fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 
Radio Sanca Web TV - Quarta, 01 Abril 2020

SÃO CARLOS/SP - A Vigilância Epidemiológica de São Carlos informa nesta quinta-feira (02/04) a situação epidemiológica do município para o novo Coronavírus (COVID-19).

São Carlos contabiliza até o momento 23 notificações de SUSPEITOS em isolamento domiciliar, sendo que 6 pessoas já cumpriram 14 dias de isolamento sem agravamento dos sintomas. Já o número de pessoas internadas com SUSPEITA subiu de 26 para 27, sendo 2 crianças (enfermaria), 17 adultos (enfermaria), 2 crianças em UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) e 1 adulto em UTI. Outras 5 pessoas de outros municípios continuam internadas em São Carlos, sendo 4 adultos em enfermaria e 1 adulto em UTI.

Até agora o município contabiliza 2 casos confirmados e 13 descartados. Todas as demais amostras já foram enviadas para o Instituto Adolfo Lutz em São Paulo, porém o laboratório não fixa prazo para enviar os resultados.
Do dia de 21 de março até esta quinta-feira (02/04), 819 pessoas já passaram pelo sistema público e privado com sintomas de síndrome gripal leve e foram colocadas em isolamento domiciliar por 14 dias.

O boletim emitido diariamente pela Vigilância Epidemiológica de São Carlos contabiliza as notificações das unidades de saúde da Prefeitura, Hospital Universitário (HU), Santa Casa, rede particular e planos de saúde.

Publicado em Outras Notícias

BRASÍLIA/DF - O Ministério da Saúde contabiliza, nesta quinta-feira (2), 299 mortes por coronavírus e 7.910 casos confirmados.

Em 24 horas, foram registrados 1.074 novos casos de covid-19 e 58 óbitos.

São Paulo é o estado com maior número de pessoas com diagnóstico confirmado: 3.506 (188 óbitos).

O Rio de Janeiro tem 992 casos, incluindo 41 mortes. Apenas cinco unidades da federação não registraram óbitos por coronavírus até o momento.

A taxa de letalidade da doença no país, que até ontem era de 3,5%, teve uma leve variação nesta quinta-feira e foi para 3,8%.

Veja o número de casos e mortes por estado:

Acre: 43
Alagoas: 18 (1 morte)
Amapá: 11
Amazonas: 229 (3 mortes)
Bahia: 267 (3 mortes)
Ceará: 550 (20 mortes)
Distrito Federal: 370 (4 mortes)
Espírito Santo: 120 (1 morte)
Goiás: 73 (1 morte)
Maranhão: 71 (1 morte)
Mato Grosso: 36
Mato Grosso do Sul: 53 (1 morte)
Minas Gerais: 370 (4 mortes)
Paraná: 252 (4 mortes)
Paraíba: 21 (1 morte)
Pará: 46 (1 morte)
Pernambuco: 106 (9 mortes)
Piauí: 19 (4 mortes)
Rio Grande do Norte: 105 (2 mortes)
Rio Grande do Sul: 334 (5 mortes)
Rio de Janeiro; 992 (41 mortes)
Rondônia: 10 (1 morte)
Roraima: 26
Santa Catarina: 247 (2 mortes)
Sergipe: 23 (2 mortes)
São Paulo: 3.506 (188 mortes)
Tocantins: 12

*Por R7

Publicado em Coronavírus

SÃO CARLOS/SP - Por conta de um áudio com informações equivocadas que está em circulação em grupos de WhatsApp de diversas cidades, a CPFL Paulista esclarece que os colaboradores em questão são funcionários de uma empresa terceirizada que presta serviços à companhia e estavam devidamente identificados com crachás, uniformes, veículo com identificação da empresa e com ordem de serviço para a atividade.

A distribuidora destaca ainda que realiza inspeções nos medidores de energia nas instalações dos clientes de forma rotineira, em um trabalho de segunda-feira a sábado. Na ocasião, a ação foi realizada em um dos 234 municípios da distribuidora e tinha como foco o combate a fraudes e furto de energia evidenciado pelo sistema de Inteligência Artificial da companhia naquela residência. Também esclarecemos que não identificamos no nosso sistema de Call Center a suposta ligação da cliente para buscar informações sobre o serviço.

Sendo assim, em caso de dúvidas em relação à necessidade de realização de qualquer serviço, o cliente pode entrar em contato por meio dos canais de atendimento, entre eles, o 0800 010 1010. Em casos de inspeção e outros trabalhos, é necessário solicitar aos colaboradores o número da nota de serviço e confirmá-lo com o atendente.​

Caso não seja possível realizar a confirmação no momento, a orientação da empresa é de que o cliente não permita a execução do serviço e não assine ou entregue qualquer documento.

Publicado em Outras Notícias

SÃO CARLOS/SP - A Polícia Militar prendeu uma mulher por deixar seus dois filhos menores sozinhos e pelo desaparecimento das crianças.

De acordo com informações, a Polícia Militar foi acionada nas primeiras horas de hoje, 02, para atender uma ocorrência de violência doméstica, no CDHU, em São Carlos. Ao chegar ao local, os PMs, foram abordados por um homem sendo o pai de uma das crianças e o mesmo afirmou que A.C.C de 35 anos, teria deixado as crianças sozinhas durante a noite e que as crianças desapareceram. Algum tempo depois a mulher apareceu e disse que teria saído e quando voltou às crianças não estavam mais no apartamento.

Os Militares conduziram A.C.C, de 35 anos, à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), onde foi autuada em flagrante por abandono de incapaz e depois foi recolhida ao Centro de Triagem de São Carlos.

Publicado em Policial
Quinta, 02 Abril 2020 13:23

SCOOBY! O FILME; ASSISTA AO TRAILER

MUNDO - SCOOBY! O Filme é uma história de origem dos famosos personagens da série animada da Hanna Barbera. Salsicha e Scooby tem uma conexão instantânea envolvendo comida em seu primeiro encontro, e logo se unem aos jovens detetives Fred, Velma e Daphne para formar a Mistério S/A. Só que, após resolver centenas de casos, eles encontram o desafio de impedir o "apocãolipse", que virá quando o fantasma do cão Cerberus for liberado no mundo.

Estreia: 14 de maio de 2020 / Comédia, Animação, Família

Direção: Tony Cervone

Elenco: Kiersey Clemons, Zac Efron, Will Forte

Nacionalidade: EUA

https://youtu.be/9mxz3Ma2DLk

*Por: ADOROCINEMA

Publicado em Entretenimento

SÃO CARLOS/SP - Nesta quarta-feira (1º) em sessão extraordinária na Câmara Municipal de São Carlos, o vereador Sérgio Rocha destinou o valor de R$50 mil em emenda parlamentar para a área da Saúde do município para o combate da pandemia do novo coronavírus. Somado à destinação de emendas dos demais vereadores para a causa, o repasse chegou ao total de R$ 800 mil.

O parlamentar enfatizou sua preocupação com a pandemia e com os problemas sociais e econômicos que infelizmente virão daqui para frente. “Saliento o empenho e união de todos os vereadores e que não podemos medir esforços diante do combate desta pandemia. Precisamos criar meios de minimizamos ao máximo os sofrimentos da população”, concluiu Rocha.

Publicado em Comércio

SÃO PAULO/SP - Após um tempinho sumida de suas redes sociais, Renata Fan voltou ao Instagram para mostrar que anda preocupada com sua estética mesmo em tempos de Coronavírus.

Ainda trabalhando sem pausa para quarentena, a apresentadora do ‘Jogo Aberto’ postou uma sequência de fotos nesta quarta-feira (01) para reclamar de seus cabelo naturais, onde a loira está exibindo uma longa e marcante raiz da cor natural de seus fios castanhos.

“Em tempos de Coronavírus, a produção visual vai para o espaço! Aqui duas fotos! Prefere liso ou com volume? Estou sem fazer a raiz do cabelo desde o dia 02/12/2019. Culpa minha! Deixei para retocar quando voltasse das férias, mas não fiz! Esperei o carnaval e quando efetivamente pensei em clarear, as regras de confinamento impediram! Agora vou aguentar mais um tempo e aproveitar para fortalecer meu cabelo!”, contou na legenda para os seguidores.

A publicação contou com mais de 208 mil curtidas e diversos seguidores deixaram elogios nos comentários para a musa dos esportes.

“Não é Covid-19, mas contamina nossa retina com toda essa beleza”, escreveu um seguidor, bem humorado. “Tem gente preocupada em ajudar as ONGs, mas você tá preocupada com a beleza”, criticou uma outra pessoa, dividindo opiniões.

https://www.instagram.com/p/B-cgWrcJ9eG/?utm_source=ig_embed

*Por: Gabriela Ellin / METROPOLITANA

Publicado em Pop & Arte

SÃO PAULO/SP - A apresentadora Sabrina Sato divulgou um vídeo nas redes sociais e se pronunciou sobre o cancelamento do seu novo programa na Record TV, a atração dominical “Domingo Show”.

A emissora divulgou nesta última quarta-feira (1), o fim da atração após somente poucas semanas no ar. A japonesa se mostrou bem chateada com a situação e mandou um recado para os fãs.

“É claro que eu estou triste. Tô, sim. Eu estou tentando disfarçar para a Zoe, para os meus pais, para o Duda. Mas nestas horas é preciso deixar a vaidade de lado, e dividir com vocês que sempre torceram por mim”, afirmou.

Em um comunicado oficial, a emissora colocou panos quentes no cancelamento e não deu muitos detalhes sobre a decisão que pegou toda a produção de surpresa.

“A Record informa que o reality show ‘Made In Japão’ passa a ser exibido aos sábados, às 22h15, a partir de maio. Neste domingo, 05 de abril, na faixa horária do ‘Domingo Show’, vai ao ar a sessão de filmes ‘Cine Maior’. A mudança faz parte da restruturação da emissora diante das limitações impostas pela pandemia do novo coronavírus. Novas gravações externas e em estúdio com plateias e participantes no palco, além de equipes técnicas e produção, estão interrompidas por recomendações das autoridades de saúde”, divulgou.

 

*Por: Shayane Medina / FAMOSIDADES

Publicado em TV

SÃO CARLOS/SP - Reforçando o compromisso social com a comunidade, principalmente por conta da pandemia de coronavírus, o Senac São Carlos destinará 115 itens de equipamentos de proteção individual (EPIs) e produtos de higiene pessoal à Irmandade Santa Casa de Misericórdia de São Carlos.

Os itens faziam parte do estoque utilizado durante o período de aulas, que foram suspensas por conta das orientações dos órgãos de saúde. O lote doado é composto por álcool gel 70%, álcool líquido 70%, cloro, luva nitrílica, luvas normais, máscaras descartáveis, papel toalha interfolhado, papel higiênico rolo, sabonete líquido antisséptico, saco de lixo e toucas descartáveis.

O Senac enfatiza a importância do desenvolvimento social por meio de ações educacionais e procura constantemente implementar projetos que estimulem a inclusão e a cidadania e tem orgulho de fazer parte da formação de profissionais de saúde que estão na linha de frente do combate ao Covid-19.

Serviço:
Senac São Carlos
Endereço: Rua Episcopal, 700 - Centro - São Carlos/SP
Informações: www.sp.senac.br/saocarlos

Publicado em Outras Notícias

SÃO PAULO/SP - Leandro Lehart, de 48 anos, que foi vocalista do grupo Art Popular por muitos anos, revelou aos seus seguidores em um vídeo no Instagram nesta quarta-feira (1) que que passou seis dias na UTI de um hospital após ter contraído o coronavírus.

“Hoje eu estou em casa, mas eu fiquei seis dias na UTI”, desabafou o sambista.

Lehart também contou que viveu dias terríveis. “Logo depois que eu organizei o Samba Cura Live, eu passei muito mal. Ea í eu tive uma pneumonia por causa do Covid-19. Fiquei seis dias na UTI. Tive que silenciar, passei dias terríveis, mas quero dizer que eu estou novo, que eu estou muito bem, graças a Deus”, afirmou ele.

O artista ainda explicou que se silenciou por opção. “Achei que era mais importante ficar quieto. mas hoje eu estou me casa, estou em alta, feliz e rezando pelos doentes do Covid-19. Obrigada a todo mundo que me ama e está comigo. Vamos para a frente agora. Um beijo, gente. Amo vocês”, concluiu Leandro Lehart.

Assista ao vídeo em que o cantor fala sobre a sua internação:

https://www.instagram.com/p/B-ap48LAdgv/

*Por: ISTOÉ GENTE

Publicado em Celebridades

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Abril 2020 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
    1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30      
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.