fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 
Radio Sanca Web TV - Terça, 14 Abril 2020

SÃO CARLOS/SP - A Vigilância Epidemiológica de São Carlos informa nesta quarta-feira (15/04) a situação epidemiológica do município para o novo coronavírus (COVID-19).

São Carlos continua neste momento está com 7 casos positivos, 2 mortes confirmadas. Agora são 5 mortes SUSPEITAS em investigação, já que o Instituto Adolfo Lutz (IAL) liberou 2 resultados negativos para a COVID-19 de pessoas que já morreram.

Subiram para 122 os casos suspeitos descartados. Nesta quarta-feira (15/04) outros 51 resultados negativos foram liberados pelo IAL e laboratórios credenciados. Um dos resultados descartados para COVID-19 é de um homem que está internado desde 22 de março.
Estão internadas 23 pessoas, sendo 11 adultos (enfermaria), 2 crianças (enfermaria), 8 adultos em UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e 2 crianças na UTI.

NOTIFICAÇÕES – Já passaram pelo sistema de notificação de Síndrome Gripal do município 1.301 pessoas desde o dia 21 de março, sendo que 966 pessoas já cumpriram o período de isolamento de 14 dias e 335 ainda continuam em isolamento. Essas pessoas não realizam mais exame para a COVID-19 (protocolo estabelecido pelo Ministério da Saúde).
O boletim emitido diariamente pela Vigilância Epidemiológica de São Carlos contabiliza as notificações das unidades de saúde da Prefeitura, Hospital Universitário (HU), Santa Casa, rede particular e planos de saúde.

Publicado em Coronavírus

8 leitos de UTI e 24 leitos de enfermaria vão ser ocupados exclusivamente por quem tem sintomas da doença

SÃO CARLOS/SP - A Santa Casa de São Carlos montou uma ala no hospital para atender pacientes com suspeita de COVID-19. São 32 quartos no total. Desses, 24 são leitos de enfermaria, para os casos menos graves, mas que necessitam de internação e 8 são leitos individualizados de UTI, com antessalas para que o paciente fique isolado dos demais.

Agora, o paciente que chega com sintomas de Coronavírus à Santa Casa e é diagnosticado com Síndrome Aguda Respiratória Grave, fica acomodado, num primeiro momento, na Sala Vermelha do Pronto-Socorro do hospital. Lá, ele passa por exames, como tomografia e é avaliado por um infectologista. Caso ele tenha que ser internado, o paciente é encaminhado para essa nova ala.

Os quartos foram montados com a estrutura já existente na própria Santa Casa e com a ajuda do Hospital Universitário, que emprestou alguns equipamentos. A prefeitura também vai ajudar no custeio mensal desses novos leitos.

Para que todo esse bloco do hospital fosse estruturado para receber os casos com suspeita de Coronavírus, os pacientes que ali ficavam foram distribuídos por outros setores da Santa Casa. “As cirurgias eletivas também foram suspensas. Apenas as cirurgias de emergência e as cirurgias cardíacas e oncológicas - cuja suspensão poderia levar a riscos grandes aos pacientes – foram mantidas. E nós temos acompanhado a demanda todos os dias. Conforme o surgimento de casos, sejam suspeitos ou confirmados, podemos mudar essa estrutura e reorganizar os leitos, se houver necessidade”, explica o médico e infectologista e diretor técnico da Santa Casa, Vitor Marim.

Publicado em Coronavírus
Hospital está com 44 leitos destinados a pacientes com suspeita de COVID-19

 

SÃO CARLOS/SP - O Hospital Universitário Prof. Dr. Horácio Carlos Panepucci, da Universidade Federal de São Carlos (HU-UFSCar), recebeu na manhã desta última terça-feira (14), 400 litros de álcool 70° glicerinado do Instituto Federal de São Paulo (IFSP).

O álcool 70% é considerado antisséptico, desinfetante e tem efeito antimicrobiano. É um produto eficiente para higienização das mãos e desinfecção de superfícies em gerais. "Nesse momento, o HU está oferecendo 44 leitos para pacientes com suspeita de COVID-19. Esta oferta é uma das maiores da região. A demanda elevada e a maior concentração de serviços oferecidos aumentam significativamente a busca por materiais de proteção", afirmou Ângela Leal, Superintendente do HU-UFSCar.

A entrega da doação foi realizada pelo Reitor do IFSP, Eduardo Antônio Modena, e recebida pela Reitora da UFSCar, Wanda Hoffmann, junto à Superintendente do HU-UFSCar, Ângela Leal.

A produção do álcool foi realizada por professores e estudantes da área de Química do Campus Barretos do IFSP. "Estamos recebendo fomento do Governo Federal, emendas parlamentares e usando recursos próprios para a produção de insumos fundamentalmente destinados aos Hospitais Universitários, contou oPró-Reitor de Administração do IFSP, Silmário dos Santos.

Para a Reitora da UFSCar, Wanda Hoffmann, a colaboração entre as instituições é fundamental para o combate à Covid-19. "Com a escassez de produtos e EPIs, unir esforços significa oferecer segurança para os profissionais que atuam no enfrentamento da doença. Ao todo, o HU disponibiliza 66% dos seus leitos para casos da Covid-19, número bastante significativo para o município de São Carlos e região", afirmou.

Desde o início da pandemia da Covid-19, o HU-UFSCar está atendendo pacientes (adultos e crianças) com suspeita da doença de moderada complexidade, ou seja, que não necessitam de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). "O atendimento é realizado em local específico, o que evita exposição dos demais pacientes no Hospital ao vírus. Para internação, criamos uma ala exclusiva, com 44 leitos", destacou a Superintendente do HU.

Também participaram da entrega do álcool glicerinado o Diretor do IFSP Campus São Carlos, Rivelli da Silva Pinto, a Pró-Reitora de Pós-Graduação da UFSCar, Audrey Borghi Silva, e o Gerente Administrativo do HU-UFSCar, Gilberto Taboga.

[caption id="attachment_42535" align="aligncenter" width="414"] Divulgação[/caption]

Publicado em Coronavírus

SÃO CARLOS/SP - A ACISC (Associação Comercial e Industrial de São Carlos) informou nesta quarta-feira, 15, que a Associação Nacional dos Bureaus Crédito (ANBC) – representante da Boa Vista SCPC e outras empresas – vai prorrogar o prazo para o devedor, pessoa física ou jurídica, ter o nome negativado a partir do momento em que é comunicado.

O prazo era de 10 dias e agora será ampliado para 45 dias, em função da crise causada pela pandemia do novo coronavírus. A medida passa a valer a partir de 17 de abril, pelo período de 90 dias, e poderá ser prorrogada, caso necessário.

O objetivo da medida é proporcionar o tempo necessário para as renegociações entre as partes nesse momento crítico, e garantir a proteção de consumidores e empresas. “A ANBC informa que os birôs de crédito estenderão o processo de negativação, em geral de 10 dias, a partir da comunicação ao devedor, para 45 dias. Como resultado disso, devedores e credores terão um prazo alongado para realizar a renegociação”, diz a nota.

O presidente da ACISC, José Fernando Domingues, ressalta que a ANBC destacou a importância de manter o fluxo de informações para avaliação do crédito neste momento e diz que entende ser necessário abrir espaço para que credores, consumidores e empresas conversem e renegociem seus créditos de forma responsável.

A entidade ressalta que a manutenção do sistema de avaliação de crédito é crucial para qualquer medida de recuperação econômica, especialmente, como parâmetro para um eventual programa de reativação da economia e auxílio a devedores, portanto, as informações incluídas nas bases de dados da ANBC poderão auxiliar as autoridades governamentais a compreender o que está acontecendo na economia e direcionar ajuda financeira para as empresas e indivíduos que mais precisam.

“O crédito é um instrumento fundamental na economia e mais do que nunca necessário à retomada das atividades produtivas no país e ao bem- estar social”, finalizou Zelão.

Publicado em Comércio

BRASÍLIA/DF  - Um dos principais auxiliares do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, o Secretário de Vigilância em Saúde, Wanderson Kleber de Oliveira, pediu demissão nesta quarta-feira (15). A informação foi confirmada pela pasta na manhã de hoje.

Wanderson já havia se despedido de sua equipe. Em carta enviada a colegas nesta quarta-feira, 15, ele afirma que teve reunião com Mandetta e "sua saída estava programada para as próximas horas ou dias". Oliveira diz que até uma demissão de Mandetta pelo Twitter pode ocorrer. "Só Deus para entender o que o querem fazer", completou.

O secretário é apontado como um dos principais mentores da estratégia de combate ao novo coronavírus no governo. Ele já havia dado sinais de retirada ao distribuir ontem a colegas um relatório sobre a sua gestão.

Na semana passada, em entrevista na qual revelou que auxiliares chegaram a limpar suas gavetas no gabinete achando que ele seria demitido naquele dia, Mandetta afirmou que, caso fosse embora, seu time sairia junto. “Aqui nós entramos juntos, estamos juntos e quando eu deixar o ministério a gente vai colaborar de outra forma a equipe que virá. Entramos juntos e vamos sair juntos”, afirmou o ministro.

 

*Por: Mateus Vargas / ESTADÃO

Publicado em Política

SÃO CARLOS/SP - O morador Cleberson (Kekos), entrou em contato com a Rádio Sanca para relatar um problema que há anos acontece na Rua Joaquim Gabriel Penteado, no bairro São Carlos V, em São Carlos.

De acordo com morador, a rua em questão era completamente esburacada, porém a prefeitura fez o recape após varias lutas deste morador. Mas, resolveram um problema e ‘criaram’ outro problema, o acumulo de água na esquina.

“Ivan Lucas, a prefeitura recapeou e ficou até bom, porém olha só como fica água empossada na esquina, antes do recape deveria ser feito bueiros para poder escoar as águas da chuva drenadas pelas sarjetas com destino às galerias pluviais e isso não foi feito. Agora essa água parada além de gerar mau cheiro é um criadouro de dengue” desabafou o morador.

O problema que o morador relata é na esquina da Rua Joaquim Gabriel Penteado com a Rua Miguel Petrucelli, e ainda segundo o munícipe, já entrou em contato com a prefeitura, mas até o momento nada.

[masterslider id="670"]

Fotos: Morador

Publicado em Outras Notícias

ARARAQUARA/SP - Na manhã desta hoje (15), três homens ficaram feridos em um acidente na SP-310, próximo a cervejaria Heineken, na cidade de Araraquara.

Segundo informações, o condutor seguia para a cidade de São José do Rio Preto, quando por motivos desconhecidos, perdeu o controle. Para não atravessar a pista, o motorista tentou manobrar o veículo para o canteiro central, porém caiu em uma passagem abaixo da pista. Os três ocupantes, de 62, 19 e 20 anos tiveram ferimentos leves e foram socorridos pelo Resgate, SAMU e equipe da concessionária da rodovia.

Um cachorro pertencente aos ocupantes do carro correu assustado e foi recuperado pelos bombeiros.

https://www.youtube.com/watch?v=NcOzd82Glkk&feature=emb_title

Por: PORTAL MORADA

Publicado em Araraquara

SÃO PAULO/SP - Geisy Arruda deixou os seguidores boquiabertos e sem dormir na noite desta última terça-feira (14) com nova postagem em seu Instagram.

A musa publicou um clique antes de dormir e aproveitou a oportunidade para interagir com os seguidores sobre a quarentena, exibindo sua boa forma num pijama diferenciado, que levou a imaginação dos seguidores às alturas.

Ela perguntou: “Quarentena-se… Querido diário, hoje (14) completo exatos 28 dias de isolamento social. Vocês ainda conseguem lembrar o dia que entraram em quarentena?”.

A publicação recebeu mais de 43 mil curtidas e os seguidores deixaram relatos de como está sendo o período de quarentena, adorando interagir mais com a celebridade nos comentários do registro.

“Eu quase nem lembro o meu próprio nome”, brincou um seguidor. “Como eu queria ser esse ursinho”, escreveu outro, bem humorado. “Queria estar de quarentena com você, maravilhosa”, comentou outro.

https://www.instagram.com/p/B-8hN1DFTT6/?utm_source=ig_embed

*Por: Gabriela Ellin / METROPOLITANA

Publicado em Celebridades

RIO DE JANEIRO/RJ - Kelly Key se tornou um dos assuntos mais comentados desta última terça-feira (14) depois de ter feito uma live ao lado do marido, Mico Freitas, e com um casal convidado: Gracyanne Barbosa e Belo. Na ocasião, a dona do hit ‘Baba baby’ fez um tutorial de sexo anal para a musa fitness e o esposo, e a “aula” deu o que falar na web.

“O esfíncter vai se mover e aí ‘vrau’. Depois que já está dentro, a vida é linda”, explicou Kelly, sem rodeios, sobre o assunto. que é considerado polêmico. Em entrevista ao UOL, a cantora conta que se divertiu com toda a repercussão que seus comentários tiveram.

“É engraçado. Não me incomodei até porque falei isso mesmo. Foi uma técnica que a Cátia Damasceno me ensinou em outra live. Achei interessante compartilhar com os casais”, explica Kelly.

“Como ainda [o sexo anal] é um tabu para muitas pessoas, viraliza. As pessoas veem uma certa comédia em tudo isso. Achei até divertido as pessoas compartilharem”, festeja a cantora, aos risos.

“Nas lives que faço, falo de relacionamento, mas quando toco no tema sexo, a gente vê que a audiência aumenta e as pessoas gostam. Isso prova que as pessoas estão precisando desse tipo de informação”, explica a cantora.

https://twitter.com/terraleste_/status/1249925028696776705?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1249925028696776705&ref_url=https%3A%2F%2Fbr.jetss.com%2Fentretenimento%2Ffamosos%2F2020%2F04%2Fkelly-key-festeja-repercussao-sobre-aula-picante-as-pessoas-gostam%2F

*Por: JETSS.com

Publicado em Celebridades

SÃO PAULO/SP - Na tarde da última segunda-feira (13), Ana Maria Braga, de 71 anos, usou o seu Instagram para reforçar a importância de ficar em casa diante da pandemia do novo coronavírus.

A apresentadora compartilhou uma foto na web em que aparece usando uma máscara de proteção florida cheia de estilo.

 “Em casa! Porque posso ficar em casa, porque devo ficar em casa, porque todo mundo que pode, deve ficar em casa pelos que não podem e estão trabalhando para a gente ficar em casa. Em São Paulo precisávamos de 70% da população em casa, não chegamos nem a 50%. #fiqueemcasa”, escreveu a loira na publicação.

Sendo da área de risco por ter mais de 60 anos e em tratamento contra um câncer no pulmão, a comunicadora segue em isolamento em sua casa.

Confira a publicação de Ana Maria Braga em sua rede social:

https://www.instagram.com/p/B-70nLgpqvI/?utm_source=ig_embed

*Por: ISTOÉ GENTE

Publicado em Celebridades

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Abril 2020 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
    1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30      
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.