fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 
Radio Sanca Web TV - Segunda, 01 Fevereiro 2021
Terça, 02 Fevereiro 2021 16:27

Chuva forte causa transtorno em São Carlos

SÃO CARLOS/SP - A chuva que atingiu São Carlos por volta das 13h30 de hoje, foi o suficiente para mais uma vez causar transtornos e pontos de alagamento na cidade.

Segundo dados enviados pela Defesa Civil de São Carlos, o CDHU novamente voltou a alagar, outro ponto já conhecido pelos São-Carlenses e que nunca falha quando chove é a Praça Itália. Parece comico falar desta forma, mas é uma triste realizadade! Toda vez que chove por mais de meia hora, uma chuva relativamente forte, os São-Carlenses se preparam pois o pontilhão da Praça Itália é um dos primeiros lugares a alagar. 

Outro ponto conhecido e que todos ficam em alerta é a Alça da Rotatória do Cristo, que sempre alaga com uma chuva mais elevada. A prefeitura tem feito seu papel e tem diariamente tomado as medidas para evitar que outros pontos sofram com a força da natureza, ações estão sendo feitas mas o problema não se resolverá imediatamente. 

Confira a nota completa da Defesa Civil de São Carlos:

INFORMACAO METEOROLOGICA DE SAO CARLOS - Terca Feira 02/02/2021
 Formação Chuva convectiva (rapida formacao e precipitacao)
Atingindo parcialmente a cidade
Chuva precipitada= 37.2 mm
Das 13:28 ate as 14:25h
Vias interditadas Por alagamentos :
1- cruzamento do CDHU 
2- passagem da Praça Italia 
3- Alça da Rotatoria do Cristo
Rajadas de ventos fortes com queda de arvores e fiacao publica (Morumbi-Vila Prado-Jardim Gonzaga -Boa Vista)
Fonte: PDCSC

Publicado em Outras Notícias

SÃO CARLOS/SP - A forte chuva que caiu em São Carlos na tarde de hoje, 02, causou alguns transtornos na cidade, pontos de alagamentos e árvores que caíram.

Uma foto chegou em nossa redação da árvore que caiu defronte à escola Estadual Maria Ramos Professora, na rua Maestro Adolpho Raimundo Caputo, 340 - Vila Boa Vista.

Por algum tempo alguns professores e funcionários da escola ficaram impossibilitados de sair, esperando o Corpo de Bombeiros para cortar o tronco e galhos da árvore que estava caída.

Felizmente ninguém se machucou.

 

Publicado em Outras Notícias

SÃO CARLOS/SP - A Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria de Cidadania e Assistência Social, alerta que é falsa a mensagem que está circulando no WhatsApp sobre a abertura de inscrições para o programa “Renda Mensal Familiar”. A fake news traz ainda a informação de que as famílias cadastradas receberão um auxílio de R$ 130,00 mensais, o que não procede.
A mensagem informa que o cadastro deve ser feito somente online pelo site do programa, endereço eletrônico que não corresponde ao site da Prefeitura de São Carlos.
 A Prefeitura reforça que não envia links por WhatsApp para inscrição de programas sociais. A administração municipal alerta que é preciso ter cuidado ao receber links suspeitos, pois o usuário pode ter os seus dados roubados. 
Todos os benefícios sociais são coordenados no município pela Secretaria de Cidadania e Assistência Social. Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelos telefones (16) 3371-1122 ou 3371-2290.

Publicado em Outras Notícias

 


Prefeitura realiza limpeza de bueiros, desobstrução e recuperação das galerias de águas pluviais

 

SÃO CARLOS/SP - Dando continuidade aos trabalhos de limpeza e manutenção nas galerias de águas pluviais da cidade, a Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria de Serviços Públicos, concluiu parte dos trabalhos de limpeza e desobstrução da galeria do Córrego do Mineirinho, próximo a Rotatória do Cristo. Os trabalhos foram necessários depois que a equipe da Prefeitura, com apoio do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), constatou que o local estava obstruído por galhos de árvores e lixo. Além da limpeza da galeria, a equipe também realizou a reconstrução das lajes que tiveram que ser abertas para a realização dos trabalhos.
Ainda dentro do cronograma de manutenção que visa a maior fluidez das águas da chuva, a Prefeitura segue com os trabalhos de recuperação da galeria de água localizada na avenida Comendador Alfredo Maffei, próximo a Rotatória da Escola Educativa, que foi danificada com a força da água. Além dos trabalhos de limpeza e desobstrução das galerias de águas pluviais, a Prefeitura também já iniciou a limpeza dos bueiros na região do bairro Lagoa Serena, trabalho que será estendido para toda a cidade.
“A Prefeitura entende que o trabalho de manutenção das galerias e dos bueiros deve ser feito durante o ano todo, para evitarmos os problemas com as chuvas. Já temos um trabalho de engenharia que fez um estudo sobre os locais que foram afetados por acúmulos de resíduos, e vamos trabalhar para mais essa melhoria”, enfatizou o secretário municipal de Serviços Públicos, Mariel Olmo.

Publicado em Outras Notícias

JAÚ/SP - Padre Márcio André Massola Gaido, que hoje é pároco na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, na cidade de Jaú, testou positivo para Covid-19.

Nossa reportagem falou com o reverendíssimo, que disse estar com sintomas leves. “Testei positivo para Covid-19 ontem, 01, e estou um pouco cansado e zonzo, mas estou bem graças a Deus. Ivan Lucas, obrigado pela sua amizade que prezo muito, ore por mim” disse o padre.

O reverendo está em isolamento em sua casa, e com a graça de Deus em breve estará de volta presidindo as missas dominicais.

Padre Márcio, é muito conhecido em São Carlos, pois ficou à frente da paróquia Santo Antônio de Pádua, por 17 anos.

Nossas orações e vibrações positivas ao amigo Padre Márcio.

Publicado em Outras Cidades

A 21ª edição do reality está dando o que falar e vem muito mais fogo no parquinho por aí! Na última segunda feira (1), o diretor do programa, Boninho, afirmou que terá um ‘paredão fake’.

A dinâmica consiste em eliminar um participante ilusoriamente, sem que os outros brothers saibam que, na verdade, ele segue no jogo e voltará dentro de alguns dias. Enquanto isso, o escolhido pelo público para voltar ao jogo estará assistindo a repercussão do ocorrido. Em seu Instagram, após um pedido da atriz Marina Ruy Barbosa, Boninho garantiu que irá realizar a brincadeira.

Os internautas ficaram eufóricos com a ideia e já estão pedindo pra que Lucas Penteado ou Juliette estejam neste ‘paredão fake’, levando em consideração que os dois estão com dificuldades para se relacionar com os brothers dentro do reality.

Recentemente, no BBB21, Sarah se posicionou dentro do reality em prol dos participantes Lucas Penteado e Juliette, que têm vivido conflitos com os outros brothers.

 

 

*Por: Laís Mylla / METROPOLITANA

Publicado em Entretenimento

SÃO CARLOS/SP - Nossa reportagem está no local onde aconteceu um incêndio em uma casa e um casal e duas crianças uma de 1 e outra de 4 anos, acabam de morrer na UPA do bairro Cidade Aracy. O pai e a mãe das crianças estão em estado gravíssimo.

Ainda no local a Perícia, a Polícia Civil e a Polícia Militar buscam testemunhas e alguma pista para saber as causas do incêndio que aparentam ser criminoso.

Foto e vídeo abaixo mostra Bombeiros, funcionários do Samu, GM e da Polícia Militar orando pelas vítimas. Vale ressaltar que o Corpo de Bombeiros, Samu e a Polícia Militar fizeram o impossível para salvar as vítimas.

A Rádio Sanca se solidariza com os amigos e entes queridos das vítimas. No programa Falando com Deus, o jornalista Ivan Lucas, falará do caso e fará oração a todos neste momento de dor.

Mais informações a qualquer momento aqui na Rádio Sanca.

Publicado em Policial

SÃO CARLOS/SP - Todo aparato da Polícia Militar, Guarda Municipal Samu e Corpo de Bombeiros de São Carlos foram mobilizados na manhã desta 3ª feira (02), após um incêndio em uma residência na Rua Secondina de Paula Passador, no Bairro Cidade Aracy, em São Carlos.

Nossa reportagem está no local levantando informações e segundo apurado por enquanto, duas crianças e um casal foram socorridos com urgência à UPA da Cidade Aracy e caso necessário serão encaminhados à Santa Casa de Misericórdia. A situação é grave, pois além das queimaduras as vítimas inalaram muita fumaça.

Nossa reportagem falou com capitão Gregório, do Corpo de Bombeiros, que disse ainda não sabe as causas do incêndio e que a perícia pode apontar o que ocorreu, porém não é descartado a hipótese de incêndio criminoso.

Publicado em Policial

Sérgio Vieira alerta que a guerra de ideais pode colocar vidas em risco ao fazer a população duvidar da importância da imunização 

 

SÃO PAULO/SP - O Brasil é um dos maiores epicentros mundiais da pandemia de Covid-19. As estimativas oficiais apontam 8.844.577 casos da doença — destes, 217.037  resultaram em mortes. Diante da urgência para salvar vidas e principalmente do início da vacinação em diversos países do globo, a Anvisa deu aval para o uso emergencial de dois imunizantes: a Coronavac, da farmacêutica Sinovac, em parceria com o Instituto Butantan, e a de Oxford/AstraZeneca, com participação da Fiocruz. 

Até o momento, o imunizante que deu início a vacinação do primeiro grupo prioritário é a Coronavac, criticada inúmeras vezes pelo presidente Jair Bolsonaro, não apenas pela origem de laboratórios chineses como por ser um resultado de negociação do Governo de São Paulo, atualmente chefiado por João Dória, tido como um dos candidatos em potencial a concorrer à presidência em 2022, e pelo Instituto Butantan.

O advogado e entusiasta político Sérgio Vieira, explica que o fato da Coronavac ser alvo de uma briga política silenciosa é perigoso, pois pode colocar em risco a adesão da população.

“Ficou comprovado por meio da Anvisa a importância do uso das vacinas como uma das melhores estratégias para vencer a pandemia, visto que não há medicamentos eficazes que possam ser usados contra o vírus. Desta forma, a maneira como os imunizantes foram colocados inviabilizou até mesmo a negociação de doses para o Plano Nacional de Imunização com outros países”, exemplifica. 

Segundo o advogado, um claro exemplo de como essa polarização da vacina afeta a população é que as doses utilizadas pelos Governo Federal não foram, necessariamente, obra de uma negociação do mesmo.

“Caso não houvesse inciativa de negociação dos estados, como estaríamos nesse ponto? A imunização seria possível nesse momento? Além disso, o presidente questionou inúmeras vezes a eficácia da vacina e afirmou até mesmo que não a tomaria, qual a responsabilidade dessa fala no contexto onde as pessoas precisam ser conscientizadas quanto a importância da escolha individual de se vacinar?”, questiona.  

Na terça-feira, 19 de janeiro, a Fiocruz afirmou que ao Ministério Público Federal que o imunizante Oxford/AstraZeneca só será entregue em março devido a um atraso de insumos para fabricação, porém as doses oriundas da Índia chegaram ao país nessa semana e estão sendo distribuídas por estados e municípios. Da mesma forma, o diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, cobrou que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) defenda a Coronavac.  

“Outros órgãos estão pressionando o Governo Federal, que deveria ser que está a frente das negociações. O Itamaraty, por exemplo, pode atuar na agilidade para a entrega dos insumos de origem internacional. O que será da vacinação se o Governo Federal e o presidente não agirem a fim defender e disseminar a importância do produto que pode acabar com a pandemia?”, questiona Sérgio.

Publicado em Coronavírus

SÃO CARLOS/SP - A Força Tática e a Rocam, realizaram a operação ‘Saturação’, no CDHU, em São Carlos, na noite desta última segunda-feira (01).

Durante a operação, os Policiais prenderam um jovem de 21 anos, no condomínio III, bloco 3, com dinheiro e entorpecentes. Ao total foi localizado pela PM 195 eppendorfs com cocaína, 182 pedras de crack, Aprox. 1.500 eppendorfs vazios, apetrechos para o embalo do entorpecente e R$ 1.942,00 reais.

O jovem, as drogas e o dinheiro foram levados ao Plantão Policial, onde o sujeito foi autuado em flagrante por tráfico de entorpecentes e conduzido a carceragem.

Publicado em Policial

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Fevereiro 2021 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.