fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 
Radio Sanca Web TV - Sexta, 04 Março 2022

SÃO CARLOS/SP - Na manhã de hoje, 05, uma mulher ao chegar do trabalho encontrou seu esposo sem vida dentro de casa na Rua Rafael de Abreu Sampaio, no bairro Vila Monteiro, São Carlos.

De acordo com informações, a esposa saiu para trabalhar na sexta-feira (04), por volta das 21h e ao retornar para casa (hoje), se deparou com as portas danificadas e o marido ferido.

O SAMU e a Polícia Militar foram acionados e o médico da Unidade de Suporte Avançado constatou o óbito.   

A Polícia Científica esteve presente e o corpo de Leandro Soares Gonçalves, de  33 anos, foi encaminhado ao IML.

O caso será investigado.

Publicado em Policial

SÃO CARLOS/SP - Na última 6ª feira (04), uma confusão entre mãe e filho quase acabou em homicídio no CDHU, em São Carlos.

Segundo consta, o desentendimento começou por causa de um aparelho celular. De acordo com a mãe do jovem de 17 anos, o mesmo é usuário de drogas e durante a confusão ele tentou asfixiá-la com um cabo de vassoura.

A mãe se apoderou de uma faca e mesmo assim o jovem veio pra cima dela, momento que a mãe desferiu um golpe no abdômen do filho, só assim ele parou de agredi-la.

O adolescente foi conduzido à UPA da Vila Prado e depois transferido à Santa Casa de Misericórdia de São Carlos.

A Polícia foi acionada e a mãe acabou presa em flagrante por lesão corporal e conduzida à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM).

Publicado em Policial

SÃO PAULO/SP - Jeniffer Setti, conhecida artisticamente como Jey, é mãe, cantora, atriz, compositora e artista nata. 

Após 3 anos investindo na carreira musical, ela se prepara para lançar o single "Tudo Vale a Pena", que promete contar um pouco da sua trajetória artística, além de mostrar, através de uma videoclipe super produzido, alguns dos momentos mais marcantes em que viveu para alcançar tudo o que alcançou. 

O trabalho chegou em todas as plataformas digitais e no YouTube nesta sexta-feira, dia 04 de março. 

“Eu escrevi essa música no meio da pandemia. Acredito que todos nós estávamos com medo do futuro, nesse período eu senti a necessidade de falar do quanto eu busquei e lutei Para realizar meus sonhos, quis me fortalecer de que esse momento não poderia me desestabilizar diante de todas as dificuldades que passei na vida…” conta Jey.

Confira: https://ingrv.es/tudo-vale-a-pena

Publicado em Pop & Arte

Os veículos foram adquiridos com emendas parlamentares conquistadas pelo vereador Bira

 

SÃO CARLOS/SP - O prefeito Airton Garcia, acompanhado do secretário de Saúde, Marcos Palermo e do chefe de gabinete da Prefeitura, José Pires (Carneirinho), recebeu na manhã desta sexta-feira (04/03) do vereador Bira (Ubirajara Teixeira) oficialmente as chaves de duas ambulâncias zero Km, modelo Renault Master, tipo A.

Os veículos foram conquistados pelo vereador Bira por meio de emendas parlamentares destinadas pelos deputados estaduais Alex de Madureira e Cézar (ex-prefeito de Santana de Parnaíba).

“Fiquei sabendo que o Governo do Estado iria repassar ambulâncias novas para alguns municípios, então quando estive no gabinete do deputado Alex de Madureira na Assembleia Legislativa já fiz o pedido de uma ambulância para a nossa cidade. Depois quando o deputado Cézar esteve em São Carlos também solicitei uma ambulância. Os dois se dispuseram ajudar o município e agora as ambulâncias já chegaram e vão atender muitas pessoas de São Carlos que precisam ser transportadas para fazer seus tratamentos. Poder entregar duas ambulâncias para a nossa população é a realização de um trabalho de muita luta”, destacou o vereador Bira.

De acordo com o secretário de Saúde as ambulâncias serão utilizadas no transporte social. “Vamos usar os veículos para fazer a alta hospitalar, o transporte de pacientes de baixa complexidade das UPAS para hospitais e de acamados que necessitam de tratamento específicos. As viaturas que utilizamos no transporte social rodam 24h e com isso tem um desgaste muito grande, com as novas ambulâncias vamos renovar a frota”, garante Marcos Palermo.

Para o prefeito Airton Garcia as novas ambulâncias agregam qualidade ao serviço de remoções de pacientes. “Quero destacar a importância de termos veículos novos para o transporte de pacientes e fazê-lo com segurança para quem está precisando fazer exame, passar por especialista ou ir para o hospital. Agradeço ao vereador Bira pela grande ajuda”, disse o prefeito, lembrando que para a área da saúde sempre são necessários mais recursos para aquisição de novos equipamentos.

Cada ambulância equipada (tipo A), modelo Renault Master, custou R$ 180 mil.

Presenças – Também participaram da entrega das ambulâncias os vereadores Dé Alvim e Marquinho Amaral; os secretários Paulo Luciano, de Transporte e Trânsito e Samir Gardini, de Segurança Pública; o comandante da Guarda Municipal, Michel Yabuki, a supervisora do SAMU, Patrícia Luísa de Souza Bergo e o chefe de Seção de Transporte da Secretaria de Saúde, Marcos Zani.

Publicado em Política

As ações serão realizadas em parceria com o Conselho da Mulher Empreendedora

 

SÃO CARLOS/SP - A ACISC (Associação Comercial e Industrial de São Carlos), através do Conselho da Mulher Empreendedora (CME), está preparando uma programação especial para este mês de março, em razão do Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8 de março. A data é uma homenagem às conquistas sociais, políticas e culturais das mulheres.

 Na terça-feira (08), será realizada a palestra: “Conversando com o espelho”, que será ministrada por Cleo Buzinari. A palestrante vai abordar temas sobre as ferramentas mais poderosas para provocar nas mulheres reflexões sobre si mesmas e trazer-lhes mais uma forma de autoconhecimento.

 No decorrer desse mês especial e do ano serão realizados treinamentos em parceria com o Sebrae, por meio de mentorias e cases de empreendedoras de sucesso. “O conselho apoia todas as empresárias que queiram contar as suas trajetórias e dividir experiências. Estamos cada dia mais unidas em uma mesma causa”, explicou a presidente do conselho, Juliana Tomase.

 Neste ano também serão realizadas novas edições das premiações: Empreendedoras homenageadas de 2022; Mulher Empreendedora do Ano; Mulher Empreendedora homenageada e Mulher Empreendedora Emérita do Ano. “Os eventos visam dar destaque ao público feminino, levantando questões sociais relevantes, tais como: a prevenção à violência doméstica, a importância da mulher na sociedade e sua conquista no mercado de trabalho, além de temas do cotidiano contemporâneo”, completou Juliana.

 O conselho realiza reuniões todas às primeiras segundas-feiras do mês. Empresárias que tiverem interesse em participar do CME podem entrar em contato com a ACISC pelo telefone (16) 3362-1900.

Publicado em Comércio

SÃO CARLOS/SP - O vereador Azuaite Martins de França teceu críticas à atuação da CPFL em São Carlos ao se pronunciar na sessão da Câmara Municipal na última quinta-feira (3), momentos após um apagão ocorrido no início da tarde e que afetou a transmissão do início dos trabalhos legislativos. “O problema de fornecimento de energia elétrica ocorre não só na área central, mas na cidade inteira, porque a CPFL não presta o serviço que tem que prestar com competência”, disse.

 Azuaite mencionou que empresas de seguros que atuam na cidade relatam que as constantes quedas de energia elétrica estão entre os maiores problemas que atingem os segurados. A sensação dos usuários é de descaso da CPFL, pois imagina-se que pouco ou nada está sendo feito para sanar esses problemas constantes”. 

 A seu ver, as pessoas prejudicadas com queima de aparelhos eletrônicos e equipamentos  necessários à sua atividade econômica, no caso dos comerciantes, “devem processar a CPFL, essa empresa que muito recebe e pouco faz pela população de São Carlos”.

 O apagão de quinta-feira foi registrado na região central da cidade, onde comerciantes também relataram queda de energia em seus estabelecimentos.

 DEMORA NO ATENDIMENTO DE BANCOS - Durante a sessão plenária, participando de forma online, Azuaite também criticou a demora do atendimento de clientes pelas agências bancárias da cidade. O parlamentar citou o caso da agência do Banco do Brasil Estilo, na rua 15 de novembro, onde afirmou que nesta quinta-feira teve de esperar das 11h30 às 12h45 para ser atendido. Em São Carlos, a lei municipal 12606/05 estabelece o prazo máximo para atendimento nas agências bancárias de no máximo 15 minutos em dias normais e no máximo em 25 minutos antes e depois de feriados e do dia 1º. a 10 de cada mês.

 “Todas as agências bancárias de São Carlos apresentam o problema da demora no atendimento”, declarou. “O povo pena e não existe fiscalização. Ouvi dizer que o Santander foi multado, mas não ouvi a respeito de outros bancos que têm a mesma prática, o que é uma lástima”, acrescentou.

Publicado em Política
Iniciativa será composta por servidoras docentes e técnico-administrativas, junto a gestoras

 

SÃO CARLOS/SP - Com o objetivo de combater a desigualdade de gênero, a Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) criou o Grupo de Trabalho (GT) "Mulheres na UFSCar". A iniciativa, que será composta por servidoras docentes e técnico-administrativas, junto a gestoras, pretende contribuir com a proposição, o desenvolvimento e o acompanhamento de políticas institucionais efetivas, que contemplem todas as integrantes da Instituição. Além disso, outra meta é trabalhar em prol da construção de uma comunidade consciente e engajada no combate à desigualdade e à violência na sociedade.
São várias esferas de atuação no GT "Mulheres na UFSCar", cuja criação foi uma sugestão da Reitora da Universidade, Ana Beatriz de Oliveira. Serão trabalhadas temáticas como maternidade, preconceito, violência, carreira profissional e pesquisa, dentre outras. Segundo a coordenadora do grupo, a professora Diana Junkes Bueno Martha, Pró-Reitora Adjunta de Pesquisa da Universidade, o GT espera a participação de toda a comunidade. "Nós temos muitas pesquisadoras que fazem parte de grupos de pesquisa voltados para este assunto. Além disso, mulheres que enfrentam a questão de gênero nos seus estudos também podem contribuir para a construção de políticas efetivas que combatam as desigualdades", afirmou a coordenadora na edição 45 da live Na Pauta, disponível no Canal da UFSCar no Youtube.
A novidade ainda deve articular outras ações já desenvolvidas na UFSCar, visando potencializá-las. "Também existem programas que estimulam o ingresso de crianças e jovens na carreira científica e a própria Secretaria Geral de Ações Afirmativas, Diversidade e Equidade (SAADE), que trabalha com essa temática. O objetivo é realizar parcerias estreitas com essas iniciativas", complementou a jornalista Mariana Pezzo, diretora do Instituto da Cultura Científica (ICC) da UFSCar e integrante do GT. Um dos parceiros do novo grupo é o "Gestar", que congrega pesquisadoras, estudantes de graduação e pós-graduação e servidoras da Universidade e é coordenado pelas docentes Ligia Menossi, do Departamento de Letras, e Andrea Ferro, do Departamento de Economia. O projeto nasceu a partir do Parent´s in Science, movimento que surgiu com o intuito de levantar a discussão sobre a maternidade e a paternidade dentro do universo da Ciência do Brasil.
Na apresentação do GT, Diana Junkes comentou que, se os desafios já eram grandes e diversos para as mulheres antes da pandemia, após o surgimento da Covid-19, uma série de outras dificuldades apareceram e precisam ser consideradas. "Em todo o mundo, falando especificamente da questão da pesquisa, a produção das mulheres caiu porque não foi possível administrar a agenda doméstica e a vida profissional durante a pandemia. Há várias nuances e, embora a questão da maternidade salte aos olhos, outro fator importante é que na maioria das vezes é a mulher que atua como cuidadora de algum doente/idoso na família. Desse modo, é importante ressaltar que as desigualdades de gênero permeiam todas as mulheres, não apenas as mães, mas aquelas que não são mães, as que sofreram aborto, aquelas que adotam crianças e é um dever de toda a sociedade dirimir tais desigualdades. Do ponto de vista da universidade, é fundamental criar meios para as mulheres enfrentarem essa realidade da melhor maneira", alertou a coordenadora do GT.
Em sintonia com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) propostos pela Organização das Nações Unidas (ONU), especificamente o ODS 5, a dirigente também ressaltou que o combate à desigualdade de gênero não se dissocia do enfrentamento à desigualdade racial. "Nós sabemos que a situação das mulheres negras e das mulheres indígenas é ainda mais grave, porque elas são alvo de uma forma muito mais contundente. Todos esses desafios enfrentados reivindicam políticas institucionais de amparo, não no sentido de assistencialismo, porque não é um favor, mas no sentido de redução das assimetrias e garantia de direitos", afirmou.
Em breve, toda a comunidade da UFSCar será convidada a participar para que o GT tenha representatividade e efetivamente possa pensar ações que promovam a igualdade de gênero dentro da Universidade, em caráter formativo. "Não existe sociedade justa se não houver igualdade de gênero. Sem esse diálogo, não será possível compreender de forma ampla todos os níveis de problemas e desafios. São vários os esforços que têm sido feitos pela gestão e as ações que mostram quão importante é essa pauta pela igualdade. Me sinto animada e honrada com a perspectiva de construção desse trabalho, juntas pela UFSCar", concluiu Junkes.
Além da Pró-Reitora de Pesquisa, de Mariana Pezzo, da Secretária Geral Natália Stofel, da SAADE, e das professoras Lígia Menossi e Andrea Ferro, o GT "Mulheres na UFSCar" conta, neste momento inicial, com a participação das pró-reitoras da UFSCar Luciana Coutinho, de Graduação, Ducinei Garcia, de Extensão, Edna Hércules Augusto, de Administração, Jeanne Liliane Mariene Michel, de Gestão de Pessoas, Gisele Zutin, de Assuntos Comunitários e Estudantis, e pretende congregar, gradativamente, mais pessoas da comunidade. Mais informações pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..
Publicado em Educação

Acesse www.belladasemana.com.br

 

FLORIANÓPOLIS/SC  - Os fãs pediram e ela voltou! A maravilhosa Bárbara Steil volta a ser protagonista em ensaio exclusivo para o Bella da Semana. Ainda mais gostosa, com seios turbinados, a modelo ficou super à vontade durante a transmissão ao vivo nas redes sociais da maior revista masculina do Brasil. As fotos inéditas da terceira parte do ensaio vão ao ar nesta semana no site www.belladasemana.com.br.

Nascida em Porto Alegre, a modelo de 26 anos falou sobre seu retorno ao Bella da Semana. “Fico muito feliz que tenham curtido meu primeiro ensaio! Ainda é meio difícil me acostumar com toda a experiência, mas é um processo muito divertido e sinto que nesse novo ensaio vim com mais maturidade e pronta para me divertir mais”.

Bárbara conta que muita coisa mudou na sua vida após posar para o Bella da Semana. “Eu tive que aprender a administrar toda a atenção que recebi nas redes sociais. Tem sido um aprendizado constante pra mim”. A modelo, eleita pelos fãs como a vice-campeã do concurso a “Mais Bella Bunda do Brasil”, conta que não esperava receber o prêmio. “Foi incrível”.

A modelo confessa que na hora do sexo não pode faltar The Weekend na playlist e que o que a deixa muita excitada são as preliminares. Sobre o lugar mais exótico onde já transou ela não esconde o jogo. “Com certeza em uma praia nudista em Santa Catarina”. Bárbara conta também que já ficou com pessoas influentes, mas que prefere não revelar os nomes. 

Para encerrar, Bárbara falou também sobre seu segundo ensaio para o Bella da Semana. “Foi maravilhoso! Os cenários eram muito divertidos e a equipe foi extremamente atenciosa. Senti muita vontade de participar de mais ensaios”. Confira no www.belladasemana.com.br.

Publicado em Entretenimento

ARARAQUARA/SP - Por meio de uma parceria entre a Prefeitura e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), será implantado em Araraquara o Projeto Gol do Brasil, ação social voltada para crianças e adolescentes de 6 a 17 anos em situação de vulnerabilidade social.

Com a missão promover a educação e a cidadania por meio do futebol, o projeto tem por objetivo principal proporcionar uma compreensão diferenciada e efetiva da questão socioambiental, oferecendo oportunidades de desenvolvimento de crianças e adolescentes em todas as suas dimensões: intelectual, física, emocional, social e cultural. A CBF fundamenta este projeto em três pilares: Desenvolvimento Socioeducacional, Desenvolvimento Socioambiental e Desenvolvimento do Futebol.

A gerente de projetos esportivos da Prefeitura de Araraquara, Giovana Carvalho, que também é responsável pelo projeto na cidade, falou sobre a importância da iniciativa. "O governo de Araraquara se destaca nas políticas públicas e, em especial a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, apresenta-se como um instrumento importante de proteção social das crianças e adolescentes, atuante em diversas modalidades e projetos. O projeto Gol do Brasil propiciará mudanças na vida das nossas crianças e treinamento dos professores que irão participar do projeto social", avaliou.

Além das crianças e dos adolescentes atendidos, o Gol do Brasil também visa à formação de professores capacitados para trabalhar com essa faixa etária. Giovana conta que a Prefeitura manifestou interesse em participar do projeto, que já é sucesso em diversas cidades do Brasil. "Participamos da inscrição no site e posteriormente de várias etapas para Araraquara ser a cidade contemplada. No momento os professores iniciaram o curso da CBF e a Prefeitura também disponibilizará a equipe multidisciplinar para atuar junto ao projeto", acrescenta Giovana. 

A metodologia para o desenvolvimento desta interação social pode ser implementada com treinamentos de futebol de campo, salão, praia ou society. Além da prática esportiva, os estudantes contam ainda com acompanhamento psicológico e assistência social para auxiliar no ensino das habilidades de vida. Todas as unidades também fornecem aos participantes uniformes, equipamentos esportivos e alimentação.

O Projeto Gol do Brasil disponibilizará 240 vagas em Araraquara e as inscrições serão definidas e divulgadas em breve pela Prefeitura em seus canais oficiais de comunicação.

 

 

PORTAL MORADA

Publicado em Araraquara

O bloqueio será realizado na segunda e na terça-feira para serviços de recuperação do pavimento

 

PIRACICABA/SP - A alça de acesso localizada no km 169 da SP 304 - Rodovia Geraldo de Barros, que faz a ligação com a rodovia Hermínio Petrin (SP 308), em Piracicaba, ficará fechada para o trânsito nesta segunda (7) e terça-feira (8).  O tráfego de veículos no local será interrompido das 8h às 17h, na segunda-feira, e das 7h às 17h, na terça.

 A interdição será necessária para que equipes da Eixo SP Concessionária de Rodovias realizem obras para a recuperação do pavimento.

 Em razão disso, os motoristas que estiverem trafegando pela SP 304, no sentido Capital-Interior, e precisarem acessar a SP 308 terão como alternativa o dispositivo de retorno localizado no km 171. Em seguida, o motorista poderá acessar normalmente a Saída 170 para a SP 308, sentido Bairro Santa Teresinha e Charqueada.

 O local estará devidamente sinalizado e monitorado pelas equipes da concessionária. A recomendação é que os usuários mantenham atenção e respeitem a sinalização das obras. Em caso de chuvas, os trabalhos poderão ser reprogramados.

 

Sobre a Eixo SP

A Eixo SP Concessionária de Rodovias administra mais de 1.221 km de estradas que passam por 62 municípios da região de Rio Claro, no centro do Estado, até Panorama, no extremo oeste, na divisa com o Mato Grosso do Sul. O maior contrato sob supervisão da Artesp (Agência Reguladora de Transportes do Estado de São Paulo) terá investimentos na ordem de R$ 14 bilhões em obras de ampliação, conservação, além da modernização de serviços ao usuário. Para mais informações acesse: www.eixosp.com.br.

Publicado em Outras Cidades

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Março 2022 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
  1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30 31      
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.