fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 
Radio Sanca Web TV - Segunda, 28 Fevereiro 2022

SÃO CARLOS/SP - Os pais que quiserem imunizar os seus filhos de 5 a 11 anos contra a COVID-19, devem procurar o ginásio Milton Olaio Filho nesta quarta-feira de cinzas (02/03), das 7h30 às 18h30. A imunização infantil será realizada separadamente dos adultos por uma equipe especializada.

Já na quinta-feira (03/03) e na sexta-feira (04/03) a vacinação infantil retorna para USF do Cidade Aracy (equipe 1), UBS da Redenção, UBS da Vila Isabel, UBS da Vila São José e UBS do Santa Felícia. O horário de vacinação é das 8h às 16h em qualquer uma das unidades.

ADULTOS – Para os adultos na quarta-feira de cinzas (02/03) a vacinação ocorre somente no Ginásio Milton Olaio Filho, das 7h30 às 18h30.

A partir de quinta-feira, dia 3 de março, além do Ginásio Milton Olaio Filhos, os adultos também podem procurar a Fundação Pró-Memória, UBS do Cidade Aracy, UBS do Maria Stella Fagá e USF do Jockey Guanabara, das 8h às 16h.

Publicado em Coronavírus

SÃO PAULO/SP - Naiara Azevedo anunciou a data de lançamento de 50%, música em parceria com Marília Mendonça (1995 - 2021). A canção, que chegou a ser motivo de polêmica com a família da eterna rainha da sofrência, chega às plataformas digitais no dia 3 de março.

Recentemente, a notícia de que Naiara lançaria uma nova versão da música repercutiu mal com o irmão de Marília, João Gustavo. O músico chegou a acusar Naiara de se aproveitar da morte da irmã para se promover.

Após a polêmica, João Gustavo usou as redes sociais para se desculpar com Naiara e a equipe dela. Após a família entrar em um acordo com a assessoria de Naiara e aprovar a divulgação da parceria das duas, João se desculpou e assumiu que foi "muito duro."

"A equipe da Naiara Azevedo nos procurou e entendeu nossa posição contrária ao lançamento de uma gravação feita após a morte da Marília. Um vídeo totalmente diferente daquilo que a Marília havia feito em vida, com um tom apelativo de tristeza e sofrimento", começou João.

"Minha irmã sempre levou alegria e felicidade por onde passava, essa é a imagem que queremos defender. Nunca fomos contrários ao lançamento do vídeo feito em vida pela Marília com a Naiara, essa era a vontade dela e será respeitada", acrescentou.

 

 

Do R7

Publicado em Pop & Arte

SÃO CARLOS/SP - A Polícia Militar prendeu um sujeito de 21 anos acusado de tráfico drogas. A prisão aconteceu na Rua José Quatrochi, no bairro Arnon de Melo, em São Carlos.

Segundo informações, a PM abordou A.S.S, de 21 anos, e com o mesmo foram localizados R$50,00. Próximo de onde ele estava foi localizado 25 pinos com cocaína e em um outro local mais 15 pinos do mesmo entorpecente.

O jovem foi encaminhado à Central de Polícia Judiciária, onde confessou que estava vendendo droga, e diante disso foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e recolhido a cadeia pública de São Carlos.

Publicado em Policial

KIEV - A Rússia está liderando um enorme comboio militar em direção a Kiev nesta terça-feira (1º), levando as autoridades ucranianas a temer uma estratégia para cercar e invadir a capital e outras grandes cidades do país que enfrentam seu sexto dia de invasão.

Imagens de satélite da empresa norte-americana Maxar capturaram uma coluna de mais de 60 quilômetros de veículos e artilharia a cerca de 25 quilômetros a noroeste da capital, objetivo principal dessa ofensiva que provocou uma onda de sanções contra Moscou.

O comboio "se estende dos arredores do aeroporto Antonov (cerca de 25 km do centro de Kiev) no sul, até os arredores de Prybirsk, no norte", disse a empresa de imagens de satélite norte-americana Maxar na noite de segunda-feira.

Desde o início da invasão russa da Ucrânia, este aeroporto tem sido palco de violentos combates. O exército de Vladimir Putin tenta conquistar essa infraestrutura estratégica para tomar a capital.

 

Kherson

Nas primeiras horas da manhã do horário ucraniano, o exército russo chegou aos portões de Kherson, segundo Igor Kolikhayev, prefeito da cidade no sul da Ucrânia.

"O exército russo está montando postos de controle nas entradas de Kherson. É difícil dizer como a situação se desenvolverá", escreveu o prefeito no Facebook. "Kherson foi e será ucraniano (...) Kherson resiste!", acrescentou o prefeito.

As primeiras negociações entre os dois lados, realizadas no dia anterior na Bielorrússia, não culminaram em nenhum tipo de cessar-fogo. De fato, após esses contatos, a Rússia bombardeou áreas residenciais na segunda maior cidade da Ucrânia, Kharkiv (nordeste), e outras áreas.

A Ucrânia afirma que o conflito já custou a vida de 350 civis, incluindo 14 crianças. As Nações Unidas estimam as vítimas civis em 102 mortos e 304 feridos, além de mais de meio milhão de exilados, embora reconheça que o saldo pode ser maior.

Nas últimas 24 horas, as forças russas construíram blindados e artilharia para "cercar e controlar Kiev e outras grandes cidades", disse o Estado-Maior do Exército da Ucrânia no Facebook.

Além da enorme coluna perto do norte de Kiev, as imagens também mostram um novo desdobramento de tropas, com helicópteros de ataque e veículos terrestres, na Belarus, a menos de 30 quilômetros da Ucrânia.

Na capital ucraniana, sob toque de recolher no fim de semana, milicianos voluntários ergueram barricadas improvisadas e reprogramaram sinais eletrônicos de trânsito para alertar os russos de que serão "recebidos com balas".

 

 

Do R7, com informações da AFP

Publicado em Guerra na Ucrânia
Inscrições de alunos especiais devem ser feitas entre os dias 7 e 11/3

 

SÃO CARLOS/SP - De 7 a 11 de março, o Programa de Pós-Graduação em Filosofia (PPGFil) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) recebe inscrições de pessoas interessadas em cursar disciplinas no primeiro semestre de 2022, na condição de alunos especiais. Poderão se inscrever estudantes de pós-graduação de outros programas, em cursos reconhecidos pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), graduados em qualquer área, em cursos devidamente reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC), e também estudantes que tenham mais de 80% das disciplinas cursadas na graduação.
As disciplinas ofertadas para alunos especiais neste semestre são: Seminários Gerais de Pesquisa em Filosofia 1; História da Filosofia Moderna 2; Ética e Filosofia Política 1; Filosofia da Linguagem 1; Tópicos em História da Filosofia 1; e Estágio Supervisionado de Capacitação Docente em Filosofia 1 (mestrado) e 2 (doutorado).
Todas as informações - incluindo datas, horários, bibliografias e docentes responsáveis pelas disciplinas, bem como procedimentos de inscrição e documentos - devem ser conferidas no site do Programa (www.ppgfil.ufscar.br/pt-br/processo-seletivo/aluno-a-especial). 
O PPGFil tem como área de concentração "Estrutura e gênese do conceito de subjetividade" e conta com quatro linhas de pesquisa: A questão da subjetividade na História da Filosofia; A subjetividade na Filosofia da Psicologia e da Psicanálise; Ética e Filosofia Política; e Filosofia da Linguagem. Mais informações podem ser obtidas em www.ppgfil.ufscar.br.
Publicado em Educação

ARARAQUARA/SP - Dois jovens de 18 e 19 anos foram detidos pela GCM (Guarda Civil Municipal), na manhã de segunda-feira (28), no momento em que fugiam após praticar um roubo no Mercado Municipal, no Centro de Araraquara.

Os Agentes passavam com uma viatura pelo local e viram os dois rapazes correndo. Em seguida, os GCMs foram abordados pela vítima, um idoso de 70 anos. Ele disse que estava em um bar no Mercadão e quando estava saindo, foi roubado pelos homens, que o ameaçaram.

Um dos indivíduos retirou R$ 75,00 que estavam no bolso da vítima. Em seguida, eles fugiram do local (momento em foram vistos pelos agentes).

Os Guardas Municipais solicitaram reforço e após perseguirem os elementos, conseguiram detê-los em uma mata nos trilhos da região central.

O rapaz de 18 anos, foi o protagonista de uma fuga cinematográfica ocorrida em 22/12/2021 e que foi noticiada pelo PORTAL MORADA.

Na ocasião da fuga, o rapaz estava sendo transferido da Fundação Casa de Araraquara para Ribeirão Preto-SP.

Dentro da viatura da Fundação, o jovem passou os braços algemados para a frente, quebrou a trava do vidro da viatura e se lançou do veículo em movimento, quando o mesmo iria acessar a SP-255.

Em seguida, montou em uma motocicleta branca, conduzida por um comparsa que trazia um capacete sobressalente e desapareceu. Ele estava sendo procurado, desde então.

Nesta segunda-feira, após serem detidos pela GCM, os dois acusados foram encaminhados ao Plantão Policial. O jovem de 18 anos ainda tentou enganar os agentes, tentando se passar pelo irmão, mas a tentativa foi em vão. Na delegacia, a dupla recebeu voz de prisão por Roubo e após o registro do Boletim de Ocorrência, os dois foram encaminhados para a Cadeia Pública de Santa Ernestina-SP.

 

 

Ed Junior / PORTAL MORADA

Publicado em Araraquara

SÃO JOSÉ DO RIO PRETO/SP - Morreu no domingo (27) um jovem de 25 anos esfaqueado durante uma confraternização em uma propriedade rural na Estância Santa Inês, em São José do Rio Preto.

Rafael Pereira Borges estava internado no Hospital de Base desde o dia 20 de fevereiro, após ser esfaqueado por uma jovem de 23 anos por causa do som alto em uma confraternização.

Ele foi socorrido e levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos provocados pela facada no tórax, segundo o boletim de ocorrência.

O corpo do jovem foi enterrado na segunda-feira (28), no Cemitério São João Batista, em Rio Preto.

 

 

REGIÃOSP

Publicado em Outras Cidades

SÃO PAULO/SP - Ratinho gerou polêmica ao compartilhar um vídeo em seu perfil no Instagram, nesta segunda-feira (28), em que opina sobre o conflito entre a Rússia e a Ucrânia, após o país presidido por Vladimir Putin ter dado início a uma guerra armada na madrugada da última quinta-feira (24).

Na publicação, o apresentador do SBT recomendou que seus seguidores não acompanhem nada sobre a guerra.

“O recado que eu queria dar pra você é: ‘Não assista a noticiário de guerra, não vai ajudar nada na sua vida. Esqueça. Tudo o que você vê de guerra, não veja, apague, é bobagem, só vai piorar a sua vida. Ver guerra pra quê? O que você ganha com isso? O que você vai mudar na sua vida? Se mudar, vai ser para pior”, disse Ratinho na rede social.

O comunicador ainda afirmou que a guerra é feita por “jovens que não se odeiam, que não se conhecem, se matando, e velhos que se odeiam e se conhecem, mas não se matam”.

Rússia X Ucrânia

Na madrugada de quinta-feira (24), a Rússia iniciou uma operação militar de invasão da Ucrânia. Após o início das mobilizações russas, houve registro de explosões e ataques a unidades de fronteiras ucranianas, além de movimentações de tanques.

As ofensivas da Rússia fizeram as sirenes de emergência dispararem na Ucrânia e o presidente Volodymyr Zelensky adotar lei marcial no país.

Assista ao vídeo de Ratinho:

 

ISTOÉ GENTE 

Publicado em Celebridades

MATÃO/SP - Depois de passar por São Carlos e Araraquara, o Cine Caminhoneiro levará a magia da sétima arte para motoristas profissionais em Matão, na área de descanso da AB Triângulo do Sol, que fica localizada no km 291 - sul da rodovia Washington Luís (SP-310), ao lado do Posto Kambuí.

O projeto patrocinado pela AB Triângulo do Sol, via Lei Federal de Incentivo à Cultura, e realizado pela Magma Cultura, ficará no local de 2 a 6 de março, oferecendo sessões de cinema gratuitas, dentro de uma carreta equipada com telão, sistema de som, iluminação especial, climatização e 32 poltronas. No momento, a carreta cinema trabalha com sua capacidade reduzida pela metade, intercalando a ocupação dos assentos.

Para participar das sessões, os caminhoneiros precisam passar pela aferição da temperatura corporal, higienizar as mãos com o álcool gel disponível e utilizar máscaras de proteção facial.

A programação inclui filmes nacionais e internacionais, curtas e documentários sobre assuntos variados, que proporcionam cultura e lazer aos caminhoneiros, profissionais que exercem um trabalho essencial. As exibições acontecem às 10h, 11h, 12h, 15h, 16h, 18h e 20h.

Depois de Matão, a carreta cinema irá para outros pontos do trecho administrado pela AB Triângulo do Sol. Confira:

* Bebedouro – 7 a 9 de março – Posto Delevatti, km 378 - norte da SP-326;

* Mirassol – 10 e 11 de março – Posto Cocenzo, km 446 - norte da SP-310.

AB Triângulo do Sol I Programa de Concessões Rodoviárias do Estado de São Paulo

A concessionária AB Triângulo do Sol é responsável pela administração de 442 quilômetros de rodovias que compreendem o Lote 9 do Programa de Concessões Rodoviárias do Estado de São Paulo: Rodovia Washington Luís (SP-310), entre São Carlos e Mirassol; Rodovia Brigadeiro Faria Lima (SP-326), de Matão a Bebedouro; e Rodovia Carlos Tonanni / Nemésio Cadetti / Laurentino Mascari / Dr. Mario Gentil (SP-333), entre Sertãozinho e Borborema.

AB Triângulo do Sol I AB Concessões

A concessionária AB Triângulo do Sol pertence à AB Concessões, que tem como controlador um dos maiores Grupos em concessões rodoviárias do mundo – o italiano Atlantia. A AB Concessões figura entre as principais companhias de concessão de rodovias do Brasil e administra mais de 1,5 mil quilômetros de rodovias, sendo responsável pelas concessionárias paulistas AB Triângulo do Sol e AB Colinas, e no estado de Minas Gerais, a AB Nascentes das Gerais.

Publicado em Outras Cidades

Estupros também caíram; indicadores de latrocínios, roubos a bancos e extorsões mediante sequestro permaneceram zerados

 

PIRACICABA/SP - A região de Piracicaba terminou o mês de janeiro com redução nos casos e vítimas de homicídios dolosos, nos roubos de cargas e estupros. Os indicadores de latrocínios, roubos a bancos e extorsões mediante sequestro permaneceram zerados.

No mês passado houve 14 ocorrências e 15 vítimas de mortes intencionais, ante 21 boletins, com igual número de vítimas, em janeiro de 2021. Em números absolutos, as reduções foram de 7 e 6 registros, respectivamente. Os totais são os menores da série histórica, iniciada em 2001.

Com os recuos, as taxas dos últimos 12 meses (de fevereiro de 2021 a janeiro de 2022) ficaram em 6,90 casos e 7,27 vítimas de homicídios dolosos para cada grupo de 100 mil habitantes.

Nos estupros, a queda foi de 27% no primeiro mês desse ano, se comparado a igual período do ano anterior. O número passou de 74 para 54.

Os latrocínios, por sua vez, permaneceram estáveis, sem o registro de boletins ou vítimas, assim como ocorreu nos anos de 2021 e 2020.

Outros indicadores

Em janeiro deste ano a região teve um caso a menos de roubo de carga, se comparado ao primeiro mês de 2021, quando 12 ocorrências foram contabilizadas. O total atual (11 registros) é o terceiro menor da série.

No período não houve casos de roubos a bancos, assim como ocorre desde 2018. Semelhante ocorreu com o indicador de extorsões mediante sequestro, que ficou zerado pela 21ª vez na série.

Em contrapartida, houve alta nos roubos em geral e de veículos. O primeiro subiu 1,3%, com um total de 466 registros, e o segundo cresceu 15%, somando 146 boletins.

Nos furtos em geral e de veículos as altas foram de 19% e 20,6%, respectivamente. O primeiro teve um total de 2.266 ocorrências e o segundo 456 registros.

Produtividade

O trabalho das polícias paulistas, em janeiro, na região de Piracicaba, resultou em 909 prisões e na apreensão de 45 armas de fogo ilegais. Também foram registrados 330 flagrantes por tráfico de entorpecentes.

Publicado em Outras Cidades

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Março 2022 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
  1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30 31      
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.