fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 
Radio Sanca Web TV - Sábado, 25 Abril 2020

SÃO PAULO/SP - Sede social do Corinthians, o Parque São Jorge está às escuras desde a última sexta-feira (24). O clube não efetuou o pagamento da conta de luz referente ao mês de março, e a energia do local foi cortada. O Parque São Jorge conta com geradores, que estão funcionando, mas não são suficientes para suprir algumas necessidades. A falta de energia não causou tantos prejuízos porque a sede do clube está fechada para sócios desde o dia 18 de março como medida de prevenção à pandemia do novo coronavírus. Em nota oficial, o Corinthians explicou que o corte na energia do Parque São Jorge foi causado por um erro de logística provocado pelas mudanças na rotina de trabalho em razão da Covid-19. “O Sport Club Corinthians Paulista informa que em virtude da mudança na rotina de trabalho em home office devido à pandemia do Covid-19 houve um erro em função do rodízio de funcionários e foi suspenso o fornecimento de energia da sua sede”, informou o clube, que também comunicou que a energia deve ser restabelecida na próxima segunda-feira (27). A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) suspendeu no dia 24 de março os cortes no fornecimento de energia por falta de pagamento das contas de luz por 90 dias em razão da Covid-19. A medida vale para todos os consumidores residenciais e também para serviços essenciais – como unidades de saúde e hospitais, serviços de entrega de alimentos e metrô, por exemplo. Logo, o Parque São Jorge não entra nessa relação e só voltará a ter energia quando o pagamento da conta de luz for efetuado.

* Por Jovem Pan, com informações de Estadão conteúdo

Publicado em Esportes

SÃO CARLOS/SP - A MRO da Latam São Carlos, doou para as unidades de saúde do município de São Carlos, 34 mascaras face shield, também conhecida como protetora facial, para auxiliar os profissionais da saúde no combate ao novo coronavírus. 

Segundo o diretor do departamento de gestão do cuidado hospitalar, Fausto Sposito, foi feito todo um estudo para verificar qual seria a melhor mascara a ser usada pelos profissionais. 

"Eles fizeram um estudo, para ver qual a melhor mascara a ser feita, um estudo ergométrico. Eles fizeram todo um preparo para fazer uma máscara que cobrisse 90% da face", afirmou Fausto. 

Segundo o diretor Fausto, antes da Latam enviar as 34 mascaras, foi enviada um protótipo de como seria as máscaras doadas, para que os profissionais de saúde fizessem os testes e aprovassem, para então começar a produção das máscaras que foram doadas posteriormente. 

"Estendo os agradecimentos a Lucimara e ao Vagner Eduardo Ferrão, é uma máscara excelente essa face shield, que também chamamos de protetor facial" exclamou Fausto Sposito, diretor do departamento de gestão do cuidado hospitalar. 

Fausto afirmou que a Latam doará mais mascaras futuramente, mas que essas 34 face shield doadas já podem ser enviadas para os profissionais e irá auxiliar muito na proteção de quem está na linha de frente, uma vez que falta EPI por terem se esgotado no mercado. 

SÃO CARLOS/SP - A Dupla Pedro Vitor & Mariana de São Carlos, vão realizar nesta segunda-feira (27), uma super Live em prol a Oncologia da Santa Casa de Misericórdia de São Carlos.

A partir das 20h, os músicos prometem animar a noite com vários sucessos como: ‘Estrelinha’, ‘Dói Gostar de Você’ entre outras. Também músicas consagradas dos artistas Chitãozinho e Xororó, Milionário e José Rico, Leonardo e muito mais. Vale ressaltar que no repertório tem muita música sertaneja universitária de Maiara e Maraisa, Luan Santana, Zé Neto e Cristiano...

A intenção da live além de animar sua ‘segundona’ é arrecadar para as instituições máscaras, álcool em gel, luvas, alimentos...

Participe!

Serviço:

LIVE: Pedro Vitor e Mariana

Dia: segunda-feira (27)

Horário: 20h

Transmissão: You Tube, Facebook e Instagram da Dupla.

Publicado em Pop & Arte

SÃO CARLOS/SP - Risoto é um prato sofisticado, perfeito para servir em datas especiais, como no almoço de Dia das Mães, ou em um jantar romântico. E o melhor de tudo: é fácil de fazer! Se você quiser aprender como fazer um Risoto de Camarão com Requeijão, dá o play ou confira o passo a passo logo abaixo.

Ingredientes do Risoto de camarão com requeijão

  • 3 colheres (sopa) de manteiga
  • 500g de camarão pequeno limpo
  • 1 cebola picada
  • 2 xícaras (chá) de arroz arbóreo
  • 1/2 xícara (chá) de vinho branco seco
  • 3 cubos de caldo de peixe
  • 6 xícaras (chá) de água quente
  • 1/2 xícara (chá) de cheiro-verde picado
  • 1 xícara (chá) de queijo parmesão ralado
  • 3 colheres (sopa) de requeijão cremoso
  • Sal e pimenta-do-reino a gosto
  • Salsa picada para polvilhar

Modo de preparo

Aqueça uma panela em fogo médio com metade da manteiga, frite o camarão e a cebola por 3 minutos. Retire com uma escumadeira e reserve. Volte a panela ao fogo alto, adicione a manteiga restante e frite o arroz por 3 minutos, mexendo. Despeje o vinho e cozinhe até evaporar.

Acrescente o caldo de peixe dissolvido na água, de concha em concha, mexendo sempre, até o arroz ficar al dente. Adicione o camarão reservado, o cheiro-verde, o parmesão e o requeijão. Tempere com sal, pimenta e polvilhe com salsa.

Pronto, agora é só servir o seu risoto de camarão com requeijão!

 

 

*Por: GUIA DA COZINHA

Publicado em Culinária

JAÚ/SP - Várias mobilizações da Igreja Católica na cidade de Jaú tem permitido amenizar a fome de famílias em situação de vulnerabilidade social, as primeiras a sentirem os impactos diretos das dificuldades desencadeadas a partir das medidas adotadas pelo poder público no enfrentamento ao novo coronavírus (Covid-19).

Dentre tantas iniciativas que existem em todas as paróquias, uma delas sensibiliza membros das paróquias São Benedito, Santo Antônio e Divino Espírito Santo, além de doadores das comunidades, o que tem permitido a produção de refeições e sua distribuição diária no período do almoço e jantar.

Mais de 2500 marmitas já foram distribuídas, o trabalho é organizado em equipes, com divisão de tarefas que vão desde a higienização dos alimentos, preparo, montagem das marmitas e distribuição junto aos irmãos em situação de rua e famílias em situação de extrema vulnerabilidade social.

Diariamente são servidas em torno de 400 refeições entre almoço e jantar. Além de oferecer o alimento material, a ação leva também uma mensagem de apoio às pessoas assistidas. Os voluntários, ao levarem as doações, utilizam máscaras e outros equipamentos de segurança, além de seguirem todas as recomendações para evitar a propagação do novo coronavírus e orientam os mais empobrecidos sobre as medidas essenciais para evitar a doença.

A ação tem contado com o apoio de várias pessoas físicas e jurídicas de Jahu e região, um testemunho da caridade dos jauenses para com os mais necessitados.

As doações para a manutenção do projeto podem ser feitas diretamente às paróquias e, para mais informações, o contato da Paróquia São Benedito é o (14)3625-1710, o contato da Paróquia Santo Antônio é o (14)4103-5000 e o contato da Paróquia Divino Espírito Santo é o (14) 3416-3505.

 

*Por: Sidney Prado

Publicado em Outras Cidades

PROCON fez a intermediação para novas diretrizes e cumprimento de contrato

 

SÃO CARLOS/SP - Em função do que foi tratado na reunião no dia 20 de abril de 2020 na Prefeitura de São Carlos, com a participação dos representantes do PROCON, Ministério Público, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB),  Cooperativa de Transporte de Passageiros, dos Proprietários de Micro-ônibus, Vans e Similares de São Carlos – COOPERVANSC, e com o representante dos proprietários de vans escolar, com o objetivo de estabelecer diretrizes para efetivar o cumprimento da contrato de prestação de serviços de transporte de alunos  durante a pandemia da COVID-19, resguardando o direito dos estudantes, dos pais e responsáveis financeiros dos contratos, bem como a sustentabilidade das prestadoras de serviços de transporte, um termo de compromisso foi firmado, sem prejuízo de outras providências e entendimentos que posteriormente possam vir a ser mais adequados ao setor, ficando a COOPERVANS e o representante dos proprietários particulares de transporte escolar, a levar este termo aos seus associados, e incentivá-los a adotar diversas medidas estabelecidas em comum acordo.

Entre elas, estão, aos pais e responsáveis e aos proprietários de vans de transporte escolar de São Carlos, a continuidade dos contratos de serviços de transporte escolar (semestrais e anuais), adotando todas as medidas necessárias para manter a qualidade do serviço, e para restabelecer o equilíbrio financeiro do contrato.

Já aos proprietários de vans de transporte escolar, a título de acordo, e visando a manutenção do contrato, cabe fornecer a partir do mês de maio de 2020 o desconto de 50% do valor da mensalidade aos pais e responsáveis, levando em consideração a dificuldade financeira de alguns pais, bem como para que não haja falta de pagamento em massa, levando a descontinuidade da prestação do serviço, quando do retorno das aulas.

Os pais que estiverem com dificuldades financeiras devem entrar em contato pelo canal de comunicação disponível para solicitar este abatimento. Os pais que não tiverem redução de salário, ou nenhuma alteração financeira, foi solicitado que continuem pagando o valor integral do contrato, pois o serviço será reposto em data futura.

Os proprietários de vans de transporte escolar também devem prestar todas as informações aos estudantes, pais e responsáveis acerca das alterações e os  que optarem pela suspensão do contrato, com abatimento de valores das mensalidades, devem, tão logo retomadas as atividades, submeter aos pais proposta de revisão contratual, considerando a possibilidade ou não da retomada das atividades, os valores já pagos e as novas condições do contrato, bem como  de que forma o serviço ficará à disposição para utilização futura com o retorno das aulas.

A diretora do PROCON São Carlos, Juliana Cortes, ressalta que é somente um termo de compromisso, não sendo obrigatório para nenhuma das partes. “Inclusive vamos nos reunir novamente e uma das questões que será discutida será quanto a restituição, se for o caso, de valores já pagos. Tudo isso é uma tentativa para que as partes não precisem acionar a justiça para fazer um acordo”, explica a diretora.

Publicado em Política

SÃO CARLOS/SP - Os Policias Cabo Alexandro e Cabo Araújo, detiveram dois indivíduos na tarde de ontem, 25, na Vila Marcelino, em São Carlos, porém apenas um foi conduzido ao Plantão Policial.

Segundo consta, os Militares realizavam o patrulhamento, quando na Rua Nicodemo Sanapeschi, avistaram dois sujeitos caminhado, mas quando viram a viatura mudaram de sentido bruscamente o que motivou a abordagem. Nada de ilícito foi encontrado, mas ao puxar a ‘capivara’ dos indivíduos, D.H.R, (idade não informada), contou que estava sendo procurado pela justiça no artigo 155.

O homem foi conduzido ao Plantão Policial, onde foi ouvido e liberado e posteriormente irá se apresentar ao fórum.

Art. 155 - Subtrair, para si ou para outrem, coisa alheia móvel:

Pena - reclusão, de um a quatro anos, e multa.

Publicado em Policial

PIRACICABA/SP - Já é possível comprar ingressos para a 31ª Paixão de Cristo de Piracicaba, no entanto, a edição 2020 ainda não tem previsão de ser encenado in loco, como anualmente acontece no complexo do Engenho Central. A venda antecipada (online pelo site vakinha.com.br), tem o objetivo de sanar despesas mensais da sede da Associação Cultural e Teatral Guarantã, que realiza o espetáculo junto à SemacTur (Secretaria Municipal da Ação Cultural e do Turismo).

“Mediante a atual situação estamos ‘impedidos’ de obter qualquer tipo de renda que mantém a sede da associação”, destaca Ivan Daniel, diretor-presidente voluntário da Guarantã. A entidade, ele destaca, não tem fins lucrativos e sobrevive basicamente de bilheteria da Paixão de Cristo de Piracicaba.

Segundo a Guarantã, a 31ª edição deve ser encenada ainda este ano, provavelmente em outubro, no entanto, afirma ser impossível cravar uma data devido ao período de quarentena e das medidas sanitárias para conter a disseminação da covid-19.

A não realização do espetáculo durante a Semana Santa é lembrado com pesar pela atual diretora de produção do projeto, Anelisa Ferraz. “Após 30 anos de apresentações ininterruptas, a Semana Santa de 2020 foi diferente: surpreendidos por esse vírus cruel, diversos artistas tiveram seus trabalhos interrompidos e continuam, ainda, sem previsão de retorno das atividades.

Entretanto, todos podem ajudar a mudar essa realidade e contribuir para que a Guarantã não feche as portas e em breve possa voltar a produzir um dos maiores espetáculos a céu aberto do país”, completou.

Para acessar o site, informa a Guarantã, é preciso inserir um ID específico, que é o código da campanha: 1011165. “Automaticamente o contribuinte será redirecionado para a página inicial onde será possível visualizar os detalhes de contribuição e como vai funcionar. O próprio site mostra todo o passo a passo de forma prática e segura”, explica a entidade. Ao realizar a contribuição, a pessoa deve enviar um e-mail com o comprovante, nome e contato para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

A retirada do ingresso, ressalta a associação, será na bilheteria do evento no dia da apresentação para a data pretendida, e avisa: “datas essas que serão disponibilizadas mediante decreto do Governo do Estado e aprovação de realização do projeto”, explica Anelisa. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 98128-7378.

 

*Por: Erick Tedesco / JORNAL DE PIRACICABA

Publicado em Outras Cidades

SÃO PAULO/SP - Embraer irá acionar a justiça por conta do encerramento do acordo comercial com a Boeing, a companhia americana no fim da noite de sexta-feira, recorreu a alegações falsas para evitar o fechamento da operação e o desembolso de US$ 4,2 bilhões, conforme previsto no contrato, informa a Embraer, através de nota enviada a imprensa.

A Embraer alega ainda que os motivos que levaram a Boeing a essa ação é a grave crise financeira que a empresa norte-americana atravessa, decorrente dos problemas com o jato 737 Max, agravados pelo impacto da covid-19 na demanda global por aeronaves, adotando um padrão sistemático de atraso e violações repetidas ao MTA, devido à falta de vontade em concluir a transação, sua condição financeira, ao 737 Max e outros problemas comerciais e de reputação.

A Boeing cancelou o acordo comercial sob a justificativa de que determinadas condições, não reveladas por questões contratuais, não foram cumpridas pela companhia brasileira.

A companhia brasileira reforça que cumpriu todas as obrigações e condições precedentes previstas no acordo até ontem, data limite original para consumação do negócio. “A empresa buscará todas as medidas cabíveis contra a Boeing pelos danos sofridos como resultado do cancelamento indevido e da violação do MTA”, informa. Somente com a separação do negócio de aviação comercial, que já opera como empresa independente, a Embraer teve custos de R$ 485,5 milhões no ano passado, segundo as demonstrações financeiras.

Em resposta aos questionamentos feitos pelo Portal Morada se a Embraer volta a suas operações normais nas mais diversas áreas que atua, como antes? Se as unidades que seriam fechadas ou alteradas voltar com força total? E se isso prejudica empregos e a saúde da empresa?

A empresa respondeu através da assessoria de imprensa, que a Embraer vai manter as operações como está. O acordo com a Boeing não foi finalizado, apesar de todo investimento já realizado para readequações necessárias.

 

 

*Por: Marcelo Bonholi / PORTAL MORADA

Publicado em Economia

RIO CLARO/SP - A prefeitura de Rio Claro iniciou nesta última sexta-feira (24) a entrega dos cartões do programa Alimentação Escolar Direto em Casa, criado pelo município para ajudar famílias carentes durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Mais de 4.000 alunos da rede pública municipal de ensino serão contemplados com o benefício que destina crédito mensal de R$ 60,00 por criança que se enquadra nos critérios do programa, sendo um deles ter renda per capta de até R$ 178,00 por membro da família. A entrega será feita até 5 de maio, exclusivamente para quem foi selecionado e informado sobre o direito ao benefício.

Mãe de uma criança e desempregada, Marina compareceu à antiga estação ferroviária nesta sexta-feira (24) para retirar o cartão. “Vai ajudar bastante em casa, veio em boa hora”, disse sobre o auxílio financeiro. Assim como ela, no primeiro dia de entrega dezenas de pais ou responsáveis retiraram os cartões que já estão carregados com o dinheiro e prontos para uso.

“É uma ajuda emergencial que estamos oferecendo às famílias em situação de pobreza ou extrema pobreza”, informa o prefeito João Teixeira Junior, que acompanhou a entrega dos cartões na manhã desta sexta-feira (24). “O dinheiro é destinado exclusivamente para compra de alimentos”, frisa Juninho. O cartão pode ser utilizado nos estabelecimentos credenciados pela empresa BIQ Benefícios, a mesma que atende os servidores públicos municipais.

Para evitar aglomeração de pessoas foi feita uma escala de distribuição dividida pelas escolas. A entrega dos cartões será feita com atendimento de nove escolas por dia. Nesta sexta-feira (24) receberam os cartões alunos beneficiados das escolas municipais Samira Assêncio Savoldi, Darci Reginatto, Rutinéia P. S. Ferreira da Silva, Sueli Maria Proni Cerri, Dom Pedro I, João Rehder Netto, Paulo Koelle, Dante Egreggio, Dennizard França Machado e Lucídia T. C. Escrivão Soares. “Alunos das escolas dos distritos e zona rural vão receber o cartão em casa”, explica o secretário municipal da Educação, Adriano Moreira.

A orientação é que somente compareça a antiga estação ferroviária quem foi contatado pela unidade de ensino. “A escola avisa por telefone os pais das crianças contempladas com o benefício e a forma de recebimento do cartão”, esclarece Moreira. Quem tiver dúvidas pode ligar, a partir de segunda-feira (27), para os telefones (19) 3522-1966 ou (19) 3522-1967 para obter informações.

A entrega dos cartões continua na segunda-feira (27), das 8 às 17 horas. Nesse dia serão atendidos alunos das escolas Djiliah Camargo de Souza, Lygia do Carmo P. Vendramel, Jovelina Morateli, Sueli Aparecida Marin, Jardim Esmeraldo, Isolina Huppert Cassavia e Mitiko Matsushita Nevoeiro. “Para retirar o cartão, os pais ou responsáveis precisam apresentar documentos pessoais e também documentos das crianças contempladas com o benefício”, orienta Érica Belomi, secretária municipal do Desenvolvimento Social.

O benefício será pago enquanto perdurar a interrupção das aulas em decorrência da pandemia do novo coronavírus. Também acompanharam a entrega dos cartões no início da manhã desta sexta-feira (24), o presidente da Câmara Municipal, André Godoy, e o vereador Ruggero Seron.

 

 

*Por: PMRC

Publicado em Outras Cidades

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Abril 2020 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
    1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30      
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.