fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 
Radio Sanca Web TV - Sexta, 10 Abril 2020

SÃO CARLOS/SP - A Vigilância Epidemiológica de São Carlos confirmou nesta sábado (11/04) a situação epidemiológica do município para o novo coronavírus (COVID-19).

Estão internadas neste momento 27 pessoas, sendo 18 adultos (enfermaria), 4 crianças (enfermaria), 2 adultos em UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e 2 criança na UTI. Uma pessoa de outro município também continua internada em São Carlos na UTI.

O município contabiliza neste momento 6 casos positivos, com 2 mortes confirmadas. 51 casos já foram descartados.

NOTIFICAÇÕES – Já passaram pelo sistema de notificação de Síndrome Gripal do município 1.201 pessoas desde o dia 21 de março, sendo que 758 pessoas já cumpriram o período de isolamento de 14 dias e 443 ainda continuam em isolamento. Essas pessoas não realizam mais exame para a COVID-19 (protocolo estabelecido pelo Ministério da Saúde).

O boletim emitido diariamente pela Vigilância Epidemiológica de São Carlos contabiliza as notificações das unidades de saúde da Prefeitura, Hospital Universitário (HU), Santa Casa, rede particular e planos de saúde.

Publicado em Coronavírus

SÃO PAULO/SP - Bianca Andrade atraiu completamente os olhares de seus seguidores ao postar uma sequência de fotos em seu perfil do Instagram.

No registro, a morena surgiu de várias formas diferentes, deixando seus seguidores completamente malucos com os cliques. “A quarentena me fez montar um álbum com as minhas fotos favoritas”, escreveu na legenda da publicação.

O registro compartilhado por Bianca recebeu mais de 814 mil curtidas e colecionou elogios de fãs e outras celebridades.

“É surreal a beleza dessa mulher”, comentou uma seguidora. “Doutora, a senhora vai me matar”, escreveu outra.

https://www.instagram.com/p/B-x5-v3DqN4/?utm_source=ig_embed

*Por: Camilla Tochetto / METROPOLITANA

Publicado em Celebridades

RIO DE JANEIRO/RJ - Rafa Kalimann é uma das participantes do BBB20. Antes de entrar no game, ela já era conhecida por seu trabalho como influencer digital e missionária pelo mundo.

Agora, Rafa virou assunto nas redes sociais. Segundo informações da colunista Fábia Oliveira, a sister já viveu um romance com Gusttavo Lima.

A coluna da jornalista conversou com uma prima da sister, Marcela Ribeiro, e a mesma confirmou que a influencer se envolveu com Gusttavo Lima, em 2012. Segundo ela, foi Rafa quem quis terminar a relação, após descobrir que o sertanejo estava ficando com Andressa Suita, sua atual esposa e mãe dos seus filhos.

“Antes do Gusttavo Lima estourar, ele e Rafa tiveram um affair. Eles ficavam juntos com frequência e faziam o que todo o casal faz: ia a shows, passeava…”, contou ela.

Na sequência, ela revelou que os dois só não namoraram porque ela não apresentou para a família: “Até que um dia, uma amiga dela de Uberlândia descobriu que ele estava ficando com a Andressa Suita. Rafa, então, conversou com Gusttavo e colocou um ponto final na história deles. Ponto final mesmo. Eles, não chegaram a namorar porque ela não o apresentou à nossa família, nunca mais deram um beijo sequer”.

 

*Por: JETSS.com

Publicado em Celebridades
Sábado, 11 Abril 2020 07:59

Raça Negra anuncia live; Saiba quando

SÃO PAULO/SP - Atendendo ao clamor dos fãs, o grupo Raça Negra anunciou em suas redes sociais que fará uma live no próximo feriado em 21 de abril, Dia de Tiradentes. A transmissão ao vivo ocorrerá às 18h e está sendo chamada de Raça Negra e Amigos em casa.

"Pode comemorar e ir preparando o coração! Muito Raça Negra pra curtir nessa quarentena", afirma o post que confirma a apresentação.

Os internautas que estão ansiosos por esse show online podem pedir músicas pelo Twitter usando a hashtag #LiveRacaNegra.

Desde que as lives se tornaram uma maneira de arrecadar doações para combater as consequências do novo coronavírus e alegrar a quarentena necessária para conter o avanço da covid-19, as pessoas estavam pedindo que a banda de samba e pagode se reunisse em uma apresentação virtual.

No domingo, 5, o perfil do grupo no Twitter já tinha falado sobre essa possibilidade usando um trecho de um de seus hits: Cheia de Manias.

A banda Raça Negra, que é comandada pelo vocalista Luiz Carlos, surgiu há 36 anos, fez grande sucesso nos anos 90 com músicas como É tarde demais, Quando te encontrei, Me leva junto com você e Estou mal.

https://twitter.com/RacaNegra/status/1248423049868660738?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1248423049868660738&ref_url=https%3A%2F%2Femais.estadao.com.br%2Fnoticias%2Fgente%2Catendendo-aos-pedidos-nas-redes-sociais-raca-negra-anuncia-live%2C70003267121

 

*Por: ESTADÃO

Publicado em Entretenimento
Sábado, 11 Abril 2020 07:45

PM prende traficante em Santa Rita

SANTA RITA DO PASSA QUATRO/SP - Na noite desta última sexta-feira, 10/04, na Rua Pedro Camilo, os Policiais Militares, 2º Sargento PM Tacon, Cabo PM Clarindo, Cabo PM Coelho, Soldado PM Villa Real, Cabo PM Osni e Capitão PM Veiga, realizaram diligências que resultaram na prisão de um indivíduo que promovia a venda de drogas no bairro.

O indivíduo, que também estava envolvido na prática de roubos e furtos em residências, foi encaminhado à cadeia pública, onde ficou à disposição da autoridade policial.

 

*Por: REVISTA DAQUELE MODELO

Publicado em Outras Cidades

IBITINGA/SP - O município de Ibitinga confirmou o 20º caso de dengue em moradores da cidade. Os pacientes são dos bairros Paulo de Biazi (3 casos), Jd Natália (1 caso), Jd Paineiras (1 caso), Jd Paineira II (2 casos), Jd Maria Luiza II (2 casos), Jd Maria Luiza I (1 caso), Santa Tereza (1 caso), Jd Rafaela (1 caso), Ângelo de Rosa (1 caso), Centro (2 casos), Jd América (2 casos), Santa Clara (1 caso), Flamboyant (1 caso), Village Verde (1 caso). Outros casos suspeitos estão em análise laboratorial.

"Em tempos de coronavírus, todos estão preocupados com essa nova doença. Mas a dengue também mata e mata a muitos. O sinal de alerta deve ser constante e a população pode aproveitar esse período de quarentena para combater o Aedes aegypti, eliminando criadouros de casa", disse Marcio Magliocchi, chefe do setor de controle de endemias.

De acordo com informações do SAMS, as medidas de combate e prevenção à dengue já foram adotadas nos bairros das 20 vítimas. A ação, chamada de bloqueio, é feita assim que a notificação da suspeita é registrada. Os pacientes receberam atendimento médico e estão estáveis.

“Aqui em Ibitinga, a vigilância epidemiológica não espera a confirmação da doença para fazer o bloqueio. De forma preventiva, adotamos as medidas necessárias desde a notificação suspeita, em torno de nove quarteirões da casa do paciente”, explicou Amanda Lambert, coordenadora da vigilância epidemiológica.

Prefeitura

Desde o ano passado, a Prefeitura intensificou as ações de combate, prevenção e conscientização. As atividades envolvem mutirões da limpeza, visitas domiciliares, varreduras por criadouros e campanhas de publicidade com foco na conscientização.

“Várias cidades da região estão com epidemia de dengue. Municípios próximos já registraram 980 casos. Apesar do nosso número de registro ser pequeno, o alerta tem que ser máximo e todo cuidado é pouco”, disse Marcio Magliocchi, chefe do departamento de controle de endemias.

DICAS QUE NÃO PODEM SER ESQUECIDAS

  • Limpe as calhas do seu imóvel
  • Não deixa água acumular sobre sua calha
  • Guarde garrafas de ponta cabeça
  • Faça a destinação correta de pneus velhos e nunca os deixa ao relento ou descobertos
  • Lave recipientes que armazenam água, como bebedouros caninos e depósito de desgelo
  • Vasos com plantas aquáticas devem ser limpos constantemente
  • Vasos comuns de plantas devem estar cobertos com terra
  • Mantenha a caixa d’água coberta
  • Em resumo, elimine de qualquer objeto que possa acumular água no quintal

 

*Por: PMI

Publicado em Outras Cidades

SÃO CARLOS/SP - Moradores conseguiram deter um bandido que estava tentando furtar uma casa no bairro Jardim Tangará, em São Carlos, na madrugada de hoje,11.

De acordo com informações, os moradores de uma residência localizada na Rua Vereador José Pereira Pinheiro Filho, estão viajando e os vizinhos perceberam movimentação na casa e o portão com sinais de arrombamento. Os vizinhos acionaram o 190 da PM e enquanto uma viatura estava a caminho os vizinhos cercaram e detiveram o bandido.

Os Policiais levaram o sujeito ao Plantão Policial, onde ficou à disposição do delegado.

Publicado em Policial

SÃO CARLOS/SP - Na madrugada deste sábado, 11, morreu aos 83 anos a dona Mercedes Ruiz Canova, mais conhecida como a 'Veia do Carvão'.

Segundo informações, a Senhora Mercedes estava lutando contra um câncer e morreu em sua casa em São Carlos.

Ainda não foi divulgado o horário do velório e do sepultamento.

A Rádio Sanca se solidariza com os familiares e amigos neste momento de dor. Que Deus conforte o coração de todos, pois quem não conhecia Dona Mercedes, não é?

Publicado em Outras Notícias

CAXIAS DO SUL/RS - A maternidade do Hospital do Círculo, em Caxias do Sul, vestiu os bebês recém-nascidos com fantasias de coelhinho em homenagem à Páscoa. As roupas dos “pequenos coelhinhos” foram confeccionadas pelo setor de costura da instituição. As informações são do portal GaúchaZH.

Segundo a diretora de serviços próprios do Hospital do Círculo, Isabel Cristina Bertuol, uma ação parecida já havia ocorrido no Natal. No entanto, a ação desta Páscoa tem um significado especial por conta da pandemia do novo coronavírus.

“Agora tem um significado mais especial ainda, porque estamos vivendo um momento de muita angústia, muita incerteza em relação a esse cenário do coronavírus. Mais do que nunca, quisemos retratar as coisas boas da vida. E celebrar o renascimento, a Páscoa”, explicou.

Isabel contou que o esforço da equipe especial, já que a atenção dos profissionais está voltada para a produção de máscaras para prevenção do coronavírus.

“A equipe estava intensivamente envolvida na confecção das máscaras de tecido que foram distribuídas aos quase mil funcionários. Mesmo assim, não deixamos de manter o planejamento e a execução do projeto, pois retratar a vida e preservá-la é um dos nossos valores”, acrescenta Isabel, ressaltando que o hospital realiza cerca de 150 partos mensais.

 

*Por: ISTOÉ 

Publicado em Outras Notícias

SÃO CARLOS/SP - A Polícia Militar flagrou um sujeito vendendo entorpecentes na Rua Antonio Merola, próximo a Praça no Jardim Icaraí, em São Carlos, nesta última 6ª feira Santa (10).

De acordo com a PM, os Policiais realizavam patrulhamento na região, quando flagraram um sujeito ao lado de um Ford KA, entregando um objeto ao condutor e recebendo uma cédula. Os dois foram abordados, o motorista sendo identificado como L.D.A (idade não informada), foi encontrado um epeendorf, no qual confessou ter comprado por R$10 de R.P.R (idade não informada).

Já com o ‘vendedor’ foi localizado os R$10 (da venda), e mais R$20 e além de confessar a venda, levou os PMs até um esconderijo na Praça e mostrou mais dois epeendorfs que iria comercializar.

Diante do incontestável, ambos foram conduzidos ao Plantão Policial, onde o delegado Marco Aurélio lavrou flagrante de tráfico de drogas em desfavor de R.P.R, que foi recolhido ao Centro de Triagem de São Carlos, já L.D.A, foi lavrado porte de entorpecentes em seu desfavor, porém foi liberado. O dinheiro e as drogas apreendidos.

Publicado em Policial

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Abril 2020 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
    1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30      
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.