fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 
Radio Sanca Web TV - Segunda, 22 Fevereiro 2021

 

SÃO CARLOS/SP - A Vigilância Epidemiológica de São Carlos confirma nesta terça-feira (23/02/21) os números da COVID-19 no município

São Carlos contabiliza neste momento 9.999 casos positivos para COVID-19 (130 resultados positivos foram divulgados hoje), com 133 óbitos confirmados e 117 descartados.

Dos 9.999 casos positivos, 9.417 pessoas apresentaram síndrome gripal e não foram internadas, 10 óbitos sem internação, 572 pessoas precisaram de internação devido a COVID-19, 403 receberam alta hospitalar e 123 positivos internados foram a óbito. 9.455 pessoas já se recuperaram totalmente da doença. 26.928 casos suspeitos já foram descartados para o novo coronavírus (223 resultados negativos foram liberados hoje).

Estão internadas neste momento 78 pessoas, sendo 30 adultos na enfermaria (23 positivos, 4 suspeitos e 3 negativos). Na UTI adulto estão internadas 47 pessoas (46 positivos e 1 suspeito). Neste momento 1 criança está internada na enfermaria com suspeita da doença. Nenhuma criança está internada neste momento na UTI. 23 pacientes de outros municípios permanecem internados em São Carlos, sendo 18 em UTI/SUS.

A taxa de ocupação dos leitos especiais para COVID-19 de UTI/SUS está hoje (contabilizando os 4 leitos de pediatria SUS e os 40 de adultos) em 86,3% (38 pessoas estão internadas em leitos de UTI/SUS, todos adultos). Se contabilizarmos somente leitos de UTI/SUS adulto (40 leitos no total) o índice fica em 95%. Na enfermaria/SUS estão internadas 20 pessoas. Na rede particular 11 pessoas estão internadas na enfermaria e 9 na UTI.

O município conta hoje com 44 leitos UTI/SUS, sendo 10 para adultos no Hospital Universitário (HU) e 34 na Santa Casa (30 leitos na ala adulto e 4 na ala pediátrica). 

 

NOTIFICAÇÕES – Já passaram pelo sistema de notificação de Síndrome Gripal do município 42.825 pessoas desde o dia 21 de março, sendo que 40.592 pessoas já cumpriram o período de isolamento e 2.233 ainda continuam em isolamento domiciliar.

A Prefeitura de São Carlos está fazendo testes do tipo PCR em pessoas que passam em atendimento nos serviços públicos de saúde com Síndrome Gripal (quadro respiratório agudo, caracterizado por pelo menos dois dos seguintes sinais e sintomas: febre - mesmo que referida -, calafrios ou dor de garganta ou dor de cabeça ou tosse ou coriza ou distúrbios olfativos ou distúrbios gustativos), sendo que 27.285 pessoas já realizaram coleta de exames, 20.913 tiveram resultado negativo para COVID-19, 6.110 apresentaram resultado positivo (esses resultados já estão contabilizados no total de casos). 262 aguardam resultado de exame.

O boletim emitido diariamente pela Vigilância Epidemiológica de São Carlos contabiliza as notificações das unidades de saúde da Prefeitura, Hospital Universitário (HU), Santa Casa, rede particular e planos de saúde.

Publicado em Coronavírus

 

SÃO CARLOS/SP - O Comitê Emergencial de Combate ao Coronavírus se reuniu na tarde da última segunda-feira (22/02), no Paço Municipal, com representantes da Santa Casa, do Hospital Universitário (HU), da Unimed e do DRS III (Diretoria Regional de Saúde) para discutir os números da COVID-19 na cidade e região com o aumento de casos positivos e de internação.

Participaram da reunião drª Carolina Toniolo Zenatti, infectologista e coordenadora do SCIRAS (Serviço de Controle de Infecção Relacionada à Assistência em Saúde) da Santa Casa, Drº Ivan Linjardi e Drº Paulo Mota, respectivamente vice-presidente e diretor Técnico da Unimed, a infectologista do Hospital Universitário (HU), drª Bárbara Martins e a diretora Sônia Regina Souza Silva do DRS III que participou de forma remota. 

Continua depois da publicidade

A Santa Casa apresentou uma análise da evolução da média móvel de São Carlos. Durante o ano de 2020, a média de casos nunca ultrapassou 40 novos casos. Na primeira quinzena de janeiro, esse valor se elevou em até 3 vezes, sendo que a média no dia 18 de fevereiro chegou a 110 novos casos. O aumento de novos casos vem acompanhando do crescente na média móvel de óbitos: a cidade chegou a registar até 3 óbitos em um mesmo dia, cenário muito diferente de 2020 quanto ficou até 10 dias sem novas mortes.

Outro dado importante é a elevada taxa média de permanência em UTI: hoje um paciente com COVID-19 fica em média 18 dias em leito de terapia intensiva. Um paciente internado em UTI geral por outros motivos, como por exemplo infarto, fica em média 3 dias.

A elevação do número de casos e a saturação dos serviços de saúde em cidades vizinhas como Araraquara e Jaú foi outro assunto discutido. Foram montados mais 12 leitos de terapia intensiva na Santa Casa de São Carlos. Porém, desde a inauguração, as unidades de terapia intensiva mantêm mais de 75% de ocupação.

A infectologista da Santa Casa, Drª Carolina Toniolo Zenatti, também expôs a preocupação do hospital quanto aos leitos de terapia intensiva. “Desde o dia 18 de fevereiro, a Santa Casa de São Carlos conta com 30 leitos de terapia intensiva dedicados a pacientes com COVID-19. Tal medida foi a solução encontrada para lidar com o aumento expressivo do número de casos e, consequentemente, de internações na cidade e região desde o início do ano, porém os leitos já estão funcionando, mas já próximos da ocupação máxima”, alerta a coordenadora do SCIRAS.

Já a infectologista drª Bárbara Martins do HU, revela que o hospital vem desde o início desse ano constantemente com 100% de ocupação. “Temos 10 leitos de UTI/SUS e quando um paciente recebe alta, já temos outro esperando a vaga”.

Desde o início da pandemia o HU já recebeu pacientes, fora os de São Carlos, de Américo Brasiliense, Tabatinga, Santa Rosa do Viterbo, Santa Lúcia, Porto Ferreira, Ituiutaba, Ibitinga, Ibaté, Gavião Peixoto, Dourado, Descalvado, Boa Esperança do Sul e de Araraquara.

Já o vice-presidente da Unimed, Drº Ivan Linjardi, disse que esse ano de 193 pacientes internados, 132 já chegaram com diagnóstico positivo para COVID-19 e 15 pacientes foram a óbito. “Percebemos que a faixa etária dos pacientes vem baixando. Hoje a faixa etária dos 41 a 60 anos representa 23% dos atendimentos”, afirmou o vice-presidente da Unimed.

Também foram discutidas a aplicação de testagens mais rápidas que o RT-PCR, como o teste de antígeno para COVID-19 realizado para identificar a infecção e mesmo o GeneXpert, o mesmo que já era utilizado para outros testes moleculares rápidos como a pesquisa de Influenza.

Para o coordenador do Comitê Emergencial de Combate ao Coronavirus, Mateus de Aquino, a reunião foi muito importante para todos. “A DRS III também participou da reunião e vamos aguardar o pronunciamento do governador João Doria nesta quarta-feira (24/02) para definirmos novas medidas. “Sabemos que a situação na região está muito preocupante e isso não exclui São Carlos. O que estamos vendo é que os números não estão diminuindo, ao contrário, cada dia temos mais positivados e os óbitos estão em alta. Vamos aguardar qual serão as austeras medidas do Governador e uma nova reunião com coletiva à imprensa deve acontecer nos próximos dias”, finaliza o coordenador.

 

NOVA VARIANTE – Os hospitais foram informados que a Secretaria de Saúde, por meio do Departamento de Vigilância em Saúde, está verificando junto a diretoria do Departamento de Medicina Tropical da USP para ver se a instituição aceita exames (aleatórios) para realizar o sequenciamento das amostras para comprovação da Cepa de Manaus. 

De acordo com Crislaine Mestre, diretora de Vigilância em Saúde, para enviar exames para sequenciamento o Instituto Adolfo Lutz (IAL) exige dois casos suspeitos de reinfecção com duas ou mais detecções de PCR com intervalo de 90 dias ou mais entre o primeiro e o segundo episódio, sendo necessário, inicialmente notificar o GVE (Grupo de Vigilância Epidemiológica), através da ficha E-SUS ou SIVEP (Sistema de Informação de Vigilância Epidemiológica da Gripe), com laudos laboratoriais dos dois exames e relatório dos casos.

Publicado em Coronavírus

São Carlos/SP – Para manter o distanciamento social e garantir as promoções, as novas coleções e o amplo mix de produtos, os clientes do Shopping Iguatemi São Carlos podem aproveitar as facilidades do atendimento via Drive Thru, sistema adotado por diversas de suas lojas. O funcionamento é simples: a compra é feita pelo WhatsApp ou telefone do estabelecimento desejado e a retirada é feita no estacionamento principal do centro de compras, sem sair do carro e com toda a segurança necessária.

A lista de todas as lojas participantes desse modelo de vendas estão disponíveis no site do shopping (www.iguatemisaocarlos.com.br). Estão entre elas Ana Capri, Clube Morena Rosa, Imaginarium, Clube Melissa, C&A, Riachuelo, Le Postiche, Lupo, O Boticário, Ri Happy, Track&Field e muitos outras. Operações de alimentação também atendem nesse formato, além do delivery. É o caso de marcas como Chiquinho Sorvetes, Burguer King, Griletto, Mousse Cake e Spoleto.

As operações essenciais do Iguatemi São Carlos, como o Hipermercado Extra e a Clínica de Vacina Santa Clara, permanecem abertas ao público, respeitando todos os protocolos sanitários.

Continua depois da publicidade

Veja abaixo o horário de funcionamento:

Clínica de Vacinas Santa Clara: segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, e aos sábados, das 10 às 16h;

Confidence Câmbio: segunda a sexta-feira, das 9h às 18h;

Hipermercado Extra: segunda-feira a domingo, das 8h às 22h;

Posto Extra: segunda-feira a domingo, das 7h às 20h.

 

Serviço

Shopping Iguatemi São Carlos

Endereço: Passeio dos Flamboyants, 200, São Carlos

Informações: www.iguatemisaocarlos.com.br

Publicado em Comércio

SÃO CARLOS/SP - A pandemia da Covid-19 tem deixado os comerciantes apreensivos sem poder vender de forma física, mas vem abrindo espaço para as vendas online. Com as lives commers os lojistas de São Carlos, começaram a promover diariamente lives com preços e produtos atrativos para chamar a atenção do consumidor e garantir as vendas mesmo com as portas fechadas.

Por meio do projeto “Lives São Carlos” desenvolvido pelos empresários Thiago Santilli Oranges e Amanda Bertogna, os lojistas comunicam a realização do seu programa online e ela é incluída na agenda de divulgações, dessa forma as lives do mesmo segmento não coincidem e todos podem participar de maneira igualitária.

Com duas lives marcadas para essa semana a empresária Bruna Costa, proprietária da loja Primeiro Amor Moda Feminina, programou descontos de até 80% e novidades outono inverno. “As lives estão sendo essenciais para o comércio nesse momento, principalmente para nós da baixada, que já perdemos tanto com a enchente em novembro. Essa é uma forma de estarmos mais perto do nosso cliente”, ressaltou Bruna.

Continua depois da publicidade

O empresário que quiser incluir a sua live na programação deve entrar em contato com a página @lives.saocarlos no instagram e para acompanhar a programação basta o consumidor seguir o projeto e as lojas no aplicativo, já os horários são divulgados no dia da realização de cada live.

Apoiadora do projeto a ACISC (Associação Comercial e Industrial de São Carlos), vem acompanhando de perto todas as iniciativas e novidades do momento.  “Estamos sempre de portas abertas para ouvir boas ideias e apoiar iniciativas como essa, aliás parabenizamos os comerciantes por essa batalha diária para se reinventar”, reafirmou o presidente da entidade, José Fernando Domingues, o Zelão.

Confira as lives da semana:

 

Qua 24/2 - Suissa/ Aleatory/ Arezzo/ Bless Calcados / Sumire

Qui 25/2 - Bella Dama/ Perfumaria Piagge/ Jayme Moda Masculina/Primeiro Amor Moda Feminina

Sex 26/2 - Laquamaria Moda Evangélica

Sab 27/2 - Primeiro Amor Moda Infantil/ Moreno Lingerie

Dom 28/2- Patrimonium Menswear

 

 

 

Publicado em Comércio

IBATÉ/SP - Uma mulher foi presa por tráfico de drogas na manhã de hoje, 23, na Avenida Monsenhor Frederico, na cidade de Ibaté.

Segundo informações, os Militares receberam uma denúncia de que uma mulher estava na referia avenida em um Fiat Uno, na cor branca, transportando entorpecentes. Os PMs foram ao local e avistaram o veículo e a mulher, a mesma foi abordada e ao ser questionada o que fazia ali, ela disse estar esperando seu namorado.

Continua depois da publicidade

Os Policiais questionaram se havia algo de ilícito no veículo e a mulher negou, porém, os PMs resolveram fazer uma vistoria e quando os PMs foram averiguar o porta-malas, a motorista saiu correndo pulando muros de residências, sendo localizada no interior de um banheiro em um comércio na região. A jovem foi detida e ao retornar ao carro que ela estava no porta-malas foi encontrado uma bolsa na cor azul e dentro havia tijolos de substância parecidas com cocaína, crack, balança de precisão e apetrechos para embalar a droga.

L.C.S, foi apresentada no Distrito Policial de Ibaté, onde foi ratificado a prisão da jovem. O veículo foi apresentado à Polícia Judiciária e as drogas encaminhadas para perícia.

Publicado em Ibaté

SÃO CARLOS/SP - A Rádio Sanca teve acesso a imagens de dois meliantes tentando furtar uma bateria de caminhão em um galpão, no bairro Jardim Novo Horizonte, em São Carlos.

Durante a fuga pela Rua Alexandre Pedrazzani, assustados deixaram uma calça, a bateria e uma faca. Através do grupo de segurança do bairro Jardim Novo Horizonte, a Polícia Militar foi acionada, onde uma viatura fez uma varredura, mas não encontrou os criminosos.

Continua depois da publicidade

O Repórter Maicon Ernesto, pela tarde de hoje, 23, andando pelo bairro conseguiu encontrar em um terreno baldio e com matagal a bateria furtada. Imediatamente o mesmo acionou a Polícia Militar, que foi ao local, adentrou ao mato e encontrou a faca e um boné.

Os Policiais entraram em contato com dono do galpão que não foi encontrado, mas uma responsável agradeceu demais o trabalho da Policia Militar e do grupo de segurança por recuperar a bateria.

Os moradores pedem a presença da Polícia Militar e da Guarda Municipal, pois o bairro vem sendo alvo de muitos furtos.

Publicado em Policial

BRASÍLIA/DF - A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) concedeu hoje (23) o registro definitivo à vacina contra a covid-19 desenvolvida pela farmacêutica norte-americana Pfizer em parceria com a empresa de biotecnologia alemã BioNtech. A concessão do registro foi anunciada pelo diretor-presidente da agência reguladora, Antônio Barra Torres, que destacou que a análise para a liberação do imunizante levou 17 dias.

“O imunizante do Laboratório Pfizer/Biontech teve sua segurança, qualidade e eficácia aferidas e atestadas pela equipe técnica de servidores da Anvisa, que prossegue no seu trabalho de proteger a saúde do cidadão brasileiro”, disse Barra Torres ao anunciar o registro. “Esperamos que outras vacinas estejam, em breve, sendo avaliadas e aprovadas”, acrescentou.

A vacina é a primeira a obter o registro definitivo no Brasil. O imunizante se chama Cominarty. A empresa entrou no dia 6 de fevereiro com o pedido de registro definitivo da vacina contra a covid-19. O imunizante, entretanto, ainda não está disponível no país.

Em dezembro, a Pfizer já havia anunciado que não faria pedido para uso emergencial da sua vacina no Brasil, e que seguiria o processo de submissão diretamente para um registro definitivo. À época, a empresa disse considerar o procedimento “mais célere”, além de mais amplo.

Continua depois da publicidade

Segundo a Pfizer, 2,9 mil voluntários participaram dos testes clínicos de sua vacina no Brasil. No mundo todo, foram 44 mil participantes em 150 centros de seis países, incluindo África do Sul, Alemanha, Argentina, Estados Unidos e Turquia. Os resultados da terceira e última fase de testes do imunizante, divulgados em novembro, apontaram eficácia de 95% contra o novo coronavírus (covid-19).

De acordo com a Anvisa, o registro “abre caminho para a introdução no mercado de uma vacina com todas as salvaguardas, controles e obrigações resultantes dessa concessão”. Até então, as vacinas aprovadas no Brasil são para uso emergencial: a CoronaVac, produzida pelo Instituto Butantan em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac, e a vacina produzida pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) em parceria com a Universidade de Oxford e o laboratório inglês AstraZeneca.

De acordo com a Anvisa, entre as autoridades referendadas pela Organização Pan-Americana da Saúde (Opas), a agência reguladora brasileira é a primeira a conceder o registro de uma vacina contra a covid-19.

O pedido de registro definitivo é o segundo que a Anvisa recebe para uma vacina contra a covid-19. O primeiro foi feito em 29 de janeiro e é relativo à vacina desenvolvida pela farmacêutica AstraZeneca em parceria com a Universidade de Oxford, que já tem autorização para uso emergencial no país.

 

 

 

*Colaborou Andreia Verdélio

Por Luciano Nascimento - Repórter da Agência Brasil *

Publicado em Coronavírus

LONDRES - A Red Bull ofereceu nesta terça-feira (23) um vislumbre do carro que o piloto Max Verstappen torce para levá-lo a um primeiro título de Fórmula 1 e encerrar o reinado do heptacampeão Lewis Hamilton, da Mercedes. A equipe publicou na internet imagens de estúdio do carro cor mate RB16B, consideravelmente semelhante ao modelo do ano passado, mas com a marca Honda no lugar daquela da antiga patrocinadora Aston Martin.

Agora a Aston Martin tem sua própria equipe, já que rebatizou a Racing Point sob o comando do bilionário canadense Lawrence Stroll.

"Mais do mesmo... mas diferente", comentou a Red Bull no Twitter. "Na superfície, as primeiras imagens do carro novo indicam que não muita coisa mudou ao longo do inverno", acrescentou a escuderia em seu site. "Longe disso, debaixo da pele, o RB16B conta com muitas mudanças que mantêm a condição da F1 como campo de batalha sério dos cientistas".

Continua depois da publicidade

A Red Bull venceu duas corridas com Verstappen no ano passado e terminou em um segundo lugar distante da Mercedes, que nos últimos sete anos levou os dois títulos e terá tudo para aumentar esses números para oito em 2021.

Mas Verstappen venceu o Grande Prêmio de Abu Dhabi, o último de 2020, largando na pole position.

A equipe de motor Honda contratou o experiente mexicano Sergio Pérez no lugar do piloto tailandês Alexander Albon para reforçar a busca do primeiro título desde 2013 e melhorar suas opções estratégicas.

 

 

*Por Alan Baldwin / REUTERS

Publicado em Esportes

SÃO PAULO/SP - O humorista Danilo Gentili está sendo processado pelo Coren (Conselho Regional de Enfermagem) após fazer uma piada ofensiva com a classe, em 1º de dezembro de 2020. A ação corre no valor de R$ 41 mil que corre na 42ª Vara Cível do Tribunal de Justiça de São Paulo.

A piada foi feita no Twitter, rede social que o comediante utiliza bastante para fazer suas declarações polêmicas. “Vocês sabem se existe um asilo especializado onde as enfermeiras batem uma pros véios? Essa tem sido uma preocupação minha quando penso no futuro. Existe esse tipo de serviço?”, disse na época.

Em nota, o Coren afirmou que não achou graça nenhuma, e que Danilo tinha faltado com respeito com os profissionais de enfermagem. “A mensagem, além de machista [por desqualificar o trabalho da enfermagem feminina] e misógina [por aferir às mulheres apenas a satisfação do desejo sexual de um homem], é também uma apologia ao assédio sexual e um desrespeito imediato às profissionais que atuam com dedicação, compromisso e conhecimento técnico nas instituições de longa permanência para idosos.” “Em meio à pandemia do novo coronavírus, quando a sociedade passou a enxergar a realidade e a importância da enfermagem na assistência, tudo que a profissão não precisa é de mais uma agressão”, finalizou.

Em resposta, a assessoria de Danilo disse que, na época que o comentário foi feito, ele assistia uma comédia que tinha uma cena desse jeito. “Eu fiz esse comentário jocoso enquanto assistia à comédia italiana clássica Feios, Sujos e Malvados de Ettore Scola. A cena em questão era essa. Hoje o Conselho Federal de Enfermagem me indiciou criminalmente por uma piada que fiz enquanto assistia a um filme de comédia. Aos leitores: acham mesmo proporcional isso tudo? Se uma piadinha de Twitter merece ser indiciada criminalmente, o que não fariam com o cineasta Ettore Scola, que filmou e eternizou tal cena cômica? Linchamento? Pena de morte? Sinceramente eu lamento que, em plena pandemia, enquanto tantos profissionais de enfermagem arriscam suas vidas para salvar outras, um Conselho perca tempo debatendo piadinhas banais ao invés de mirar todos seus esforços em proteger os enfermeiros e enfermeiras que muitas vezes são obrigados a trabalhar sem os devidos equipamentos de proteção em diversas unidades de saúde de São Paulo e do Brasil. Mas cada órgão com as suas prioridades, não é mesmo? Aliás, piadas à parte, deixo meus aplausos a esses heróis e heroínas que não se escondem atrás de mesinhas de sindicatos e conselhos e por isso não têm tempo de patrulhar piadinha de Twitter. Desejo dias melhores para nossos heróis da enfermagem. E também para nossos anti-heróis da comédia.”

 

Confira:

Continua depois da publicidade

 

 

 

 

*Por: ISTOÉ GENTE 

Publicado em Celebridades

 

Empresas do ramo estão buscando alternativas para diversificar a oferta apostando em qualidade e atendimento diferenciado

 

SÃO CARLOS/SP - Antes da pandemia da Covid-19 se instalar, já era possível vislumbrar o aumento da procura por serviços de alimentação. Com o advento do novo coronavírus e as restrições de circulação, a demanda se ampliou e diversos profissionais liberais passaram a atuar no segmento de marmitas, marmitex e delivery. Segundo um relatório do Sebrae, disponível no Portal do Empreendedor, são mais de 220 mil microempreendedores individuais atuando no preparo de refeições servidas em domicílio.

No entanto, para manter o microempreendimento no mercado competitivo, é fundamental acompanhar as principais tendências do setor, zelar pela qualidade do produto comercializado e gerenciar o negócio de forma eficiente e qualificada, como indica Marina Zanoni Macedo, docente da área de nutrição e gastronomia do Senac São Carlos.

Continua depois da publicidade

“Em cada etapa da produção, existem normas que devem ser seguidas, principalmente ao manipular alimentos perecíveis. Por isso, é importante estar atento quanto ao tempo de entrega das refeições e utilizar embalagens térmicas.  Outro quesito capaz de determinar o sucesso do negócio é o bom atendimento, já que ele pode ser determinante para fidelizar a clientela”, orienta.

Para a docente, a alta na procura por opções no ramo de alimentação cotidiana também é uma oportunidade para diversificar operações ou até mesmo segmentar a área de atuação. Porém, é importante reforçar que se trata de um público que preza por qualidade e sabor. 

“Pratos com matéria-prima fresca e insumos da estação resultam num produto final saboroso. Mas, para isso, é preciso elaborar um cardápio com opções que atendam ao perfil do seu negócio. Por exemplo, se o seu público-alvo for os vegetarianos ou veganos, aposte em receitas com grãos cozidos, risotos e cogumelos”, avalia Marina.

Já para marmitas congeladas, a profissional sugere os recipientes com divisórias que podem ser armazenados no freezer e, depois, assados/esquentados no micro-ondas. “Nesse caso, vale um alerta para as frituras, que exigem embalagens específicas, capazes de garantir a crocância e minimizar o acúmulo de gordura.”

 

Qualifique-se

O amplo crescimento do setor evidencia um nicho de atuação promissor, que se mostra ainda como uma grande oportunidade de negócio na pandemia. Mas para se destacar, é fundamental saber que o consumidor é opinativo e busca sabor, bom atendimento, qualidade e praticidade, gerando a necessidade de atualização constante, seja do empreendimento, seja do empreendedor.  

Para quem deseja ampliar os conhecimentos na área de nutrição e gastronomia, o Senac São Carlos oferece diversos cursos de qualificação e capacitação, como o Técnico em Nutrição e Dietética, que está com matrículas abertas. Para mais informações, acesse o Portal: www.sp.senac.br/saocarlos e inscreva-se.

 

Serviço:

Senac São Carlos

Local: Rua Episcopal, 700, Centro, São Carlos - SP

Informações e inscrições: www.sp.senac.br/saocarlos

Publicado em Outras Notícias

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Fevereiro 2021 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.