fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 
Radio Sanca Web TV - Quinta, 11 Março 2021

 

Haverá a liberação apenas para veículos em que o condutor esteja embarcado e com pisca alerta ligado aguardando pela entrega de produtos

 

SÃO CARLOS/SP - A Estapar, concessionária responsável pela operação da Área Azul Digital de São Carlos, retomará a operação do sistema rotativo em horário integral na próxima segunda-feira (15/3). O funcionamento do setor foi permitido, mesmo na fase vermelha, pelo Governo do Estado.

“O funcionamento da Área Azul Digital é essencial para garantir a rotatividade das vagas para que todos possam usar o espaço público, mas neste momento tem papel fundamental para contribuir com o isolamento social, ao mesmo tempo que entendemos o novo momento em conjunto com Secretaria Transporte e Trânsito estamos criando mecanismos para que todos se beneficiem das vagas”, reforça Adelcio Antonini, diretor da Estapar.

 O sistema de estacionamento rotativo é uma importante ferramenta para democratização do espaço público. Neste momento delicado, será um importante instrumento para controlar a circulação de pessoas. Além disso, a Área Azul viabilizará vagas de estacionamento para aquelas pessoas que realmente necessitarem se deslocar.

Considerando que o comércio local e cidadãos estão incorporado o sistema drive thru de compras, neste momento mais rígido, e retirando os itens sem sair do carro, a Estapar e a Secretaria de Trânsito suspenderam a fiscalização de veículos em que o condutor estiver embarcado, com pisca alerta ligado

 

Vaga Inteligente - A Área Azul Digital de São Carlos pode ser ativada por meio do aplicativo Vaga Inteligente, disponível gratuitamente nas versões Android e iOS. O app funciona como uma carteira eletrônica (e-wallet) e após finalizar o cadastro, o usuário pode pagar e renovar o tíquete até o tempo máximo permitido.

 “Nesse momento, recomendamos que os motoristas utilizem o aplicativo, uma vez que ele proporciona maior segurança e eficiência para realizar o pagamento do sistema rotativo, sem a necessidade de ter contato com uma outra pessoa. Com ele você pode fazer tudo diretamente do carro, inclusive renovar o tempo de permanência na vaga”, enfatiza Antonini.

Publicado em Outras Notícias

SÃO CARLOS/SP - O Departamento de Vigilância em Saúde da Prefeitura de São Carlos retirou nesta sexta-feira (12/03), mais 2.510 doses de imunizantes para dar prosseguimento ao plano municipal de imunização contra a COVID-19. Com isto, os idosos de 75 e 76 anos serão imunizados ao longo da próxima semana, a partir de segunda-feira (15/03), em diversas unidades de saúde.

A UBS Redenção retoma as atividades de vacinação e contempla, conforme estudos demográficos, o maior número de idosos na região da grande Vila Prado. Também é possível receber a primeira dose do imunizante nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) Azulville, Botafogo, Maria Stella Fagá e Santa Paula e na Unidade de Saúde da Família (USF) Aracy - Equipe I (para o público em geral). Nas demais USF’s serão vacinados somente os idosos cadastrados no programa de saúde da família, sempre das 9h às 13h.

Pelo sistema drive thru a opção continua sendo os postos volantes da FESC I, na Vila Nery e do Estádio Municipal Prof. Luís Augusto de Oliveira “Luisão”, na Vila Prado. Nestes locais, a vacinação acontece 9h às 14h.

Segundo a diretora de Vigilância em Saúde, Crislaine Mestre, a quantidade de doses recebidas será suficiente para imunizar 90% da faixa etária pretendida. “Para o público de 75 e 76 anos, existe a expectativa de imunizar 90% desta população, o que corresponde a 2.356 pessoas”, ressalta a diretora, salientando que as demais doses estão reservadas para a imunização de 14% do público-alvo composto por pessoas com 77 anos ou mais que ainda não receberam a primeira dose da vacina contra a COVID-19.

Para receber o imunizante é importante fazer, antecipadamente, o cadastro do idoso no site www.vacinaja.sp.gov.br a fim de agilizar o atendimento. No ato da vacinação, o munícipe deverá portar documento oficial com foto e CPF.

Já no caso dos idosos acamados, o familiar ou responsável deverá procurar a unidade de saúde de referência do idoso para agendar a vacinação domiciliar.

 

Profissionais de saúde - Também continua na próxima semana a vacinação da segunda dose da vacina nos profissionais de saúde. O profissional pode procurar, de acordo com a data agendada em seu cartão de imunização, das 14h às 17h, as mesmas unidades fixas de vacinação dos idosos (UBS’s da Redenção, Azulville, Botafogo, Maria Stella Fagá e Santa Paula e na USF) Aracy - Equipe I.

Neste momento os profissionais de saúde não estarão sendo atendidos nos postos volantes da FESC I e do Estádio Luisão, ficando esses locais exclusivos para o atendimento dos idosos.

No ato da vacinação, é obrigatório apresentar o cartão de imunização e um documento de identificação com CPF.

Publicado em Coronavírus

Parlamentar afirmou que luta agora é pela iluminação no Planalto Verde

 

SÃO CARLOS/SP - Em atenção aos apelos feitos pelo vereador Bruno Zancheta (PL), a CPFL e a Secretaria Municipal de Serviços Públicos realizaram os serviços de manutenção necessária na iluminação pública nas rotatórias que dão acesso aos bairros Novo Mundo e Eduardo Abdelnur.  Foram trocadas todas as lâmpadas queimadas e instalados novos pontos de iluminação com lâmpadas de led.

O vereador havia protocolado documentos na Câmara cobrando para que alguma medida fosse tomada pelo Poder Executivo e que fosse realizada em caráter de urgência a manutenção desses dois locais.
Bruno Zancheta ressaltou a importância da manutenção e agradeceu a CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz) e a Secretaria Municipal de Serviços Públicos pela pronta atenção dedicada à resolução dos problemas. Para o vereador, o atendimento da justa reivindicação foi uma vitória da população e da intermediação feita por seu mandato.

“Sabemos a falta que uma iluminação adequada pode fazer. Este pedido meu, e de outros vereadores também, pode evitar que acidentes ocorram nestes dois locais com grande fluxo de veículos”, concluiu.

O parlamentar ressaltou que a luta de seu mandato agora é pela iluminação na avenida Capitão Riyochi Ueno, que dá acesso ao Planalto Verde. “Estive no bairro Planalto Verde e pude detectar a necessidade de iluminação na avenida principal que dá acesso ao bairro e ao Jardim Itataia. Daremos os encaminhamentos necessários”, declarou.

Publicado em Política

BRASÍLIA/DF - A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) anunciou, nesta sexta-feira (12), a aprovação do primeiro medicamento com indicação em bula para tratamento de pacientes infectados pela covid-19, o antiviral Rendesivir.

A mesma medicação, da biofarmacêutica americana Gilead Sciences, também foi aprovada no ano passado para uso como medicamento oficial para o tratamento da covid-19 pela Food and Drug Administration (FDA), órgão norte-americano equivalente à Anvisa.

Vacina de Oxford

No anúncio, o gerente-geral de Medicamentos e Produtos Biológicos da agência, Gustavo Mendes, disse que a Anvisa também concedeu o registro definitivo à vacina da AstraZeneca/Oxford, que já tinha autorização para uso emergencial no país, assim como a CoronaVac, produzida pelo Instituto Butantan, em São Paulo.

O primeiro imunizante a obter o registro definitivo no Brasil foi o da Pfizer.

Com a liberação, a vacina do consórcio AstraZeneca/Oxford terá uma etapa de produção no Brasil, na Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). A autorização permite que a vacina seja aplicada em maiores de idade.

Confira o anúncio:

Desenvolvimento de vacinas

Para ser aprovada, a vacina precisa passar por estágios de desenvolvimento. O estágio inicial é feio em laboratório, com análise do vírus e de moléculas para definição da melhor composição do produto, explica a Anvisa.

Depois, a vacina é testada em animais, que são expostos ao agente causador da doença. Na etapa de estudos clínicos com três fases, são feitos testes em humanos desde que se tenha dados preliminares de segurança e possível eficácia.

Para liberar o registro do imunizante, técnicos especializados da Anvisa revisam todos os documentos para validar a segurança da vacina.

 

 

*Por Karine Melo - Repórter da Agência Brasil

Publicado em Coronavírus

O próximo passo é também ajudar os hospitais das cidades vizinhas

 

SÃO CARLOS/SP - A infectologista e coordenadora do Serviço de Controle de Infecção Relacionada à Assistência em Saúde (SCIRAS) da Santa Casa, Carolina Toniolo Zenatti; e a diretora de Vigilância em Saúde da Prefeitura de São Carlos, Crislaine Mestre, fizeram uma visita técnica ao Ginásio Milton Olaio Filho e à UPA do Santa Felícia. As duas profissionais fazem parte do Comitê Técnico de Enfrentamento à COVID-19 (composto por profissionais da Santa Casa, HU, Unimed e Prefeitura).

A equipe avaliou as salas de consulta e de urgência, os estoques e identificação dos medicamentos e os equipamentos utilizados para os atendimentos. 

“Devido ao aumento dos casos de COVID-19, os leitos SUS de UTI COVID tanto da Santa Casa quanto do HU têm se mantido com 100% de ocupação. Por esse motivo, essas outras unidades de saúde estão recebendo pacientes mais complexos e em maior quantidade. A visita busca organizar a estrutura física e o fluxo de atendimento e colaborar para o treinamento das equipes, o bom uso dos equipamentos, materiais e medicamentos”, explica a infectologista e coordenadora do Serviço de Controle de Infecção Relacionada à Assistência em Saúde da Santa Casa, Carolina Toniolo Zenatti.

A avaliação contou também com apoio da Coordenadora Multiprofissional da Santa Casa, Luciana Luporini; do engenheiro clínico, Vinicius Tibúrcio; do enfermeiro da UTI COVID, Tiago Clezer da Silva,  da coordenadora de enfermagem do Pronto-Socorro da Santa Casa, Ariadni Martins e da técnica da Vigilância Sanitária, Marcela Alves Ribeiro.

Depois da visita, a equipe técnica da Santa Casa, juntamente com os demais integrantes do Comitê Técnico de Enfrentamento à COVID-19 (composto por profissionais da Santa Casa, HU, Unimed e Prefeitura) definiu algumas sugestões de melhorias para o atendimento dos pacientes no município.

 

  1. Manutenção do Centro de Triagem e Atendimento para Síndrome Gripal (Ginásio Milton Olaio Filho) como referência para atendimentos de baixa complexidade, com foco na coleta de exames agendados, com aquisição de novos materiais e medicamentos para estabilização dos pacientes.        
  2. Definição de uma das UPAs como unidade de referência para os pacientes com suspeita ou confirmados para COVID-19 e deixar as demais para atendimento de outras doenças. Ou separação das salas para atendimentos específicos à COVID dentro das três UPAs. Equipá-las para que os profissionais de saúde consigam estabilizar o paciente antes da transferência para uma unidade hospitalar.
  3. Reestruturação das Unidades Básicas de Saúde para atender casos de baixa complexidade, com a realocação de dois profissionais médicos para atendimento desses casos nas UBs do Cidade Aracy, Vila Isabel, Redenção, São José e Santa Felícia.

 

Os profissionais do Comitê Técnico de Enfrentamento à COVID-19 também vão visitar os hospitais das cidades vizinhas para oferecer a mesma consultoria e suporte técnico.

Publicado em Coronavírus

Acesse www.belladasemana.com.br

 

SÃO PAULO/SP - A modelo Raiélli Leon fez um ensaio exclusivo para o Bella da Semana, maior revista masculina do país. Dançarina, Raiélli é ex-bailarina da Dança dos Famosos no Domingão do Faustão, já trabalhou com a cantora Anitta, estuda Odontologia e ainda sobra um tempo para ser Digital Influencer. Essa é a primeira vez que a beldade posa nua e as fotos estão no ar desde quarta-feira, 10 de março, no site www.belladasemana.com.br

Confira o material exclusivo para jornalistas clicando aqui

Nascida em São Paulo, a modelo tem 22 anos e uma vida bastante agitada. “Sou dançarina, já trabalhei no Domingão do Faustão, com a Anitta e outros artistas e também sou Digital Influencer”, conta. 

A modelo conta que para ser sexy é preciso ter a autoestima em dia. Quando o assunto é sexo ela também não esconde nenhum segredo. “Eu toparia fazer um ménage e o lugar mais exótico que já transei foi em rochas na praia”. Raiélli conta ainda que a parte preferida de seu corpo são os seios naturais e que o que a leva a loucura são puxões de cabelo e carinho no bumbum. “Não vivo sem sexo”.

Em seu primeiro ensaio nu, Raiélli se mostrou bastante confortável, inclusive durante a transmissão ao vivo. “Foi bem tranquilo, pois já estou acostumada. Foi muito confortável”, comenta a modelo. 

As fotos e o vídeo inédito da modelo estão no site www.belladasemana.com.br

Publicado em Entretenimento

SÃO CARLOS/SP - R.A.F.A, e E.A.R.S, foram detidos tentando furtar caixas eletrônicos em uma agência da Caixa Econômica Federal, na Rua Conde do Pinhal, no Centro de São Carlos.

Após denúncia via Copom, os Militares se dirigiram à agência bancária, ao chegar encontraram a dupla que ao ver os PMs tentaram esconder apetrechos para o furto. Os Policiais visualizaram um dos caixas danificado na entrada e depósito de envelopes.

R.A.F.A, foi apresentado na Polícia Federal onde ficou preso, e o outro acusado foi apresentado na Polícia Civil, onde foi ouvido e liberado.

A ocorrência aconteceu por volta das 21h10min de ontem, 11.

Publicado em Policial

Central de regulação de vagas do Estado de São Paulo é responsável por encaminhar pacientes de hospitais das 68 cidades que integram o Departamento Regional de Saúde de Bauru 

 

   JAÚ/SP - Dezessete pessoas estão internadas no Centro de Combate à COVID-19, nesta quinta-feira (11/mar). Com uma semana de funcionamento, a unidade projetada pelo Hospital Amaral Carvalho (HAC) recebe pacientes encaminhados por meio da central de vagas do Estado de São Paulo.

   De acordo com a gerente operacional do Centro, Danielle Urbanetto Dionísio, 11 pacientes estão internados em leitos de enfermaria e seis em leitos de tratamento semi-intensivo, com suporte respiratório. "Todos estão recebendo os cuidados integrais, com equipe composta por médicos, enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem, nutricionistas e fisioterapeutas. Além do time multiprofissional, contamos com uma estrutura de apoio com farmacêuticos, técnicos de radiologia, assistentes sociais e de tecnologia da informação", destaca.

   A unidade não oferece atendimento direto ao público, somente a pacientes encaminhados por hospitais de 68 cidades da região, que integram o Departamento Regional de Saúde (DRS) de Bauru. As vagas são geridas pela Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde (CROSS). "Hoje, estamos com pacientes de 11 cidades (veja a lista), e já tivemos cinco altas hospitalares desde o início das atividades", comemora.

O boletim médico com informações sobre pacientes é passado diariamente aos familiares por telefone, pela equipe médica e de serviço social.

Cidades de origem dos pacientes internados nesta quinta-feira(11/mar): Bauru, Barra Bonita, Bocaina, Borebi, Brotas, Dois Córregos, Getulina, Itapuí, Mineiros do Tietê, Pederneiras e Pirajuí.

 

Saiba mais

O Centro de Combate à COVID-19 do Hospital Amaral Carvalho foi viabilizado em pouco mais de 20 dias, para ajudar a desafogar os serviços de saúde da região na luta contra a doença.  Saiba mais sobre essa iniciativa da Fundação Doutor Amaral Carvalho em: venceremosjuntos.org.

Publicado em Outras Cidades

SÃO PAULO/SP - O Corinthians, assim como os outros clubes da Série A1 do Estado de SP, está alinhado com a Federação Paulista de Futebol (FPF) quanto ao plano de continuar com a disputa do torneio em meio a fase emergencial anunciada pelo Governo de São Paulo nesta quinta-feira.

A diretoria corintiana está ciente da possibilidade de algumas rodadas serem disputadas em outro Estado, caso o Governo não reconsidere a decisão de proibir jogos entre os dias 15 e 30 de março.

Entretanto, nos bastidores, o clube também entende que seria muito caro jogar seguidamente longe de casa.

Se esse cenário se confirmar, o Timão espera que a FPF auxilie os clubes financeiramente, ou até mesmo assuma os custos integralmente.

Ter de arcar com as despesas é uma situação que preocupa internamente pelos reflexos que ela pode causar e, principalmente, porque não se sabe até quando o Governo poderia manter o veto.

Entre os dias 15 e 30 de março, o Corinthians vai enfrentar Mirassol, Ituano e São Bento pelo Paulistão.

O gasto será ainda mais elevado se o clube tiver que manter a equipe treinando fora de São Paulo.

Há um conflito de informações neste sentido e não ficou claro, nem mesmo para os dirigentes, se os Centros de Treinamentos poderão ser utilizados durante a fase emergencial.

O Corinthians vai encarar o Salgueiro, em duelo único e eliminatório, pela primeira fase da Copa do Brasil, na próxima quarta-feira.

Se não puder usar o CT Joaquim Grava, provavelmente, a delegação terá de viajar para Pernambuco na segunda-feira. Só assim Vagner Mancini teria condição de treinar seu time antes do importante compromisso.

A esperança é de que tudo seja resolvido na reunião de segunda-feira, agendada para às 9 horas, entre a FPF e o Governo Estadual. Após esse encontro, às 15 horas do mesmo dia, novamente a federação se reunirá com os representantes dos clubes para definir de que maneira o campeonato terá continuidade.

O Corinthians torce para que o Paulistão não pare, mas que ele seja disputado em São Paulo e também para que os CT's não sejam fechados.

 

 

*Por: Tiago Salazar / GAZETA ESPORTIVA

Publicado em Esportes

TÓQUIO - O Japão ainda não decidiu se permitirá a presença de espectadores estrangeiros na Olimpíada de Tóquio de 2020, disse a presidente do comitê organizador dos Jogos, Seiko Hashimoto, nesta quinta-feira, negando reportagens segundo as quais já se chegou a uma decisão.

"Ainda estamos continuando com debates, e ainda não chegamos a uma decisão", disse.

Fontes disseram à Reuters que o Japão decidiu realizar os Jogos sem espectadores do exterior devido à preocupação com a disseminação da Covid-19.

Hashimoto acrescentou que espera tomar uma decisão antes do início do revezamento da tocha olímpica, programado para 25 de março.

"Estamos continuando com os preparativos necessários da melhor maneira que podemos na esperança de fazer o anúncio antes disso", afirmou.

A Olimpíada de Tóquio foi adiada no ano passado por causa do receio da propagação do novo coronavírus e reagendada para o período de 23 de julho a 8 de agosto deste ano.

Os organizadores vêm reiterando sua determinação de realizar os Jogos neste ano a qualquer preço, apesar do baixo apoio público.

Em uma sondagem da semana passada do jornal Yomiuri, 77% dos entrevistados se disseram contra a presença de espectadores estrangeiros no país para os Jogos, e 18% disseram ser a favor.

Embora o número de casos de coronavírus no Japão seja relativamente baixo quando comparado ao de outros países, como os Estados Unidos, algumas áreas, incluindo Tóquio, ainda estão sujeitas a um estado de emergência, e atualmente o país atravessa uma terceira onda da pandemia.

 

 

 

*Por Sakura Murakami / REUTERS

Publicado em Esportes

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Março 2021 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30 31        
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.