fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 
Radio Sanca Web TV - Domingo, 28 Março 2021

SÃO CARLOS/SP - A Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, em conjunto com a Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL), divulga o cronograma da modernização da iluminação pública pela tecnologia de LED (light-emitting diode).

 De 29 a 30 de março o cronograma de substituição das luzes pela nova tecnologia estará na rua Dona Alexandrina, avenida Doutor Teixeira de Barros e na rua Coronel José Augusto de Oliveira Salles, totalizando mais 228 pontos de luzes.

Desde o início dos trabalhos, a avenida Parque Faber, Passeio das Quaresmeiras, Passeio dos Flamboyants, Passeio dos Ipês, avenida Getúlio Vargas, avenida Morumbi, avenida Theodureto de Camargo, rua Maestro Adolpho Raimundo Caputo,  avenida Francisco Pereira Lopes, avenida Trabalhador São-carlense, avenida Bruno Ruggiero Filho, avenida São Carlos, rua Episcopal, rotatórias próxima a Getúlio Vargas, rua Raimundo Correa, rua Lourenço Innocentini, rua Doutor Marino Costa Terra, avenida Capitão Luiz Brandão, avenida Regit Arab, avenida Integração, avenida José Antônio Migliato, rua XV de Novembro, avenida São Carlos, avenida Doutor Carlos Botelho, rua General Osório, rua Geminiano Costa, rua Antônio Blanco, avenida Comendador Alfredo Maffei, rua Miguel João, rua Miguel Petroni, rua João de Guzzi e via de acesso 9 da rua Miguel Petroni já receberam a nova tecnologia de iluminação com lâmpadas de LED que variam com a potência de 70 a 115 watts.

Com um investimento de R$ 8 milhões, e sem custo algum para o município, ao todo 10.130 pontos de iluminação em diversos locais da cidade serão substituídos pela tecnologia de LED, que corresponde a 1/3 de toda a iluminação pública da cidade, gerando uma economia ao município de 60% no consumo de energia elétrica.

 A modernização da iluminação pública realizada pela CPFL, atende um pedido do prefeito Airton Garcia que além de gerar maior economia no consumo de energia elétrica, tem a durabilidade de até 15 anos, dispensando manutenção das lâmpadas durante esse período.

Publicado em Outras Notícias

SÃO CARLOS/SP - O jornalista Ivan Lucas, esteve presente no velório e cortejo de Gustavo David, 42 anos, que morreu vítima deste maldito vírus Covid-19, neste último domingo, 28.

Estive como jornalista e como amigo, pois Gustavo era querido por todos. Foi um momento muito difícil, pois vários amigos estavam lá, mas não podiam dar o último adeus, pois somente 10 pessoas podiam entrar e eram familiares. Os amigos ficaram do lado de fora do velório, dentro de seus carros e com balões na cor branca, pois Gustavo era um cara da paz.

Dentro de seus veículos os amigos choravam a perda de uma pessoa que fazia o bem e as pessoas sorriram com suas brincadeiras.

O cortejo para homenagear Gustavo, mais conhecido como ‘Gu’, saiu do Grupo Sinsef, na avenida Salgado Filho, às 17h35min e percorreu algumas ruas e avenidas da cidade.

Ao final os amigos amarraram os balões em uma cerca da Avenida Francisco Pereira Lopes.

O corpo será cremado na cidade de Ribeirão Preto-SP.

Deus conforte o coração de todos nós.

Publicado em Coronavírus

BRASÍLIA/DF - O ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, informou em nota oficial nesta segunda-feira (29) que deixará o cargo. A exoneração ainda não foi publicada no "Diário Oficial da União".

O comunicado não informa o motivo da decisão – que não havia sido antecipada pelo ministro ou pelo presidente Jair Bolsonaro até esta segunda. Azevedo e Silva foi anunciado como ministro ainda durante a transição de governo, em 2018.

O nome do substituto ainda não havia sido anunciado até a última atualização deste texto.

Azevedo foi chefe do Estado-Maior do Exército, um dos postos de maior prestígio na Força, e passou à reserva em 2018. Quando foi anunciado ministro, ele era assessor do então presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli.

Azevedo e Silva permaneceu por dois anos e três meses à frente do Ministério da Defesa. As Forças Armadas (Exército, Marinha e Aeronáutica) são vinculadas à pasta.

Neste período, Bolsonaro manteve o hábito de visitar a sede do ministério, na Esplanada dos Ministérios, e priorizou os gastos na área. O governo aprovou uma reformulação da carreira dos militares, por exemplo, e conseguiu negociar junto ao Congresso regras diferenciadas para a categoria na reforma da Previdência.

Azevedo e Silva foi o segundo militar a comandar o Ministério da Defesa desde a criação da pasta, em 1999, no governo de Fernando Henrique Cardoso. O primeiro militar a ocupar o posto foi o general Joaquim Silva e Luna, indicado por Michel Temer.

Confira abaixo a íntegra do comunicado:

Nota Oficial

Agradeço ao Presidente da República, a quem dediquei total lealdade ao longo desses mais de dois anos, a oportunidade de ter servido ao País, como Ministro de Estado da Defesa.

Nesse período, preservei as Forças Armadas como instituições de Estado.

O meu reconhecimento e gratidão aos Comandantes da Marinha, do Exército e da Aeronáutica, e suas respectivas forças, que nunca mediram esforços para atender às necessidades e emergências da população brasileira.

Saio na certeza da missão cumprida.

Fernando Azevedo e Silva
 

Publicado em Política

SÃO CARLOS/SP – Na manhã desta segunda-feira (29) o secretário de Agricultura e Abastecimento de São Carlos, Paraná Filho, usou de suas redes sociais para expressar sua indignação por ter que fechar os restaurantes populares por conta da pandemia.

Segundo Dhony Oliveira, o Paraná Filho, é uma crueldade fechar os restaurantes, uma vez que a população de baixa renda só pode almoçar de forma digna nestes locais. Paraná ainda conversou com um senhor que afirmou ter R$ 4 reais e não sabia onde iria almoçar por aquele valor.

Paraná chegou a chamar a Secretaria de Comunicação de incompetente, por não avisar com antecedência que os restaurantes estariam fechados.

Veja a fala do Secretário Paraná Filho completa:

Outro lado

A Rádio Sanca procurou a Secretaria de Comunicação que em nota respondeu o seguinte:

O decreto nº 166 permite a convocação de servidores para cumprimento de atividades emergenciais, como por exemplo, as atividades do Departamento de Abastecimento, da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento. Com a dificuldade da secretaria em cumprir a convocação, o prefeito publicará portaria determinando o retorno das atividades, com dimensionamento coerente para o momento, para que não haja qualquer desperdício de alimentos como também o atendimento junto a população mais vulnerável.

Publicado em Outras Notícias

RIO DE JANEIRO/RJ - A banda  Detonautas Roque Clube regravou a música “Racismo é Burrice” de Gabriel, o Pensador. Lançada em 2003 pelo rapper carioca, a canção, infelizmente, continua atual.

Na abertura da canção, que ganha videoclipe em animação, o Detonautas manda o seu recado por Tico Santa Cruz: “Essa música foi gravada há alguns anos pelo meu parceiro Gabriel O Pensador e, de lá pra cá, muito pouco mudou. Nós que temos a pele clara sabemos que somos privilegiados e as nossas responsabilidades são do tamanho dos nossos privilégios. Conscientes disso, o Detonautas traz de volta essa canção pra que a gente possa colaborar na luta contra o racismo estrutural”.

 

*Por: ISTOÉ GENTE

Publicado em Pop & Arte

Foram apreendidas porções de cocaína e maconha

 

CAÇAPAVA/SP - A Polícia Militar prendeu um homem, de 29 anos, por tráfico de drogas, na última sexta-feira (26), em Caçapava, na região de São José dos Campos. Na ação, 546 porções de entorpecentes, em sua maioria cocaína, foram apreendidos.

Uma equipe do 3º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) realizava patrulhamento pela rua Marechal Deodoro, quando viu o autor saindo de uma residência com uma mochila nas costas.

O homem, ao perceber a presença policial, tentou fugir, mas acabou detido. Dentro da mochila foram localizadas 535 porções de cocaína, 10 pedaços de maconha e dois pacotes contendo pasta base de cocaína, além de duas balanças de precisão. Questionado, o suspeito confessou que realizava a distribuição das substâncias em pontos de tráfico no centro.

Todo o entorpecente foi apreendido para perícia e as balanças recolhidas, assim como um celular. O autor foi preso em flagrante e levado à delegacia do município, onde foi indiciado e permaneceu à disposição da Justiça.

Publicado em Outras Cidades

 

Hospital também recebeu um lote do Ministério da Saúde suficiente para 1 dia. E ainda aguarda recebimento de novos anestésicos pelo Governo do Estado de São Paulo

SÃO CARLOS/SP - A Santa Casa de São Carlos recebeu no domingo (29), um lote do Ministério da Saúde com 320 ampolas de Midazolam (10 ml), 20 ampolas de Midazolam (5 ml) e 25 ampolas de Cisatracurio (5 ml). A quantidade de Midazolam de 10 ml é suficiente para 1 dia e meio. Enquanto os outros, devem durar menos de 1 dia. O Governo Federal confiscou e centralizou a distribuição dos medicamentos produzidos pelos principais fabricantes do país.

“Recebemos esse lote do Ministério da Saúde no domingo. Mas ainda não fomos informados com que frequência os anestésicos vão passar a ser entregues e nem a quantidade que receberemos do Governo Federal”, afirma o infectologista e diretor técnico da Santa Casa, Vitor Marim.

Na sexta-feira (26), o Hospital Universitário e o Hospital Estadual de Américo Brasiliense emprestaram anestésicos. Com isso, a Santa Casa conseguiu admitir 10 novos pacientes na UTI COVID neste fim de semana. Neste momento, 25 dos 30 leitos de UTI COVID Adulto estão ocupados.

“Graças ao HU e ao Hospital Estadual de Américo, que tinham um estoque um pouco menos crítico que o nosso, conseguimos atender os pacientes que já estavam internados e admitir mais alguns. Mas fizemos isso com toda a cautela, monitorando o pouco estoque que temos e sem conseguir colocar todos os leitos de UTI COVID em operação, para conseguirmos dar o atendimento adequado a todos”, explica o Provedor da Santa Casa, Antonio Valério Morillas Júnior.

A Santa Casa está na expectativa de receber uma nova remessa de anestésicos pelo Governo do Estado. A previsão é de que a entrega seja feita nesta segunda-feira (29). A entrega de anestésicos por parte dos fornecedores ainda não foi normalizada.

“A ajuda dos outros hospitais e a entrega de um lote por parte do Ministério da Saúde foram fundamentais para que conseguíssemos dar continuidade aos atendimentos COVID e não COVID. Mas o fornecimento de anestésicos por parte dos fabricantes precisa ser normalizado o quanto antes, para que não tenhamos que suspender novamente o recebimento de novos pacientes”, comenta o infectologista e diretor técnico da Santa Casa, Vitor Marim.

Com relação ao déficit de enfermeiros e técnicos de enfermagem, a Santa Casa remanejou 10 profissionais de outras áreas para trabalhar na assistência do hospital. 17 novos profissionais de enfermagem (10 enfermeiros e 7 técnicos de enfermagem) devem ser contratados no dia 5 de abril

Publicado em Coronavírus

SÃO CARLOS/SP - Um assalto ocorreu em uma Base do SAMU que fica na UPA da Vila Prado, em São Carlos, parece brincadeira, mas não é.

O criminoso adentrou no pátio que estava ambulância 284, e furtou duas bolsas que continha termômetros, máscaras de alta concentração, aparelho de pressão, equipamentos de sinais vitais, equipamento de vias aéreas, oxímetro entre outros. Os equipamentos furtados são de extrema importância nas ocorrências do dia a dia dos profissionais do Samu.

Uma funcionária ao ver o bandido pulando o portão do pátio acionou a Guarda Municipal, que fez uma varredura pela região, mas não encontrou o meliante.

O fato ocorreu por volta das 2h da madrugada de hoje.

Publicado em Policial

SÃO CARLOS/SP - A galera do Futvôlei de São Carlos realiza uma linda campanha denominada "Futvôlei Solidário", em prol das famílias carentes do município.

Para ajudar é simples e fácil, basta você internauta doar uma cesta básica ou doar o valor de R$ 30,00 ou R$60,00. Se for cesta básica a galera vai até você buscar, se for grana basta fazer um Pix.

Muitas pessoas estão precisando de nós, pois esta pandemia deixou muita gente desempregada e precisando do nosso auxílio, ou seja, mesmo que seja pouco, mas o pouco já ajuda e muito.

Qualquer informação entre em contato pelos fones:

(16) 99343-7931 – Célio

(16) 99752 – 2385 – Baixinho

(16) 99233-5584 – Ramon

As doações vão até o dia 31 de março.

Publicado em Cidadania

A medida é para evitar novas contaminações por causa da COVID-19

 

SÃO CARLOS/SP - A Prefeitura de São Carlos, por meio de decreto assinado neste sábado, 27 de março, adota novas medidas de contingenciamento no ambiente da administração direta e indireta do município durante a fase emergencial do Plano São Paulo, e determina a suspensão de todas as atividades presenciais nas unidades da Prefeitura entre os dias 29 de março a 4 de abril.

O decreto, em parágrafo único, deixa claro que os espaços físicos utilizados pelos órgãos públicos municipais não poderão, em hipótese alguma, permanecer de portas abertas. Os artigos do decreto também afirmam que fica permitida a entrada, em seus locais de trabalho, ao Prefeito, Vice-Prefeito, Assessores do Prefeito, Chefe de Gabinete do Prefeito, Procurador-Geral do município e Secretários Municipais.

A decisão do prefeito Airton Garcia foi tomada com base na consideração dos dados atualizados do Plano do Governo do Estado; o número apresentado de casos de COVID-19 na cidade de São Carlos; a real necessidade da diminuição da circulação de pessoas, inclusive no transporte coletivo; a necessidade de medidas mais restritivas no âmbito da Administração Pública Municipal e o ofício encaminhado pelo Comitê de Crise para Supervisão e Monitoramento dos Impactos da COVID-19 na cidade.

Os servidores públicos municipais deverão, no que for possível, cumprir com sua jornada contratual de trabalho em atividades remotas, sem que isso caracterize hora extra. Não haverá atendimento presencial aos públicos externo e interno no período referido do decreto.

Vale lembrar que não estão incluídas no decreto as unidades cujas atividades desenvolvidas necessitam de atenção especial, caso em que o expediente deverá atender as respectivas especificidades. São consideradas  como de atenção especial: as unidades da Secretaria Municipal de Saúde; as unidades nas quais a jornada de trabalho dos servidores ocorre em escala 12x36, em escala de revezamento 5x2 e em escala fixa 6x1,  as unidades que são utilizadas para atender aplicação de vacinas; as unidades cujos servidores integram a Força-Tarefa, composta por servidores da fiscalização de posturas da Secretaria Municipal de Habitação e Desenvolvimento Urbano, da Vigilância Sanitária Municipal, da Guarda Municipal e do Procon de São Carlos.

Em seu texto final, o decreto ainda salienta que fica suspensa a modalidade "drive thru" para todas atividades no âmbito do Município de São Carlos.

Publicado em Política

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Março 2021 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30 31        
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.