fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 
Radio Sanca Web TV - Domingo, 21 Março 2021

SÃO CARLOS/SP - A Vigilância Epidemiológica de São Carlos confirma nesta segunda-feira (22/03) mais 3 óbitos por COVID-19 no município, totalizando 189 mortes.

Morreram nesta segunda-feira (22/03) um homem de 51 anos, internado em hospital público desde 13/03; uma mulher de 79 anos, internada em hospital privado desde 28/02 e uma mulher de 61 anos, internada em hospital público desde 28/01.

São Carlos contabiliza neste momento 12.682 casos positivos para COVID-19 (114 resultados positivos foram divulgados hoje), com 189 óbitos confirmados e 126 descartados.

O óbito descartado (negativo) é de um homem de 88 anos, internado em 20/03 e morte registrada em 21/03.

Dos 12.682 casos positivos, 11.910 pessoas apresentaram síndrome gripal e não foram internadas, 19 óbitos sem internação, 753 pessoas precisaram de internação devido a COVID-19, 471 receberam alta hospitalar e 170 positivos internados foram a óbito.11.891 pessoas já se recuperaram totalmente da doença. 29.942 casos suspeitos já foram descartados para o novo coronavírus (224 resultados negativos foram liberados hoje).

Estão internadas neste momento 123 pessoas, sendo 58 adultos na enfermaria (55 positivos e 3 suspeitos). Na UTI adulto estão internadas 61 pessoas (60 positivos e 1 suspeito). Neste momento 3 crianças estão internadas na enfermaria, todas com resultado negativo. 1 criança com resultado positivo para COVID-19 está internada em leito pediátrico de UTI/SUS. 14 pacientes de outros municípios estão internados em São Carlos, sendo 10 em UTI/SUS e 3 em UTI de hospital particular. 1 paciente de outro município está internado em enfermaria do SUS. Em enfermaria de hospital particular nenhum paciente de fora está internado neste momento.

A taxa de ocupação dos leitos especiais para COVID-19 de UTI/SUS adulto está em 100% (40 adultos estão internados). Na enfermaria/SUS estão internadas 30 pessoas. Na rede particular 31 pessoas estão internadas na enfermaria e 21 na UTI.

O município conta hoje com 44 leitos UTI/SUS, sendo 10 para adultos no Hospital Universitário (HU) e 34 na Santa Casa (30 leitos na ala adulto e 4 na ala pediátrica).

 

UPAS/CENTRO DE TRIAGEM – Neste momento 10 pessoas estão sendo atendidas em leitos de estabilização: 1 na UPA do Aracy, 1 na do Santa Felícia, 5 na Vila Prado e 3 no Centro de Triagem do Ginásio Milton Olaio Filho.

 

NOTIFICAÇÕES – Já passaram pelo sistema de notificação de Síndrome Gripal do município 51.148 pessoas desde o dia 21 de março, sendo que 49.381 pessoas já cumpriram o período de isolamento e 1.767 ainda continuam em isolamento domiciliar.

A Prefeitura de São Carlos está fazendo testes do tipo PCR em pessoas que passam em atendimento nos serviços públicos de saúde com Síndrome Gripal (quadro respiratório agudo, caracterizado por pelo menos dois dos seguintes sinais e sintomas: febre - mesmo que referida -, calafrios ou dor de garganta ou dor de cabeça ou tosse ou coriza ou distúrbios olfativos ou distúrbios gustativos), sendo que 32.187 pessoas já realizaram coleta de exames, 23.893 tiveram resultado negativo para COVID-19, 7.780 apresentaram resultado positivo (esses resultados já estão contabilizados no total de casos). 414 aguardam resultado de exame.

O boletim emitido diariamente pela Vigilância Epidemiológica de São Carlos contabiliza as notificações das unidades de saúde da Prefeitura, Hospital Universitário (HU), Santa Casa, rede particular e planos de saúde.

 
Publicado em Coronavírus

 

SÃO CARLOS/SP - A Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria de Serviços Públicos e o Serviço Autônomo de Água e Esgotos (SAAE), realizou no final de semana a higienização e desinfecção em prédios públicos que realizam o atendimento de pacientes com suspeita ou infectadas pelo novo coronavírus e em calçadas, paradas de ônibus e ruas de maior fluxo de pessoas.

A medida reforçada em virtude da pandemia da COVID-19, foi realizada neste fim de semana no Centro de Triagem localizado no Ginásio Milton Olaio Filho, no Hospital Escola (HU/UFSCar), Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Vila Prado, Cemitério Nossa Senhora do Carmo e no terminal Rodoviário.

Para a realização da desinfecção estão sendo utilizados caminhões pipa com produtos apropriados como o hipoclorito de sódio. Todos os funcionários com macacão, máscara de proteção, luvas e óculos (EPI’s), já que o produto utilizado tem uma concentração muito forte.

“Estamos priorizando os espaços em que pessoas infectadas pela COVID-19 estão buscando atendimento, com trabalhos de desinfeção realizados aos sábados para evitarmos transtornos. Além dos trabalhos realizados no último final de semana, já estamos viabilizando para que o exército faça parte dos trabalhos, para ampliarmos ainda mais essa desinfecção em diversos outros pontos da cidade”, enfatizou o secretário de Serviços Públicos, Mariel Olmo.

Publicado em Coronavírus

 

SÃO CARLOS/SP - O Departamento de Defesa Animal da Prefeitura, coordenado pela Secretaria de Serviços Públicos, resgatou na manhã desta segunda-feira (22/03), no parque São José, 2 cavalos em situação de maus tratos.

O resgate que partiu por meio de uma denúncia anônima no canal de comunicação da Seção de Atendimento Técnico e Fiscalização, ocorreu na rua Marino Pellegrino. Os animais foram encaminhados para o posto Zootécnico da Prefeitura, onde passarão por avaliação.

“Os animais passarão por uma avaliação dos veterinários, suplementação alimentar e a verificação se eles possuem chips de identificação, caso tenham, o proprietário será notificado sobre as condições dos animais podendo responder pelo crime de maus tratos”, explicou o diretor do Departamento de Proteção e Defesa Animal, Fernando Magnani.

O Canil Municipal, o ambulatório veterinário e o posto zootécnico, estão localizados na Estrada da Água Fria, s/nº. Mais informações sobre denúncias ou adoção responsável dos animais resgatados podem ser obtidas pelo telefone (16) 3374-3239. As denúncias também podem ser realizadas pela Ouvidoria no telefone (16) 3362-1080.

 

Publicado em Outras Notícias

SÃO CARLOS/SP - A ACISC (Associação Comercial e Industrial de São Carlos), lançou uma cartilha para ajudar os empresários a venderem de forma online. A iniciativa visa auxiliar os lojistas a utilizarem as redes sociais e o aplicativo whatsapp como canal de vendas, por meio de um material gratuito e bastante didático.

Na cartilha também constam dicas de como vender pelos sistemas de drive-thru e delivery, além de passar dicas valiosas, ensinando ao comerciante como as práticas cotidianas nesses novos formatos de venda podem refletir positivamente no seu faturamento.

Segundo o presidente da entidade, José Fernando Domingues, o Zelão, comprar pela internet poderia ser, até o ano passado, uma prática adotada somente pelas pessoas mais familiarizadas ao universo digital. Mas, com a chegada do cenário atual, tornou-se uma alternativa eficaz e segura para que os empresários não deixem de ter o contato com o consumidor e possa continuar vendendo. “Essa foi uma forma de apoiar as empresas nesse momento crítico da pandemia da Covid-19. A iniciativa também trouxe o despertar para essa nova realidade: das vendas pela internet.  A forma de consumo já vinha se modificando e agora passou a ser uma ferramenta indispensável para vender. Reforçamos que a ACISC está à disposição para ajudar o empresário no que for possível”, disse Zelão.

O material foi lançado na segunda-feira (22), nas redes sociais da ACISC sendo compartilhado em grupos de WhatsApp e está disponível também no site da entidade: www.acisc.com.br.

Publicado em Comércio

SÃO CARLOS/SP - O Locutor Oliveira Jr. faleceu na tarde desta segunda-feira (22), após complicações causadas pela COVID-19.

Oliveira era muito querido por todos os ouvintes da Radio DBC FM onde trabalhou por muitos anos, até contrair a doença e ter que forçadamente interromper seu caminho na emissora.


Conhecido por sua locução rápida e seu carisma, Oliveira Jr. era o ponto alta das tardes da galera sertaneja, onde tocava os melhores modões que relembravam o passado.

Oliveira era grande fã de Milionario e José Rico, após a morte de Zé, Oliveira passou a homenagea-lo sempre que podia e principalmente aos domingos.

A Rádio Sanca deixa seus sentimentos a todos os famílias e amigos, que com certeza estão mais tristes nesta segunda. 

Eu, Rodrigo Stein, jornalista que escreve esta matéria deixo em especial meus sentimentos, pois tive a oportunidade de trabalhar com Oliveira Jr. e poder mesmo que por pouco tempo aprender com um dos mestres do Rádio. Oliveira deixa esposa e dois filhos, na verdade deixa um legado no Rádio de São Carlos e Região, pois todos se lembrarão dos seus bordões e da abertura do seu programa "Rodeio DBC", que era feita por ele. 

Publicado em Coronavírus

SÃO PAULO/SP - O governo de São Paulo realiza coletiva de imprensa na tarde desta segunda-feira, 22, no Palácio dos Bandeirantes, para detalhar medidas de combate ao coronavírus no Estado, que completa uma semana na fase emergencial do Plano SP. Assista abaixo:

Estoque de oxigênio

Em reunião com empresários nesta manhã, o governador João Doria teria mobilizado a iniciativa privada para aumentar a produção e distribuição de oxigênio no Estado. De acordo com o governo, a Ambev vai criar uma usina de oxigênio em Ribeirão Preto nos próximos 10 dias e pretende doar integralmente a produção diária de 120 cilindros de oxigênio. Ao mesmo tempo, a Copagaz utilizará a sua frota para o transporte e logística dos cilindros, atendendo as redes estadual, municipal, filantrópica e privada.

Hospital covid

O vice-governador Rodrigo Garcia anunciou que Hospital de Vila Penteado, na Zona Norte da capital, passará a atender apenas pacientes do coronavírus, com 196 novos leitos, sendo 141 de enfermaria e outros 55 de UTI. A unidade faz parte da expansão anunciada pelo governo no início do mês.

Leitos para o coronavírus

Garcia afirma que o governo federal continua descumprindo a decisão do Supremo Tribunal Federal para financiar leitos de UTI em São Paulo e que, até o momento, a verba repassada para o Estado cobre apenas 20% dos leitos.

Entrega de vacinas

Nesta manhã, o Instituto Butantan entregou mais 1 milhão de doses da Coronavac ao Ministério da Saúde, totalizando 25,6 milhões de doses repassadas até agora ao Programa Nacional de Imunizações (PNI).

Mais cedo, o secretário estadual da Saúde Jean Gorinchteyn afirmou que São Paulo seguirá as novas recomendações do Ministério da Saúde para não reservar doses da vacina contra o coronavírus para uma segunda aplicação. Ou seja, a nova diretriz prioriza a primeira aplicação dos imunizantes, sem guardar a segunda dose necessária para a vacinação completa

 

 

*Por: João Ker / ESTADÃO

Publicado em Coronavírus

Flagrante ocorreu em Batatais, no interior do Estado; ação teve apoio do helicóptero Águia

 

BATATAIS/SP - A Polícia Militar prendeu um homem por descaminho após encontrar mercadorias avaliadas em R$ 80 mil, sem nota fiscal, no carro que ele conduzia. O flagrante ocorreu neste domingo (21), em Batatais, no interior do Estado.

Uma equipe da Força Tática do 3° Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/I) foi informada pelo Centro de Operações da PM (Copom) que um veículo teria fugido da abordagem de policiais rodoviários em direção ao município de Batatais.

De posse das informações e das características do automóvel, os militares realizaram buscas e, com apoio de um helicóptero Águia, conseguiram interceptá-lo.

Dentro do carro foram encontrados diversos aparelhos de informática, avaliados em R$ 80 mil, além de perfumes, todos desprovidos de documentação fiscal. De acordo com o apurado, a carga tinha sido adquirida em Dourados (MS) para ser levada até São Sebastião do Paraíso (MG). Toda a mercadoria foi apreendida e o autor preso em flagrante.

A ocorrência foi apresentada na Polícia Federal de Ribeirão Preto, onde o homem permaneceu à disposição da Justiça.

Publicado em Outras Cidades

PORTO FERREIRA/SP - Um mototaxista foi preso pelo porte ilegal de arma de fogo, na Avenida Engenheiro Nicolau de Vergueiro Forjaz, na cidade de Porto Ferreira.

Segundo apurado, os Policiais realizavam a operação ‘Rodovias mais Seguras’, quando foi visto o mototaxista e o acompanhamento foi realizado até a abordagem. Em revista corporal nada de ilícito foi localizado, porém o indivíduo aparentava estar muito nervoso, suando frio e gaguejando. Os PMs tinham uma denúncia de que o abordado possuía uma arma de fogo, onde o sujeito ao ser questionado confessou que tinha a arma e que estava em seu armário no ponto de mototáxi.

Os PMs foram até o loca indicado e no armário foi localizado o revólver Rossi, calibre 32 e 03 munições intactas. Diante dos fatos a arma e A.S.R, foram levados ao Plantão Policial, onde a arma ficou apreendida e o mototaxista preso na cadeia de São Carlos.

Publicado em Outras Cidades

SÃO CARLOS/SP - O presidente da Câmara Municipal de São Carlos, vereador Roselei Françoso (MDB), foi convidado pelo Instituto Inova a visitar as obras do Centro de Inovação e Tecnologia em Saúde (CITESC), uma parceria público-privada que nasceu há 11 anos.

Durante a visita, realizada na sexta-feira (19), o presidente foi recepcionado pelo presidente do Conselho Administrativo do Instituto Inova, Marcelo da Paz, pela presidente executiva do Inova, Bruna Boa Sorte, e pelo relações institucionais do Instituto, Emiliano Saran.

Roselei aproveitou para discutir com os representantes do Instituto Inova perspectivas para o futuro da economia pós-pandemia. “Agora, estamos focados em encontrar soluções para salvar vidas, mas não podemos deixar de pensar num segundo momento, que é o de retomar o crescimento econômico”, observou.

O CITESC tem a missão de acelerar resultados de pesquisas científicas em áreas médicas e farmacêuticas com o objetivo de se tornar uma referência na área da saúde quanto à produção de equipamentos, serviços, validação, licenciamento, acesso a mercados e comercialização de produtos inovadores.

A Prefeitura de São Carlos, as universidades instaladas no município, Instituto Inova e governo federal são parceiros do CITESC. “A meta aqui é abrigar, desenvolver e fomentar projetos com perfil de extensão, aplicação de ciência, tecnologia e inovação em saúde”, explica Marcelo da Paz, diretor administrativo do Instituto Inova, responsável pela gestão do Citesc.

A construção do prédio encontra-se na fase final. Ao todo serão 10 mil metros quadrados, dos quais 4,7 mil serão concluídos nesta primeira fase. A obra recebeu recursos municipais, do Ministério da Ciência e Tecnologia e Finep e recursos do grupo Encalso Damha.

 “Eu vi nascer este projeto quando trabalhei na Prefeitura e agora posso acompanhar sua conclusão. Fico feliz de saber que estamos prestes a colocar o CITESC para funcionar e no que depender da Câmara Municipal daremos todo o apoio necessário”, frisou o presidente.

Seminário – Durante a visita, o presidente da Câmara e os representantes do Inova iniciaram as discussões para realizar um seminário que irá debater e apontar saídas para a economia depois da pandemia.

“São Carlos reúne todas condições para construirmos saídas para a economia”, destacou Bruna Boa Sorte, “e o Instituto Inova está pronto para colaborar no que for preciso”, frisou. “Ao mesmo tempo em que dedicamos esforços para auxiliar o sistema de saúde a sair do colapso, precisamos iniciar um plano para o pós-pandemia”, observou Roselei.

Publicado em Política

Com surpreendente cenário, o sacerdote visa ajudar milhares de famílias que estão em vulnerabilidade social

 

SÃO PAULO/SP - Diante de um mundo tão fragilizado e do crescente número de pessoas passando por necessidades básicas devido a pandemia do COVID-19, a situação socioeconômica do Brasil aumentou a desigualdade social e a pobreza. Segundo a projeção da FGV Social, quase 27 milhões de brasileiros se encontram na linha da pobreza extrema. Por isso e com o principal propósito de ajudar inúmeras famílias que estão em vulnerabilidade social, Padre Reginaldo Manzotti está preparando mais uma live solidária: ‘Live Manzotti: Compromisso de amor’ que irá arrecadar alimentos para serem distribuídos para as famílias que estão sofrendo com a fome. A apresentação será no dia 26 de março, a partir das 19h, com transmissão no seu Canal do YouTube.

Com um cenário impactante, muita música e oração, o sacerdote promete emocionar a todos e bater seus próprios recordes de arrecadação de alimentos. E repetindo o sucesso das lives anteriores, Padre Manzotti conta com a participação e interação do público nas redes sociais através da #livemanzotti.

Desde o início da pandemia, o sacerdote acumula milhões de visualizações em seu canal do YouTube distribuídas em cinco apresentações on-line. Além disso, arrecadou mais de 320 toneladas de alimentos durante as transmissões, com uma média de 500 quilos por minuto, que foram repassados às instituições parceiras da Associação Evangelizar É Preciso.

 

Sobre o Padre Reginaldo Manzotti

Sacerdote, escritor, músico, compositor, cantor e apresentador de rádio e TV, o padre Reginaldo Manzotti ao completar 25 anos de sacerdócio, decidiu se reinventar e inovar mais uma vez em prol da evangelização.

Antenado com as mídias digitais, o sacerdote tem quase 7 milhões de seguidores no Facebook, mais de 3 milhões de seguidores no Instagram, mais de 2 milhões de pessoas inscritas em seu canal do Youtube, 650 mil seguidores no Twitter e mais de 100 mil em seu canal Vevo. Seu portal, www.padrereginaldomanzotti.org.br, que recebe mais de 1 milhão de acessos mês.

Sacerdote que evangeliza pelos meios de comunicação, o padre apresenta programas de rádio e televisão que são retransmitidos e exibidos em mais de 1680 emissoras do país, além de outros países como: Inglaterra, Estados Unidos, Portugal, Espanha, Angola, Paraguai, Bolívia e Uruguai.

www.padrereginaldomanzotti.org.br

Facebook: facebook.com/padrereginaldomanzotti
Twitter: twitter.com/padremanzotti
Instagram: @padremanzotti

Youtube: youtube.com/PadreManzotti

VEVO: youtube.com/Padremanzottivevo

Publicado em Celebridades

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Março 2021 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30 31        
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.