fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 
Radio Sanca Web TV - Sexta, 24 Abril 2020

 

SÃO CARLOS/SP - A Vigilância Epidemiológica de São Carlos informa neste sábado (25/04) a situação epidemiológica do município para o novo coronavírus (COVID-19).
São Carlos continua neste momento com 22 casos positivos para a doença, com 2 mortes confirmadas e outras 2 suspeitas em investigação. Hoje foram liberados 5 resultados negativos para a COVID-19 de pessoas que já morreram. 
229 casos suspeitos já foram descartados para o novo coronavírus, já que neste sábado (25/04) também foram liberados mais 6 resultados negativos para a doença.
Estão internadas neste momento 17 pessoas, sendo 7 adultos (enfermaria), 5 crianças (enfermaria) e 5 adultos em UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Em UTI Pediátrica não temos neste momento nenhuma criança internada. 

NOTIFICAÇÕES – Já passaram pelo sistema de notificação de Síndrome Gripal do município 1.635 pessoas desde o dia 21 de março, sendo que 1.362 pessoas já cumpriram o período de isolamento de 14 dias e 273 ainda continuam em isolamento. Essas pessoas não realizam mais exame para a COVID-19 (protocolo estabelecido pelo Ministério da Saúde). 
O boletim emitido diariamente pela Vigilância Epidemiológica de São Carlos contabiliza as notificações das unidades de saúde da Prefeitura, Hospital Universitário (HU), Santa Casa, rede particular e planos de saúde.

Publicado em Coronavírus

SÃO CARLOS/SP - De janeiro até esta última sexta-feira (24/04) já foram registradas 1.019 notificações, com 272 casos positivos de Dengue, sendo 225 autóctones e 47 importados, 351 resultados foram negativos para a doença e 396 ainda aguardam resultado. Um óbito já foi confirmado esse ano por Dengue. Para Chikungunya foram registradas até o momento 8 notificações, com 6 casos negativos, 1 caso autóctone foi comprovado positivo e 1 ainda aguarda resultado de exame.

Para Febre Amarela até o momento foram registradas 2 notificações, com 1 resultado negativo e 1 ainda em investigação pelo Instituto Adolfo Lutz.

Para Zika até o momento não foi registrada nenhuma notificação.

MUNDO - Quase 150 dos 623 tripulantes de um navio de cruzeiro ancorado no oeste do Japão testaram positivo para o coronavírus, informou um funcionário neste sábado (25).

O navio de cruzeiro de bandeira italiana "Atlantic Coast" não tem passageiros a bordo e chegou em janeiro ao porto de Nagasaki, no sul, para reparos técnicos.

Seu operador informou as autoridades locais sobre a suspeita de infecções no último final de semana.

Todos os membros da equipe foram testados e, com 57 que deram positivo neste sábado, o número total de casos aumentou para 148, declarou um funcionário local a repórteres.

Alguns tripulantes foram isolados em cabines, mas muitos precisam continuar trabalhando para manter funções básicas, disse o operador do navio às autoridades japonesas.

"Muitas pessoas testaram positivo e nosso próximo desafio é como construir um sistema médico a bordo", acrescentou o funcionário.

Todos os membros da tripulação são estrangeiros, exceto um tradutor japonês.

Os funcionários locais estão trabalhando com o governo japonês para permitir que aqueles que testaram negativos retornem para casa, enquanto tentam fazer os reparos necessários para tirar o navio da região, se for seguro.

Até agora, apenas um membro da tripulação foi hospitalizado. O resto, com sintomas relativamente leves, está no navio.

O Japão foi amplamente criticado por sua gestão de um surto anterior de COVID-19 a bordo de outro navio de cruzeiro, o "Diamond Princess", que chegou ao porto de Yokohama (sudoeste de Tóquio) no início de fevereiro. Das quase 3.700 pessoas a bordo, mais de 700 foram infectadas e 13 morreram.

 

 

*Por: AFP

Publicado em Saúde

SÃO PAULO/SP - Lívia Andrade deixou seus seguidores apaixonados na noite da última sexta-feira (25). A apresentadora = divulgou uma foto em que aparece arrumada para ficar em casa por conta da quarentena.

“Vai pá onde minha filha? #sextouemcasa”, escreveu na legenda da publicação.

A foto bombou no Instagram e ultrapassou a marca de 160 mil curtidas.

“Linda! Saudade de te encontrar na redação”, comentou Darlisson Dutra. “Só eu que achei que era outra pessoa?”, questionou outro. “Essa mulher é outro nível”, apontou uma terceira.

https://www.instagram.com/p/B_Y4UZSFTdD/?utm_source=ig_embed 

 

*Por: Alefy Soares - METROPOLITANA

Publicado em Celebridades

SÃO PAULO/SP - Felipe Araújo se emocionou durante live ao lembrar o irmão, Cristiano Araújo, morto após grave acidente de carro em 2015 e homenageado frequentemente pela família. No show à distância, o sertanejo interpretou "Cê que Sabe" e "É com Ela que Estou", dois sucessos de Cristiano, e não conseguiu segurar as lágrimas. O artista recordou ainda os conselhos que ganhava do irmão. "Quantas vezes ele puxou minha orelha e me ensinou a ser exatamente como sou hoje", lembrou.

'Live do Cristiano ia bater todos os recordes'

O namorado da modelo Estella Defant, com quem engatou a relação em janeiro, contou que vem recebendo mensagens de fãs imaginando shows pela internet do irmão dele. "'Imagina se tivesse hoje uma live do Cristiano Araújo?', fico pensando as mesmas coisas que vocês. Tenho certeza que seria a mias bombada de todas. Além de ser um baita de um cantor, um baita de um músico, ele era a pessoa mais engraçada que já conheci na vida", apontou Felipe. "Era a pessoa mais gente boa, carismática. A live dele ia bater todos os recordes", completou.

Felipe e a namorada caíram na piscina

Ainda durante o show à distância, o sertanejo interpretou hits como "Atrasadinha" e "A Mala é Falsa". E mostrou sua versatilidade ao cantar pagodes de grupos como Só Pra Contrariar. Depois de ser ouvida em outras lives como a de Sandy & Junior, "Evidências" também ganhou vez. Em um momento mais descontraído, Felipe imitou Silvio Santos e pulou na piscina com a namorada, praticamente repetindo o que Ludmilla fez horas antes em sua apresentação.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

E vamos de encerramento da melhor Live ?❤️

Uma publicação compartilhada por Felipe Araújo (@felipenaticos) em

Cantor recebeu o pai e bebeu em live

Ao longo da apresentação em sua fazenda em Goiás, Felipe recebeu o pai, João Reis, e bebeu alguns copos. O artista acabou mandando um recado para o Conar, órgão que fiscaliza a publicidade no Brasil. Isso ocorreu depois que a entidade recebeu queixas do público pelo show de Gusttavo Lima, que também ingeriu álcool na apresentação. O Conar alegou que a live estava disponível para todo tipo de público sem restrição de idade. Após arrecadar doações para atingidos pela Covid-19, o "Embaixador" afirmou que não faria mais esse tipo de show. Dias mais tarde, o marido de Andressa Suita negou que agendaria outra live para esta segunda-feira (27).

Felipe deu 'bronca' ao receber ligação durante live

Com seu bom humor sem igual, o sertanejo tirou um momento do show para fazer chamada de vídeo, mas foi surpreendido por amigos que passaram a lhe ligar. Felipe não deixou de dar uma "bronca" pelos telefonemas. "Não liga não, que desgraça!", disparou o pai do pequeno Miguel, de 1 ano recém-completado.

Por Guilherme Guidorizzi - PUREPEOPLE

Publicado em Pop & Arte

RIO DE JANEIRO/RJ - Alguns famosos não escaparam e foram diagnosticados com o novo coronavírus, doença que se tornou uma pandemia global no dia 11 de março, conforme classificação da OMS, a Organização Mundial de Saúde. Dessa vez, quem está infectado com a Covid-19 é o cantor Mumuzinho.

Segundo informações da assessoria, o músico estava há alguns dias com um quadro febril e uma amigdalite diagnosticada anteriormente, mas seu quadro piorou e, por isso, ele foi ao Hospital Vitória, no Rio de Janeiro, onde realizou o teste e comprovou a infecção. Ele permanece internado, em observação, já que foi detectada uma pneumonia em grau intermediário.

No comunicado, ainda diz: O cantor conta com o apoio e vibrações positivas dos fãs e, em breve, diante da melhora clínica, Mumuzinho vai divulgar uma nova data para a Live Show [show que faria no dia 26 de abril].

 

 

*Por: ESTRELANDO

Publicado em Pop & Arte

SÃO CARLOS/SP - Um homem que estava sendo procurado pela justiça foi preso pela Polícia Militar na Rua José Vicente de Vitta, no bairro Cidade Aracy II, em São Carlos.

Durante atendimento de uma ocorrência de desinteligência, J.L.F.S, (Idade não informada), foi abordado e ao realizar pesquisa via Prodesp constou como procurado pela justiça.

Diante da situação, os Policiais conduziram o sujeito ao Plantão Policial, ficando à disposição da justiça.

Publicado em Policial

 

SÃO CARLOS/SP - Diante da pandemia causada pelo novo coronavírus, o Grupo São Francisco – que faz parte do Sistema Hapvida – tem adotado medidas para qualificar sua rede de atendimento, além de ampliar diversos serviços para melhor atender os clientes e combater a Covid-19.
Em São Carlos, o grupo possui uma estrutura completa para o cuidado de seus beneficiários. Por meio de sua unidade própria e equipada de Pronto Atendimento (PA), o São Francisco conta com profissionais altamente capacitados tanto para o atendimento geral como para possíveis pacientes com suspeitas de Covid-19. 
Para os casos que necessitam de internações, o grupo dispõe da estrutura hospitalar da Santa Casa de São Carlos, onde possui uma ala exclusiva para internação com leitos de UTI. A Santa Casa possui 113 leitos destinados aos planos de saúde, sendo uma ala exclusiva e personalizada para beneficiários São Francisco. Esta estrutura ainda contempla 20 leitos de UTI adulto, 10 pediátricos e 10 neonatal; e uma maternidade também exclusiva e personalizada para os clientes do plano. 
Além disso, o Grupo São Francisco possui a retaguarda e a garantia de atendimento em seus hospitais próprios, o que proporciona tranquilidade e qualidade aos profissionais de saúde e beneficiários. 

Ações diferenciadas
Mais do que garantir uma estrutura hospitalar completa, o Sistema Hapvida também investe constantemente na sua rede própria de atendimento. Para o ano de 2020, R$ 250 milhões foram previstos para a rede hospital, sendo R$ 50 milhões já sido investidos com custos adicionais, por conta das ações à Covid-19. Fornecimento de suprimentos e dispositivos que garantam a segurança da equipe médica e clientes também é realizado frequentemente. Por meio do fretamento de aeronaves, equipamentos de proteção individual são distribuídos, com frequência, para as unidades de todo o Sistema Hapvida, em todas as cinco regiões. Ao mesmo tempo, a empresa direcionou dispositivos de segurança para o momento do entubamento de pacientes. Em paralelo, para contribuir com a nova rotina de isolamento domiciliar e distanciamento social de seus clientes, criou canais diretos de comunicação com a equipe de profissionais da saúde. Por meio do site www.saofrancisco.com.br o serviço de chat está disponível para atender os beneficiários, com enfermeiros e psicólogos. O horário de funcionamento é das 8 às 18 horas, todos os dias. Pelo número 08007373838 - Opção 2, do Grupo São Francisco, é possível tirar dúvidas sobre a doença com os nossos médicos, 24 horas por dia. Além disso, pelo site, é possível fazer uma teleconsulta por vídeo com médicos, sem sair de casa. Já no Instagram - @hapvidasaude -, profissionais dão aulas para que as pessoas fiquem ativas, tiram dúvidas e dão dicas sobre como manter a saúde. São 5 horas de programação ao vivo, todos os dias. 

Confira a programação nas redes sociais: 
Todos os dias, a partir das 8h:
08h às 08h40 - Yoga
09h às 09h40 - Hiit/Treino Funcional
10h às 10h40 - Aula de ritmos 

Todos os dias, às 15h30:                                                    
Lives com nossos especialistas sobre diversos temas    

Onde assistir:
Instagram: https://www.instagram.com/hapvidasaude/
YouTube: https://www.youtube.com/hapvidasaude
Facebook: https://www.facebook.com/hapvida.saude

SÃO CARLOS/SP - A Polícia Militar deteve um sujeito acusado de furtar uma bike, em São Carlos, nesta última sexta-feira (24).

De acordo com informações, os Militares realizavam patrulhamento, quando na Avenida Miguel Petroni, avistaram um sujeito com uma bicicleta e a abordagem foi feita. A bike era a mesma que foi furtada no Jardim Embaré.

G.D.V, de 32 anos, foi conduzido ao Plantão Policial, onde o delegado Dr. Caio I. Gobato, ratificou a voz de prisão em flagrante ao sujeito.

Publicado em Policial

SÃO CARLOS/SP - O Ministério Público entrou com uma ação para proibir a realização de carreatas, passeatas e/ou manifestações que façam aglomerações de pessoas, indo contra as recomendações da OMS, Ministério da Saúde e decretos estaduais e municipais.

A Juíza Dra. Gabriela Muller Carioba Attanasio, da Vara da Fazenda Pública de São Carlos, deferiu a liminar, e caso alguém realize estes movimentos citados acima, deverão receber uma multa individual de R$5 mil, independente da responsabilidade criminal por colocar pessoas em risco.

Na liminar, a Juíza ainda relatou os direitos constitucionais sobre o direito a liberdade de se manifestar, mas a saúde pública deve ser preservada devido esta pandemia que assola o mundo e as aglomerações afeta diretamente a saúde das pessoas.

Publicado em Política

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Abril 2020 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
    1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30      
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.