vacina no Brasil, na unidade de Bio-Manguinhos, no Rio de Janeiro, é no segundo semestre.

O Instituto Serum é o maior produtor de imunobiológicos do mundo, que fabrica, inclusive, a vacina tríplice viral utilizada no Brasil. 


A vacina de Oxford começou a ser aplicada na segunda-feira (4) no Reino Unido. Trata-se da principal aposta do governo brasileiro contra a covid-19, que tem acordo para compra e transferência de tecnologia. 

A previsão é que a Fiocruz solicite uso emergencial da vacina no Brasil para a Anvisa até esta quarta-feira (6). Já o pedido de registro deve acontecer até o dia 15, segundo a fundação.

Por R7

Publicado em Coronavírus

RIO DE JANEIRO/RJ - A 21º edição do ‘Big Brother Brasil’ está mais próxima do que nunca e os detalhes do reality não param de surgir por aí enquanto a estreia não acontece.

Nesta última segunda-feira (04), Boninho, diretor da atração, confirmou que os novos participantes já estão entrando em confinamento ao receber o questionamento de um seguidor através de seu Instagram.

Além disso, Boninho respondeu que não haverá um novo formato no reality, mesmo com a pandemia do novo Coronavírus, que poderia vir a mudar algumas coisas no programa.

O ‘BBB21’ tem estreia marcada para o dia 25 de janeiro e até agora, apenas algumas especulações sobre os possíveis famosos que irão participar foram feitas, como é o caso de Fiuk, Flávia Pavanelli, Kéfera e Juju Salimeni.

 

 

*Por: Gabriela Ellin / METROPOLITANA

Publicado em TV

Material era transportado em um carro e motorista não apresentou a documentação necessária

 

PONGAÍ/SP - A Polícia Militar, por meio do 2º Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), apreendeu 22,7 quilos de pedras preciosas na noite desta segunda-feira (4), na rodovia Prefeito Américo Augusto Pereira (SP-333), em Pongaí. Na ação, um homem foi detido por não apresentar a documentação necessária do material localizado.

Uma equipe do Tático Ostensivo Rodoviário (TOR) realizava fiscalização, quando abordou um veículo com placas de Minas Gerais. O condutor demonstrou nervosismo, levantando suspeitas dos policiais.

Foram realizadas buscas no automóvel, sendo localizado um fundo falso, no painel, onde estavam diversas pedras preciosas, algumas brutas e outras já lapidadas, além de R$ 5 mil em espécie. 

O homem não apresentou documentos relacionados ao material localizado e foi detido. As pedras, o dinheiro e o veículo foram recolhidos. A ocorrência foi apresentada na Polícia Federal de Bauru.

Publicado em Outras Cidades

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Janeiro 2021 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
        1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30 31
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.