fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 
Radio Sanca Web TV - Sábado, 13 Março 2021

SÃO CARLOS/SP - A Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria de Serviços Públicos, divulga o cronograma dos trabalhos de manutenção de áreas verdes e serviços urbanos para a próxima semana.

 De 15 a 19 de março, os trabalhos de roçagem e limpeza estarão concentrados nas áreas públicas do Jardim Botafogo (continuação), Jardim Cruzeiro do Sul, Jardim Ipanema, região central da cidade e no Cemitério Nossa Senhora do Carmo.

Uma outra frente de trabalho de serviços urbanos, concentra esforços na manutenção elétrica e iluminação na Praça Jardim Paulista (Avenida Paulista x Avenida dos Eletricitários),  Praça José Gullo (Rua Doutor Alderico Vieira Perdigão), Praça Doutor Luiz Arrobas Martins (Rua São Sebastião), iluminação do Jardim Paulista (Rua João Ribeiro de Barros x Rua Floriano Peixoto), Praça Nemedito de Oliveira (Rua Floriano Peixoto), Praça José de Jesus Candiano (Rua Coriolano José Gibertoni x Avenida Paulista), Praça Gregório Pucci (ao lado do Diocesano), Praça Assumpta Lazarini Gibertoni (Rua Ângelo Possa x Rua Antônio Perez) e na Praça Professor Miguel Carlos Stamato (Rua Oscar Jensen x R. Madre Saint Bernard, atrás da Santa Casa).

Também será realizada na próxima semana a manutenção do sistema de drenagem e galerias de água pluviais na Rua Jerônimo Costa Terra (Boa Vista), além dos trabalhos de terraplanagem na Quinta da Felicidade, manutenção de calçadas na Rua Itália (Pontilhão da Travessa 8), revitalização da Praça Samuel Tadeu Amaral (Rua Santos Dumont) e a limpeza do Córrego Tijuco Preto da Rodoviária até o Parque Linear.

Publicado em Outras Notícias

Articulação visa promover condições de que consumidores possam reequilibrar as contas e evitar a negativação

 

SÃO CARLOS/SP - No conjunto de ações em comemoração ao Dia Mundial do Consumidor, o PROCON São Carlos, juntamente com a Associação Brasileira de Procons (PROCONSBRASIL) e a Federação Brasileira dos Bancos (FEBRABAN), realizarão o “Mutirão Virtual de Renegociação de Dívidas”, entre os dias 15 e 31 de março de 2021, e acontecerá exclusivamente pela internet, através da plataforma de solução de conflitos www.consumidor.gov.br.

A ação dos órgãos de defesa do consumidor, terá o objetivo de reestabelecer o equilíbrio do orçamento doméstico das famílias que estão endividadas e precisam manter o nome limpo, longe de qualquer inscrição em cadastros de proteção ao crédito. Para isso, após ser acionada pelo PROCON SÃO CARLOS, a PROCONSBRASIL programou com a FEBRABAN, a adesão das instituições financeiras, buscando viabilizar condições favoráveis ao pagamento, ao ajuste do valor das parcelas, a periodicidade dos pagamentos, a redução dos juros e multas, ou mesmo condições para a quitação do débito que o cidadão tenha com uma instituição financeira.

 Na visão global da PROCONSBRASIL, a experiência revela que muitos consumidores que estão em débito deixam de procurar o Procon ou até mesmo seu banco por se sentirem constrangidos com a situação. Além disso, com as regras de restrições de circulação e de funcionamento do comércio, e os cuidados com a saúde, o uso da internet pode ser favorável também a defesa do direito do consumidor, como é o foco deste mutirão.

 De acordo com Juliana Cortes, diretora do PROCON São Carlos, essa ação é de extrema relevância neste momento, em que existem muitos consumidores endividados. “Estamos vivenciando o pior momento de pandemia, onde a capacidade financeira das pessoas está cada dia mais comprometida com gastos com alimentação, transporte e saúde, e com isso os compromissos com os credores vão ficando para um segundo plano, e com essa possibilidade de renegociar as dívidas, surge uma possibilidade de recomeço”.

 Para participar do mutirão online, basta o consumidor fazer o seu registro na plataforma www.consumidor.gov.br, quando receberá um login e senha. Nesse momento, o consumidor fará o relato do seu problema, devendo informar que deseja participar do mutirão de renegociação de débitos. Após finalizar o registro, o banco ou instituição financeira tem o prazo de 15 dias para apresentar uma proposta ou resposta para o consumidor.

No momento do preenchimento do registro, é imprescindível que o consumidor informe corretamente seus telefones e e-mail para contato, pois esses dados facilitarão o atendimento por parte dos bancos e instituições financeiras participantes. O PROCON São Carlos, orienta ainda que o consumidor, no seu relato, informe que está participando do mutirão, com a seguinte hashtag: #MutiraoProconsBrasil.

 Terminado o prazo de 15 dias para resposta do fornecedor, o consumidor passa a ter o prazo de 20 dias para avaliar o retorno dado pela empresa e se a resposta foi satisfatória.

 

SERVIÇO:

MUTIRÃO VIRTUAL DE RENEGOCIAÇÃO DE DÍVIDAS

Período: 15/03 até 31/03 através do site www.consumidor.gov.br

Público: todo cidadão que queira renegociar suas dívidas bancárias

Contato/ WHATSAPP: 3419-4510.

Publicado em Comércio

SÃO PAULO/SP - O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), cogita deixar a disputa ao Palácio do Planalto em 2022 e tentar reeleição em São Paulo.

Doria é um dos adversários políticos do presidente Jair Bolsonaro, que é crítico da gestão do tucano no Estado. Bolsonaro é contra as medidas de lockdown e alta de impostos em São Paulo.

A informação foi inicialmente divulgada pelo jornal Estado de S.Paulo e confirmada pelo Poder360. Ao jornal, o governador disse que, diante do novo quadro da política brasileira, nada deve ser descartado. Essa é a 1ª vez que o tucano admite a possibilidade de reeleição ao Palácio dos Bandeirantes.

A declaração foi feita depois que ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, voltou a ser elegível. Doria chegou a defender uma aliança com a centro-esquerda para as eleições presidenciais de 2022. O PSDB deve fazer as prévias da disputa presidencial em outubro desse ano. As prévias para a eleição estadual em São Paulo devem ser em setembro.

No sábado, o deputado federal Aécio Neves (PSDB-MG) também disse, em entrevista à Folha de S. Paulo, que o PSDB poderia abrir mão de um candidato em 2022 caso haja alguém mais competitivo nos partidos de centro.

Recentemente, Doria adotou medidas consideradas impopulares em São Paulo depois do aumento no número de casos de covid-19. O Brasil passa por momento delicado da pandemia, com registros de mais de 2.000 mortes diárias. Na última 6ª feira (12.mar.2021), São Paulo registrou 521 mortes, o maior número diário desde o início da pandemia.

 

EMBATES

Um dos principais embates entre Doria e Bolsonaro foi o plano para a vacinação da população contra a covid-19. Bolsonaro dizia que não ia comprar o imunizante chinês, a CoronaVac, que é produzida pelo Instituto Butantan.

Em novembro do ano passado, a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) suspendeu os estudos da vacina no Brasil depois de um evento adverso grave, que depois foi identificado como uma morte não relacionada ao imunizante. Antes da retomada dos estudos, Bolsonaro disse que a suspensão era uma vitória sobre a gestão de Doria, que é defensora da vacina da China.

O presidente afirmou que menos da metade da população brasileira era favorável ao imunizante. Bolsonaro dizia antes que não iria tomar a vacina, mas, no sábado (6), afirmou que poderia receber o imunizante “lá na frente”.

Na 4ª feira (10), Bolsonaro enalteceu a vacina da covid-19 depois de discurso do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que, por decisão monocrática do ministro Luiz Edson Fachin, do STF (Supremo Tribunal Federal), se tornou elegível. Posteriormente, Lula disse: “não siga nenhuma decisão imbecil do presidente da República ou do Ministério da Saúde. Tome vacina”.

Depois que Doria anunciou restrições mais severas para o período de 15 a 30 de março para conter o avanço do coronavírus em São Paulo, o presidente Jair Bolsonaro fez críticas ao governador em transmissão em sua página oficial nas redes sociais. Sem citar o nome do tucano, disse: “Quer votar num engomadinho, cabelinho para o lado, que vive com máscara o tempo todo, mas faz festa na casa dele, tem pancadão na casa dele de vez em quando lá”, disse o chefe do Executivo. “Vai falar fino, vai falar que está preocupado com sua vida, está o cacete, pô. Está preocupado com 22″, completou.

Publicado em Política

RIO DE JANEIRO/RJ - Carol Portaluppi, conhecida por ser a filha do técnico do Grêmio, Renato Gaúcho, sextou de uma forma diferente ao curtir um dia de praia na sexta-feira (12).

A celebridade aproveitou o calorzão do Rio de Janeiro para mostrar sua habilidade no futevôlei, esbanjando muita saúde e boa forma durante o exercício em um vídeo que é a cara do verão.

Assista:

 

 

O vídeo da loira contou com mais de 121 mil visualizações no Instagram e nos comentários, alguns seguidores pediram até mesmo para o pai de Carol a escalasse para o Grêmio.

Recentemente, Carolina Portaluppi publicou em seu Instagram no último domingo (28) novas fotos que chamaram atenção dos seus seguidores.

 

 

 

*Por: Gabriela Ellin / METROPOLITANA

Publicado em Celebridades

SÃO CARLOS/SP - A Frente Parlamentar de Enfrentamento à Pandemia da Covid-19 da Câmara Municipal de São Carlos realizou na manhã do sábado (13) sua primeira reunião online com a participação de entidades públicas, privadas e da sociedade civil organizada. Este primeiro encontro teve o objetivo de identificar as dificuldades no combate à pandemia, principalmente aquelas encontradas pelas instituições e órgãos de saúde, e propor ações concretas de resolução.

Estiveram presentes representantes de unidades de saúde do município: Vitor Marim (diretor técnico da Santa Casa), Daniel Canedo (presidente da Unimed São Carlos), Ivan Linjardi (vice-presidente da Unimed São Carlos) e Fábio Neves (superintendente do Hospital Universitário-UFSCar); representantes da Prefeitura: Crislaine Mestre (diretora do Departamento de Vigilância em Saúde), Denise Braga (diretora do Departamento de Gestão do Cuidado Ambulatorial), Izaulina Jacomazi (diretora do Departamento de Gestão Administrativa e Financeira) e Mateus Aquino (secretário de Comunicação e presidente do Comitê de Combate ao Coronavírus); representantes da Universidade Federal de São Carlos – UFSCar: Maria de Jesus Dutra dos Reis (vice-reitora), Gil Vicente Figueiredo (professor do Departamento de Matemática), Bernardino Souto (professor do Departamento de Educação e membro do grupo “Complexidade da Pandemia”); Denilson Tochio (presidente do Conselho Municipal de Saúde); além de outros interessados.

A reunião ainda contou com a participação dos vereadores Lucão Fernandes (MDB) e Azuaite Martins de França (Cidadania), respectivamente presidente e propositor da Frente Parlamentar, e do presidente da Câmara, Roselei Françoso (MDB), além dos parlamentares André Rebello (DEM), Bruno Zancheta (PL), Cidinha do Oncológico (PP)Moisés Lazarine (PSL), Professora Neusa (Cidadania), Raquel Auxiliadora (PT), Robertinho Mori (PSL) e Sérgio Rocha (PTB).

Ao iniciar o encontro, o vereador Lucão Fernandes informou que todas as conclusões geradas também serão encaminhadas ao Poder Executivo. “Nós queremos que os representantes das instituições de saúde nos informem qual a situação atual e de que forma podemos ajudar, para que a Câmara possa colaborar com o que for possível”, afirmou.

Os representantes da Santa Casa, Unimed e Hospital Universitário frisaram que a cidade está em um momento crítico da pandemia quanto à ocupação de leitos e afirmaram não haver mais a possibilidade de aumento na capacidade de atendimento, além do que já está sendo ampliado. “A Santa Casa está trabalhando para entregar até o final da próxima semana 20 leitos semi-intensivos de suporte ventilatório. Infelizmente não temos mais como ampliar além disso”, argumentou Vitor Marim, diretor técnico da Santa Casa.

Tanto a Santa Casa, quanto o HU apontaram dificuldade financeira na manutenção dos leitos para UTI Covid-19. “O que o SUS paga, não cobre a conta desse leito, pois são pacientes muito graves, que necessitam de muitos insumos. Seria interessante que houvesse uma suplementação para o custeio”, explicou Fábio Neves do HU.

 

ESTRUTURA DAS UPAS – Foi debatida ainda a necessidade de melhor equipação das UPAs (Unidades de Pronto Atendimento), para que possam fazer o acolhimento e estabilização dos pacientes. Sobre isso, Crislaine Mestre, diretora do Departamento de Vigilância em Saúde, relatou que já estão sendo providenciadas essas melhorias e também a capacitação dos profissionais dessas unidades em parceria com o HU.

 

MEDIDAS RESTRITIVAS – Os participantes da reunião discutiram sobre a necessidade de medidas restritivas mais rígidas, considerando que profissionais de saúde do município preveem um pico da doença ainda maior em abril. Bernardino Souto, da UFSCar, defendeu o lockdown imediato, com planejamento estratégico da flexibilização, bem como a criação de estratégias de suporte social e econômico aos prejudicados por essas medidas. Foi citado ainda o caso de Araraquara, que teve uma queda no número de casos após a realização de lockdown.

 

RECURSOS – Outra questão relevante abordada foi o financiamento das ações de combate à Covid-19. Izaulina Jacomazi, diretora do Departamento de Gestão Administrativa e Financeira, afirmou que já está sendo feito um remanejamento de verbas dentro do que é legalmente permitido, mas a situação é complicada, considerando que há muitas demandas e que não há previsão para o término da pandemia. “É um momento muito difícil”, disse.

O presidente da Câmara, Roselei Françoso, pontuou que a Câmara já fez a devolução de parte do duodécimo à Prefeitura e os vereadores estão destinando emendas para a área da saúde. “A gente sabe que isso é uma gota no oceano, mas se todos nós tivermos o mesmo compromisso, faremos o melhor possível para a nossa cidade. Nós precisamos nos unir para angariar recursos, buscar aquilo que for necessário”, afirmou.

 

REGIÃO - Os vereadores também pontuaram a necessidade de realizar discussões em âmbito regional, em conjunto com as Prefeituras das cidades vizinhas para que os números de casos e mortes caiam em toda a região.

O vereador Azuaite França agradeceu todos os presentes pela participação e destacou que o encontro foi proveitoso para o Legislativo conhecer os problemas mais graves que a saúde está enfrentando no município. “Nós ouvimos e elencamos todas as sugestões que foram dadas e vamos trabalhar nessas questões enquanto Câmara Municipal, junto com a sociedade civil”, declarou.

Publicado em Política

São oferecidas 150 vagas, distribuídas em sete polos presenciais



SÃO CARLOS/SP - Termina segunda-feira, dia 15 de março, o prazo de inscrições no processo seletivo para ingresso no curso de graduação em Pedagogia da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), na modalidade de educação a distância (EaD), realizado por meio da Pró-Reitoria de Graduação (ProGrad) e da Secretaria Geral de Educação a Distância (SeaD) da UFSCar. Serão ofertadas 150 vagas, distribuídas em sete polos presenciais, nas seguintes cidades do estado de São Paulo: Araraquara, Bragança Paulista, Franca, Itapevi, São José do Rio Preto, São José dos Campos e Votorantim.

Do total das vagas, 50% serão destinadas a candidatos que cursaram todo o Ensino Médio em instituição pública, com reserva de vagas para pessoas que se autodeclaram pretas, pardas ou indígenas, ou com deficiência, ou ainda para quem comprovar renda de até 1,5 salário mínimo. 

Para se inscrever, é preciso ter participado de uma das cinco últimas edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) - 2019, 2018, 2017, 2016, 2015 -, pois a classificação será feita a partir da nota da redação do candidato no Enem. Além disso, no momento da pré-matrícula, será necessário comprovar a conclusão do Ensino Médio.

Os interessados devem enviar a documentação indicada no edital (https://bit.ly/2ZJs1kR) e realizar o pagamento de uma taxa no valor de R$ 85. Outras informações podem ser obtidas no próprio edital (https://bit.ly/2ZJs1kR) ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Publicado em Educação

Chef do Maverick harmoniza vegetal italiano em conserva, figos frescos e queijo brasileiro com castanha de caju e mel para criar uma redonda exótica que surpreende o paladar

 

SÃO PAULO/SP - Com outono chegando, o Chef Gino Contin ainda tem o finalzinho da estação para lançar sua última Pizza de Verão. Dessa vez, ele usou o famoso Friarielli de Napoli, figos frescos, cubos de queijo coalho, mel e castanha de caju para criar uma mistura de ingredientes de várias origens que dão um sabor único a essa pizza.

Para preparar a iguaria, além da sua massa de longa fermentação feita com farinha italiana 00, o chef combinou o doce do figo com mel com o toque salgado do coalho assado e o sabor exclusivo do friarielli em conserva que tem ainda pimenta e alho. Para finalizar, Gino usou castanhas de caju para trazer mais textura e uma crocância especial à essa pizza.

“A pizza de Friarielli e Salsiccia é a segunda mais vendida em Napoli, perdendo apenas para a Marguerita. Por isso, decidi usar o friarielli napolitano, um vegetal típico que cresce exclusivamente nas áreas interiores do Campânia e é considerado uma iguaria da culinária local, para combinar esse sabor especial com um queijo bem brasileiro e o frescor adocicado do figo” explica o chef que há 18 anos pilota  forno a lenha do MAVERICK THEMATIC MUSIC BAR, localizado em Limeira, no interior de São Paulo.

Para o preparo da receita é só acessar  https://drive.google.com/drive/folders/1ZESe5Mepi3HIqeejjkn3dOVCxZIFLnVN e conferir a receita abaixo:

 

MASSA DE PIZZA DE LONGA FERMENTAÇÃO

Ingredientes:

  • 1kg de farinha de trigo, de preferência italiana 00
  • 600ml de água
  • 3g de fermento seco
  • 30g de sal
  • Semolina ou fubá para abrir a massa

Modo de preparo:

Massa: Separe um pouco da água para dissolver o sal. Coloque o restante da água numa tigela e acrescente os ingredientes secos aos poucos. Quando chegar na metade dos ingredientes, coloque a água com sal e depois o restante da farinha. Sove a massa e deixe descansar em recipiente fechado por 12h. Caso queira fazer longa fermentação, deixe por mais 12 horas na geladeira.  Divida a massa fermentada em quatro partes e boleie. Polvilhe uma superfície com semolina ou fubá e abra uma das partes da massa com as mãos marcando a borda da pizza com os dedos. Coloque em uma forma de pizza e leve para assar em forno alto por 10 a 12 minutos.

 

PIZZA DE FRIARIELLI, FIGO, QUEIJO COALHO E CASTANHA DE CAJU

Ingredientes:

  • 350 g de massa de longa fermentação para pizza napolitana
  • 270 g ou 8 fatias de queijo muçarela (se preferir pode usar Búfala)
  • 3 figos
  • 200 g de friarielli
  • 2 fatias de queijo coalho
  • 20 g de castanha de caju picadas

Modo de preparo:

1ª Parte - pré-preparo do figo: corte os figos em 6 pedaços em formato de cunha e regue com mel.  2ª Parte pré-preparo do coalho: corte o queijo em cubos pequenos, duas fatias de coalho com 1cm é suficiente. 3ª Parte Friarielli: tirar 200g do frierielli do vidro e deixar escorrer em uma peneira para tirar os excessos de líquidos (agua e óleo) deixando ele mais sequinho. 4ª Montagem da pizza: Pegue uma massa napolitana de 350g, abra no formato redondo de 35 cm, coloque as fatias de queijo sobre toda a massa respeitando 2 cm de borda. Coloque sobre o queijo o Frierielli, os figos cortados e os cubos de coalho, de forma harmoniosa para que todos os ingredientes estejam sobre toda a pizza. Leve ao forno e asse até as bordar ficarem bem assadas e coradas. Finalização: espedace com as mãos as castanhas de caju por cima da pizza para que fiquem pedaços grandes, mas não inteiras.

Preparo: 20 minutos

Cozimento: 5 minutos em forno napolitano = 10 a 15 minutos em forno tradicional

Publicado em Culinária

 Atriz se rende ao novo procedimento para remoção de tatuagens, na Human Clinic, com dermatologista e especialista em laser

 

SÃO PAULO/SP - Priscila Fantin tem frequentado a Human Clinic, em São Paulo, para um tratamento com laser para remoção de tatuagens. A atriz, que tem mais de 25 tatuagens, conta que se arrependeu de algumas que fez há muitos anos. Priscila escolheu o médico dermatologista Fernando Macedo para realizar esse tratamento e também alguns outros cuidados especiais com a pele.

Confira o vídeo do procedimento: https://www.youtube.com/watch?v=p2Kff7hUclA

"Tenho umas 25 tatuagens! Muitas são pequenas e eu planejei fazer. As maiores foram feitas sem pensar muito e pesam no visual. Eu tinha vontade de apagar, mas não acreditava na eficácia do laser. Até que eu vi um resultado que me surpreendeu e resolvi fazer. Senti dores na área mais preenchidas ou sombreadas, mas passa tão rápido que nem me lembro da dor! É um processo longo, mas não é sempre, como as tatuagens são", revela Priscila Fantin. 

Dr. Fernando Macedo é o maior especialista em laser no Brasil e o queridinho de muitos famosos. “A tatuagem profissional levava em média 6 sessões, mas com essa nova tecnologia de laser e as tatuagens amadoras levamos em média 3 sessões. O intervalo mínimo é de 4 semanas entre um procedimento e outro”, explica Dr. Fernando.

A Human Clinic está localizada no coração de São Paulo, nas proximidades do Parque Ibirapuera. A clínica é a mais procurada por ter alta tecnologia nas áreas de Bem Estar, Saúde e Estética.

Publicado em Celebridades

AMÉRICO BRASILIENSE/SP - Uma mototaxista foi roubada na noite do sábado (13) no Jardim Santa Terezinha, na cidade de Américo Brasiliense.

Segundo informações, a vítima estava trabalhando no bairro São José e um homem chegou pedindo uma corrida. Em determinado momento, o homem pediu que a mulher parasse a moto. Ao parar, ele colocou uma faca em seu pescoço e anunciou o assalto. O criminoso levou a moto, de propriedade da empresa de mototáxi, e o celular da vítima.

A Polícia Militar foi acionada e encontrou a moto abandonada na rua. O homem fugiu pelo matagal e levou apenas o celular. Os policiais realizaram diligências, mas não localizaram o criminoso.

O caso foi registrado em boletim de ocorrência.

 

 

*Por: PORTAL MORADA

Publicado em Outras Cidades

IBITINGA/SP - O morador de Ibitinga precisa avisar os agentes de endemias sobre qualquer suspeita ou confirmação de Covid19, ao receber a visita de rotina de um deles. O fato deve ser comunicado antes do agente adentrar à residência para evitar qualquer possibilidade de contágio contra o profissional.

“O trabalho de combate à dengue permanece ativo, em Ibitinga, mesmo em meio à pandemia, com o uso de equipamentos de segurança individual. No entanto, seria prudente e gentil que cada morador alertasse o agente sobre qualquer suspeita de Covid19, protegendo, assim, o profissional”, disse Márcio Magliocchi, chefe do departamento de endemias.

O controle do Aedes aegypti é feito diariamente. As visitas de rotina servem para orientar moradores e procurar por criadouros do mosquito Aedes aegypti. Em Ibitinga, o trabalho já somou 34.320 visitas a imóveis, nos primeiros dois meses do ano.

“Este é um trabalho que não pode parar. A dengue também é um problema sério e deve ser combatido sempre, de modo a manter a prevenção em prol da saúde pública. A dengue também pode matar”, concluiu Márcio.

 

 

Fonte: Prefeitura de Ibitinga

Publicado em Outras Cidades

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Março 2021 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30 31        
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.