fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 
Radio Sanca Web TV - Sexta, 26 Fevereiro 2021
Sábado, 27 Fevereiro 2021 10:30

PM detém homem com drogas no Cidade Aracy

SÃO CARLOS/SP - Um individuo foi detido com entorpecentes na noite desta última sexta-feira, 26, na Rua João Martins França, no bairro Cidade Aracy, em São Carlos.

Os Policiais avistaram o sujeito em atitude suspeita, que ao ver a viatura saiu correndo dispensando a droga na via pública.

J.C.O, foi abordado e ao retornar o caminho onde foi dispensado o entorpecente, foi localizado porções de maconha e R$ 1.118,00 em dinheiro, já em revista corporal foi localizado 28 eppendorfs de cocaína.

O sujeito, as drogas e o dinheiro foram apresentados no Plantão Policial.

Publicado em Policial

Ação é uma iniciativa do Núcleo de Educação e Estudos da Infância do Campus Sorocaba da Universidade

 

SÃO CARLOS/SP - O Núcleo de Educação e Estudos da Infância do Campus Sorocaba da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) está ofertando o curso de extensão "Educação infantil numa perspectiva inclusiva". O público-alvo são profissionais, estudantes e pesquisadores da Educação Infantil vinculados à rede pública. 
As aulas acontecem virtualmente no período de 4 de março a 8 de abril, com carga horária de 30 horas, subdivididas entre atividades assíncronas e encontros síncronos (ao vivo), que ocorrerão em seis datas, sempre às quintas-feiras, das 16 às 18h30.
As inscrições podem ser feitas a partir das 18 horas de hoje, dia 22, e vão até o dia 26 de fevereiro (ou até esgotarem as vagas), por meio deste formulário online (https://bit.ly/2P2oyvB).
O curso é gratuito. Com um total de 120 vagas, as solicitações de inscrição priorizarão pessoas que atuam na rede pública, sendo 30 vagas destinadas para o estado da Paraíba e 30 vagas para municípios da região de Presidente Epitácio, locais de origem das instituições parceiras do curso - Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP - Presidente Epitácio). As demais vagas (60) são destinadas ao público em geral.  
A atividade faz parte das ações realizadas, desde 2018, pelo Núcleo de Educação e Estudos da Infância, vinculado ao Departamento de Ciências Humanas e Educação (DCHE-So) do Campus Sorocaba da UFSCar. Esta ação formativa tem a parceria do Núcleo de Educação Infantil Paulistinha (NEI) da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), da UFPB e IFSP - campus Presidente Epitácio. 
Mais informações podem ser obtidas pela página do Núcleo no Facebook  (www.facebook.com/neinUFSCar) e dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail nucleodeinfanciaufscar@gmail. 

Continua depois da publicidade


Formadores
O curso será ministrado e organizado por Fernanda Souza, docente do IFSP - campus Presidente Epitácio, e Saimonton Tinôco da Silva, docente da UFPB - campus Areia, e contará em seu desenvolvimento com a participação de convidados que estudam e atuam na área temática do curso: Carla Vasques, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS); Diléia Martins, do Campus São Carlos da UFSCar; Roseli Kubo Gonzalez, da Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo (FEUSP) e do Senac; Ana Maira Zortea, da UFRGS e da rede municipal de Porto Alegre; Melina Meirelles Benincasa, do Instituto Federal (IF - Farroupilha); Sumika Freitas, da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) e rede municipal de Vitória; Claúdia Regina Vieira, da Universidade Federal do ABC (UFABC); Janaína Speglich de Amorim Carrico, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN); e Maciel Cristino da Silva, da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ) e Secretaria Municipal de Educação de Duque de Caxias.

Publicado em Educação

Roselei compartilhou autoria do PL com as vereadoras Raquel e Neusa e abriu o debate com a rede de atendimento e proteção à criança; votação ocorre nesta terça (2)

 

SÃO CARLOS/SP - Os primeiros seis anos de vida de uma criança devem ser prioridade absoluta. Estudos apontam que políticas públicas voltadas à primeira infância garantem o desenvolvimento integral na vida adulta. Foi pensando nisso que o vereador e presidente da Câmara Municipal de São Carlos, Roselei Françoso (MDB), apresentou o Projeto de Lei (PL) que cria a Política Municipal pela Primeira Infância.

“Estamos vivendo um momento crítico de isolamento social provocado pela pandemia com impactos significativos na formação das nossas crianças, sobretudo naquelas mais vulneráveis socioeconomicamente”, avaliou Roselei. “O nosso PL tem o papel de contribuir na articulação da rede municipal de atendimento e proteção à criança”, destacou.

A votação do projeto de lei, já aprovado pelas Comissões Permanentes da Câmara, deveria ter ocorrido em 16 de fevereiro, mas foi adiada para a sessão de 2 de março após solicitação de agentes públicos e integrantes de coletivos que integram a Rede Municipal da Infância e Juventude.

“Os vários atores envolvidos no tema me pediram para abrir uma discussão antes da votação”, explicou Roselei. “Fizemos uma reunião online bastante produtiva e as contribuições foram muito bem recebidas. Estou certo que melhoramos a proposta inicial e que dotaremos São Carlos de uma legislação bem abrangente”, comemorou.

Participaram da reunião as vereadoras Raquel Auxiliadora (PT) e Professora Neusa (Cidadania), representantes do Observatório das Infâncias e  Adolescências, Conselho Municipal da Criança e Adolescente, Conselho Tutelar e Secretarias Municipais Especial da Infância e Juventude e Cidadania e Assistência Social.

Roselei convidou as vereadoras Raquel Auxiliadora (PT) e Professora Neusa (Cidadania) para assinarem o projeto como coautoras. “Nosso mandato agradece a oportunidade em contribuir na coautoria deste projeto, que nos proporcionou durante sua elaboração um importante debate e proposições de entidades e órgãos municipais que atuam com políticas públicas relacionadas à primeira infância”, destacou Raquel.

De acordo com a vereadora Raquel, este é um momento importante para a definição de uma política municipal para as crianças de zero a seis anos. “Vamos trabalhar pela sua implementação e fiscalizar”, frisou a parlamentar.

“Me sinto lisonjeada e feliz de assinar este projeto de lei porque acho importante dotar o município dessa legislação, principalmente porque irá se concentrar na primeira infância”, salientou, a vereadora professora Neusa. “A criança precisa se sentir livre no seu processo de aprender”, enfatizou. “O brincar e o trabalho lúdico viabilizam um melhor aprendizado, o que é fundamental no desenvolvimento pleno da criança”, complementou.

Para a secretária de Infância e Juventude, Ana Beatriz Sordelli, a implantação desta Lei é de extrema importância. “Alinha as diretrizes, princípios e as áreas prioritárias de ação, efetivando para essa faixa etária, a garantia da prioridade absoluta em toda a Rede de Atendimento. Além disso, define uma política integrada entre todos os órgãos municipais”, salientou.

Continua depois da publicidade

Ana Beatriz registrou ainda que a principal função da Secretaria Municipal Especial de Infância e Juventude é ser a articuladora das ações públicas e privadas de proteção social para a faixa etária que vai de 0 a 29 anos. “Articular a política da primeira infância, em conjunto com a Cidadania e Assistência Social, vem ao encontro da nossa prioridade”, observou.

"Discutir com a rede de atendimento e proteção à infância no momento de criar uma lei é imprescindível para que esta esteja mais próxima da realidade do município e os vereadores mais próximos das demandas da rede e acreditamos que isso faça muita diferença na hora de criar leis e aprovar projetos e o mais importante, as crianças serão afetadas de forma mais eficiente", avaliou a integrante do Observatório das Infâncias e Adolescências, Maria Faria.

“Investir na primeira infância é investir no futuro da nossa sociedade”, salientou Roselei Françoso. Em 8 de março de 2016, a Lei Federal nº 13.257, conhecida como Marco Legal da Primeira Infância, definiu a primeira infância e trouxe importantes diretrizes para as políticas públicas voltadas a esse período da vida.

O projeto de lei dos vereadores Raquel Auxiliadora, Professora Neusa e Roselei Françoso se baseou no PL apresentado pela deputada Marina Helou (REDE) na Assembleia Legislativa de São Paulo, que por sua vez se baseou na Lei aprovada no Estado do Espírito Santo.

Publicado em Política

SÃO CARLOS/SP - Vereador Robertinho Mori (PSL) protocolou na Câmara Municipal nesta quinta-feira (25) um requerimento solicitando à Prefeitura informações sobre a ausência de médico psiquiátrico no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) Mental em São Carlos.

No documento, o parlamentar apontou que foi indagado por munícipes sobre a falta desses profissionais na rede municipal e que muitos pacientes atendidos pelo Centro necessitam de avaliações, devido ao quadro em que se encontram, sendo por diversas vezes ineficaz somente a renovação da mesma receita médica para dar continuidade ao tratamento.

Continua depois da publicidade

Robertinho pede que a Prefeitura informe qual a previsão para a contratação de médico psiquiatra na Rede e indaga ainda como estão sendo acompanhados os pacientes adultos e infantis que necessitam deste especialista.

Após aprovado, o requerimento será encaminhado ao Poder Executivo para que o setor competente forneça as informações necessárias sobre o assunto em questão.

Publicado em Política

A canção chega àss plataformas como grande promessa de hit.

Clipe: https://www.youtube.com/watch?v=0DJC4Ujphu0

 

SÃO PAULO/SP - Quem teve sua infância marcada pelos desenhos animados com certeza lembra das “Meninas Super Poderosas”. As três garotinhas que se tornaram febre na década de 90, com a missão de salvar o mundo antes da hora de dormir, cresceram e se tornaram inspiração para a nova música de Juninho FSF, “Vai No Chão Menina”, que será lançada em single e vídeo nesta quinta-feira,já disponível como single e clipe. Açúcar, tempero e tudo que há de bom, os ingredientes que criaram as personagens da animação, ganharam uma boa pitada de funk para criar uma canção que exalta o empoderamento feminino, traz batida ideal para coreografias e conta com a participação especial das DJs Vick, Nath e Jéssica Salty.

“A Menina Super poderosa cresceu e se tornou a mulher empoderada de hoje, que não depende de nada e não espera por ninguém para correr atrás dos sonhos dela. E que não se define pelos rótulos que a sociedade impõe. Uma mulher, original, que tem todos os direitos e força para conquistar tudo. E eu acredito muito nessa música, que foi surgindo como um funk bem dentro do que eu já costumo fazer mesmo. E na hora de gravar o clipe, nós tivemos a ideia de colocar três Djs mulheres, que são minhas amigas, já que a música se inspira no empoderamento feminino. E a partir daí também veio isso de fazer essa brincadeira bem legal com um desenho que eu assistia muito na infância. Eu gostava muito do Macaco Louco e do Professor”, explica Juninho.

Continua depois da publicidade

“Vai No Chão Menina” é uma grande aposta do funkeiro que além de cantar, também assina a composição da canção e já somam grandes números na internet com outros grandes sucessos, como “Rebola e Joga”. Toda a confiança, aliás, não é de se admirar, já que Juninho teve um ótimo professor em casa. Isso porque o funkeiro é filho adotivo de um dos maiores nomes do funk, o saudoso Mr. Catra. “Na minha opinião meu pai é insubstituível. Tínhamos uma relação de muito amor, amizade e confiança. Me recordo da Humildade que ele tinha, que permitia ele ser muito igual com todos os tipos de pessoas sem preferência”, concluiu emocionado.

Publicado em Pop & Arte

Canção será disponibilizada em plataformas de streaming como Spotify e tem o intuito de auxiliar os pais na hora do sono dos filhos

 

SÃO PAULO/SP - A Galinha Pintadinha lançou seu novo hit, chamado “Nana Neném”, nas principais plataformas de streaming. A ideia é auxiliar os pais na hora de colocarem os filhos para dormir e, justamente por isso, não haverá videoclipe por ora, já que a claridade da tela pode atrapalhar o processo. A Galinha Pintadinha afirma, ainda, que essa é uma canção muito esperada pelos pais.

A Galinha Pintadinha lançou no dia 26 de fevereiro, em plataformas de streaming como Spotify, Deezer e Apple Music, o novo hit chamado “Nana Neném”. A canção, já muito pedida pelos pais, chega para ajudar a criar um momento de calma e tranquilidade, auxiliando na higiene do sono dos pequenos.É por isso, também, que não haverá videoclipe por ora, já que a tela prejudica o ritual do sono.

“Essa canção é um clássico que une gerações desde os primeiros dias de vida do bebê. O lançamento era muito pedido pelas mamães e papais para uma nova roupagem da Galinha Pintadinha, com um toque artístico para embalar o sono dos pequenos”, afirma Marcos Luporini um dos criadores da marca e sócio na  Bromelia Produções.

A Galinha Pintadinha se destaca pelo entretenimento e auxílio na educação das crianças, com obras que vão desde brincadeiras e o resgate da cultura popular brasileira, até pautas como saúde e maternidade.

Continua depois da publicidade

Sobre a Galinha Pintadinha

Fenômeno da internet brasileira, a Galinha Pintadinha é hoje uma das marcas infantis mais queridas do mundo.Presente na vida dos pequenos desde cedo, ela é considerada o“primeiro personagem do bebê”,sendo uma das franquias mais fortes junto ao público pré-escolar de até cinco anos, com 100% de aprovação de pais, mães e das próprias crianças. Surgido de um vídeo no YouTube, em 2006, esse projeto musical viralizou na rede. Depois disso,toda a trajetória da Galinha está registrada em recordes de visualizações e parcerias de sucesso: cerca de 3 milhões de DVDs vendidos, centenas de produtos oficiais licenciados e mais de 24 bilhões de views dos canais emportuguês e internacionais. Disponível nos principais serviços de streaming,como a Netflix, a personagem também está na televisão, na TV Cultura, no SBT e no canal Nat Geo Kids, com episódios especiais da série “GalinhaPintadinha Mini”, que traz novas historinhas, atividades educativas e conteúdos inéditos. Para mais informações,acesse http://www.galinhapintadinha.com.br.

Publicado em Entretenimento

MATÃO/SP - Após um acidente de trânsito, na esquina das ruas Mato Grosso do Sul com a João Cechetto, próximo à praça do Popular, na cidade de Matão, uma briga entre os envolvidos acabou em morte e linchamento.

O crime aconteceu depois que um Fiat/Moby dirigido por Espedito Ribeiro Pereira, de 37 anos, colidir frontalmente com um Palio Weekend, dirigido por Antônio Carneiro Serafim, de 49 anos.

Como não houve acordo na tentativa de resolver questões financeiras em relação ao prejuízo material do carro, o motorista da Palio Weekend pegou uma pequena faca de serrinha, e esfaqueou o condutor do Moby que acabou morrendo na hora.

O autor tentou fugir, mas populares que presenciaram a cena do crime correram atrás do assassino. Ele foi pego a aproximadamente 250 metros do local e linchado com tijoladas.

Continua depois da publicidade

Os policiais que foram designados para essa ocorrência conseguiram reanimar o assassino que foi levado as pressas para o Pronto Socorro Local, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Espedito, conhecido também pelos apelidos ''Boi'' e ''Tio'', trabalhava na lavoura e morava no Jardim Primavera. Segundo informações de familiares, Espedito fez planos para visitar a família no Piauí nos próximos dias e era uma pessoa muito querida no bairro.

Ele deixa a esposa e 4 filhos, de 8,13 anos e duas meninas gêmeas de 2 anos.

A Polícia Civil tenta identificar os envolvidos no linchamento do assassino.

 

 

*Por: Marcelo Bonholi / PORTAL MORADA

Publicado em Outras Cidades

BROTAS/SP - O Brotas Eco Hotel Fazenda, a 220 Km de São Paulo, preparou uma programação especial para toda a família curtir a Páscoa com muita diversão e contato com a natureza. Ao chegar no hotel, os hóspedes serão recepcionados pelo coelhinho da páscoa e ainda terá um ambiente instagramável para fazer fotos.

A programação conta com show de mágica, tarde colorida com zim color e carro de som, gincana da família no domingo de páscoa com caça ao coelho e entrega dos ovos, ping-pong aquático. No domingo do feriadão, será servido um almoço especial, com decoração temática e muitas delícias típicas da data, além de muitas atividades de lazer com a tradicional equipe de monitores.

Os pacotes de 3 diárias para casal, de 01 a 04/04, têm tarifas variando a partir de R$ 2.926, em regime completo de alimentação e uma criança de até 9 anos é cortesia. Os hóspedes também receberão um ingresso por apartamento para fazer uma sessão de planetário com observação das estrelas na Fundação CEU (Centro de Estudos do Universo), um dos maiores centros astronômicos da América Latina, instalado nas dependências do Brotas Eco Hotel Fazenda.

Lazer e diversão para toda a família

Além dos atrativos temáticos, os hóspedes poderão curtir uma intensa programação de lazer com uma das melhores equipes de monitoria de São Paulo. As atividades contam com visita à fazendinha com a ordenha das vacas, alimentação dos pequenos animais e passeio de charrete, momento Robin Hood no arco e flecha, piscina natural com tirolesa e stand up paddle, desafios no paredão de escaladas e nos toboáguas, além de shows com música ao vivo e jantares temáticos.

As famílias mais aventureiras ainda podem aproveitar as atividades opcionais de esportes de aventura como rafting, floating, boia cross, canionismo, tirolesas gigantes, trilhas com cachoeiras, quadriciclos e cavalgadas. Nestes casos, as atividades são realizadas por agências parceiras e os custos não estão inclusos nos pacotes. Para os adultos haverá ainda um tour gratuito para conhecer a cidade de Brotas com visitas à Casa da Cachaça, Parque dos Saltos, quedas d’água do rio Jacaré Pepira.

Lagoa Encantada: atração inédita e exclusiva

Uma das atrações inéditas para este ano é a Lagoa Encantada, uma piscina com projeção mapeada que é única no Brasil. Ambientada em uma caverna cenográfica, a Lagoa Encantada é uma piscina temática coberta e aquecida. Conta com cachoeiras, cascatas, jatos de água, fontes termais brotando do fundo, além de pontos de jacuzzi divididos por toda uma área de 600 m2.

Viajar com pets é ainda mais gostoso

As famílias que viajam com pets podem ficar tranquilas. O Brotas Eco é o único hotel de São Paulo a oferecer uma estrutura exclusiva para os peludos: o Dog Park. Com uma área de 1.000 metros quadrados, o Dog Park conta com 2 pistas de agility para cães de todos os portes, 6 dog-apartamentos (canis) com portões e cadeados, caso os hóspedes queiram deixar o pet em segurança enquanto curtem o parque aquático ou realizam alguma atividade inapropriada para cães.

O Brotas Eco Hotel Fazenda cobra taxa de R$ 70 a diária por pet de pequeno porte, R$ 90 médio e R$ 120 para pets de grande porte. No caso de hóspedes e pets mais aventureiros, existe ainda a possibilidade de fazer rafting com os peludos. Qualquer cãozinho pode participar, mas o passeio deve ser agendado com antecedência e custa, em média, R$ 90 por pet (o valor precisa ser verificado antecipadamente com a agência prestadora do serviço).

Continua depois da publicidade

Infraestrutura de lazer e culinária

A infraestrutura de lazer conta com um verdadeiro parque aquático com cinco piscinas, dois toboáguas, além de cama elástica, sauna, jacuzzi coberta, salão de jogos, quadras poliesportivas, ginásio, campos de futebol, fazendinha com minizoológico, lago com tirolesa, sala de leitura, sala de TV, redário, além de serviços opcionais de babá e massagem.

Outro ponto forte do Brotas Eco é a gastronomia. São três restaurantes cujos cardápios variados oferecem o que há de melhor em comida típica da fazenda, com destaque para saladas, pratos quentes, e um grande buffet de doces caseiros, frutas, compotas e queijos, produzidos na própria fazenda. Tudo muito fresquinho e sem agrotóxicos.

Regras e cuidados na hospedagem 

O Brotas Eco é um hotel fazenda horizontal, com muita ventilação, atividades ao ar livre e contato com a natureza. Devido à estrutura completa de lazer, monitorias e três restaurantes disponíveis, os hóspedes encontraram tudo o que precisam dentro do estabelecimento, o que torna a viagem ainda mais segura.

Todas as atividades do Brotas Eco estão seguindo rigorosamente os protocolos de segurança estabelecidos pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e pelo Ministério da Saúde. Foram adotadas medidas como espaçamento criterioso de 1,5m de distância entre as mesas, aferição de temperatura dos visitantes e farta disposição de álcool em gel.

Conforme o Decreto nº 64.959, de 04 de maio de 2020, o estabelecimento não permitirá a entrada de pessoas sem máscara de proteção. Além de oferecer uma experiência agradável e prazerosa, o Brotas Eco presa sobretudo pelo bem-estar e pela saúde dos hóspedes e dos colaboradores. Mas vale ressaltar que a cidade de Brotas está operando normalmente com o aval das Secretarias de Turismo e Saúde.

Sobre o Brotas Eco Hotel Fazenda

Localizado a apenas 1,5 km do centro de Brotas, interior de São Paulo, o Brotas Eco Hotel Fazenda pertence ao Grupo Peraltas e atua no mercado de Turismo há quase 40 anos. No que se refere à infraestrutura, o Brotas Eco possui 42 apartamentos, todos equipados com ar condicionado, TV LCD, frigobar, apartamentos com cama box, Wi-Fi e cofre.

Para mais informações e reservas, acesse www.brotasecohotelfazenda.com.br ou ligue (14) 3653-9998 / (11) 3035-1900.

Publicado em Brotas

Répteis seriam comercializados por meio de anúncios em redes sociais

 

SÃO PAULO/SP - A Polícia Militar apreendeu 17 serpentes em uma residência na cidade de Itaquaquecetuba, na região metropolitana de São Paulo. A ação aconteceu na última quinta-feira (25).

Após denúncia anônima, uma equipe do 1º Batalhão de Polícia Ambiental (BPAmb) foi até um imóvel na rua Jaguarão, no bairro Morro Branco, onde foram recebidos pela proprietário.

Os militares tiveram a entrada autorizada e, durante buscas, localizaram uma jiboia-arco-íris e outras 16 serpentes exóticas “corn snake”. Questionado, o homem confessou que não tinha autorização para manter os animais e que iria vendê-los por meio de anúncios em sua rede social.

Continua depois da publicidade

Todas as serpentes foram apreendidas e contra o autor registrados dois Autos de Infração Ambiental (AIA), sendo um por ter em cativeiro animais da fauna silvestre sem autorização e outro por introduzir animal exótico no Estado sem licença da autoridade ambiental, com aplicação de multa.

O proprietário da residência, de 30 anos, foi levado à delegacia sede do município, onde foi autuado por drogas para consumo pessoal sem autorização ou em desacordo. A muda de maconha também foi recolhida.

Publicado em Outras Notícias

IBATÉ/SP - Equipes da Guarda Municipal iniciaram nesta sexta-feira, 26, nos principais pontos de acesso a Ibaté, diversas blitz para orientar motoristas que adentram a cidade com o objetivo de utilizar os serviços essenciais.

Em sua maioria, por conta do lockdown decretado pelo prefeito Edinho Silva, veículos de Araraquara têm procurado lotéricas, bancos, postos de combustíveis, supermercados e demais serviços essenciais, que tem o atendimento presencial autorizado na fase vermelha do Plano São Paulo.

Continua depois da publicidade

“A abordagem não é punitiva e sim para conscientizar essas pessoas sobre os protocolos de segurança e que não façam aglomerações, respeitando o distanciamento social”, comentou o comandante da GCM, Vitor Reis.

Ele lembra que Ibaté não tem um decreto de lockdown e, por esse motivo, as ações funcionam mais neste sentido. “Não há o que ser feito além dessas orientações”, afirmou.

As barreiras estão sendo intercaladas entre os serviços de escolta das vacinas e os trabalhos que a GCM executa nas fiscalizações e preservação do bem público, assim como, na preservação da vida. “De forma ordeira e educada, as pessoas estão sendo orientadas e não há proibição de entrada e nem saída de Ibaté. Muita gente está elogiando a ação que deve continuar nos próximos dias”, finaliza Vitor Reis.

Além do comandante, o Inspetor Scopin, os GCMs Brandão e Almeida e a GCMF Bispo participaram da ação educativa.

Publicado em Ibaté

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Fevereiro 2021 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.