fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 
Radio Sanca Web TV - Domingo, 14 Março 2021

 

Valor de mais de 5 milhões pode ajudar empreendedores neste momento de restrições. Entidades comerciais de São Carlos lançam site (apoiobancodopovo.scvsaocarlos.com.br) para captação de empresas que precisam do financiamento  

 

SÃO CARLOS/SP - Em uma parceria com a Prefeitura de São Carlos, por meio da secretaria municipal de Trabalho, Emprego e Renda, algumas entidades sindicais e associações de São Carlos lançaram nesta segunda-feira (15), de forma virtual, um site de apoio ao Banco do Povo – Agência BBP São Carlos. O objetivo da ferramenta é divulgar os mais de 5 milhões que já estão disponíveis para empreendedores de São Carlos, Água Vermelha e Santa Eudóxia e fazer a captação dos interessados no crédito.

A iniciativa foi do Sindicato do Comércio Varejista de São Carlos e Região (Sincomercio), do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de São Carlos e Região (SinHoRes), do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado de São Paulo (Sescon Regional São Carlos) /ACOSC e da Associação Comercial e Industrial de São Carlos (ACISC).

O presidente do Sincomercio, Paulo Roberto Gullo, explicou que essa foi a forma mais rápida e eficiente que as entidades encontraram para fazer com  que o dinheiro, que já está disponível, chegue até o empreendedor. “A ideia é que cada entidade use esse site para divulgação maciça do crédito junto ao seu setor e que os interessados preencham, no próprio site, um cadastro de interesse. O importante é que o empreendedor saiba que pode contar com essa ajuda neste momento de tantas restrições e dificuldades”.

José Fernando Domingues, presidente da ACISC, lembrou que o setor do comércio tem sofrido muito nesses últimos anos com as enchentes e a pandemia da COVID-19. “Portanto, é fundamental apoiarmos todas as oportunidades que permitam que os empresários possam continuar trabalhando”, acrescentou.

Já o Presidente do SinHoRes, Silvio Carrera de Miranda, destacou que o site é o resultado da luta da Prefeitura e das entidades pela economia e pela manutenção das empresas e dos empregos. "Estamos assistindo inúmeras empresas fechando suas portas e incalculáveis empregos sendo perdidos e o Banco do Povo nos apresenta uma linha de crédito como alternativa neste período em que não podemos trabalhar integralmente, mas que continuamos com inúmeros compromissos para honrar”.

Luis Carlos Bacchini, diretor do SESCON-SP e da ACOSC, diz estar confiante. "Durante a pandemia nós empresários contábeis, juntamente com nossos clientes, tivemos que nos submeter a uma série de medidas para seguir de pé, entre elas a postergação de impostos e a suspensão temporária de pagamentos de financiamentos, compromissos que essa parceria com o Banco do Povo poderá ajudar a amenizar”.

Para o secretário municipal de Trabalho, Emprego e Renda, Orlando Mengatti Filho (Nino), a parceria com as entidades ajudará que os valores sejam disponibilizados de forma rápida e eficiente aos interessados. “Hoje, o Banco do Povo conta com valores liberados para empréstimo aos empreendedores da cidade, principalmente neste momento de crise econômica e financeira. Firmar boas parcerias é sempre o melhor caminho para atingir bons resultados”, destacou Nino.

O Banco do Povo é um programa de microcrédito produtivo do Governo do Estado de São Paulo, com taxa de juros menores em relação às aplicadas pelas instituições financeiras do país. São créditos que podem chegar até R$ 21 mil para capital de giro (compra de mercadorias, insumos, matéria prima) e para investimento fixo (compra de equipamentos e ferramental), destinados para empreendedores informais (Pessoa Física / CPF) e Produtores Rurais sem CNPJ e para empresas (Pessoa Jurídica /CNPJ) como MEI, ME, EIRELI, EPP, LTDA e Produtores Rurais com CNPJ.

O site com o cadastro de interesse por crédito do Banco do Povo – BPP Agência São Carlos pode ser acessado pelo link apoiobancodopovo.scvsaocarlos.com.br. Nele, estão as principais informações sobre o Banco do Povo, como as linhas de créditos disponíveis e as condições para a liberação do recurso. De forma rápida e prática, os cadastros devem ser preenchidos na própria plataforma e encaminhados por meio do botão “Enviar agora”. Em seguida, a equipe do Banco do Povo entrará em contato com os interessados para orientações e encaminhamento do processo de liberação do crédito.

O Banco do Povo – BPP Agência São Carlos fica na rua José Bonifácio, 889, no Centro. Informações 163376-6561.

Publicado em Outras Notícias

 

SÃO CARLOS/SP - A Secretaria Municipal de Serviços Públicos constatou na última semana o descarte irregular de entulhos em frente ao Ecoponto do Jardim Ipanema. A irregularidade é passível de pena e multa para a pessoa que realizar o descarte irregular de entulhos em frente aos ecopontos ou em locais públicos.

Os ecopontos são áreas públicas para a captação de pequenas quantidades de entulho de pequenos geradores. As unidades recebem resíduos de construção civil, os resíduos de móveis, colchões, volumosos, poda de árvore e também, material da coleta seletiva. O descarte permitido é de até um metro cúbico por munícipe, ou seja, o volume que cabe num veículo utilitário pequeno.

 A população deve se programar com o horário de funcionamento dos ecopontos que é segunda a sexta-feira, das 8h às 18h e aos sábados e domingos das 8h às 12h. Denúncias de descarte irregular de resíduos devem ser feitas na ouvidoria do município pelo telefone 3362-1080.

“Pedimos a colaboração da população quanto aos horários dos ecopontos para o descarte dentro das unidades, que vão além do trabalho do descarte de resíduos sólidos. O descarte irregular, tanto em locais públicos como o ocorrido na última semana em frente ao Ecoponto do Jardim Ipanema é considerado um ato grave, com possibilidade de multas seríssimas para quem realiza esse ato”, lembrou o secretário municipal de Serviços Públicos, Mariel Olmo.

Reformados e reestruturados na gestão do prefeito Airton Garcia, o trabalho realizado pelos ecopontos e o respeito e dedicação dos servidores vão além da conscientização do descarte correto de entulhos, sendo que algumas unidades, como a do Jardim Medeiros, foram instaladas uma horta, e no Jardim Paulistano, a biblioteca comunitária da Dona Marta montada com os livros descartados no local.

 
Confira os endereços dos ECOPONTOS: São Carlos VIII - Rua Capitão Luiz Brandão, 1.847; Jardim Paulistano - Rua Indalécio de Campos Pereira, 1.120; Jardim Ipanema - Rua Renato Talarico Lima Pereira, 299; Cidade Aracy - Avenida Arnoldo Almeida Pires, 1.507 e

Jardim Medeiros - Rua Aristodemo Pelegrini, s/nº.

Publicado em Outras Notícias

SÃO CARLOS/SP - A Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria Municipal de Serviços públicos, em conjunto com a Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL), divulga o cronograma da modernização da iluminação pública que substitui as lâmpadas de vapor de sódio pela tecnologia de LED (light-emitting diode).

De 15 a 20 de março o cronograma de substituição das luzes pela nova tecnologia estará na Rua XV de Novembro, Avenida São Carlos, Avenida Doutor Carlos Botelho, Rua General Osório, Rua Geminiano Costa e na Rua Coronel José Augusto de Oliveira Salles, totalizando mais 581 pontos de luzes a serem substituídos.

Com um investimento de R$ 8 milhões, e sem custo algum para o município, ao todo 10.130 pontos de iluminação em diversos locais da cidade serão substituídos pela tecnologia de LED, que corresponde a 1/3 de toda a iluminação pública da cidade. Com o trabalho de substituição realizado pela V.A. Engenharia, empresa contratada pela própria CPFL, seis equipes que revezam na substituição das lâmpadas em dois turnos.

Os locais que estão recebendo a nova iluminação, acordo da Prefeitura com a CPFL, prevê a substituição de 10.130 pontos da iluminação pública em diversos locais da cidade no prazo de 6 meses, gerando uma economia ao município de 60% no consumo de energia elétrica.

Desde o início dos trabalhos, a avenida Parque Faber, Passeio das Quaresmeiras, Passeio dos Flamboyants, Passeio dos Ipês, avenida Getúlio Vargas, avenida Morumbi, avenida Theodureto de Camargo, rua Maestro Adolpho Raimundo Caputo,  avenida Francisco Pereira Lopes, avenida Trabalhador São-carlense, rua Coronel José Augusto de Oliveira Salles, avenida Bruno Ruggiero Filho, avenida São Carlos, rua Episcopal, rotatórias próxima a Getúlio Vargas, rua Raimundo Correa, rua Lourenço Innocentini, rua Doutor Marino Costa Terra, avenida Capitão Luiz Brandão, avenida Regit Arab, avenida Integração e a Avenida José Antonio Migliato, já receberam a nova tecnologia de iluminação com lâmpadas de LED que variam com a potência de 70 a 115 watts.

A nova iluminação além de gerar maior economia no consumo de energia elétrica, tem a durabilidade de até 15 anos, dispensando manutenção das lâmpadas durante esse período.

Publicado em Outras Notícias

SÃO CARLOS/SP – Em 2021 já foram registradas em São Carlos 149 notificações, com 36 casos positivos de Dengue, sendo 28 autóctones e 08 importados. Para Chikungunya foi registrada 01 notificações, com 01 caso descartado. Para Febre Amarela e Zika nenhuma notificação foi registrada até agora. Os agentes de endemias continuam trabalhando e realizando as vistorias nas áreas peridomiciliar (frente, lado e fundos do quintal ou terreno). Todos os agentes estão identificados (crachá de identificação e colete). Além disso, diariamente a equipe é acompanhada pelos líderes na área de trabalho. Qualquer dúvida, o munícipe deve entrar em contato com a Unidade de Controle de Zoonoses e Endemias pelo telefone (16) 3307-7405.

Em 2020 foram 1.638 notificações para dengue, com 975 descartados, 640 positivos, 582 autóctones, 58 importados e 1 óbito confirmado. Para Febre Amarela foram registradas 6 notificações, com 6 resultados negativos para a doença. Para Zika foram registradas 07 notificações com 07 resultados negativos.

Publicado em Outras Notícias

SÃO CARLOS/SP - Mães de alunos da rede municipal utilizaram nosso WhatsApp para saber sobre o Kit Merenda que a prefeitura de São Carlos ficou de fornecer.

“Será entregue este mês?” questionou uma mãe. Outra mensagem disse: “O que contém na cesta?”.

Nesta segunda-feira (15), nossa reportagem entrou em contato com a secretaria de comunicação que nos informou: “...Está sendo feito a compra emergencial e deve ser entregue ainda em março”. Atualmente, estão matriculados na rede municipal de ensino mais de 18 mil estudantes.

O kit estará substituindo o cartão merenda que foi depositado até o último mês de 2020.

Para alunos até 3 anos, serão fornecidos 4.200 kits por mês

  • 2 kg de Arroz Agulhinha
  • 1 kg de Feijão Carioca
  • 1 pacote de sal com 1 kg
  • 1 lata de óleo de soja de 900ml
  • 1 pacote de biscoito tipo Maizena
  • 1/2 kg de macarrão parafuso
  • 1 pacote de fubá mimoso com 0.5kg
  • 1 pacote de extrato de tomate com 340g
  • 1 pacote de sal com 1 kg
  • 1 pacote de leite em pó com 400g

 

Já para alunos a partir de 3 anos serão oferecidos 14.100 kits por mês

 

  • 2 kg de Arroz Agulhinha
  • 1 kg de Feijão Carioca
  • 1 pacote de açucar cristal com 1 kg
  • 1 lata de óleo de soja de 900ml
  • 1 pacote de achocolatado com 200g
  • 1 pacote de biscoito tipo água e sal com 200g
  • 1 pacote de biscoito tipo Maizena
  • 1/2 kg de macarrão parafuso
  • 1 pacote de fubá mimoso com 0.5kg
  • 1 pacote de extrato de tomate com 340g
  • 1 pacote de leite em pó com 400g
  • 1 pacote de sal com 1 kg
Publicado em Política

Os aparelhos foram subtraídos durante trajeto para entrega da carga em Mairiporã. Os agentes recuperaram os respiradores em uma área de mata

 

FERRAZ DE VASCONCELOS/SP - Policiais militares da 3ª CIA do 32º BPM/M recuperaram, na tarde de domingo (14), nove respiradores, na avenida do Paiol, Vila São Paulo, em Ferraz de Vasconcelos, região metropolitana de São Paulo. Os aparelhos foram roubados durante trajeto para entrega da carga, na noite de sexta-feira (12), em Mairiporã.

Os PMs receberam denúncia de que homens estavam carregando caixas em uma área de mata. Ao chegarem no local, viram dois suspeitos, que fugiram ao perceberem a aproximação dos agentes. 

Os criminosos deixaram nove caixas de respiradores pulmonares, que foram apreendidas e encaminhadas à Delegacia de Polícia de Ferraz de Vasconcelos, onde o caso foi registrado e os aparelhos foram restituídos ao representante do Hospital Santa Virginia.
A Polícia Civil segue investigando o roubo e trabalha para localizar o caminhão e outros três respiradores.

 

Publicado em Outras Cidades

SÃO CARLOS/SP - Em agosto de 2020, o Departamento de Fiscalização havia embargado uma obra da empresa São Carlos Ambiental no Aterro Sanitário. O Tribunal de Justiça de São Paulo, através da 8ª Câmara de Direito Público, acatou o recurso em segunda instância da Prefeitura de São Carlos, em um Mandado de Segurança movido pela empresa São Carlos Ambiental.

O Colegiado da Justiça reconheceu que a empresa realizava obra irregular no Aterro Sanitário de São Carlos. O julgamento teve a participação dos desembargadores Percival Nogueira (presidente sem voto), José Maria Câmara Junior, Leonel Costa, Bandeira Lins e Ponte Neto, além do relator Antônio Celso Faria.

O Departamento de Fiscalização da Prefeitura com apoio da Guarda Municipal, após denúncia anônima, em agosto de 2020, embargou a obra sem o projeto aprovado e autorização da Prefeitura Municipal para a empresa São Carlos Ambiental, no Aterro Sanitário, localizado no KM 162 da Rodovia Luiz Augusto de Oliveira (SP 215). A empresa obteve mandado de segurança para anular o embargo na primeira instância.

No local os fiscais verificaram que uma estrutura de madeira e um galpão estavam sendo construídos sem o projeto e autorização da Prefeitura de São Carlos. Além disso, não havia cópia de projeto aprovado, placa de identificação dos profissionais responsáveis e respectivo alvará no local da obra.

O Ministério Público, por sua vez opinou que mesmo que a empresa tenha contrato com o Poder Público Municipal, ela não possui pleno direito de a qualquer tempo realizar obras e construções que pretender, sem que haja a aprovação, fiscalização e licenciamento junto à Prefeitura Municipal e de outros órgãos competentes.

Segundo o relator, os artigos 23, IV, 30, V e VIII, 182, caput, e 225, §1º, inciso IV, todos da Constituição Federal, conferem ao Município poder de polícia nas áreas ambiental e urbanística que amparam a realização da fiscalização das obras realizadas. Além disso, as Leis Municipais nº 13.697/05 e 15.958/2011 estabelecem regras para a realização de obras e edificações, como o projeto do Corpo de Bombeiros e demais licenças, sem os quais certamente estaria se colocando em risco a vida dos trabalhadores e a segurança das construções.

Ele ainda ressaltou que é necessário que sejam obtidas, para a realização de novas obras no Aterro Sanitário, as respectivas autorizações, alvarás e licenças junto à Prefeitura Municipal de São Carlos, ao SAAE, ao Corpo de Bombeiros, e a CETESB, conforme o disposto no artigo 10 da Lei nº 6.938/81 e nos artigos 15 a 23 da Lei Municipal nº 15.958/11.

O Diretor de Fiscalização, Rodolfo Tibério Penela, disse que a Justiça reconheceu a legalidade dos atos administrativos aplicados pelos fiscais no embargo administrativo das obras sem as devidas licenças.

Publicado em Outras Notícias

SÃO PAULO/SP - O filme “Liga da Justiça de Zack Snyder”, que estará disponível no Brasil a partir do dia 18 de março, será lançado com uma versão dublada. Nas vozes dos personagens estarão Jorge Lucas como Batman, que já dublou o super-herói em “Batman vs Superman: A Origem da Justiça”, e Guilherme Briggs como Superman, que também deu voz ao personagem nos filmes “O Homem de Aço”, “Batman vs Superman: A Origem da Justiça” e “Liga da Justiça” de 2017.

O filme conta também com as vozes de Flavia Saddy como Mulher Maravilha, já tendo dublado Daphne em “Scooby! O Filme”, Marcos Souza dando vida a Cyborgue, já tendo trabalhado como Bill Denbrough em “It – Capítulo Dois”, Francisco Jr no papel de Aquaman, dublador de Crocodilo em “Esquadrão Suicida”, e Charles Emannuel como Flash, que também deu voz ao herói na “Liga da Justiça” de 2017.

Já os vilões ganham vida nas vozes de Sergio Fortuna como Steppenwolf, já tendo dublado outro vilão poderoso com Darth Vader em “Star Wars: Rebels”, Ricardo Juarez como DeSaad, conhecido pela dublagem de Melman em “Madagascar” e “Johnny Bravo”, além de Guilherme Lopes como Darkseid.

 

 

*Por: Shayane Medina / FAMOSIDADES

Publicado em Entretenimento

RIO DE JANEIRO/RJ - Lexa aproveitou a tarde deste último domingo (14) para curtir um momento preguiçoso em casa enquanto seu marido, MC Guimê cuidava dos registros.

A cantora posou bem à vontade enquanto aproveitava a luz do sol do fim de tarde, exibindo sua boa forma ao posar numa cadeira diferentona e curtindo a companhia de seu pet. “Book do marido com a luz do sol abençoando esse fim de tarde”, escreveu na legenda.

As fotos da loira contaram com mais de 129 mil curtidas no Instagram.

Recentemente, na tarde desta sexta-feira (12), Lexa colecionou elogios de seus seguidores ao postar um vídeo paradisíaco em seu perfil do Instagram.

No registro, a cantora surgiu aproveitando o dia de sol para dar um mergulho na piscina, exibindo suas curvas e dando o que falar na web.

 

 

*Por: Gabriela Ellin / METROPOLITANA

Publicado em Celebridades

BRASÍLIA/DF - A Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (CMED) aprovou um aumento de até 4,88% no preço dos medicamentos. A decisão foi tomada em reunião do Comitê Técnico-Executivo da CMED na última sexta-feira, 12. Os novos preços foram publicados no Diário Oficial da União desta segunda e passam a vigorar imediatamente.

O valor dos medicamentos é reajustado anualmente e a mudança costuma valer a partir do dia 31 de março. O governo não explicou por que adiantou em duas semanas o aumento deste ano.

Em 2020, devido à pandemia, o reajuste no preço dos medicamentos foi suspenso por dois meses, passando a valer em 31 de maio. Na época, o aumento máximo foi fixado em 5,21%.

Este ano, o aumento de 4,88% ficará um pouco abaixo da inflação medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA). No acumulado de junho do ano passado até fevereiro deste ano, esse índice foi de 5,85%.

A CMED disponibiliza uma lista com o preço máximo de cada medicamento. Para consultá-la, clique aqui.

 

 

*Por: Mariana Hallal / ESTADÃO

Publicado em Ciência & Saúde

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Março 2021 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30 31        
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.