fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 
Radio Sanca Web TV - Sexta, 25 Março 2022

SÃO CARLOS/SP - Na última segunda (21), a Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos das Mulheres, em conjunto com o Conselho Municipal em Defesa dos Direitos da Mulher (CMDM), realizou uma etapa preparatória à 7ª Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres, que ocorrerá no dia 31 deste mês. 

A presidenta da Frente, a vereadora Raquel Auxiliadora, explicou que a iniciativa partiu da reunião de fevereiro da Frente Parlamentar. “No mês passado, nos propusemos, enquanto Frente, a analisar todas as deliberações das seis Conferências Municipais anteriores. Além de analisar nossas conquistas, nosso principal objetivo era estudar as reivindicações históricas do movimento de mulheres na cidade de São Carlos.”

Após apresentação organizada pelo CMDM, constatou-se a reivindicação de abertura do Centro de Referência da Mulher (CRM) em todas as Conferências, desde a primeira em 2004. Sobre isso, comenta Raquel, "o CRM é um equipamento público de acolhimento para mulheres em situação de risco, com atendimento e direcionamento personalizado.”

Raquel continua, “implantei o CRM em 2007 enquanto gestora de políticas públicas para mulheres no governo Newton Lima (PT). Em 2016, foi fechado pelo governo Altomani (PSDB) e desde então, sua reabertura é pauta prioritária do movimento de mulheres da cidade.” 

E conclui, “em 2021, nosso mandato aprovou emenda à Lei Orgânica do Município para destinar verba à reabertura do CRM, articulação que só foi possível graças ao acúmulo da luta das mulheres são-carlenses.”

Publicado em Política

Acesse www.belladasemana.com.br

 

FLORIANÓPOLIS/SC  - As comemorações dos 21 anos do Bella da Semana, maior revista eletrônica do Brasil, seguem com muitas novidades para os fãs. Após o enorme sucesso em sua primeira presença no site, Beatriz Pessoa retorna para a segunda parte do ensaio que mexeu com os fãs do Bella.  Dona de um corpo escultural, conquistado com muito treino e alimentação regrada, a estudante de biomedicina confessou que tem o sonho de transar com vista para a Torre Eiffel. As fotos já estão no ar no site www.belladasemana.com.br.

Nascida em São Paulo, Beatriz mora em São José (SC). Estudante de Biomedicina, ela conta que os treinos e a boa alimentação são o segredo para manter a forma em dia. Autêntica, aventureira e intensa, como ela mesmo se define, Beatriz revelou alguns segredos em sua entrevista de perfil para o Bella da Semana.

Entre as principais aventuras, Beatriz confessa que já fez ménage e que o lugar mais inusitado que já transou foi na praia, após uma balada, e no elevador. Ela ainda completa que já ficou com outra mulher e também revelou sua principal fantasia. “Com vista à Torre Eiffel”.

Publicado em Entretenimento

SÃO CARLOS/SP - A Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria de Obras Públicas, está realizando obra no Jardim Munique para contenção de erosão e recuperação do sistema de drenagem no Jardim Munique.

A obra localiza-se entre as ruas Luís Gualtieri e Hermano Bonfim da Silva, um investimento de R$ 338.815,53. 

Os serviços contemplam a execução de tubos de drenagem e caixas de passagem e inspeção, execução de novas bocas de lobo para captação das águas superficiais, aterro da área de erosão e execução de dissipador para quebra da energia das águas tubuladas.

Publicado em Política
A orientação é para que os candidatos cheguem com antecedência, usem máscaras e evitem se aglomerar

 

SÃO CARLOS/SP - A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) vai aplicar, no neste domingo, 27 de março, a prova da primeira edição do Vestibular Indígena Unificado entre a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e a Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). O exame será realizado em seis cidades do País: Campinas (SP), Recife (PE), Dourados (MS), São Gabriel da Cachoeira (AM), Manaus (AM) e Tabatinga (AM).
A prova será em Língua Portuguesa, composta de 50 questões de múltipla escolha divididas da seguinte maneira: Linguagens e códigos (14 questões); Ciências da Natureza (12 questões); Matemática (12 questões); Ciências Humanas (12 questões); além de uma redação. A prova terá início às 13 horas e deverá ser considerado o horário local.
Estão inscritos 2.805 candidatos, de diferentes etnias e regiões do Brasil. A Comvest orienta os candidatos a chegarem com antecedência, pois o acesso aos locais de prova será permitido somente até as 13 horas, impreterivelmente. A duração da prova é de quatro horas. Os locais de prova e a consulta específica por candidato estão disponíveis na página www.comvest.unicamp.br. 
Para que a prova transcorra sem problemas, os candidatos deverão seguir os protocolos de biossegurança definidos pelas autoridades sanitárias, como ir de máscara e levar máscaras extras para trocar no decorrer da prova, caso necessário, além de levar a própria água e álcool em gel. Os candidatos poderão tomar água/sucos na sala e se alimentar, abaixando a máscara por um curto período de tempo e mantida a distância.

O que levar
O original do documento de identidade indicado na inscrição, caneta de cor preta em material transparente, lápis preto, borracha. É vedada a utilização de aparelhos celulares ou quaisquer outros equipamentos eletrônicos, relógios digitais, corretivos de qualquer tipo, lapiseira, caneta marca-texto, bandana/lenço, boné, chapéu ou outros materiais estranhos à prova.

Importante
Os candidatos deverão comprovar que pertencem a uma das etnias indígenas do território brasileiro, por meio da documentação especificada no Edital, a ser entregue no dia da prova. 
Publicado em Educação

RÚSSIA - A Rússia "roubou" centenas de aviões de passageiros, o que representa bilhões de euros em prejuízos a seus arrendadores estrangeiros, garantiram altos funcionários europeus, depois que Moscou passou a permitir o registro desses aviões em seu território.

As companhias aéreas russas têm como prazo até segunda-feira (28) para devolver os aviões, em virtude das sanções aeronáuticas aprovadas pela União Europeia depois que as forças russas invadiram a Ucrânia há um mês.

Contudo, segundo uma lei promulgada pelo presidente Vladimir Putin e publicada em 14 de março, as companhias russas têm a possibilidade de registrar na Rússia os aviões que alugam no exterior para que eles possam voar em território russo.

Essa medida permite às empresas seguir utilizando esses dispositivos para voos domésticos, apesar das sanções ocidentais. Se esses aviões voassem para fora da Rússia, seriam confiscados.

"A maioria dos aviões que poderiam voar no exterior são aeronaves alugadas, que têm origem europeia ou americana, e que foram roubados de seus legítimos proprietários, os arrendadores", disse o diretor-geral de Transportes da Comissão Europeia, Henrik Hololei.

Ao refazerem as matrículas dos aparelhos na Rússia, as autoridades desse país estão "violando gravemente o direito aeronáutico internacional e, também, a lei básica da aviação civil, a Convenção de Chicago", advertiu Hololei, durante sua intervenção em uma conferência online da organização europeia de monitoramento do tráfego aéreo, a Eurocontrol.

Publicado em Guerra na Ucrânia
Sábado, 26 Março 2022 07:14

Homem é preso ao furtar bar em Araraquara

ARARAQUARA/SP - Policiais Militares conduziram um casal até a delegacia na manhã de sexta-feira (25), depois de um furto ocorrido no Jardim América, na cidade de Araraquara.

Segundo o relatório policial, os oficiais foram acionados em um bar no final da madrugada desta sexta-feira, na Avenida Francisco Vaz Filho, pois havia uma denúncia de furto ocorrendo no local.

Foi averiguado que o vitrô dos fundos do estabelecimento estava arrombado, mas não havia ninguém no interior.

Os militares fizeram então um cerco no quarteirão e conseguiram deter um desempregado de 23 anos que tentava fugir pulando muros pela Avenida Catanduva. Em seu poder, foi apreendida uma sacola contendo 36 maços de cigarros e R$ 18,45, ambos furtados do estabelecimento.

A namorada do rapaz, de 34 anos, estava nas proximidades e foi detida também pelos PMs. Com ela não havia nada que a ligasse ao crime. Os dois foram conduzidos ao Plantão Policial para o registro da ocorrência.

Publicado em Araraquara

AURIFLAMA/SP - Uma menina de quatro anos morreu na tarde de sexta-feira (25) após ser atropelada por uma van escolar na cidade de Auriflama.

A Polícia Militar (PM) informou que a menina estava no veículo e seria deixada em casa no momento do acidente.

A van estava estacionada para o desembarque da garota e já com a porta aberta. Por motivo ainda desconhecido, o veículo entrou em movimento. A menina, que iria descer, se assustou e acabou pulando. Neste momento, ela foi atropelada pela própria van.

Publicado em Outras Cidades

SÃO PAULO/SP - A Band se pronunciou a respeito do vazamento de um trecho de entrevista com Givaldo Alves, o sem-teto que caiu nos holofotes após ser flagrado no ato sexual com uma mulher cujo marido alega que estava sob efeito de surto psicótico.  O caso ficou famoso pelo fato do marido, personal trainer de profissão, ter reagido violentamente com o morador de rua após presenciar o ato.

Publicado em TV

Indicador de estupro também teve redução; os casos e vítimas de latrocínios ficaram estáveis

 

RIBEIRÃO PRETO/SP - A região de Ribeirão Preto terminou o mês de fevereiro com redução nos casos de roubos a bancos e de cargas e nos estupros. Os indicadores de casos e vítimas de latrocínios ficaram estáveis. 

Em fevereiro deste ano, foram registrados 10 casos de roubo de carga, sendo três a menos que no mesmo mês de 2021. Já os roubos a bancos ficaram zerados, ante uma ocorrência no mesmo comparativo.

Outra queda apresentada foi nos casos de estupros, que reduziram em 10%, com 81 ocorrências, sendo nove a menos que em fevereiro do ano passado.   

Os casos e vítimas e latrocínios na região ficaram estáveis, com um registro cada em fevereiro dos dois últimos anos.    

Os casos de homicídios, por sua vez, passaram de 16 para 19, e o indicador de vítimas de morte intencional, de 18 para 20, também na comparação mensal.

Com os resultados, as taxas dos últimos 12 meses (de março de 2021 a fevereiro de 2022) ficaram em 6,96 ocorrências e 7,19 vítimas de morte intencional para cada grupo de 100 mil habitantes.

 

Outros indicadores

No segundo mês do ano, a região apresentou aumento nos casos de roubos em geral e de veículos, se comparados a fevereiro de 2021. O primeiro indicador passou de 392 para 424 registros. O segundo, de 81 para 90 ocorrências.

Os mesmos indicadores, no que se referem aos furtos, também tiveram alta. O aumento de furtos em geral foi de 19,1%, com 2.965 ocorrências, e o de veículos, de 1,7%, ambos no mesmo comparativo mensal.

Publicado em Ribeirão Preto

IBATÉ/SP - Representando o prefeito de Ibaté, José Luiz Parella, o secretário e a secretária-adjunta de Governo, respectivamente, Édison Fernando da Silva e Lara Semene Ferraz, participaram na sexta-feira, 25, da segunda reunião da 26ª edição do Ciclo de Debates com Agentes Políticos e Dirigentes Municipais.

O evento reuniu prefeitos, vereadores, lideranças políticas, secretários municipais, gestores e servidores públicos de 63 municípios jurisdicionados do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), das regiões administrativas de Araraquara e Araras.

A reunião teve como foco o novo modelo de fiscalização da Corte, bem como, orientar os gestores públicos sobre temas relacionados à Lei n° 14.143 de 2021, aplicação de recursos, Terceiro Setor, Transparência e Controle Interno, entre outros.

Publicado em Ibaté

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Março 2022 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
  1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30 31      
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.